logo

sábado, 7 de junho de 2014

[publicidade] Espaço Olho D'água, o melhor lugar para ampliar o seu lazer, visite






Se você está pensando em descansar e não sabe qual é o lugar, visite o Espaço Olho D'água no Sítio Brejo em Felipe Guerra. Lá você vai encontrar sombra e água fresca além de se deliciar com os diversos tipos de pratos para melhor lhe atender.

E lá você encontra:
- Galinha Caipira
- Peixe Frito
- Churrasco Misto
- Frango Assado
- Panelada de Gado
- Feijoada
- Filé com Fritas
- Batata Frita
- Macaxeira Frita
- Macaxeira ao Molho e Caldo

O ambiente também dispõe de uma variedade de bebidas. Já para saborear você pode ficar com as sobremesas deliciosas do Espaço Olho D'água.

Visite-nos no Sítio brejo, em Felipe Guerra, todos as sextas, sábados, domingos, segundas e quando for solicitado pelo fone: 9818-5170 e falar com Valtenci, onde o lugar para se divertir é aqui.

quinta-feira, 5 de junho de 2014

[educação] Ufersa poderá entrar em greve na próxima quinta, 12, após reunião nacional do dia 7

Os professores da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA) aprovaram, em votação, o indicativo de greve para a próxima quinta-feira, 12 de junho. A decisão foi tomada durante a noite desta quinta (05/06) em assembleia realizada em Mossoró. 

Com a representação dos docentes de Mossoró e Angicos, a Adufersa reuniu cerca de 80 professores que buscavam discutir a desfecho da greve nacional das universidades federais.

Na ocasião, foi colocado em votação as possíveis datas para o início da greve. As opções apontavam para o dia 10 e 12 do corrente mês, sendo a última escolhida para ser debatida em reunião geral na capital do país.

Segundo o presidente da Adufersa, José Torres Filho, uma reunião em Brasília, no próximo dia 07, discutirá uma data para o início da paralisação. "Na reunião que vai acontecer em Brasília, neste sábado, a Adufersa vai apresentar propostas e defender que a greve nacional comece no dia 12 de junho, mas isso não significa que nesta data a Adufersa vai estar em greve. Tudo depende do que for decidido na reunião nacional com o Andes no dia 07 deste mês", comunicou.

A greve dos professores federais da Ufersa vem sendo cogitada deste o início do ano e, reforçada com a paralisação dos técnicos administrativos durante o mês de março.

[segurança] DPRE inicia atividade de orientação de trânsito nas cidade do Médio Oeste Potiguar


Ontem, (4), deu-se início aos trabalhos do Núcleo de Trânsito em nossa cidade. Os policiais Militares que compõe o DPRE, (Departamento de Polícia Rodoviária Estadual), tiveram que desenvolver suas atividades na cidade sede da 2ª Companhia do 2º BPM. 

Com o trabalho educativo de organização e orientação no trânsito, os policiais começaram a campanha na área central da cidade. No momento das abordagens aos condutores, os mesmos eram orientados a fazer uso de todos os equipamentos obrigatórios de segurança, como também a regularização dos seus transportes. 

Vale salientar que o trabalho desenvolvido por esses policiais, não ficarão restrito apenas a área central da cidade, será realizado também nas áreas periféricas e em toda a circunscrição desta Companhia de Polícia Militar, composta pelas cidades de Felipe Guerra, Severiano Melo, Rodolfo Fernandes e Itaú. 

A campanha educativa no trânsito terá duração de trinta dias, tempo estimado para os condutores se adequarem ao Código de Trânsito e após esse período, os policiais irão notificar qualquer tipo de irregularidade prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Fonte: Sentinelas

[política] Decepções políticas - Lágrimas de crocodilo...

Alguns políticos apodienses parecem pensar que a população apodiense e idiota. Em alguns momentos fazem acordos exorbitantes, visando, principalmente, os próprios interesses, e logo em seguida, se dizem decepcionados...

