logo

sábado, 16 de novembro de 2013

[publicidade] CNSC abre matrículas e rematrículas para o ano letivo de 2014


COM EXPERIÊNCIA DE MAIS DE 20 ANOS NA ÁREA DE EDUCAÇÃO E OFERECENDO UM ENSINO DE QUALIDADE COMPROVADA, ESPAÇO AMPLO, SALAS CLIMATIZADAS, AMBIENTE AGRADÁVEL E SEGURO, O COLÉGIO NOSSA SENHORA DA CONCESSÃO ABRE MATRÍCULAS E REMATRÍCULAS PARA O ANO LETIVO DE 2014 - ENSINO INFANTIL, FUNDAMENTAL E MÉDIO.

PARA MAIOR COMODIDADE SERÃO ABERTAS MATRÍCULAS PARA O ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL MENOR NO TURNO VESPERTINO.

FAZENDO SUA MATRÍCULA E REMATRÍCULA ATÉ O DIA 29/11/2013 VOCÊ PARCELA EM DUAS VEZES E PAGA O VALOR DE 2013.

[política] Apodi não está na lista das cidade mais bem administrada do RN

Pesquisa da União Brasileira de Divulgação (UBD) considerou que os municípios de Touros, Ceará-Mirim, Tangará, Ipanguaçu e Canguaretama são os mais bem administrados do Rio Grande do Norte.

As áreas avaliadas, neste levantamento, foram educação, serviços sociais, infraestrutura e saúde.

A UBD promove regularmente pesquisas interativas de Gestão Pública, destacando as melhores administrações municipais do Brasil nas esferas de educação, serviços sociais, infraestrutura e saúde.

Essa pesquisa tem o objetivo de classificar os municípios adotando-se os critérios de qualidade total nos serviços do governo municipal.

Apodi não está incluído.

Confira o ranking através deste link.

[educação] Reflexão de hoje

Experimente a alegria de ter Deus em sua alma. Sinta a graciosidade do coração e amor do Senhor.

[cotidiano] Hoje, 16 de novembro, comemora-se


[cotidiano] Quem ta apagando mais uma velinha hoje é



sexta-feira, 15 de novembro de 2013

[publicidade] Quer melhorar o seu sorriso? Então procure já a Dentaire

A Dentaire odontologia é o mais novo empreendimento apodiense que chega trazendo qualidade no atendimento com profissionalismo sério e dinâmico na execução dos trabalhos. 

Lá você encontra serviços de:
*Próteses, atendimento infantil, extração e limpeza além da estética de clareamento e restaurações. São inúmeros os serviços. Visite das 8:00 às 11:00 pela manhã ou das 14:00 às 19:00 no turno vespertino.

A Dentaire odontologia é administra pela competente Maria Patrícia, cirurgiã dentista CRO/3307 e está localizado na Rua Nossa Senhora da Conceição, n° 241, ao lado da ACDA, no centro de Apodi. Para mais informações ligue: (84) 9496-6085 ou 9841-6770.

[humor] Garota foge de casa por causa de lobisomem

Menina está desaparecida e os pais disseram que estão dispostos a conversar sobre o relacionamento

Carolina da Costa, 18 anos, fugiu de casa depois que o pai descobriu que ela namora, escondida, um lobisomem que ronda a Fazenda Santa Tereza, no interior de Alagoas, de propriedade do pai da jovem, nas noites de Lua cheia. 

O pai, Carlos Costa, acionou a polícia na manhã desta segunda-feira (25). Seu Carlos, --como é conhecido na região, -- disse que está abalado e assustado. "Eu sabia que minha filha gostava homens cabeludos, como Tony Ramos, mas nunca imaginei que ela fosse se engraçar por um Lobisomem", disse. 

A policia não acredita, totalmente, que a garota tenha fugido com o lobisomem. "Ela pode está na casa de alguma amiga, esperando a Lua cheia", disse o delegado. 

Segundo informações não confirmadas, por populares, o Lobisomem sempre aparece em noite de Lua cheia e vai direto pra fazenda do Seu Carlos, pula a janela e entra para o quarto da garota. 

Quem souber do paradeiro da garota, deve informa-la que os pais estão em casa esperando ela e dispostos a conversar sobre o relacionamento dela com o lobisomem.

