logo

sábado, 1 de fevereiro de 2014

[segurança] Capitão Carvalho assume comando da companhia de policia militar da cidade de Apodi

Capitão Carvalho

Na ultima sexta-feira(31/01/2014), foi publicado no Boletim Geral nº 21/2014, da PM RN, o Comandante Geral da PM, Coronel Araujo, designou o Capitão Marcos Honorato de Carvalho, para assumir o comando da 2ª CPM/ 2º BPM, sediada na cidade de Apodi, e o atual comandante desta unidade o Tenente Adelino, foi designado para assumir o comando da 3ª CPM / 12º BPM, sediada na cidade de Caraúbas, que tinha como comandante o Capitão Carvalho.

O Capitão Carvalho assumi a função da companhia de policia militar da cidade de Apodi pela terceira vez. Esta companhia além de Apodi, é responsável pelo policiamento ostensivo preventivo das cidades de Felipe Guerra, Severiano Melo, Rodolfo Fernandes, e Itaú, somando as populações das cidades, são mais de 100 mil habitantes.


Fonte: Blog F5 Apodi

[esporte] UFC 169 acontecerá hoje com a defesa do cinturão de dois brasileiros


Urijah Faber tem chance de vingar derrota contra Renan Barão, atual campeão dos galos. Foto:Divulgação

A pesagem para o UFC 169 realizada nesta sexta-feira ocorreu de forma tranquila na cidade de Newark, nos Estados Unidos. Com dois brasileiros defendendo o cinturão- Renan Barão, no peso galo, e José Aldo, no peso pena - as tradicionais “encaradas” entre os lutadores não tiveram qualquer momento mais ríspido, mas mostraram a prévia das lutas a serem realizadas na noite de sábado.
O último a se pesar foi Renan Barão – campeão interino da categoria que assumiu o cinturão principal após Dominick Cruz se lesionar e ficar afastado por um bom tempo dos ringues. A luta no UFC 169, inclusive, seria envolvendo o brasileiro e Cruz, mas teve que ser cancelada. Assim, Urijah Faber ganhou a chance de ter a revanche, já que foi derrotado por Barão em julho de 2012 por decisão unânime dos árbitros.
“Espero poder nocautear. Lutei com os melhores do mundo e vim aqui para poder dar o meu melhor”, disse Renan Barão, após ver Faber apostar em vitória depois de encarada tranquila entre os dois. “A diferença dessa para a outra luta é que vou vencer desta vez. Estou preparado para a guerra, espero dar um verdadeiro show, pois tenho um grande adversário pela frente”, prometeu.
A outra luta principal da noite também envolve um brasileiro: José Aldo, um dos principais nomes do UFC na atualidade. Ricardo Lamas, desafiante na disputa pelo cinturão dos peso pena, é um perigoso lutador americano que possui um histórico de 13 vitórias e apenas duas derrotas no MMA. Na pesagem contra Aldo, o atleta desafiante demonstrou calma e bateu a meta com tranquilidade. O mesmo ocorreu com José Aldo, que estendeu a mão ao rival na hora da foto.

[publicidade] Adquira já o seu imóvel através desta excelente oportunidade - confira







Pra você que quer comprar o seu imóvel e não sabe onde, aproveite esta oportunidade de adquiri-lo com ótimas referências.

A casa pertence ao Senhor Wellinton Jales e possui 24 cômodos divididos em até 3 casas. É enorme. A distribuição dos compartimentos podem ser da seguinte forma: 2 suítes e 1 quarto, área de lazer e sala com uma cozinha além de uma dispensa mais a área de serviço aos fundos em uma das casas.

Já em seu segundo compartimentos a casa tem 1 suíte, 1 cozinha e uma área de serviço.

A terceira é completa com 1 suíte, 3 quartos, 1 sala, 1 cozinha e uma área de serviço. A casa é dividida em térreo e 1° andar, havendo acesso tanto na frente como nos fundos do primeiro andar.

Todo o imóvel é avaliado em R$ 300 mil reais, preço estipulado pelo proprietário.

Para adquirir este bem é só entrar em contato com o Senhor Wellinton Jales (Wellinton da alto oeste distribuidora) pelos números 9851-0254 ou 9118-5432 ou procurar no endereço: Rua Jabuticaba, Bairro: Cohab.

[educação] Reflexão de hoje!