Decepcionado deveria estar a população. Contudo, mais parece preocupada com o próprio bolso, também. Não seria esse o espelho? Apodi, ou muda ou vai cair na lama, Estado, ou muda ou vai se afundar na lama, Brasil, ou muda ou vai morrer na lama...

[religião] Reflexão de hoje!

2 Coríntios 4:8 -  Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. 

Existe pelo menos uma unanimidade no conteúdo da revelação bíblica: o Senhor nos permite sofrer provações porque, em função delas, desenvolvemos nossa musculatura espiritual. Quando, finalmente, entendemos e aceitamos esta estratégia divina, o Senhor nos imuniza contra o desespero: “Muitas vezes ficamos aflitos, mas não somos derrotados. Algumas vezes ficamos em dúvida, mas nunca ficamos desesperados” (II Coríntios 4:8).

O desespero é um túnel escuro, sem nenhuma luz lá na frente. Ele é um beco sem saída. Por isso, o desespero rouba o prazer de viver. O desespero rouba o significado da vida e alimenta a fuga, através da morte.

O apóstolo Paulo sofreu todo tipo de humilhação, por amor a Cristo. Sofreu humilhação, rejeição, prisões, sofrimento físico, perigo de morte. Por que, então, ele “nunca ficou desesperado”? Porque, ao entregar-se a Cristo, ele finalmente descobriu seu significado existencial. Comparada com a intensidade significativa da revelação experimentada através do Cristo ressuscitado, toda a sua vivência humana, anterior ao encontro da conversão, perdeu o seu valor. E foi por isso, por causa da intensidade da nova vida que passou a experimentar, que Paulo – como todos nós cristãos – ficou imunizado contra o desespero. Nossa vitória em Cristo aboliu nosso desespero.

quarta-feira, 4 de junho de 2014

[publicidade] Quer melhorar o seu sorriso? Então procure já a Dentaire

A Dentaire odontologia é o mais novo empreendimento apodiense que chega trazendo qualidade no atendimento com profissionalismo sério e dinâmico na execução dos trabalhos. 

Lá você encontra serviços de:
*Próteses, atendimento infantil, extração e limpeza além da estética de clareamento e restaurações. São inúmeros os serviços. Visite das 8:00 às 11:00 pela manhã ou das 14:00 às 19:00 no turno vespertino.

A Dentaire odontologia é administra pela competente Maria Patrícia, cirurgiã dentista CRO/3307 e está localizado na Rua Nossa Senhora da Conceição, n° 241, ao lado da ACDA, no centro de Apodi. Para mais informações ligue:  (84) 9496-6085 ou 9841-6770.

terça-feira, 3 de junho de 2014

[política] Transporte universitários da cidade de Apodi provoca acidente na BR 405 com 92 alunos



O transporte universitário que conduz os estudantes de nível técnico e superior da cidade de Apodi a Mossoró teve os dois pneus traseiros jogados fora do eixo no momento em que trafegava pela BR 405, nas proximidades da obra do DNOCS. O motivo seria, segundo os próprios alunos, a super lotação, que no momento, conduzia 92 alunos.

A classe universitária ficou totalmente assustada com o ocorrido e estão prometendo fazer uma baixa assinada para que os ônibus possa ser trocados, já que são velhos.

O blog vem acompanhando a causa já há algum tempo e percebe, além de mostrar a sociedade, que, o que foi de muito sucesso em 2013 poderá acabando ser um ato trágico em 2014, projeto TRANSformação.

Ninguém saiu ferido.

Nota: Poderíamos dizer que o Transporte universitários da cidade de Apodi provoca acidente na BR 405 com 92 alunos ou que o governo Flaviano troca pau de arara por caixa de lata. Parece até brincadeira mais é revoltante o que vem ocorrendo com os serviços públicos do município de Apodi. Hoje podemos até dizer que se nos últimos 20 anos os governos foram ruins, mas a atual gestão está superando. Alguns irão me criticar com essa indagação, mas pensemos, até quando vamos continuar sofrendo com esses problemas? Será que teremos que esperar acontecer uma tragédia?