Fonte: G17

[educação] Conheça como foi a Instauração da República no RN

(Por Maria do Socorro Medeiros; Maria de Fátima Medeiros Diniz e Inácia Francisca dos Santos – Alunas do período 99.1)
Às vésperas da República, o Rio Grande do Norte contava com três partidos políticos: o Conservador – dividido entre o “grupo da Botica” e o “grupo da Gameleira”; o Liberal – dividido entre Amaro Bezerra e José Bernardo e o Republicano, liderado por Pedro Velho e Janúncio Nóbrega.
Com a proclamação da República Pedro, Velho assume o poder e faz aliança com os antigos monarquistas que, na época, faziam oposição aos Liberais na liderança do Estado. Ao compor seu ministério com uma maioria de conservadores, Pedro Velho frustrou os republicanos e ligou-se aos interesses de classe dos grandes proprietários rurais, abrindo espaço à consolidação das oligarquias. Um mês após a Proclamação da República, Adolfo Gordo foi nomeado para governar o Rio Grande do Norte, onde tentou unificar os procedimentos administrativos estaduais. Este fato não agradou aos republicanos locais, pois estes eram oligarcas e criticavam a centralização.
Proclamada a República, Deodoro assume a presidência, através de um golpe. Em 1891 é realizada a primeira eleição para presidente e Deodoro, defendendo uma política centralizadora, foi eleito, derrotando Prudente de Morais e Floriano Peixoto, favoráveis à descentralização. Expressando a divisão do legislativo e a oposição a Deodoro, Floriano foi eleito para a vice-presidência. A bancada potiguar dividiu-se entre Pedro Velho, que apoiava Prudente de Morais, e Amaro Cavalcante, que apoiava Deodoro. Tendo os dois grupos a mesma origem – grandes proprietários de terras – surge no interior dessa classe social um conflito por questões antagônicas, que Janice SILVA chamou de “oposições significativas”. Ambos os grupos são irredutíveis na luta pelo perfil do Estado Republicano e como não há um consenso, realiza-se a eleição para deputados estaduais e a facção pedrovelhista é afastada do poder.
Entretanto, os desdobramentos da crise política nacional obrigaram Deodoro a renunciar ao cargo. Com Floriano na presidência surge uma nova situação no Rio Grande do Norte, realizam-se outras eleições e Pedro Velho é eleito para o governo do Estado, encerrando o período das oposições significativas caracterizadas por uma verdadeira ruptura. Os centralizadores defendiam a construção de um estado nacional baseado na diminuição do poder das oligarquias regionais, com uma política econômica de crédito à indústria; já a descentralização conferia maior autonomia à oligarquia no controle regional. As elites agrárias vinculadas ao capital internacional não aceitavam o centralismo político e econômico, tendo em vista grandes perdas.
Favor citar da seguinte forma:
MEDEIROS, M. do S.; DINIZ, M. de F. e SANTOS, I. F. dos. Da Oligarquia Maranhão à Política do Seridó. História do RN n@ WEB [On-line]. Available from World Wide Web: <URL: www.seol.com.br/rnnaweb/>
Referência Bibliográfica
SILVA, Janice Theodoro. Raízes da Ideologia ao Planejamento Nordeste(1889 – 1930). São Paulo: Livraria Editora Ciências Humanas, LTDA: 1978
Fonte: Blog do Primo

[esporte] Abner Targino é campeão estadual

Depois de uma final emocionante contra o time do América de Natal no estádio Hélio Dias, zona norte de Natal, o time do jovem apodiense, Abner Targino, de apenas 18 anos, conseguiu o êxito de ser campeão.

O jogo aconteceu ontem e saiu de 3 x 3 indo para os pênalts.

Em disputa emocionante o Cruzeiro de Assú, venceu por 4 x 3. Abner é o goleiro oficial do time.

Esse foi o primeiro turno.

[educação] Reflexão de hoje

Ame a Deus e a sEus caminhos para que Ele roneve a sua vida a cada dia e mostre o melhor modo de prosseguir.

[cotidiano] Hoje, 15 de novembro, comemora-se



[cotidiano] Quem ta apagando mais uma velinha hoje é


quinta-feira, 14 de novembro de 2013

[política] Justiça condena Rosalba Ciarlini por improbidade durante gestão em Mossoró

A governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, foi condenada por uso indevido de verba pública em sua gestão como prefeita de Mossoró no ano de 2000. A sentença é do juiz de Direito da Vara da Fazenda Pública de Mossoró, Airton Pinheiro, que deferiu a ação civil pública movida pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), através da 19ª Promotoria da Comarca de Mossoró – com atribuição em defesa do patrimônio público.

Na ação, o Ministério Público Estadual apontou que Rosalba Ciarlini, enquanto ocupava o cargo de chefe do Executivo do Município, utilizou dinheiro público para aquisição de passagens aéreas, no valor de R$ 4.265,75, para a servidora Rita Fernandes Menezes, sem finalidade pública.

Segundo o relatório do Tribunal de Contas do Estado (TCE), apresentado pelo MPRN,  não foi apresentado qualquer documento que comprovasse que a compra do bilhete aéreo em nome da servidora teve como finalidade a capacitação técnica, como foi justificado pela parte denunciada.

O magistrado entendeu que o desvio de finalidade de verba pública, praticado por Rosalba Ciarlini, caracteriza ofensa aos termos  da Lei de Improbidade Administrativa, sendo cabível o pagamento de multa equivalente.