1 Tessalonicenses 5:18 - Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. 

Que a renovação da gratidão seja a semente que fará a alegria brotar em seu coração. 

[cotidiano] Hoje, 01 de fevereiro, comemora-se


[cotidiano] Quem ta apagando mais uma velinha hoje é


[Religião] - Grupo de Jovens do Córrego comemora 30 Anos de história

Um dos grupos de jovens mais antigos de nosso município de Apodi (RN), que tem sede no Sítio Córrego, o Grupo de Jovens São Pedro - GRUJOSP, fundado em 02 de fevereiro de 1984 completa 30 anos de lutas e conquistas, impulsionados por um combustível chamado Dedicação. 

Ao longo de todos esses anos pode-se enumerar várias conquistas a partir de um trabalho de cunho religioso aliado ao social que impulsionaram o desenvolvimento da comunidade de Córrego e regiões adjacentes. O grupo foi fundado por 12 jovens. Tem em sua lista 197 componentes que já passaram pelo grupo e atualmente conta com 22 jovens que se reúnem todas as noites de sábados para discutirem sobre assuntos de interesse da juventude e da comunidade. 

O grupo ira comemorar seu 30 anos com uma missa na Capela de São Pedro, dia 02 de fevereiro (amanhã) as 19:30h. celebrada por Padre Maciel e convida todos os ex-componentes, suas famílias e a comunidade em geral para participar. 

Logo em seguida haverá no Centro Comunitário um momento de confraternização e homenagem ao todos(as) os que fizeram parte de grupo, seus parceiros e apoiadores ao longo de toda a sua trajetória. Sinta-se convidado a fazer parte desse momento de comemoração.








sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

[política] Fernando Bezerra decide não aceita ser candidato ao Governo, diz jornalista Carlos Santos

"Depois de muita reflexão, reuniões com familiares e observações do “cenário”, o ex-senador Fernando Bezerra resolveu: não aceita indicação do PMDB para ser candidato a governador.
Henrique apadrinha Fernando, mas bases não se empolgam (Foto Portalnoar)
Sua decisão deverá ser comunicada ainda hoje aos líderes peemedebistas Henrique Alves e Garibaldi Filho.
Bezerra há dias sinalizava o distanciamento da proposta de candidatura, que a princípio o encantara e o seduzira – fruto do incentivo do deputado federal Henrique Alves. Mas essa vontade foi-se volatizando.
Nos últimos dias, refluiu de vez.
Ontem, a cúpula estadual do partido esteve reunida em Natal para tratar da pré-campanha, com questões relacionadas ao pleito deste ano. Fernando Bezerra foi ausência notada e anotada.
Apoio
Paralelamente, nas redes sociais, desde o início da semana que ganhou forma de matéria viral uma campanha em defesa de outro nome, não o de Fernando, como candidato do PMDB ao Governo. A cruzada nasceu na ala da “Juventude Peemedebista”.
Enfim, em momento algum houve apoio e empolgação das bases em relação ao ex-senador, que foi eleito ao Senado em 1998, mas que fracassou na tentativa de chegar ao Governo do Estado em 2002, pelo PTB.
Em sua passagem pelo Senado, Fernando constituiu-se num dos nomes mais importantes para o Rio Grande do Norte nas últimas décadas, na esfera política.
Foi ministro de dois presidentes (Fernando Henrique Cardoso e Lula da Silva). Só Aluízio Alves, ex-governador, conseguira esse feito, com passagem pelos ministérios de José Sarney e Itamar Franco.
Sem Bezerra, talvez boa parte da política hídrica do estado, baseada em grandes reservatórios de água e adutoras, ainda estivesse engatinhando.
Depois trago mais detalhes de bastidores."

[política] Ministério Público Federal pede afastamento do deputado Gilson Moura

Do Ministério Público Federal:
O Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) ingressou nessa quinta-feira, 30 de janeiro, com uma ação de improbidade contra o deputado estadual Francisco Gilson de Moura. De acordo com a ação, ele é diretamente responsável pela inserção fraudulenta de nomes de “funcionários fantasmas” no quadro de servidores e folhas de pagamento do Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (Ipem/RN). Além disso, é acusado de desvio e subtração de valores repassados ao Ipem pelo Inmetro. Para o MPF, os atos de Gilson Moura implicaram enriquecimento ilícito dos envolvidos, causando dano ao erário e ofensa a princípios da Administração Pública.
*
A ação é resultado das investigações que deflagraram, em 2011, a chamada Operação Pecado Capital, e que já geraram o ajuizamento de cerca de 20 ações (improbidade e penais) por parte dos Ministérios Público Federal e Estadual. No decorrer do processo que apura a inclusão de um grupo de funcionários “fantasmas” de Currais Novos na folha de pagamento do Ipem (Processos nº 0006796-31.2012.4.05.8400 e nº 0006798-98.2012.4.05.8400), os acusados celebraram acordo de colaboração premiada com o MPF, revelando como principal beneficiário do esquema o deputado estadual Gilson Moura.
*
Os depoimentos dão conta de que, na campanha para prefeito de Parnamirim em 2008, na qual o parlamentar figurou como candidato, Gilson Moura contratou o aluguel de veículos, especialmente carros de som ou trios elétricos, junto a Sebastião Garcia Sobrinho, conhecido como “Bola”. O pagamento ocorreria exatamente por meio da inclusão dos funcionários “fantasmas” na folha salarial do Ipem. A empresa Bola Veículos Ltda., de propriedade de Sebastião Garcia Sobrinho, figura inclusive como doadora de campanha de Gilson Moura nas eleições daquele ano.
*
De acordo com a ação do MPF/RN, o deputado estadual foi o responsável pela indicação de Rychardson de Macedo Bernardo para a direção do Ipem/RN. Ele era um dos principais favorecidos pela estrutura de desvio de recursos públicos implantada na entidade estadual. Os cargos de chefia do instituto eram ocupados por pessoas a ele ligadas, como Rychardson de Macedo Bernardo (diretor), Aécio Aluízio Fernandes de Faria (coordenador financeiro de fato), Daniel Vale Bezerra (coordenador jurídico), Adriano Flávio Cardoso Nogueira (coordenador administrativo), os quais figuram como doadores de campanha nas eleições de 2006, 2008 e 2010.
*
A celebração do acordo de colaboração premiada revela ainda que, pouco depois da deflagração da Operação Pecado Capital, os funcionários fantasmas foram intimados a prestar depoimento ao Ministério Público Estadual. Em razão disso, foram pressionados por Gilson Moura a mentir em seus depoimentos, sustentando versões não correspondentes à realidade. Essas pressões, consideradas por eles como verdadeiras “ameaças”, ocorreram por meio de advogados que se deslocaram até Currais Novos e instruíram os depoentes, a mando do parlamentar.
*
Pedido liminar de afastamento e indisponibilidade de bens – Para evitar que o deputado estadual interfira novamente sobre os depoimentos que devem ser prestados pelos envolvidos, o Ministério Público Federal pediu liminarmente o afastamento dele do exercício da função. Como forma de garantir um eventual ressarcimento de danos ao erário, há ainda o pedido de indisponibilidade de bens, com fundamento no artigo 7º da Lei de Improbidade Administrativa.
*
“Diante da própria forma ardilosa como foram entabuladas as contratações de funcionários fantasmas no caso, artifício usado para esconder o financiamento ilícito da campanha eleitoral de Gilson Moura, afigura-se plenamente crível que ele lance mão de manobras escusas para furtar-se à obrigação de reparar os prejuízos causados, de forma que a necessidade de decretação, in limine litis, da indisponibilidade de bens dos demandados é patente”, ressalta trecho da ação de improbidade.
*
Para o MPF/RN, as atitudes de Gilson Moura revelam o tráfico, a negociação da função pública levada a efeito no exercício de suas atividades parlamentares, auferindo ele, com o seu ilegal proceder, vantagens patrimoniais ilícitas.

A ação irá tramitar perante a 4ª Vara da Justiça Federal e recebeu o nº 0800359-67.2014.4.05.8400. Para consultar é necessário acessar o link “Consulta Pública”, no banner do Processo Judicial Eletrônico, dentro do site da Justiça Federal. Depois de notificado da ação, o deputado Gilson Moura terá um prazo de 15 dias para apresentar documentos e justificativas.

Fonte: Thaisa Galvão

[esporte] Potiguar empata mais uma e se mantem em segundo do grupo

O Potiguar de Mossoró empatou mais um contra o Ceará em casa. O treinador, Flávio Barros, apontou o resultado como positivo, visto ter conseguido se manter em segundo do grupo e ainda invicto. O resultado do jogo foi de 1 a 1.

O potiguar joga agora neste domingo contra o CRB de Alagoas ainda em casa, no Nogueirão.

[política] Vereadores de Apodi adiam votação de vetos do prefeito mais uma vez

Ontem (30) foi um dia muito corrido para a classe política de Apodi, para os vereadores não foi diferente. A sessão que estava marcada para tratar especificamente dos vetos do prefeito sobre as emendas que a Câmara enviou para o orçamento de 2014 a 2017, mais uma vez, foi adiada.

Com a visita do Presidente da Câmara dos Deputados Federais, Henrique Eduardo Alves (PMDB) os vereadores adiaram a votação dos vetos colocando apenas um projeto para ser votado. O projeto era de autoria do Poder Executivo e que diz respeito a suplementação de crédito adicional para compra de carteiras escolares.

Quando o projeto foi posto em votação começou uma discussão entre os vereadores da situação e oposição. O fato é que o projeto tinha chegado, mais uma vez, de última hora e os vereadores só ficaram sabendo do projeto quando foi pra ser votado.

O vereador Laete Oliveira (PMN) disse que, mais uma vez, o presidente João Evangelista (PR) estava ferindo o regimento da casa colocando um projeto de última hora em votação. "Eu, de forma alguma, sou contra o projeto, eu sou contra a falta de respeito que o poder executivo tem com o legislativo sendo que o nosso presidente ainda continua a acatar este ato," disse Laete se referindo ao artigo que diz que nenhuma proposição poderá ser colocada em votação sem que seja colocado em pauta com 24 horas de antecedência, mesmo artigo usado na sessão do dia 15 de janeiro contra a releição do presidente.

Nilson Fernandes (PMDB) também relatou a importância do prefeito respeitar o legislativo dizendo: "Não podemos votar em projetos que cheguem de última hora, atropelando o regime interno," e foi contestado pelo vereador Ângelo Suassuna (PP). "Eu não entendo você Nilson, pois no dia 15 de janeiro você votou em um projeto que dizia respeito a eleição para a presidência da câmara sem ter sido colocado com 24 horas de antecedência e agora você contesta este artigo que foi relatado por nós vereadores,."

Após as palavras de Ângelo, Evangelista interrompeu a discussão dizendo que iria colocar o projeto em pauta. Nilson se calou.

A votação saiu de 6 X 6 sendo que a favor do projeto votaram, Junior Carlos (PSB), Chico de Marinete (PC do B), Genivan Varela (PC do B), Ângelo Suassuna (PP), Soneth Ferreira (PDT) e Hortência Regalado (PSDB). Com o empate o presidente decidiu pela aprovação do projeto, divergente da oposição.

Resumindo:
* Nilson se contradiz colocando o mesmo artigo que ignorou em sessão passada para defender-se;
* Laete continuo certo em seu propósito de defender a casa, utilizando inclusive das mesmas palavras da sessão do dia 15;
* Ângelo rebateu Nilson e com razão;
* Vereadores da oposição perdem mais uma, presidente votou pela situação; e
* Vereadora Hortência votou pela situação.

A sessão encerrou por volta das 10:25 com a presença de apenas 5 vereadores.

[economia] A cidade de Caraúbas poderá ganhar parque tecnológico ainda este ano.

O município de Caraúbas, cidade localizada no Oeste Potiguar, poderá ganhar um parque tecnológico ainda este ano. O assunto já havia sido tratado em outros momentos por políticos da região.

Ontem (30), durante visita do deputado federal, Henrique Alves (PMDB), Ademar Ferreira (PMDB) prefeito de Caraúbas e Haroldo Ferreira (PROS) de Felipe Guerra, conversaram para acertar um encontro com o grupo no intuito de solidificar a implantação do parque para 2014.

Segundo assessoria do grupo o encontro ficou marcado para o dia 10 de fevereiro em Brasília. O parque beneficiará, não só a cidade de Caraúbas, mais também Felipe Guerra, que dividem fronteiras.

[educação] As matrículas para segunda chamada do Sisu começam nesta sexta (31)

Os candidatos convocados para a Segunda Chamada do Sistema de Seleção Unificada – SiSU devem ficar atentos para o período de matrículas, que começa nesta sexta-feira, dia 31 de janeiro, na Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), e segue ainda pelos dias 3 e 4 de fevereiro (segunda e terça-feira), das 8h às 18h.

Confira AQUI os locais de matrículas na Ufersa Mossoró, Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros.