Eu também afirmo aqui que a culpa de tais acontecimentos não são apenas culpa de uma gestão desastrosa, mas também de uma classe de estudantes desorganizada, pois em uma assembléia, ocorrida no mês de maio, compareceram apenas 40 estudantes de 600, além de só pensarem no transporte e não cumprirem com os regulamentos do estatuto, entre outros.

Enfim, é preciso uma solução e não falácias, e preciso que a classe se organize e administre a gestão dos transportes, é preciso união e humildade por parte do poder público para reconhecer os erros que hoje são cometidos e é preciso ação.

[política] Funcionário comissionado da prefeitura de Apodi diz que Secretaria de Agricultura está desviando dinheiro público e superfaturando a compra de equipamentos

O Senhor Antônio Marcos de Carvalho, mais conhecido como Marquinhos, esteve ontem, 02, na câmara municipal, juntamente com 8 vereadores para denunciar atos irregulares que vem acontecendo na Secretaria de Agricultura, algumas até a mando do próprio prefeito.

Tivemos acesso ao documento de denúncia onde ele destaca que a secretaria está super faturando na compra de equipamentos; que ele exerce a função de um outro funcionário e só recebe metade do valor, onde o prefeito teria conhecimento sobre o ato; que grande parte da família do secretário estaria empregado no açougue público municipal; que alguns comerciantes estão tendo privilégios no governo e que teme ameaças.

Os 8 vereadores levaram o documento até a promotoria e entraram com um pedido de investigação para apurar os fatos. Se comprovado os fatos diante das denúncias apresentadas o prefeito poderá ser até cassado.

Até agora já são mais de 50 denúncias apresentadas no Ministério Público pelo poder legislativo contra o prefeito de Apodi.

Veja os arquivos da denuncia:



[humor] Moradores apodienses apresentam novo modelo de transporte, após onda de fiscalização


[política] Vereador sofre ameaça de morte na cidade de Felipe Guerra

O ex-vereador e ex-prefeito interino Reginaldo Luciano da Costa, de Felipe Guerra, atacou violentamente o vereador Francisco Ubiracy Feitosa Pascoal, do PR, no centro da cidade de Felipe Guerra, por volta das 11h desta segunda-feira, 2 de junho.

Regional Luciano disse que Ubiracy não saísse de casa, pois se assim acontecesse ele iria matá-lo com dois tiros. Ubiracy registrou queixa na Delegacia de Apodi e fez exames de corpo delito no Hospital Regional Hélio Morais Marinho, da mesma cidade.

As testemunhas contaram que Reginaldo Luciano ficou irritado quando recebeu o ofício da Câmara Municipal de Felipe Guerra solicitando a prestação de contas do período em que ficou como prefeito interino na Prefeitura Municipal. Acreditava que havia sido denúncia de Ubiracy.

Neste caso, o presidente da Câmara Municipal, vereador Salomão Gomes de Oliveira, do PR, disse que recebeu há poucas semanas um ofício do Tribunal de Contas do Estado solicitando, com urgência, a prestação de contas de 2006 a 2013.

Como neste intervalo a Prefeitura foi administrada por Brás Costa e interinamente por Reginaldo Luciano. Diante disto, enviou ofício aos dois solicitando a documentação para repassar ao TCE, conforme foi exigido pela corte. Reginaldo não gostou.

Por volta das 11h desta segunda-feira, 2, Reginaldo Luciano foi tirar satisfações com Ubiracy Pascoal na porta da Câmara. “Ele primeiro me desacatou e disse muitos nomes feios. Depois jogou o capacete em mim e se agarrou comigo, me mordendo na testa”, relata Ubiracy.

Os demais vereadores que testemunharam as agressões separaram os dois. Antes de ir embora para casa, Reginaldo Luciano teria dito que ia matar Ubiracy Pascoal com dois tiros, caso ele saísse de casa hoje. “Já registrei queixa e fiz exames de corpo delito”, diz Ubiracy.

