logo

sábado, 27 de fevereiro de 2016

[cotidiano] Mossoró recebe Tocha Olímpica no dia 6 de junho

Pela primeira vez, a Tocha Olímpica vai passar pelas ruas de Mossoró. O município foi escolhido pelo Comitê Olímpico Rio 2016 como uma das cidades por onde passará o revezamento da tocha. A passagem pela cidade será no dia 6 de junho. Serão 12 km de percurso e, ao fim do trajeto, será realizado show gratuito promovido pelo próprio Comitê Olímpico.

A relação de datas e cidades brasileiras pelas quais a tocha vai passar foi divulgada esta semana pelo Comitê dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Ao todo, mais de 325 cidades vão receber a Tocha Olímpica, mas somente em 83 haverá festa de celebração, como é o caso de Mossoró. Os cinco indicados pelo município para carregar a tocha são os lutadores Leandro Higo e Claudinha Gadelha; a ciclista Alice Melo; a carateca Aline de Paula e o poeta Antônio Francisco. Além deles, alguns populares escolhidos através de sorteio pelo Comitê Olímpico terão a honra de conduzir a chama.

A tocha será acesa em maio, na cidade de Olímpia, na Grécia. Antes de ser embarcada rumo ao Brasil, a tocha circulará por algumas cidades da Europa. De acordo com o Comitê Olímpico, aproximadamente 10 mil pessoas devem conduzir a tocha por 20 mil quilômetros. A jornada começa em maio de 2016 e irá durar entre 90 e 100 dias.
Fonte: Mossoró Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário