logo

sábado, 7 de março de 2015

[cotidiano] Apresentadora Angélica é vaiadada em Universidade no Rio de Janeiro

Por essa, Angélica não esperava! Nesta última quarta-feira, 4 de março, a apresentadora do “Estrelas” passou por um vexame após a gravação de seu programa e ficou tensa. A loira foi à Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio) para entrevistar os atores de Malhação Isabela Santoni e Rafael Vitti, porém acabou sendo “expulsa” do local por estudantes aos gritos de “abaixo a Rede Globo!”.



[humor] Xororó passa mal ao ouvir o nome Sandy & Junior na lista da Lava Jato

Fãs também se assustaram com nome de Sandy e Junior na lista da Lava Jato 
O cantor sertanejo Xororó estava assistindo o Jornal Nacional quando passou mal, ao ouvir o nome de Sandy & Junior na lista dos envolvidos na operação Lava a Jato. O cantor teve uma paralisia igual do Chaves (chamada de piripaque) e foi socorrido com um pouco de água no rosto. 

Até os fãs se assustaram com o nome de Sandy & Junior na lista da Janot. Alguns choraram e outros resolveram criar um movimento, através das redes sociais, para se solidarizar e protestar em favor da inocência de Sandy e Junior. 

Fonte: G17 é um site de humor e as publicações são fictícias, piadas sem qualquer fundo de verdade, produzidas para fins de entretenimento dos leitores.


[esporte] 2° campeonato Leikson Albuquerque começa hoje

O 2° campeonato Leykson Alburquerque começa hoje (07) no Ginásio Municipal de Apodi. A abertura ocorrerá por volta das 18:00 e contará com a participação de 16 times, sendo este de Apodi e região.

Os times são baseados nos que participaram dos jogos pré-carnavalescos de Apodi.

O ingresso custará apenas 2 reais. Participe!

[cotidiano] Vestido de '50 Tons de Cinza', menino é impedido de participar de festa escolar

Um garoto britânico que foi para a escola vestido como Christian Grey – o personagem principal do romance erótico 50 Tons de Cinza – foi impedido de participar de uma festa na escola, de acordo com sua mãe.

A escola de Liam Scholes, de 11 anos, comemorou o Dia Mundial do Livro pedindo que os alunos se vestissem como personagens de romances.

Mas quando o garoto chegou usando um terno cinza e levando lacres plásticos e uma máscara – que os personagens do livro usam em cenas de sexo – a escola decidiu que a fantasia era "pouco apropriada" e decidiu que ele não apareceria nas fotos do evento.

A mãe de Liam, Nicola Scholes, que também é professora, disse achar que a roupa do menino era, na verdade, mais apropriada dos que as fantasias usadas por outros alunos e professores.

Ela disse que a escola considerou "apropriado que um professor se vestisse de assassino em série" e "aceitável que crianças se vestissem como assassinos e entrassem na escola com armas de brinquedo".

"Aconselharam Liam a se vestir de James Bond, mas é um personagem promíscuo que mata pessoas", disse à BBC.

"Pessoalmente, me sinto mais ofendida por (meu filho vestir uma fantasia de) um assassino."

Em comunicado, a escola afirmou que "o objetivo das festividades do Dia Mundial do Livro era estimular a leitura". "Estamos tristes que o dia, que esperávamos que fosse especial para os alunos, tenha ficado marcado por essa questão."

Segundo a mãe, o menino riu da situação. "Nós tentamos ver o lado engraçado das coisas", afirmou.

'Só se vê isso na TV'
FIlme baseado em livro tem classificação 16 anos no Brasil

Scholes disse ainda que os colegas de Liam acharam a fantasia engraçada, mas que a escola não teve senso de humor.

"Isso foi um exagero muito grande. Era para ser divertido e irônico."

Ele disse que não deixaria seu outro filho, de 8 anos, vestir-se como o personagem, porque ele ainda está na escola primária.

"Liam sabia que não queria se vestir como um personagem de quadrinhos ou desenhos animados. Ele queria parecer mais adulto e usar roupas normais", afirmou.

Scholes diz ainda que crianças da idade de Liam "já falam sobre sexo" e que todos os amigos de seu filho sabiam quem era o personagem de 50 Tons.

Ela afirma, no entanto, que o menino não leu o livro, nem viu o filme.

"No último mês, só se vê isso (menções ao livro ou ao filme 50 Tons de Cinza) na TV", disse.

A trilogia de livros 50 Tons de Cinza é descrita por sua autora, E.L. James, como um "romance provocante".
Fonte: UOL

[saúde] Quais números você enxerga na imagem? Poste suas respostas nos comentários e saiba mais sobre o daltonismo

Clique na Imagem para Ampliar!
Daltonismo: sem cura, doença é quase sempre diagnosticada durante idade escolar

É comum que as pessoas se refiram aos portadores de daltonismo como aqueles que não conseguem diferenciar as cores. A afirmação é parcialmente correta: O daltonismo é uma denominação genérica para as pessoas que têm alterações nas visões das cores. O nome certo é discromatopsia, que é uma doença hereditária, genética e está ligada pela transmissão do cromossoma x, ou seja, a mulher transmite, mas raramente tem.
Existem vários tipos de discromatopsias, que estão ligadas às três cores básicas, vermelho, verde e azul. O daltônico clássico é aquele que tem o problema nos três pigmentos e atinge uma parte muito pequena da população, o daltonismo varia de 0,5% em mulheres e 5% em homens.

O daltonismo não tem cura nem tratamento e é geralmente descoberto quando na idade escolar. A criança vai ao oftalmologista e serão feitos alguns testes para comprovar a disfunção. O cidadão nasce e morre daltônico. É preciso cuidado com quem tem problemas com verde e vermelho. Ele vai ter uma grande dificuldade para distinguir os sinais de trânsito.

É importante ressaltar que o daltonismo não tem nenhuma relação com outras doenças oftalmológicas e não evolui. Mais informações em http://www.blog.saude.gov.br/t8zc5i
Fonte: Ministério da Saúde


[cotidiano] Em seis meses, Caern detectou 1.156 imóveis com ligações irregulares

Os “gatos” também prejudicam a população. Porque a água que alguém está precisando, pode estar sendo desperdiçada por outra pessoa que está irregular.

Foto Ednilto Neves

Nos últimos seis meses, o Escritório Regional de Mossoró da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) registrou 1.156 imóveis com ligações clandestinas, o que representa um percentual de 66% do total de 1.755 imóveis averiguados. De acordo com o gerente da regional, Nehilton Barreto, os dados foram coletados pelo Núcleo de Cobrança, Fiscalização e Combate a Fraudes.

A quantidade de imóveis fiscalizados engloba tanto casas populares como comércios. Nehilton Barreto informa que a Caern conta com cinco equipes, dez pessoas no total, que fazem esse serviço de verificação de irregularidades. A maior parte das ligações irregulares é conhecida pela companhia através de denúncias da população. Outras vezes são os próprios funcionários que percebem e acionam as equipes. “Mais ainda depende muito de denúncia”, comenta o gerente.

As equipes escaladas para verificar possíveis ligações clandestinas são acionadas e ao chegar ao local verificam a ligação. Caso encontrem irregularidade, o imóvel é multado, podendo inclusive pagar o retroativo. Nehilton Barreto ressalta que a Caern pode fazer isso dentro de quatro anos.

Nehilton Barreto explica que os desvios prejudicam o abastecimento da cidade porque quem faz isso, geralmente são pessoas que utilizam muita água, e cometem o erro com intenção de pagar menos. Porém, além de errado, a prática leva ao desperdício de água, tendo em vista que, como o autor do erro não está pagando, a tendência é que não se preocupe com o gasto. “Não faz o devido uso, de maneira racional. Geralmente são pessoas que tem uma grande demanda”, diz ele.

Os “gatos” também prejudicam a população. Porque a água que alguém está precisando, pode estar sendo desperdiçada por outra pessoa que está irregular. Para denunciar “gatos”, o cidadão deve ligar para o 115 ou comparecer à Ouvidoria da Caern ou ainda ao escritório regional.

E mesmo pagando em dia, estando com ligação correta, o gerente alerta que é crime desperdiçar água. Neste caso, a fiscalização não cabe à Caern. O gerente informa que esses casos devem ser comunicados ao Ministério Público. Já a companhia fica responsável por verificar se há ligação clandestina no local do desperdício.
Fonte: Gazeta do Oeste

[segurança] PF prende acusado de fraudar a Previdência Social no RN

A ação ocorreu quando o homem procurou a agência do INSS de Monte Alegre e deu entrada em um pedido de benefício.


A Polícia Federal prendeu em flagrante na tarde do dia (5), em Monte Alegre, Região Metropolitana de Natal, um agricultor, piauiense, 73 anos, acusado de fraude contra a Previdência Social.

A ação ocorreu quando o homem procurou a agência do INSS daquela cidade e deu entrada em um pedido de benefício. Ao ser analisada a documentação, os funcionários acionaram a PF porque desconfiaram de que aquela mesma pessoa estivera na agência dando entrada em outro pedido, sendo que naquela oportunidade, se apresentou com um nome diferente.

Quando os policiais chegaram ao local, logo passaram a observar a movimentação do suspeito, sendo ele abordado assim que tentou deixar a agência. De imediato, o homem confessou que estava de posse de documentos falsificados. Ele então recebeu voz de prisão e foi levado para autuação na sede da PF em Natal.

Durante o seu interrogatório, o envolvido declarou que havia chegado há dois meses no RN, vindo do Maranhão, e que durante esse período, havia requerido e sacado um total de oito benefícios fraudulentos em outras agências do INSS.

O suspeito disse ainda que toda a documentação falsificada que estava em seu poder foi recebida de um homem que não sabe identificar, desconhecendo, também, o seu paradeiro. Essa tal pessoa teria lhe prometido uma gratificação de R$ 1 mil, caso tivesse obtido êxito no golpe.

O acusado possui antecedentes criminais e alegou já ter praticado o mesmo tipo de fraude nos estados do PI, CE e PB.

Indiciado pelo crime de estelionato, o suspeito encontra-se custodiado na sede da PF, onde aguardará o pronunciamento da Justiça.
Fonte: Nominuto

[cotidiano] Justiça condena homem em R$ 30 mil por vazar fotos íntimas da ex-namorada

Segundo a denúncia, ele teria ficado inconformado com o fim do relacionamento e decidiu se vingar.

A Justiça do DF condenou um homem a pagar R$ 30 mil por danos morais à ex-namorada. Ele é acusado de divulgar fotos íntimas da ex-namorada no Facebook e difamá-la para amigos em comum. Segundo o Tribunal de Justiça do DF (TJDFT), o réu invadiu o computador pessoal da mulher e roubou arquivos.

Segundo a denúncia, feita em maio de 2012, eles começaram o relacionamento em abril de 2010 e, tempos depois, decidiram morar juntos no apartamento dele. O término do namoro veio por conta do comportamento agressivo do rapaz, desenvolvido ao longo dos meses.

Inconformado com o fim da relação, ele teria resolvido se vingar. Servidor público da área de informática, ele invadiu o computador dela e, em rede social, fotos dela tendo relações sexuais com um ex-noivo. Além disso, teria espalhado boatos a amigos em comum de que ela seria garota de programa. 

A juíza entendeu que o rapaz agiu de má-fé. “O réu agiu de forma consciente e com intuito de revidar o término do relacionamento e, ao pensar que existia uma suposta traição, atuou com a intenção de denegrir a honra e a imagem da autora, ou seja, sua conduta não foi sequer culposa, mas, sim, dolosa”, opina. Cabe recurso.
Fonte: Correio Braziliense

[política] Deputado Fernando Mineiro é o líder do governo na Assembleia Legislativa

Parlamentar disse que vai contribuir para uma boa aproximação ente os poderes Legislativo e Executivo.

Deputado estadual Fernando Mineiro, do PT, é o líder do governo na Assembleia Legislativa
O líder do governo na Assembleia Legislativa será o deputado estadual Fernando Mineiro, do Partido dos Trabalhadores. “Estou à disposição e vou contribuir para uma boa aproximação ente os poderes Legislativo e Executivo, fazendo a interlocução e o debate das ações e projetos do Governo do Estado”, declarou o deputado.

O governador Robinson Faria disse que “O deputado Fernando Mineiro será o nosso nome para encaminhar e esclarecer as matérias do Governo do Estado junto aos demais parlamentares, respeitando a autonomia dos poderes, bem como promover o diálogo e a união de esforços para levar o Rio Grande do Norte a novo patamar de desenvolvimento”.

O deputado Fernando Mineiro foi reeleito em 2014 para o exercício do quarto mandato. Antes, ele exerceu quatro mandatos como vereador em Natal.
Fonte: Nominuto

sexta-feira, 6 de março de 2015

[segurança] MPF apresenta 45 novas ações da Pecado Capital

Um total de 102 ações já foram apresentadas pelo MPF desde 2012 e somam R$ 4,2 milhões em pedidos de ressarcimento. MPF também requer execução de pena de Rychardson de Macedo

O Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) apresentou 45 novas ações relacionadas à Operação Pecado Capital, que trata de irregularidades cometidas durante as gestões dos ex-diretores do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem/RN), Rychardson de Macedo e Augusto Halley Targino, entre 2005 e 2010. Dessas, 21 são denúncias relacionadas a fatos já revelados em ações de improbidade impetradas em 2014 contra o ex-deputado Gilson Moura; porém há 13 novas denúncias, dez novas ações de improbidade e ainda uma ação civil pública.

O ex-deputado, que indicou Rychardson para a direção do Ipem em 2007, está envolvido também na maior parte das irregularidades listadas nas novas ações e é apontado como um dos “líderes” do esquema de desvio de recursos montado no instituto, assim como o advogado Lauro Maia, filho da ex-governadora Wilma de Faria.

A lista de implicados nas 102 ações já apresentadas pelo MPF inclui 79 pessoas e 24 empresas. Dentre os denunciados estão a ex-governadora e o advogado Fernando Antônio Leal Caldas Filho, apontado como o elo entre Lauro Maia e Rychardson de Macedo, sem contar diretores do Inmetro, como o auditor-chefe José Autran Teles e o ex-diretor administrativo-financeiro Antônio Godinho.

As 102 ações, todas de autoria do procurador da República Rodrigo Telles, somam R$ 4,2 milhões em pedidos de ressarcimento aos cofres públicos, em valores ainda não corrigidos. Esse dinheiro foi desviado através de ilegalidades como a contratação de “funcionários fantasmas”, concessão indevida de diárias, realização de fraudes em licitações e em contratos administrativos, além da cobrança de propina, superfaturamento de gastos e pagamento por serviços não prestados.

[política] Ministro do STF autoriza investigação de políticos na Lava Jato. Veja lista

O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu nesta sexta-feira (5) autorizar a abertura de inquérito para investigar políticos suspeitos de participação no esquema de corrupção da Petrobras revelado pela Operação Lava Jato.

A informação foi dada a partir das 20h25, depois de um dia de intensa ansiedade nos meios políticos de Brasília. Uma assessora do Supremo leu os nomes dos parlamentares alvos dos inquéritos. São os seguintes:

- Renan calheiros
- aníbal gomes
- Rseana sarney
- Edson lobão
- João Pizzolatti Junior
- Linderbgh Farias
- vander loubet
- Cândido Vaccarezza
- Gleisi Hoffmann
- humberto costa
- Simão sessim
 - Arthur Lira
- Benedito de lira
- José mentor
- Eduardo cunha
- José otávio germano e
- Luiz Fernando Ramos faria
- João Alberto Pizzolatti
- Roberto Ribeiro
- João Alberto pizzolate junior
- Eduardo da fonte
- Ciro nogueira

Fonte: G1

[cotidiano] Vagina de 149 anos causa disputa judicial entre Facebook e tribunal francês


Uma vagina de 1866 se transformou no pivô de uma disputa judicial entre a justiça da França, um professor e o Facebook.

Um tribunal de Paris decidiu nesta quinta (5) que tem competência para julgar um processo movido por um professor francês cuja conta no Facebook foi suspensa após ele postar uma foto do quadro A Origem do Mundo, do pintor Gustave Courbet.

O quadro de 1866, atualmente exposto no Museu d´Orsay, mostra em detalhes os genitais e o abdome de uma mulher nua, deitada em uma cama com as pernas abertas.

O professor, cujo nome não foi revelado, resolveu processar o Facebook em um tribunal francês, afirmando que seu direito à liberdade de expressão foi violado, já que a empresa não consegue distinguir pornografia de arte.

O Facebook proíbe a postagem de qualquer material com nudez e conteúdo explicito, de acordo com os termos de serviço da rede social. Todos as publicações são analisadas por algoritmos e moderadores de empresas terceirizadas.

Segundo os "Padrões da Comunidade" do site, o Facebook deseja "respeitar o direito das pessoas de compartilhar conteúdo de importância pessoal, sejam fotos de uma escultura, como Davi de Michelangelo, ou fotos de família da amamentação de uma criança."

Em uma audiência preliminar feita em janeiro, o Facebook alegou que os tribunais franceses não tem jurisdição para julgar o caso, porque o homem concordou com os termos de serviço do site. Segundo as regras, qualquer processo contra a empresa deve ser julgado em um tribunal da Califórnia, nos Estados Unidos.

Na quinta-feira, o tribunal em Paris decidiu que a cláusula era "abusiva" e declarou que pode julgar o caso. O advogado do professor afirmou que a decisão foi "a primeira vitória de Davi contra Golias".

A decisão é importante, pois pode gerar um precedente para outros futuros casos de processos contra empresas de internet americanas que operem na França.

O professor quer uma indenização de 20 mil euros (cerca de 66 mil reais) por danos morais, segundo o jornal francês Le Figaro.
Fonte: Info

[cotidiano] Campanha contra a violência doméstica traz vestido que quebrou a internet

Exército da Salvação usa a popularidade do vestido branco e dourado/preto e azul para alertar: "Por que é tão difícil ver azul e preto"

Uma mulher coberta de hematomas pretos e azuis é a estrela de uma campanha para alertar contra a violência doméstica. A imagem, divulgada pelo pelo braço sul-africano da organização inglesa Exército da Salvação, usa a polêmica do vestido preto e azul ou branco e dourado – que tomou conta das redes sociais na semana passada – para chamar a atenção para o tema.


Ao lado da imagem, a pergunta: "Por que é tão difícil ver preto e azul?". "A única ilusão é pensar que a culpa foi dela. Uma a cada seis mulheres é vítima de abuso. Pare de praticar abuso contra a mulher", conclui a campanha, feita para o Dia Internacional da Mulher. A imagem foi publicada no Twitter oficial da organização e tomou conta da rede social.

Não é a primeira vez que o tão falado vestido é usado em campanhas de caridade. Uma versão dourada da roupa foi feita especialmente para o Comic Relief, site especializado em leilões beneficentes. A expectativa é que ele seja vendido por mais de R$ 2,5 mil.
Fonte: Correio Braziliense

[cotidiano] Em 6 horas, chove quase metade do previsto para março em Natal

De acordo com o Cemaden, choveu 86 milímetros na capital em seis horas. Chuva causou alagamentos, congestionamentos e queda de árvores.
Avenida Itapetinga, na Zona Norte de Natal, ficou alagada (Foto: Otávio Vieira)
Em apenas seis horas, choveu em Natal quase a metade do previsto para todo o mês de março. De acordo com Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), choveu 86 milímetros na capital em seis horas. A média do mês de março, de acordo com a Emparn, é de 208 milímetros. A chuva causou alagamentos em vários pontos da cidade, congestionamento e queda de árvore. 

A Defesa Civil do Município está em alerta total monitorando as áreas de risco da cidade. A orientação aos motoristas é que dirijam com cautela e não tentem “brigas com a água”. Foram registrados diversos pontos de alagamento na capital.

Na Avenida Hermes da Fonseca, em Petrópolis, uma árvore caiu e interditou o trânsito em uma das pistas no sentido Centro.

A Secretaria Municipal de Moilidade Urbana (STTU) registrou ponto de alagamento nas Avenidas Hermes da Fonseca, Prudente de Moraes, Engenheiro Roberto Freire, Salgado Filho, Moema Tinoco, João Medeiros Filho, Norton Chaves, Jaguarari, Jerônimo Câmara, Alexandrino de Alencar e Tomaz Landim.
Avenida Jerônimo Câmara alagou (Foto: Matheus Magalhães/Inter TV Cabugi)
Na Via Costeira, a STTU registrou vários pontos de acúmulo de água e orienta os motoristas a reduzir a velocidade e dirigir com cautela.

Em Parnamirim, um ônibus ficou ilhado e os passageiros foram resgatados de barco pelo Corpo de Bombeiros. Segundo o Corpo de Bombeiros, o incidente aconteceu por volta das 8h em frente ao Marina Badauê. De acordo com o tenente Roberto Oliveira, doze pessoas estavam dentro do ônibus da empresa Barros quando a água da chuva começou a invadir o veículo e chegou à altura dos bancos. Duas equipes do Corpo de Bombeiros estiveram no local para o resgate que foi realizado pelo teto do ônibus.

Cruzamento das Avenidas Prudente de Moraes com Nascimento de Castro ficou alagado (Foto: Bessie Cavalcanti/Inter TV Cabugi)
Fonte: G1 RN


[política] Vereador Laete comemora a conquista de duas ambulâncias e diz que o governo não tem planejamento

Foto: Jair Gomes
Na sessão desta quinta feira (05) o vereador pelo PMN, Laete Oliveira, falou do fortalecimento que vem tendo com os políticos aos quais ele votou para a esfera estadual e federal. Neste quesito ele mencionou a aquisição de duas ambulâncias.

O também parlamentar trouxe a tona a perspectiva por Apodi está comemorando, no próximo dia 3 de março, 179 anos de existência. Relembrou as melhorias que, durante várias décadas, entre elas o IDH, a econômica, a cidade, a agricultura e a potência hídrica, tem ocorrido. O objetivo foi trazer a tona a ineficiência do setor público administrada pelo atual prefeito no tocante ao desrespeito, segundo ele, para com a população.

No setor básico ele discursou tocante a falta de planejamento e falta de prioridade do governo.

Laete ainda disse que a prefeitura não dispõe de transporte para os serviços básicos do município, tampouco para com os estudantes, que, procurado pelas mães, comentaram o caso.

Concluindo ele disse, "o que seria desse governo se não fosse a incompetência das gestões passadas que deixou para este obras a serem concluídas".

[segurança] Companhia de Polícia de Apodi promove café da manhã para o poder público

Foto: Jair Gomes
A 2° Companhia de Polícia de Apodi, sobre o comando do Capitão Marcos Carvalho, tem buscado mais investimentos para a segurança pública de Apodi a cada dia e hoje pela manhã, foi promovido um café da manhã com o objetivo de assegurar mais investimentos na área.

A reunião aconteceu na sede da própria companhia e contou com a participação da Polícia Militar, vereadores, vice-prefeito da cidade, presidente da CDL e imprensa de Apodi.

O objetivo da reunião foi pedir aos poderes públicos que arquem com o investimento de manutenção do sistema de monitoramento da cidade, visto a companhia não ter recursos suficientes para tal demanda.

Fotos: Jair Gomes
Segundo o proprietário da empresa, Idno Araujo, o valor necessário para a manutenção seria de apenas 1 salário mínimo, mais o material necessário caso alguma danificação que venha ocorrer. Os vereadores presentes firmaram o interesse em contribuir com o projeto e ainda fizeram a entrega de uma moção de aplauso ao Capitão Carvalho.

Representando o prefeito, o vice, José Maria, disse que iria levar a proposta para Flaviano Monteiro, prefeito.

Foto: Jair Gomes
O presidente da CDL, Marcio Valdevino, pediu, em nome da instituição, que o poder executivo acate o pedido do Capitão para arcar com a ajuda financeira de manutenção e que faça as poldas de árvores que impedem a visão das câmeras em certos pontos.

Resultado
Hoje o sistema de monitoramento conta com 7 câmeras espalhadas em vários pontos da cidade, mais suporta até 40 no total. Segundo Marcos elas já tem servido para revelar alguns autores de furtos na cidade, além de serem responsáveis pela diminuição destes. "Em janeiro de 2013, quando as câmeras ainda não haviam nem implantas nós registramos 8 furtos, já em janeiro de 2014 quando já tínhamos as câmeras nós só registramos apenas 1", disse ele.

Relembrando
Em outubro do ano passado a CDL, juntamente com a companhia, fizeram a inauguração da implantação do sistema de monitoramento de Apodi, na oportunidade estiveram presentes várias autoridades da cidade e do Estado. O projeto contou com o apoio do CDL e de alguns bancos do município.

A prefeitura, representada pelo Secretário de Gabinete Pedro Junior, falou que a licitação para contribuir com a doação de 3 câmeras para o sistema não tinha sido possível no prazo estabelecido pela CDL, mas que já haviam aberto a licitação e que logo estariam adquirindo as câmeras. A licitação já foi aberta, mas não vigorou e até o momento não foram adquiridas as câmeras.

Hoje a companhia ainda aguarda o investimento público bem como também pede que seja arcado com a manutenção das mesmas que é de 1 salário mínimo.

[política] Kelps defende incentivos fiscais para o Transporte Escolar‏

O deputado Kelps Lima quer que o Governo do Estado beneficie os empreendedores do transporte escolar com incentivos fiscais no mesmo espírito público da diminuição de impostos para as empresas de aviação que operam no Rio Grande do Norte.

Kelps considera que a medida do Governo na desoneração do querosene de aviação foi muito acertada e os efeitos para o turismo serão benéficos.

O deputado defende um tratamento tributário idêntico ao setor do transporte escolar, de forma que o efeito positivo possa beneficiar o trânsito, principalmente da capital, onde está o maior volume de veículos escolares.

“Um transporte escolar tem o potencial de tirar de 10 a 12 outros veículos particulares da frente das escolas, na medida que evita engarrafamentos causados pelas viagens individuais dos pais para buscar e levar os filhos nos colégios. É um setor que merece um tratamento tributário diferenciado”.

Kelps sugeriu algumas medidas ao Governo, como aumentar o limite de incentivos fiscais para veículos até 21 passageiros (hoje o limite é 16 passageiros) e permitir que os micro empreendedores individuais do transporte escolar tenham o mesmo direito às isenções fiscais que os outros tipos de pessoa jurídica.

“Hoje, quem é micro empreendedor individual não pode se beneficiar da isenção dada às pessoas jurídicas”.

[política] Câmara dos Deputados aprova estatuto da Pessoa com Deficiência

Projeto enfrentou resistência do governo por promover aumento de gastos. Cotas no ensino superior e "auxílio inclusão" são algumas das principais novidades.

A Câmara dos Deputados aprovou, na noite desta quinta-feira (05), o PL 7699 de 2006, que cria o Estatuto da Pessoa com Deficiência. O objetivo da nova lei, que ainda precisa passar pelo Senado antes de entrar em vigor, é garantir benefícios e atenuar a situação de exclusão enfrentada pelas pessoas com deficiência física e mental. O texto não conta com o apoio do governo, por promover aumento de custos, e foi aprovado de forma apertada. 188 deputados votaram favoravelmente, e outros 174 foram contrários. Seis se abstiveram. A proposta é de autoria da deputada Mara Gabrilli (PSDB-SP). Psicóloga de formação, Gabrilli é cadeirante desde 1994, quando um acidente de carro a deixou tetraplégica.

Agrupado em três tomos, o projeto oferece ações em sete áreas para melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência. Entre outros pontos, o projeto pretende reservar 10% das vagas das universidades públicas federais para pessoas com algum tipo de deficiência. Outra medida bastante discutida pelos parlamentares em plenário é a criação do Auxílio Inclusão, uma renda destinada às pessoas com deficiência que já estão trabalhando, a título de suplementação. O benefício ainda não tem valor definido. Atos de discriminação contra as pessoas com deficiência também poderão ser punidos, inclusive com pena de um a três anos de prisão.
Fonte: Correio Braziliense


[cotidiano] Site expõe universitárias em "enquete sexual"

Um site expôs de forma constrangedora cerca de 128 alunas de universidades no município de Quixadá. Fotos retiradas das redes sociais  das mulheres faziam parte de um ranking feito a partir das opções oferecidas ao visitante do site: se "comeria" ou "não comeria" aquela pessoa, em referência a possibilidade de ter relações sexuais.

Conforme uma das mulheres expostas, que preferiu não se identificar, as fotos foram publicadas na última terça-feira (3) e apagadas no dia seguinte. O site mantinha fotos de alunas da Universidade Federal do Ceará (UFC),  da Universidade Estadual do Ceará( Uece) e  da Faculdade Católica Rainha do Sertão. A Polícia ainda não identificou o autor da página.

"Todas as meninas são de Quixadá. A maioria alunas, mas também tinha duas professoras. Até uma menina menor de idade foi exposta. Já conseguimos saber qual era o servidor utiizado para hospedar o site, mas precisaríamos de um mandado judicial para ter acesso mais detalhado", afirmou uma das mulheres expostas no site. Junto às fotos das mulheres eram divulgadas informações sobre o curso e a universidade  da qual faziam parte. "A audiência era grande. A pessoa precisava votar em uma menina para ver as outras", detalhou.

De acordo com a titular da Delegacia Regional de Quixadá, Ana Cáudia Nere, o inquérito ainda será instaurado e tentará descobrir quem foi o criador do site. "Cinco meninas fizeram o Boletim de Ocorrência, todas estudantes de Quixadá. Elas descobriram o site por acaso, em conversas com amigos", afirmou.   
Fonte: O Povo online

[saúde] Mutirão do Joelho realiza cirurgias gratuitas no próximo sábado em Natal

Serão realizadas cirurgias de problemas como
artroscopia e ligamentos rompidos
Foto Reprodução/Site Radiologia
São contemplados, de forma gratuita, pacientes atendidos pelo Sistema Único de Saúde, e que estavam há muito tempo na fila de espera para realizar o procedimento. O Hospital Memorial, em Natal, recebe neste sábado, 7, o III Mutirão do Joelho, que será iniciado às 7h. São contemplados, de forma gratuita, pacientes atendidos pelo Sistema Único de Saúde, e que estavam há muito tempo na fila de espera para realizar o procedimento.

“São pacientes que estão com sua qualidade de vida e locomoção comprometidas, e que agora terão seu problema resolvido”, explica o médico ortopedista Tiago Almeida, responsável pelo Mutirão.

Serão realizadas cirurgias de joelho de problemas como artroscopia, ligamentos rompidos, colocação de próteses, além de mais algumas cirurgias de pé torto congênito. Tudo de forma gratuita, já que estes pacientes são provenientes do SUS, de várias partes do estado. Todos os procedimentos serão feitos com as mais novas técnicas existentes no Brasil e no mundo.

O primeiro Mutirão aconteceu em outubro de 2014. Idealizado pelo ortopedista Tiago Almeida, junto com uma funcionária do Hospital Memorial, quando percebeu que a fila de pacientes à espera de cirurgias estava muito grande.