O caso será investigado em inquérito policial conduzido pelo delegado Renato Oliveira. O Jornal De Fato não conseguiu localizar o ex-vereador Reginaldo Luciano para ele comentar os fatos. O presidente da Câmara, Salomão Gomes, lamentou o ocorrido.

Fonte: DF

[publicidade] Vai viajar? Precisando de desconto? Então procure a Catedral Turismo

A Catedral Turismo é uma empresa de ônibus que chegou em Apodi, fornecendo muito conforto, segurança,  e tranquilidade.

A catedral turismo esta partindo nos dias de domingo, terça e quinta sempre às 7:30hs da manhã, fazendo linha Apodi até São Paulo-SP, passando por várias cidades tais como: Juazeiro do Norte-CE,  Icó,  Cajazeiras, Petrolina, Correntina, Brasília-DF, Goiânia-GO, Caldas novas, Uberlândia, Uberaba, Ribeirão Preto e Campinas.

E aproveite a promoção que vigorará até junho:
Apodi a São Paulo = 408,00
Apodi a Brasília = 200,00
Apodi a Goiana = 250,00
Apodi a Ribeirão Preto = 378,00

Saindo nas terças, quintas, sextas e domingos.

Esta desejando viajar? Então passe já na catedral turismo e adquira a sua passagem.

A Catedral Turismo fica localizado na Rua Padre Benedito Alves, S/N, ao lado do semáforo de Apodi, bem no centro da cidade.

Telefone: 9146-2000 / 9655-8333 / 9666-6337 / 3333-3129
Falar com Marcos ou com Tibúrcio Marinho.

[religião] Reflexão de hoje!

Para você que não viu o sol nascer nesse dia 03 de junho, veja como é lindo a obra que Deus fez pra você. No momento em que você ainda estava dormindo, o sol nasci em meio a névoa que vai sumindo...

Aproveite este momento que o Senhor de teu e agradeça a ele, Jesus nos ama e quer que lembremos dEle.

Por tanto, agradeça a sua esposa, sua filha, sua mãe, seu pai; enfim, toda a sua família por estar do seu lado, pois foi Deus que lhe deu.

Desejo-lhe um excelente dia.

segunda-feira, 2 de junho de 2014

[economia] CDL Apodi convida população para palestra sobre Oportunidades

[educação] Estão aberta as inscrições para o SISU

A partir de hoje (2), até o próximo dia 4, estão abertas as inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) que oferece vagas em instituições públicas de ensino superior. A inscrição é gratuita e feita apenas pela internet. Podem participar os estudantes que tenham feito a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 e obtido nota acima de 0 na redação. Nesta segunda edição de 2014 do Sisu são ofertadas 51.412 vagas em 67 instituições.  O número de vagas cresceu 29% em comparação ao mesmo período do ano anterior.
O número de cursos também teve aumento, passando de 1.179, em junho de 2013, para 1.447 em 2014. Nesta edição houve acréscimo de 847 vagas em medicina e de 2.550 vagas nos cursos de engenharias. Neste semestre, 41% das vagas serão destinadas às cotas e 3% para outros tipos de ações afirmativas próprias das instituições. No momento da inscrição, será necessário informar o número de inscrição e da senha usados no Enem 2013. Caso o candidato não se lembre desses dados, poderá recuperá-los no site do Enem. Ao finalizar a inscrição, o sistema permite que o candidato imprima um comprovante.

[política] Deputado vai propor nome Marinho Chagas para Arena das Dunas

Em sua conta no Twitter, o deputado estadual Kelps Lima (SDD) sugeriu que o estádio Arena das Dunas ganhe o nome Marinho Chagas, em homenagem ao ex-jogador potiguar falecido na madrugada de ontem (01).
kelps marinho

[política] DEM decide se coligar ao PMDB no Rio Grande do Norte

Mesmo com a ausência da governadora Rosalba Ciarlini, do secretário Carlos Augusto Rosado e do ex-deputado Ney Lopes, o DEM decidiu, por 45 votos a favor, se coligar na chapa proporcional com o PMDB.