O juiz determinou pagamento de multa no valor de R$ 1.094,35 (referente ao valor do bilhete emitido em favor da servidora, corrigido pelo INPC desde a data do pagamento da passagem) acrescida de juros de mora de 1% ao mês (desde a data de notificação prévia neste processo). O valor deve cumular, ainda, com multa civil no valor de duas vezes o montante do dano a ser ressarcido nos termos definidos pela sentença.

Fonte: Tribuna do Norte

[política] Vereador Chico de Marinete foi exonerado do cargo de Agente Comunitário de Saúde

O vereador eleito pelo PC do B em Apodi, Chico de Marinete, foi exonerado do cargo de Agente Comunitário de Saúde. A publicação de sua saída se deu nesta terça (12) no Diário Oficial do Município.

Chico era lotado na secretaria municipal de saúde e segundo informações ele mesmo que veio a pedir a exoneração do cargo devido a sua inclusão no processo de investigação das 52 denúncias feitas pelos seus colegas vereadores da oposição ao Ministério Público.

O processo segue em segredo de justiça e está sendo avaliado. Chico é do mesmo partido do atual prefeito, Flaviano Monteiro.

[religião] Igreja Betel de Apodi realizará congresso de jovens


[publicidade] A Catedral Turismo e viagens investe em novos ônibus para linha Apodi a São Paulo


              A empresa Catedral Turismo e Viagens sediada em Brasília(DF) e filial instalada em Apodi(RN),  acaba de fazer a aquisição de novos ônibus dando continuidade a politica de renovação da frota já existente. A cada ano a empresa que atualmente explora as linhas entre as cidades de Apodi(RN) e São Paulo(SP) , Palmas(TO) e Goiania(GO) dentre outras; adquire carros novos visando sempre manter o padrão de qualidade conforto e segurança oferecido aos seus usuários.

              A Catedral foi criada em 1986, pelo empresário brasiliense Clayton Vidal que possui raízes nordestinas - já que é filho de pais oriundos da nossa região, que hoje atua em vários estados brasileiros. Um dos grandes sonhos do empresário era a criação de uma linha que pudesse ligar as regiões  norte/nordeste ao centro oeste e sul/sudeste do pais. "Sempre imaginei um dia poder oferecer um serviço capaz de facilitar o acesso de passageiros, contribuindo assim para o deslocamento  e a aproximação das pessoas entre as regiões do Brasil'. Acrescentou o empresário Clayton Vidal.  

              A Catedral Turismo e Viagens começou a explorar os serviços de transporte de passageiros entre Apodi e São Paulo em março último, através de uma autorização mediante um efeito liminar concedido pela Justiça Federal. Após um embate jurídico travado com outras concorrentes, a Justiça autorizou a ANTT (Agencia Nacional de Transportes Terrestres) liberar a linha de forma definitiva. Atualmente é grande o fluxo de passageiros que se deslocam semanalmente, para viagens de negócios, trabalho, lazer e outros interesses. Saindo de Apodi três vezes por semana e retornando de São Paulo em igual período, os ônibus da Catedral, servem as cidades de Pau dos Ferros e São Miguel(RN), Uiraúna e Cajazeiras(PB) além das cidades de Juazeiro do Norte e Brejo Santo(CE), Salgueiro e Petrolina(PE), Senhor do Bonfim e Jacobina(BA), Brasília(DF), Goiânia, Caldas Novas e Anápolis (GO), Uberlândia e Uberaba(MG) Ribeirão Preto, Limeira e Campinas(SP).             
A implantação da linha tem facilitado o deslocamento de muitas pessoas conforme descreve a senhora Eliene Rosendo apodiense atualmente residindo em Ribeirão Preto(SP). "Antes era necessário ir para São Paulo, e apanhar um ônibus para a Paraíba ou Ceará, e depois tomar outra condução para chegar até aqui. Hoje, além de uma viagem direta, os carros são confortáveis e seguros”.

             A Catedral Turismo pretende executar novos projetos que estão sendo trabalhados para a região, e breve outros percursos serão atendidos pela empresa, sempre visando servir e atender a demanda existente no setor.

Por: Tiburcio Marinho.

[política] MP instaurará inquérito para avaliar a maneira como se deu a ocupação dos imóveis no Calçadão da Lagoa de Apodi

O Complexo Turístico do Calçadão da Lagoa de Apodi foi iniciado em 2001, ainda no segundo mandato da gestão do ex-prefeito Pinheiro Bezerra, e até o momento já tem passado por diversas mudanças. No final de 2008, primeiro ano da gestão da ex-prefeita Gorete Silveira, a obra havia parado e só no mês de abril deste ano que o atual prefeito, Flaviano Monteiro, retomou, porém, até agora, não foi inaugurada.

Desde que iniciou o projeto a obra já tem passado por diversas mudança sendo que a mais recente foi a entrega ou concessão dos prédios públicos sem a devida PUBLICIDADE a população de Apodi. A publicidade é um dos princípios constitucionais da administração pública, o que neste caso não ocorreu.

Diante do interesse público quanto a questão apresentada, o blog do Jair Gomes foi buscar informações junto a assessoria de comunicação da prefeitura e os mesmos não souberam nos responder nos encaminhando para o secretário de gabinete Pedro Junior. A ele perguntamos qual os procedimentos utilizados para a entrega dos prédios públicos localizados no calçadão. "Ha entrega aconteceu como era antigamente, por afinidade," disse. Ferindo mais um conceito de gestão pública, a IMPESSOALIDADE e se houver irregularidade a de LEGALIDADE e MORALIDADE.

Pedimos mais informações documentadas sobre a questão e, de maneira desentendida sobre o caso, ele não conseguiu nos dá mais informações dizendo que o responsável era a secretaria de urbanismo.

Fomos falar com o Secretário de Urbanismo, Junior Costa, sobre o tipo de concessão utilizada para fazer a entrega dos estabelecimentos públicos aos comerciantes o que também não aparentou haver clareza sobre o caso. Junior Costa mostrou ter muito interesse em desenvolver o calçadão falando dos projetos e ações que poderão ser implantadas, perguntamos o que o estava impedindo para que ele execute os serviços e ele nos disse ser a questão financeira.

Ainda sobre o tipo de concessão ele disse que alguns comerciantes que já estavam lá há mais tempo tem a concessão de uso para se manter no local por 20 anos. Ainda segundo ele alguns não estão fazendo o uso dos estabelecimentos e sim alugando.

Diante dos relatos apresentados pelas partes do poder público fomos ao Ministério Público do município obter a opinião sobre a legalidade.

No MP falamos com o promotor Dr Sílvio Brito e relatamos o que nos foi informado pelas secretarias. O mesmo disse que não sabia do caso e disse que irá abrir um inquérito para avaliar como foi dado a ocupação daqueles espaços públicos, pois deveria haver uma licitação concessão ou algo em torno da legalidade do meio.

Lembramos ainda que a demora na inauguração da obra acaba ferindo mais um princípio constitucional da administração pública, a EFICIÊNCIA. O LIMPE não está sendo cumprido.

O Calçadão é composto por 9 prédios públicos, sendo 5 comercias. Cada prédio se divide em dois pontos de atendimento o que abriga, no total, 12 empresários. Hoje existe, além de 4 fechados, uma lanchonete, uma sorveteria, dois restaurantes e 5 bares.

[humor] Prefeitura de Tambabá/PB abre portas para concurso público


[humor] Vereador é atacado e engolido por planta carnívora no Pará, mas sobreviveu

Na zona rural de Santarém – interior do Estado do Pará – um vereador foi atacado e engolido por uma planta carnívora, mas conseguiu sobreviver graças ao socorro dos funcionários de sua fazenda. O vereador teve o braço esquerdo amputado, perdeu alguns dentes e a aliança de casado.
De acordo com um dos moradores da fazenda, que socorreu o chefe, a planta estava com a boca aberta, o vereador se aproximou para observá-la e recebeu o bote. “A danada da planta abocanhou meu patrão, parecia um bicho vivo, eu peguei a foice e cortei toda e ele escapou fedendo”, disse o caseiro.
De acordo com um botânico, que estuda plantas na região do Pará e Amazonas, nunca uma espécie do tipo foi detectada pela ciência naquela região. “Essa planta foi plantada aqui com algum proposito”, disse.
A polícia vai investigar o caso e uma equipe de ambientalistas está analisando se existem outras espécies da mesma planta espalhadas na região.
O vereador não quis conversar com a imprensa, mas a família acredita que, se a planta foi plantada nas terras propositalmente, levanta-se a suspeita de ter sido praticada pela oposição.
G17
OBS: Fique atento - G17 é um site de humor que faz sátira dos portais de notícias! Publicamos sátiras e notícias humorísticas fantasiosas, fictícias, que não devem ser levadas a sério ou servir como fonte de informação!

[educação] Produção do Caldeirão do Huck conhece projeto de alunos de Apodi

alunos apodi
A produção do programa Caldeirão do Huck, da TV Globo, esteve na zona rural de Apodi, na região Oeste do Rio Grande do Norte, para conhecer de perto a história dos alunos da Escola Estadual Professora Zenilda Gama, que desenvolveram um revestimento a base de cera de abelha, capaz de dar mais durabilidade aos frutos. A previsão é que as imagens sejam levadas ao ar no quadro Jovens Inventores do Brasil, ao lado de experiências semelhantes no país, até o final do ano.

Orientado pela professora Antônia Gidelia da Costa, o trabalho dos estudantes Antonio Torres Geracino, Francisco Jociel Fernandes e Huguenberg de Oliveira Santos, conquistou no início do ano o primeiro lugar nas categorias Empreendedorismo e Ciências Agrárias, da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia, da USP. Os alunos potiguares também foram convidados para publicar a pesquisa na revista Inciência e apresentá-la na Feira Nordestina de Ciência e Tecnologia.
Fonte: RobsonPirez

[educação] Reflexão de hoje

Recuse-se a acobertar-se pela depressão. Creia no Senhor, pois é nele que seu espírito vive.