Os candidatos nomeados na lista de convocação devem comparecer ao local portando cédula do RG, CPF, Título Eleitoral e Comprovante de votação na última eleição ou certidão que não possui débitos junto ao TRE; Certidão de Nascimento ou casamento; duas fotos 3x4 iguais e recentes; Certificado de Conclusão de Ensino Médio e Histórico Escolar Completo; Carteira de Reservista Militar (para homens); e, para os cotistas, todos os comprovantes exigidos.

A Pró-reitoria de Graduação – Prograd, alerta que o candidato que não comparecer em um desses dias ou não apresentar a documentação exigida perderá o direito à vaga.

A Ufersa está disponibilizando 2.500 vagas para o SiSU deste ano, sendo que 45,36% deste montante já foi preenchido na Primeira Chamada. Agora na Segunda Chamada, os candidatos disputam a conquista por uma das 1.366 vagas.

O Câmpus Central da Ufersa, em Mossoró, tem o maior número de vagas abertas, com 692 vagas disponíveis. Em seguida vem o campus da Ufersa em Caraúbas com 260; Ufersa Angicos com 251; e o câmpus de Pau dos Ferros, com 163 vagas em aberto.

[educação] Reflexão de hoje!

1 Tessalonicenses 5:16 - Regozijai-vos sempre. 

O Pai Celestial derrama óleo de alegria sobre sua cabeça! Se alegre na presença do Senhor, Ele concederá o desejo do teu coração! 

[cotidiano] Hoje, 31 de Janeiro, comemora-se


[cotidiano] Quem ta apagando mais uma velinha hoje é


quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

[educação] Universitários pagam transporte público em Apodi para poder estudar

Os alunos universitários de Apodi mais uma vez, hoje, são prejudicados quanto ao uso do transporte público. A questão é que o projeto de lei Transformação que foi aprovado logo no início do governo do prefeito Flaviano (PC do B) agora acaba sendo uma "dor de cabeça" em 2014.

Segundo o projeto de lei municipal aprovado em 2013 diz respeito que os universitários terão transporte gratuito e que a prefeitura é que arcaria com as despesas provenientes com o serviço. Contudo, no início de janeiro deste ano o projeto não está sendo cumprido.

Alguns membros do governo diz que o problema está sendo ocasionado pelo fato da câmara ainda não ter aprovado o orçamento para 2014 a 2017 o que foi negado pela vereadora Hortência Relagado (PSDB) hoje (30) em plenária. Segundo ela o poder executivo não sabe planejar e fica colocando a culpa em cima dos vereadores.

Nas redes sociais um dos usuário do transporte, Geral Carlos, falou em sua página da rede social. "Constrangimento entre alunos aqui nos ônibus universitários com a continuidade de cobrança de taxas: SÓ SOBE AQUELES QUE TÊM GRANA PRA PAGAR!!! Vergonha e descaso total da administração com a classe UNIVERSITÁRIA...", relatou.

A previsão é de que segunda-feira (03) o serviço seja normalizado. Enquanto isso, os universitários já aguardam angustiados com a humilhação que estão passando. "Se pagar sobe, se não pagar desce".

[política] Baraúna tem nova prefeita empossada por Juíz

A cidade de Baraúna recebe na tarde desta quinta (30) a posse da nova prefeita da cidade, trata-se de Antônia Luciana (PMDB) e ao vice Edson Barbosa (PV). A posse foi dada pelo juiz de Mossoró, Herval Sampaio, na Câmara Municipal de Mossoró.

Luciana substitui Isoares Martins (PR) que foi afastado na quinta-feira, pelo TRE, após julgamento de embargos declaratórios. Antônia Luciana foi a segunda colocada nas eleições de 2012.

[política] No RN, prefeito garante que fará carnaval com o próprio salário, sem gastar recursos públicos

Na cidade de Poço Branco o prefeito Maurício Menezes (PSD) anunciou que o carnaval da cidade será realizado com o investimento do seu próprio salário além da ajuda de amigos.

O pronunciamento foi obtido pelo fato da cidade, assim como outros 168 municípios do Rio Grande do Norte, está enquadrada no decreto da seca proposto pelo Governo do Estado e que inibe gastos com eventos públicos, como o carnaval.

A atitude do prefeito torna-se um ato inédito no Estado.