“Geralmente eram marcadas no máximo duas cirurgias por semana. Alguns pacientes esperavam até dois anos pelo procedimento e nesse tempo ficavam com a qualidade de vida totalmente comprometida. Então resolvi pensar em uma forma de adiantar esta fila. Foi quando tive a ideia de fazer o mutirão”, lembra o médico. Já em sua terceira edição, os mutirões têm sido realizados a cada dois meses, em média.

“Para ter acesso ao serviço, o paciente deve ter sido atendido por mim ou pelos ortopedistas especialistas em joelho Alípio Carmo Ricardo Emanuel, que também operam no mutirão, seja no Memorial ou não, seja pelo SUS ou não. Mas, lembro que as cirurgias são todas custeadas pelo SUS”, alerta Tiago, que explica ainda que o acompanhamento pós-operatório é feito no mesmo local e pelo mesmo médico que o indicou para a cirurgia.

Para conseguir relizar os procedimentos, que iniciam às 7h, e devem terminar por volta das 22h, o ortopedista conta com a estrutura do Hospital Memorial, além da ajuda de outros profissionais (ortopedistas, anestesistas, instrumentadores, enfermeiros, acadêmicos de medicina), que também atuam de forma voluntária. Além disso, toda a preparação começa cerca de um mês antes, com a seleção dos pacientes, realização de exames pré-operatórios, e captando empresas apoiadoras, que fornecem material cirúrgico e outros insumos necessários.

“É um dia inteiro de cirurgias. Passamos mais de 12 horas operando, mas saímos todos de lá muito satisfeitos, com o sentimento de dever cumprido, em saber que conseguimos ajudar estes pacientes a dar um passo importante na recuperação de sua qualidade de vida, depois de tanto tempo de espera. Só temos a agradecer ao Hospital Memorial, e empresas colaboradoras como Orthoserv, Goldmedic, Ortoplan, entre outras, nos emprestam material e ajudam na logística dos mutirões”, concluiu Tiago Almeida.
Fonte: Gazeta do Oeste

[cotidiano] Março será de muita chuva no RN

Na segunda-feira passada, 2, chuva encheu galeria em Mossoró  – Foto Alcivan Costa
O homem do campo tem motivos para comemorar, segundo avaliação da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), que, na quarta-feira, 4, divulgou a previsão climática para o mês de março. Segundo o meteorologista Gilmar Bistrot, haverá muita chuva em todo o Estado. Essas informações são relevantes para a orientação de políticas públicas nas áreas de agricultura e gestão de recursos hídricos, com impactos também em outros setores da sociedade.

De acordo com o meteorologista, o período chuvoso já começou no interior do Estado desde o mês passado. “O mês passado já terminou com boas chuvas em muitas cidades do interior, diferente do normal. Tivemos uma boa distribuição dessas precipitações em todas as regiões, especialmente no Alto-Oeste e em Mossoró. Esperamos uma regularidade maior neste mês de março, já que estamos no início da estação chuvosa. Analisando as condições para os próximos dias, essas chuvas deverão aumentar em termo de volume, principalmente na faixa litorânea”, declarou.

 AÇUDES

Embora o volume de chuvas tenha aumentado no mês de fevereiro, o meteorologista Gilmar Bistrot informou que ainda não proporcionaram mudanças no manancial hídrico dos açudes do Estado. “A situação continua crítica e é preciso esperar a entrada dessas chuvas que estão para acontecer em março e abril. Só então teremos uma resposta definitiva, com relação ao armazenamento de água dos açudes. Por enquanto, a situação é de calamidade pública”, concluiu.

Fonte: Gazeta do Oeste

[saúde] Fique ATENTO!


O sistema urinário é composto pelos rins, ureteres, a bexiga e a uretra, responsáveis pela filtragem e eliminação de substâncias nocivas ao organismo. A causar infecção do trato urinário (ITU) ocorre com a invasão de bactérias, comumente a Escherichia Coli, mas outros microorganismos podem causar o quadro, que atinge o trato urinário inferior (cistite e uretrite ou vulvonaginite) e superior, os rins e a pelve renal (pielonefrites). 

Fonte: Ministério da Saúde

[educação] Governo do RN convoca 428 professores aprovados em concurso

(Foto: Magda Oliveira/G1)
Convocados têm até o dia 6 de abril para se apresentarem. Objetivo é recompor os quadros de profissionais da Educação. 

O Governo do Rio Grande do Norte convocou 428 candidatos aprovados em concurso para cargos de professores e especialistas da educação para compor o quadro efetivo da Secretaria de Educação e da Cultura (clique AQUI para ver a lista dos convocados).

A convocação tem como objetivo recompor os quadros de profissionais da Educação, em decorrência de reposição dos quadros por conta de falecimento ou aposentadorias. Os convocados têm até o dia 6 de abril para se apresentar.

"No início do ano decidimos não fechar a Escola Estadual Manoel Dantas. Isso é um exemplo de que, ao invés de fecharmos escolas, queremos oferecer cada vez mais uma melhor educação para a sociedade. E esse desejo passa pela necessidade urgente de convocar os profissionais aprovados nesse Concurso. Porque sabíamos dessa demanda reprimida do quadro de professores”, disse o governador Robinson Faria.

Apesar de o governo estar acima do Limite Prudencial, a convocação é respaldada pela própria Lei de Responsabilidade Fiscal, que permite este tipo de contratação para reposição de quadros em diversos casos como, por exemplo, aposentadoria.

Para a nomeação,  os convocados precisam apresentar uma vasta documentação e exames médico específicos, como atestado de sanidade mental; hemograma; glicemia em jejum; sumário de urina com sedimentoscopia; parasitológico de fezes; eletrocardiograma com parecer do médico cardiologista e raios-x do tórax em PA e Perfil (com laudo do Radiologista), nesse caso específico, as candidatas que estiverem gestantes e que não podem realizar exames de raio-x, deve apresentar laudo de ginecologista atestando a gestação. Os candidatos do sexo masculino, com idade igual ou superior a 45 anos, devem apresentar também exames de Dosagem de PSA. Às candidatas mulheres cabem apresentar também Citologia Oncótica e mamografia, sendo este último exame obrigatório para quem tem idade igual ou superior a 45 anos. A inspeção médica admissional será feita na sede da Emater, no Centro Administrativo, com agendamento prévio através do telefone 3232 1056 (das 08h às 12h).