[cotidiano] Quem ta apagando mais uma velinha hoje é


quarta-feira, 13 de novembro de 2013

[política] Agora é Lei: Projetos de Kelps são aprovados em segunda votação e constituição do RN será reescrita

O Plenário da Assembleia Legislativa aprovou nesta quarta-feira, 13 de novembro, em segundo turno, os projetos do deputado Kelps Lima que extinguem o uso de marcas e slogans de governos de ocasião e fotos de governadores nas paredes das repartições públicas.

Na mesma votação, os deputados confirmaram outra Lei de Kelps que cria o Princípio da Eficiência na Gestão Pública do Rio Grande do Norte, o que obriga a Constituição Estadual a ser reeditada para que o artigo que trata do tema seja inserido em seu texto oficial.

Para o deputado Kelps Lima, a aprovação desses projetos marca o fim de uma era e cria no RN o alicerce para mudanças profundas.

“A classe política do Rio Grande do Norte começa a entender que não há mais como sobreviver eleitoralmente se não construir um ambiente de sintonia com o que pede a sociedade.”, diz o parlamentar.

“É verdade que a resistência às mudanças ainda é algo muito presente, principalmente em focos da política antiga, onde predomina o nocivo comportamento da manutenção do poder pelo poder. Mas, mesmo essa resistência mais enraizada, vai acabar cedendo aos tempos modernos da política. O interesse popular precisa sobressair ao interesse particular de um ou outro deputado, de um ou outro governador, de um ou outro Senador. Torço para que os políticos que não se enquadrarem no novo momento vivido nas ruas percam espaço na vida pública”, comemorou o deputado.

Com a aprovação das Leis de Kelps, nenhum governador, a partir de 2015, poderá criar uma marca própria ou um slogan próprio, sugerindo que a sua imagem é a imagem do Estado. Pelas novas regras, a única marca do Estado será o seu brasão oficial e o único slogan será a frase Governo do Estado do Rio Grande do Norte.

“Com o Princípio da Eficiência na Constituição, ninguém mais poderá se perpetuar no cargo sem cumprir metas e ser competente. Aqueles que, com seus atos - ou na falta destes - promoverem frustração nas expectativas da sociedade, poderão ser substituídos.”

Para o deputado Kelps, tanto faz quem será o próximo governador e as cores que ele usar em sua campanha eleitoral. “Tanto faz se for preto, amarelo, branco ou lilás. Quem assumir a cadeira de governante a partir de agora terá que se submeter ao Estado e não o contrário. Creio que, em alguns anos, teremos encerrado esse período de reis e rainhas na política potiguar, que tanto mal faz às finanças e às nossas instituições.”

[cotidiano] Policial atingido na troca de tiros, em Apodi, passa bem, mas ainda necessita de doações de sangue

O soldado José Gurgel Pinto, atingido na troca de tiros com bandidos na madrugada de ontem (13) passa bem. Entramos em contato com a sua esposa Amália Michelly para obtermos informações sobre a sua situação. "Graças a Deus ele já está melhor, estamos sendo transferidos neste momento para uma outra unidade mas só por precaução," disse ela.

Jair Gomes - Boa noite Amália Miclelly, sou o Jair Gomes blogueiro/colunista e gostaria de saber como está a situação do soldado Gurgel. O movimento da sua perna, ele vai conseguir andar novamente?

Amália Michelly - Boa noite Jair, o médico falou que sim, ele só está com a perna muito inchado e o pé um pouco deslocado mas, segundo os médicos, não tem problema.

Jair Gomes - Quanto a assistência médica, os amigos e a ajuda do governo como é que está sendo?

Amália Michelly - A assistência médica está muito boa. Os amigos melhor ainda, o capitão brilhante e todos os outros estão sendo muito solidários, inclusive com as doações de sangue. Já o governo não tem sido tão bom assim.

Jair Gomes - Nesse momento o que ele mais precisa?

Amália Michelly - O que ele precisa nesse momento é só das doações de sangue mesmo, pois todo o resto está sendo suprido pelos amigos.

Jair Gomes - Ok. Muito obrigado Amália.

O soldado Gurgel trabalha na cidade de Apodi e estava de folga quando foi convocado para ajudar a companhia durante o assalto ao Banco do Brasil. Ele levou 3 tiros de fuzil nas pernas e conduzido a cidade de Mossoró aonde está internado. Não há previsão para quando vai deixar o hospital ainda.

[cotidiano] Agência do Banco do Brasil de Apodi demorará entre 3 e 4 meses para voltar ao normal

Estivemos na tarde de hoje (13) na agência do Banco do Brasil de Apodi para averiguarmos os andamento dos trabalhos depois da explosão que ocorreu na madrugada de ontem.