Votação
45 pela coligação com o PMDB
10 pela reeleição da governadora Rosalba
Duas abstenções
Um voto nulo
Um voto em branco

Em entrevista rápida, após se retirar da sala de reunião, Rosalba revelou que a decisão está sendo acordada pela preferência da proporcional. Há a possibilidade de que ela vá a justiça para tentar ter o direito a reeleição.

[educação] Aluno da UFRN visitam Apodi com o apoio do agricultor Chico de Marinete









Os alunos da Escola Agrícula de Jundiaí - EAJ pela UFRN, estiveram em Apodi neste último sábado participando de uma aula de campo na sede da COOFARN, COOPAPI e nas terras do agricultor Chico de Marinete.

São cerca de 40 alunos do curso técnico de Agropecuária da UFRN que na oportunidade estiveram adquirindo conhecimento na área de Apicultura, Cajucultura, Caprinocultura e Fruticultura.

Pela COOFARN, Fátima Torres, diretora financeira da central de comercialização do Rio Grande do Norte e articuladora do projeto de caju do Estado pela empresa Européia, International Cocoa Organization - ICCO, falou da maneira que é produzida as amêndoas de castanha.

Segundo ela, a cidade sede, Apodi, juntamente com Severiano Melo, Portalegre, Caraúbas, Campo Grande, Assú, Macaíba, Pureza, Touros e Vera Cruz formam um consórcio de produção, onde cada uma possui uma fábrica.

Já no Sítio Córrego, na fábrica de produção da COOPAPI, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer todo o processo de manuseio da amêndoa.

Por fim, os futuros técnicos visitaram a comunidade do agricultor e vereador Chico de Marinete para aprender sobre os caprinos, além de saborear a carne do animal.

Dos 40 alunos, alguns são oriundos da cidade de Apodi. 

[religião] Reflexão de hoje!

Mateus 11:28 - Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. 

Os ouvintes de Jesus viviam sobrecarregados de práticas religiosas impossíveis de serem aguentadas. Para eles, Jesus lançou um convite e um desafio: “Venham a Mim, todos vocês que estão cansados de carregar as sua pesadas cargas e Eu lhes darei descanso” (Mateus 11:28).

O institucionalismo religioso é uma carga pesada. Seus líderes sabem disto – mesmo assim, insistem em exigir obediência absoluta dos fiéis. Por causa disso, o ambiente das igrejas fundamentalistas é sempre de culpa e de medo. Os profissionais da religião que lideram tais igrejas insistem na pregação do medo e da culpa: é o melhor meio de conseguir a obediência dos seguidores, sem nenhum questionamento. A postura de Jesus é contra tudo isso!

Jesus nunca pregou falta de responsabilidade ou de coerência. O que Ele fez foi dar-nos o amor divino, cujo poder transforma, restaura, dignifica. Jesus Cristo nos descansa porque Sua ênfase não é a de nos humilhar, por causa dos nossos pecados. A ênfase de Cristo nos ensina como aceitá-lo no íntimo de nossa alma, para que Seu poder nos salve. Ao nos dar “vida em abundância”, Ele nos livra do peso que o Inimigo colocou sobre nós. Somente Cristo pode nos dar descanso espiritual.

[publicidade] Afim de fazer um ótimo negócio e conseguir a sua casa própria? Veja essa




Vende-se uma casa na Rua Sebastião Paulo, 148, com: 2 salas, 2 cozinhas, 3 quartos, 1 terraço, 2 banheiros, 1 dispensa, 1 muro cimentado de 10x4m e um grande reservatório de 5 mil litros. A casa tem 6 x 25 de tamanho.

Interessados entrar em contato através dos números 9646-3575 e 9102-3904.

OBS: A casa pode ser negociada pelos bancos.