Confira abaixo a documentação exigida:
1.1     Diploma de conclusão de curso com habilitação para o cargo, devidamente registrado por órgão competente.
1.2     Documentos Pessoais:
a) Cópia de Cédula de Identidade;
b) Cópia de Cadastro de Pessoa Física – CPF;
c) Comprovante de residência;
d) Cópia do Título de Eleitor e Declaração de Quitação Eleitoral;
e) Cópia da Certidão de Reservista (sexo masculino);
f) Cópia da CTPS- Carteira de Trabalho e Previdência Social  (página com foto- frente e verso e todas com contrato de trabalho assinado e a seguinte em branco);
g) Cópia do PIS ou PASEP;
h) Cópia de Certidão de Nascimento ou Casamento;
i) Atestado de Saúde Ocupacional (ASO), habilitando o candidato para o exercício do cargo, expedido por junta médica oficial;
j) Número da Conta bancária e Agência em nome do Titular do Contrato (conta do Banco do Brasil);
k) Certidão negativa de antecedentes criminais expedidas pelas Justiças estadual e federal, assim como pela Polícia Civil da localidade em que o candidato possuir residência nos últimos cinco anos;
l) Cópia da carteira de Inscrição no Conselho Regional de Educação Física (para os convocados em Educação Física).

Locais para entrega de documentos:

POLO I (1ª DIREC /Natal e 2ª DIREC/Parnamirim)
Endereço: Secretaria de Estado da Educação e da Cultura – Centro Administrativo, Bloco I, Térreo, BR 101, Lagoa Nova, Natal/RN
Telefones: (84) 3232-7448/2745

POLO II (3ª DIREC/Nova Cruz , 4ª DIREC/São Paulo do Potengi, 5ª DIREC/Ceará-Mirim, 6ª DIREC/Macau e 16ª DIREC João Câmara)
Endereço: Rua Pedro Maurício Tavares, S/N – Frei Damião- Nova Cruz/RN
Telefones: (84) 3281-5904/5900

POLO III (10ª DIREC/Caicó, 9ª DIREC/Currais Novos e 7ª DIREC/Santa Cruz
Endereço: Rua Monsenhor Severiano, 150 – Penedo – Caicó/RN
Telefones: (84) 3421-6046/6061

POLO IV (12ª DIREC/Mossoró, 11ª DIREC/Assu e 8ª DIREC/Angicos
Endereço: Rua Cunha da Mota, 10 – Centro – Mossoró/RN
Telefones: (84) 3315-5668/5671

POLO V (15ª DIREC/Pau dos Ferros, 14ª DIREC/Umarizal e 13ª DIREC/Apodi)
Endereço: Travessa Joaquim de Holanda, 19 – São Judas Tadeu – Pau dos Ferros/RN
Telefones: (84) 3351-2125/4943
Fonte: G1

[cotidiano] TRT-RN abre cadastro para a Semana Nacional de Conciliação

A Semana Nacional da Conciliação, que acontece entre os dias 16 e 20 de março, já mobiliza magistrados e servidores do Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Norte (21ª Região). Segundo o TRT-RN, mais de 200 pedidos de inclusão de processos já entraram na pauta de audiências das Varas do Trabalho de Natal e do interior.

Os pedidos de inclusão de novos processos na pauta de conciliação poderão ser feitos durante toda esta semana, via internet, no link disponibilizado na página www.trt21.jus.br. Outra opção é enviar um email para a Ouvidoria do TRT-RN (ouvidoria@trt21.jus.br) ou ligar para o número: (84) 4006-3100.

"Qualquer pessoa interessada que tenha processo tramitando nas Varas do Trabalho ou no tribunal, e queira conciliar, pode solicitar a inclusão de seu processo na pauta de audiências", explica a desembargadora Auxiliadora Rodrigues, que preside a Comissão Gestora Regional do Movimento Permanente pela Conciliação.

Durante a Semana de Conciliação, as Varas do Trabalho de Natal e o Núcleo de Conciliação de 2ª Instância realizarão audiências no período da manhã e à tarde. Neste ano, o tema da Semana será "Outra forma de estender a mão é conciliar".

A Semana Nacional da Conciliação é promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e tem o objetivo solucionar conflitos e diminuir o estoque de processos na Justiça Brasileira.
Fonte: G1

[humor] Tem cachorro da nike?






quinta-feira, 5 de março de 2015

[cotidiano] Juiz que dirigiu carro de Eike é afastado do cargo e será investigado

O Órgão Especial do Tribunal Regional Federal do Rio de Janeiro (TRF2) decidiu nesta quinta-feira (5), por unanimidade, pelo afastamento do juiz federal Flávio Roberto de Souza das funções do cargo, bem como decidiu abrir investigação para apurar os indícios de irregularidades na atuação do magistrado.

O afastamento aconteceu porque o juiz foi flagrado dirigindo um dos carros do empresário Eike Batista que estavam apreendidos. Também estavam no prédio onde ele vive, na Barra da Tijuca, Zona Oeste, um outro automóvel e um piano.

[política] Governador de Rondônia tem mandato cassado pelo TRE

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) decidiu nesta quinta-feira (5) pela cassação do mandato do governador de Rondônia, Confúcio Moura (PMDB), e do vice, Daniel Pereira (PMDB). A decisão foi tomada, por quatro votos a três, no julgamento da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) contra a coligação Rondônia no Caminho Certo, por abuso de poder econômico nas eleições de 2014 e captação ilícita de sufrágio (compra de votos). Ainda cabe recurso.

Segundo a ação, em uma convenção realizada no ano passado pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) para indicar os candidatos ao pleito do ano passado, houve distribuição em grande quantidade de comida aos cerca de mil participantes do evento, caracterizando compra de votos.

A sessão foi realizada nesta manhã, na sede do TRE-RO, em Porto Velho. Quatro magistrados votaram a favor da procedência da ação e três contra.

Segundo a assessoria de comunicação do governo, o advogado da coligação está aguardando o fechamento da ata do TRE-RO para se pronunciar sobre a decisão.

[política] Sessão da CPI da Petrobras tem discussão acalorada entre deputados

O presidente da CPI da Petrobras na Câmara dos Deputados, Hugo Motta (PMDB-PB), anunciou nesta quinta-feira (5) a criação de quatro sub-relatorias que ficarão sob o comando do PSDB, PTB, PSC e PR. Motta indicou os nomes sem submetê-los ao plenário.  Partidos contrários à medida, como o PT e o PSOL, protestaram, e houve forte discussão entre os parlamentares.