No local já está sendo feito a limpeza dos destroços que ficaram. Conversamos com o engenheiro que já fazia as obras de pequeno porte da agência, Regis, da empresa SEARQ - Serviços de Engenharia e Arquitetura que nos revelou não haver necessidade de demolição de toda a agência mas de apenas uma das partes que ficou danificada. Ele ainda disse que está obra durará cerca de 3 a 4 meses não sendo mais possível o funcionamento, em partes, do local.

Conversamos ainda com o gerente de relacionamento da agência e perguntamos como seriam realizados os trabalhos nos próximos dias. "Ainda estamos vendo a situação, mas posso adiantar que os clientes que tem movimento aqui já podem buscar as agências de Caraúbas e Mossoró aonde estamos disponibilizando os funcionários para lá e os correio, caixa e lotéricas daqui de Apodi para realizarem os movimentos necessários," disse.

No local ainda é possível encontrar muitos documentos, cheques, cartões magnéticos e até moedas.

A gerência também esteve na prefeitura, hoje pela manhã, para pedir a interdição da rua lateral evitando possíveis desabamentos.

Veja algumas imagens de hoje:





Muro paralelo a lateral da agência




Cofre da Agência


Lateral da agência

[cotidiano] Juíza expede nota de esclarecimento sobre denúncia contra servidor


.
Servidor era cedido ao Fórum de Apodi
Em relação à matéria publicada na GAZETA DO OESTE no último dia 9 de novembro de 2013, intitulada "Advogado denuncia servidor que estaria recebendo propina para facilitar processos", a direção do Foro da Comarca de Apodi/RN, emitiu uma nota de esclarecimento a respeito dos fatos. O documento é assinado pela juíza e diretora do Foro, Kátia Cristina Guedes Dias.

De acordo com a nota, é do conhecimento da direção do Foro a existência de procedimento investigatório no âmbito do Ministério Público da Comarca de Apodi, instaurado a pedido da magistrada, cujo objetivo é apurar suposta irregularidade na conduta de um servidor que, à época dos fatos, estava à disposição desta Comarca mediante cessão administrativa por convênio.

O documento afirma ainda que os fatos sob investigação foram trazidos à ciência da magistrada por um advogado que atua na Comarca, sendo que, "imediatamente, este Juízo afastou administrativamente o servidor investigado, devolvendo-o ao órgão de origem, e, em seguida, encaminhou a notícia ao Ministério Público para que fossem tomadas as providências no âmbito penal, se for o caso".

A juíza acrescenta que as investigações correm em Segredo de Justiça, "sendo temeroso e imprudente a imputação antecipada de qualquer tipo penal ao servidor investigado ("receber propina"), o que só poderá ser feito após a conclusão das investigações; Que o investigado não integra o quadro de servidores efetivos do TJRN, sendo que o mesmo estava à disposição desta Comarca através de convênio. Que este Juízo, ao tomar ciência do ocorrido, tomou todas as providências administrativas cabíveis, inclusive remetendo o caso ao Ministério Público".

A juíza conclui a nota destacando que está atenta ao processamento do caso, "confiante de que tudo será esclarecido com as investigações e ciente de que serão tomadas todas as medidas necessárias à elucidação dos fatos, com a responsabilização de eventuais culpados, se for o caso".

Fonte: Gazeta do Oeste

[economia] Jornal O Mossoroense revela que o bando que explodiu a agência de Apodi levou 10 milhões

O jornal O mossoroense destacou na capa da edição de hoje (13) que a quadrilha que explodiu o Banco do Brasil de Apodi levou 10 milhões.



Em texto o jornal revela ainda que o assalto poderá ter sido o maior do Estado do Rio Grande do Norte até o momento.

Segundo eles os dados foram obtidos de um dos funcionários da agência. "Não sei dizer precisamente quanto foi levado, até mesmo porque não posso dizer nada, mas acredito que o volume levado pela quadrilha chega a R$ 10 milhões, uma vez que o cofre guardava todo o dinheiro que seria movimentado na semana," disse um funcionário ao jornal.

A reportagem ainda revela que a Pajero de placa HYT 7821 que está apreendida na delegacia de polícia de Apodi não é branca e sim preta. A mesma teria sido adesivada.

[segurança] PF abrirá concurso já em Novembro. 534 vagas para Nível Médio e 32 Nível Superior‏

Em breve deverá ser publicado o edital para o concurso de Agente Administrativo da Polícia Federal 2013, o concurso já era previsto desde o início deste ano e bastante aguardando, além das muitas vagas para o nível médio, também serão oferecidas no edital vagas para profissionais de nível superior. Em 21 de maio de 2013 foi publicada pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão no Diário Oficial da União a portaria n? 184 que autoriza a realização de concurso público para o preenchimento de vagas para o Quadro de Pessoal do Departamento de Polícia Federal – DPF.
A publicação do edital para o concurso de Agente Administrativo da Polícia Federal deve acontecer até o dia 22 de novembro, visto que o edital obrigatoriamente deve ser publicado até no máximo 6 meses da expedição da portaria que o autoriza.
Segundo o documento, que pode ser consultado diretamente no Diário Oficial da União, estão autorizadas a criação de 566 cargos, sendo estes:
Agente Administrativo: 534 vagas
Engenheiro: 11 vagas
Administrador: 4 vagas
Psicólogo: 3 vagas
Arquivista: 2 vagas
Assistente Social: 7 vagas
Contador: 5 vagas