As sub-relatorias serão comandadas pelos deputados Bruno Covas (PSDB-SP), Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), André Moura (PSC-SE) e Altineu Côrtes (PR-RJ).

A justificativa de Motta para a criação das sub-relatorias é descentralizar os trabalhos. Na prática, vai enfraquecer os poderes do relator da CPI, Luiz Sérgio (PT-RJ), em mais um indício de descontentamento do PMDB com o governo.

Diversos partidos se queixaram de não terem sido ouvidos sobre a criação de sub-relatorias ou para indicar nomes para assumir as vagas.

Aos gritos e com o dedo em riste, o deputado Edmilson Rodrigues (PSOL-PA) chamou o presidente da comissão de “moleque” diversas vezes.

“Não serei fantoche para me submeter.  Não tenho medo de grito”, rebateu Motta, exaltado.

“Não fomos ouvidos para nenhuma candidatura. É um fato grave, estranha, causa desconfiança entre aqueles que formam o bloco”, afirmou o líder do PPS, Rubens Bueno (PR), acrescentando que a legenda deixará o bloco parlamentar com o PSDB e o PSB.

Para o deputado Ivan Valente (PSOL-SP), a formação das sub-relatorias não pode ser feita “a partir de acordo de coxia”.

Motta rebateu as críticas dizendo que o regimento da Casa não impõe nenhum impedimento para que o presidente da comissão indique sub-relatores. “Não abrirei mão de indicar as sub-relatorias”, afirmou.

Instalada na semana passada, a comissão que vai apurar denúncias de desvios na Petrobras realizou a sua primeira reunião efetiva de trabalho nesta quinta.

[cotidiano] Adolescente faz vídeo íntimo da ex-namorada e acaba apanhando da mãe

Um vídeo de um adolescente apanhando da mãe por vazar imagens da ex-namorada em momento íntimo tomou conta da internet nesta quarta-feira (4/4). Sabendo que o rapaz teria espalhado a filmagem entre os amigos, a mãe pega o chinelo e questiona: "Você gosta de filmar as pessoas na situação degradante?"

Depois da repercussão, a mãe usou o Twitter para se justificar: "Eu não pedi para ninguém espalhar isso. Bati para ele aprender a lição e enviei para que ela [a ex-namorada] visse que a minha parte eu fiz", escreveu. De acordo com a mãe, o objetivo não era que o vídeo fosse parar na rede.                                                                                                                                                                       

                                         

[saúde] Paracetamol em excesso expõe pacientes a riscos, alertam cientistas

Pesquisadores de Leeds, na Inglaterra, alertaram nesta terça-feira (3) para a possibilidade de médicos subestimarem os riscos a que estão expostos seus pacientes com o uso prolongado do paracetamol, o mais popular entre os analgésicos. Doentes crônicos que recorrem ao medicamento - usualmente, pessoas que costumam ingeri-la diariamente e em grande quantidade por vários anos - tendem a aumentar o risco de morrer ou então desenvolver problemas renais, intestinais e cardíacos, afirmaram os estudiosos. 

Liderada por Philip Conaghan, no Instituto de Medicina Reumática e Músculo-esquelética, a equipe analisou dados a partir de oito estudos já publicados sobre o uso frequente de paracetamol. Os dados disponíveis referem-se apenas a pessoas que tiveram o remédio receitado por um médico e não incluíram quem compra na farmácia por conta própria. Um desses oito estudos tinha constatado uma taxa maior de letalidade, de até 63%, comparando usuários do paracetamol com quem não tinha sido receitado no período em que o estudo foi realizado. 

Outras quatro pesquisas concluíram elevado risco de problemas cardiovasculares, variando de 19% a 68%. O risco de hemorragia gastro-intestinal e outros efeitos colaterais no intestino chegou ao máximo de 49%. Por fim, em três dos trabalhos acadêmicos referenciados houve acordo quanto à ingestão de paracetamol causar problemas no sistema renal. Em todos os casos, os riscos se relacionavam com a quantidade de remédio ingerido - em outras palavras, quanto maior a dose, maior o risco, como publicado no jornal britânico Annals of the Rheumatic Diseases (Anais de Doenças Reumáticas). 

"Mesmo o risco sendo baixo na maior parte das vezes, os médicos deveriam ser cautelosos ao receitar a droga", alertaram os pesquisadores. "Nós acreditamos que o risco real da prescrição do paracetamol seja maior do que percebido atualmente pela comunidade clínica. Justifica-se uma revisão sistêmica da eficácia e da tolerância em condições individuais", acrescentou. Eles explicaram que a análise não foi conclusiva a respeito do fato se morte prematura e problemas de saúde seriam causados por uma doença subjacente mais do que pelo paracetamol. "O paracetamol ainda é o analgésico mais seguro, e este estudo não deveria fazer com que as pessoas parem de tomá-lo", disse Nick Bateman, professor em toxicologia clínica na Universidade de Edimburgo (Escócia). 

"De posse desses resultados, é aconselhada a menor dosagem em um tempo mais curto e necessário", contou ele ao Centro Britânico de Mídia Científica. "Este é o senso comum para todos os remédios", finalizou. Outro especialista no tema, o professor Seif Shaheen, na área de epidemiologia respiratória na Universidade Queen Mary (Londres), concordou com Bateman ao afirmar que "a revisão sobre os efeitos do remédio, dadas as limitações, não fortaleceu a evidência de efeitos prejudiciais causadas pelo paracetamol". "Porém", acrescentou, "seria prudente realizar novas e rigorosas pesquisas sobre possíveis efeitos prejudiciais em torno da droga, usada com frequência". 

Amplamente recomendado como o primeiro passo para acabar com várias dores, o paracetamol é tido por muitas pessoas como mais seguro do que aspirina e ibuprofeno. O novo estudo levou a outras conclusões na pesquisa: na comparação com outros remédios, o paracetamol pode não ter qualquer vantagem para o tratamento de osteoartrite, reumatismo e dores agudas na coluna lombar. À luz disso, "deve-se levar em conta um uso mais cauteloso", como sustentado no artigo. "Os médicos devem estar atentos às reações individuais de cada paciente ao paracetamol, observando o aumento no grau de toxicidade quando a dosagem for maior e por um período regular".