O cargo de Agente Administrativo da Polícia Federal requer apenas o nível médio de escolaridade, a remuneração inicial é de R$3.689,77 (já incluído auxílio alimentação de R$ 373,00).  Para os demais cargos, que exigem nível superior de graduação, a remuneração é de R$5.454,18 (engenheiro) ou R$4.412,32 (demais) já incluído o auxílio alimentação. Enquanto o edital, previsto para no máximo até novembro de 2013, não é publicado, os candidatos já devem começar a estudar com base no edital publicado em 2004. Os candidatos ao cargo de Agente Administrativo podem esperar um alto número de concorrentes pois apesar do aparente grande número de vagas, o número de candidatos também deverá ser bastante grande.


Ainda não se sabe qual será a lotação dos aprovados neste concurso, inicialmente criou-se um receio de que os aprovados seriam todos lotados em região de fronteira, ou para a capital Brasília. Entretanto o mais certo é que haverá vagas para quase todos os estados do Brasil. No início de julho de 2013 a Diretoria de Gestão de Pessoal da Polícia Federal publicou um edital de remoção e sinalizou que neste concurso deverá haver distribuição de vagas para vários estados. 

[segurança] SINPOL informa a Rosalba que greve pode ser retomada

Ofício cobra audiência com a própria governadora
O SINPOL/RN encaminhou, nesta segunda-feira (11), ofício à governadora Rosalba Ciarlini relatando sobre reuniões frustradas com gestores estaduais que levaram os Agentes e Escrivães da Polícia Civil e os Servidores do Instituto Técnico e Cientifico de Polícia (ITEP) a aprovarem, em assembleia no último dia 07 de novembro, um indicativo de greve para o próximo dia 28, onde irão avaliar o possível retorno ao movimento, caso não haja avanços na negociação.
A diretoria do sindicato aproveita e solicita reunião com a própria governadora, a fim de tentar encontrar o caminho do diálogo e entendimento, e possam fazer cumprir o sentimento de Rosalba quando expressou a necessidade de iniciar “um novo momento entre os trabalhadores e o Governo do Estado”.
RELATO
O ofício ressalta que em Assembleia Geral no dia 09 de outubro as categorias decidiram suspender o movimento grevista, retornando às atividades laborais no dia seguinte (10), diante do voto de confiança ao pedido de Rosalba, que garantiu avanço na negociação com o fim da paralisação. Eles acreditavam que na reunião seguinte, acontecida no dia 14 de outubro, verdadeiramente se avançaria na questão salarial dos policiais civis e no envio do estatuto do ITEP para Assembleia Legislativa, entre outros pontos considerados primordiais, o que não ocorreu.
Segundo informam à Rosalba, na referida reunião presidida pelo presidente da COARP, o então Secretário da Administração Alber da Nóbrega, onde estiveram também presentes o Consultor Geral do Estado, Dr. José Marcelo e o Controlador Geral, Dr. Anselmo Carvalho, muito pouco se avançou nas “negociações” prometidas pela governadora. Desta maneira, foi marcada outra reunião para o dia 30 de outubro, que não aconteceu, já que tinham esquecido a referida reunião. Sendo assim, foi remarcada para o dia 07 de novembro, quando também não aconteceu, desta vez porque o presidente da comissão teria viajado.
PIOR
O ofício reforça ainda que até mesmo pontos já acordados com Rosalba, como a devolução de salários do mês de agosto antes da decisão judicial e a possibilidade de reposição dos dias parados, não foram efetivados para os policiais e servidores do ITEP/RN, além da nomeação dos aprovados para o mês de outubro, retirada de presos das delegacias, etc.

[educação] Cidade de Felipe Guerra apresentará desfile de moda e penteados

O Projeto Empreender através do Núcleo de Costureiras – CORT & CÓS e o Núcleo de Profissionais da Beleza Felipense - NUPROFE orientadas pela consultora Cleide Regina Câmara, formataram um evento voltado a proporcionar à população felipense a oportunidade de conhecer o seu potencial empreendedor, buscando oferecer um diferencial, uma vez, que o seu público é instável em termos de demanda e é facilmente redirecionado de acordo com os modismos. 
“II Costurando Beleza”- Desfile de moda e penteados apresenta as tendências dos segmentos, valorizando seus clientes que se mostram cada vez mais exigentes e afinados com as novidades de mercado.
Cleide Regina Câmara
Consultora do Programa Empreender - Apodi/RN

[segurança] Boletim revela a data em que a agência foi invadida pela primeira vez

Em meio aos destroços na explosão da madrugada de ontem (12) a agência do Banco do Brasil em Apodi, encontramos o boletim de ocorrência que registrou a tentativa de arrombamento de uma quadrilha a exatamente 4 meses atrás, dia 11 de julho, e praticamente no mesmo horário, 2:00 da manhã, sendo a primeira deste ano.

Como registra o boletim, na época, os assaltantes vieram apenas com marretas e alavancas, sem explosivos, mas não tinham conseguido levar nenhum valor. Já na madrugada de ontem eles praticamente destruíram a agência e levaram uma grande quantia em dinheiro. Não se sabe exatamente o valor ainda, contudo muitas pessoas que acompanham o caso dizem ser 4 ou 5 milhões diferenciando dos 800 mil divulgado anteriormente aqui.

O caso ainda continua em investigação e a agência poderá ser derrubada para construção de uma nova.

[publicidade] Preços imbatíveis? Só tem aqui no supermercado Lajedo


Chegou agora em Apodi o mais novo supermercado que ta surpreendendo as donas de casa. Supermercado Lajedo.

O Supermercado Lajedo que é o mais novo empreendimento apodiense que vem gerando emprego e renda a população além de uma grande economia na hora de fazer as suas compras.

São mais de 100 itens em promoção e entregamos em sua casa.

Para fazer economia todo dia você visita o supermercado Lajedo onde o preço é bem pequeno e o atendimento é bem grande.

O supermercado Lajedo fica localizado na BR 405 em frente a Motoeste Honda. Não perca mais tempo. Quer economizar? Venha agora mesmo e confira os nossos preços.

Não perca mais tempo visite o Supermercado Lajedo e faça economia todo dia.

[segurança] Moradores da comunidade Baixa verde IV reclama por falta de iluminação

Os moradores da comunidade Baixa Verde IV, na chapada do Apodi, reclamam por falta de iluminação, segundo eles o local já se encontra as escuras a alguns anos. Eles disseram que o fim da escuridão no local foi promessa do atual prefeito, Flaviano Monteiro, em época de eleições.

O local ainda necessita dos braços e das lampadas.

Eles pedem que a comunidade seja beneficiada e que as promessas sejam cumpridas.

[educação] Reflexão de hoje

Peça ao Senhor que tire toda a tristeza do seu coração e te liberte de todas as emoções negativas.

[cotidiano] Quem ta apagando mais uma velinha hoje é


Blogue do Jair Gomes bate record de acessos

Prezados leitores,

Agradecemos pela confiança neste portal em que traz até você as informações com credibilidade. Infelizmente as notícias apresentadas aqui no dia de ontem não foram muito boas para a cidade de Apodi, contudo, foram as que mais chamaram a atenção até agora, trazendo-nos um record de 7.655 acessos, só ontem.

Diante desses fatos continuamos colocando-nos a disposição da sociedade para contribuir sempre, da melhor maneira possível, com a veracidade da informação.

Deixe a sua crítica ou elogio e ainda uma sugestão.

Abraços e continue espiando...

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Apodi passa por crise!


[publicidade] Segurança com qualidade é na Vision Tech


Você já conhece a Vision Tech?

A Vision Tech é uma empresa especializada na área tecnológica que inclui o ramo de segurança e para isso ela está em Apodi prestando o melhor serviço a seus clientes com conforto e qualidade.

A Vision Tech trabalha com segurança eletrônica sendo câmeras de monitoramento infra - vermelho, que possibilita a visibilidade mesmo na ausência da luz, instalação de cercas elétricas e alarmes alguns dos  seus produtos. Mas não é só isso a Vision Tech ainda disponibiliza a venda de assinaturas comodatos da SKY onde possibilita ao cliente usufruir da antena e receptor pagando apenas a mensalidade.

Veja a listagem de alguns serviços:

*Instalamos sistema de monitoramento com câmeras infra-vermelho.
*Instalamos cerca elétrica de 6 fios ou com concertina.
*Motor para portões.
*Sistemas de Alarme.
*Antenas 60 cm e 90 cm tipo Sky
*Antenas parabólicas.
*Vendemos telefone rural com antena.
*Somos parceiro Sky, realizamos pacotes à partir de r$ 49,90.

A Vision Tech tem o melhor preço da região, todos os produtos são homologados e vendidos com nota fiscal e a maior garantia de produtos do mercado ( 2 anos )

A instalação das câmeras podem ser feitas em empresas, casas particulares e até em veículos podendo ser monitoradas de qualquer lugar por tanto não perca tempo. Proteja o que você tem e usufrua do seu bem. Ligue agora 3333-3916 ou 9663-9011 TIM e ainda 9201-3889 CLARO e fale com Marcello Bernardo ou visite-nos na rua Gov. Dix Sept Rosado, 159.

Vision Tech
Levando segurança e conforto até você.