[política] Presidenta Dilma estará em Apodi - RN em maio deste ano, afirma Henrique Alves

Ao visita a cidade de Apodi e conversar com prefeitos da região o Deputado Federal e presidente da Câmara, Henrique Alves afirmou que trará a presidenta Dilma Rousseff a cidade para visitar as obras de irrigação da chapada.

“Trarei a presidenta aqui, pra conhecer de perto as obras, acompanhar o projeto que ela tanto se empenhou” disse Henrique Alves.

As obras de irrigação são de responsabilidades do DNOCS, KL Engenharia e E/T que administram a coordenação e construção com mais de 30Km de canal e 4.200 Hectares de extensão.

Henrique disse que a visita da presidenta será no dia 26 de maio.

[publicidade] Inscrições se encerrarão dia 02 de fevereiro. Corra e faça a sua agora!

A UNIP polo Apodi, estará recebendo inscrições para o vestibular até o dia 02 de fevereiro, por isso você que não dispõe de tempo, e quer uma mensalidade que cabe no seu bolso, informe-se e faça agora a mesmo a sua inscrição, aproveite a oportunidade de ter o seu diploma de nível superior.

Matriculas e informações com Iêda Silva: (84) 9111-3271 ou Hildo Filho: (84) 9652-7100.

[política] Henrique Alves, presidente da Câmara dos Deputados, esteve em Apodi visitando as obras de irrigação da chapada





O presidente da Câmara dos Deputados Federais e terceiro político com maior poder dentro da linha hierárquica do Brasil, Henrique Alves, esteve hoje em Apodi fazendo a visita as obras de construção para irrigar a chapada do Apodi.

Na ocasião os apaixonados PMDBistas além de uma grande parte da classe política de Apodi estiveram recebendo Henrique nas imediações do Posto Curió.

Henrique conversou com vários representantes políticos e depois foi visitar as terras do  Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), onde estar sendo construído uma bacia que irá acumular água que irá ser deslocada para a chapada.

As obras ainda estão no início. A previsão é de que seja preciso mais de 4 anos para a conclusão.

O percurso se encerrou com uma chuva, "colocando o povo pra correr".

Ainda estiveram presentes os prefeitos de Apodi, Felipe Guerra e Caraúbas que de forma rápida, conversaram sobre alguns acordos políticos para 2014. Henrique ainda disse ao prefeito de Apodi: "A melhor forma de se governar é ouvindo o povo".

Henrique agora segue para Natal onde se reunirá com o partido para declarar a candidatura de Fernando Bezerra ao governo do Estado em 2014.

Para ver todas as fotos acesse a página do blog no Facebook e curta a página. Copie e cole o link na barra de endereço do seu computador: https://www.facebook.com/pages/jairgomescom/240981152728089

[humor] Até ele estava lá...

[política] Henrique designa João Maia para organizar Fórum de Consulta dos Parlamentos do G20

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, designou o deputado federal João Maia para compor o Grupo de Trabalho destinado a organizar o V Fórum de Consulta de Presidentes de Parlamentos do G20, a ser realizado no Brasil este ano.

O objetivo do grupo é de “propor todas as medidas necessárias à viabilização do encontro, definir o local e a data do Fórum, estabelecer a pauta do evento e participar das reuniões preparatórias convocadas para o G20”.

O G20 é um encontro com os presidentes dos parlamentos dos 20 países com as maiores economias mundiais. No IV Fórum do G20 Parlamentar, realizado em 2013 na Cidade do México foi debatido os temas como desenvolvimento sustentável, combate à corrupção e a reforma dos sistemas financeiros. Caberá ao GT criado a discussão e indicação dos temas a serem discutidos no fórum.

[cotidiano] Servidores municipais de Apodi aderem a nova greve




Hoje pela manhã, encerrou o prazo para que a prefeitura atende-se as reivindicações dos servidores municipais de Apodi, com isso e após reunião um grande grupo de professores desceram em busca da prefeitura municipal de Apodi com o intuito de falar com o prefeito.

Segundo os professores, após ouvir dizer que eles estavam descendo para a prefeitura, Flaviano e demais pessoas que estavam no palácio municipal, teriam se retirado a um lugar não ignorado.

De acordo com o sindicato, a greve se inicia hoje e só retornará quando tudo for resolvido.

[publicidade] Esperança Supermercado, lugar de comprar barato


Se você quer economizar em Apodi, visite o Esperança Supermercado.

Confira as ofertas da semana:
- Margarina Puro Sabor 3 kg R$ 13,90
- Farinha de Trigo Fina sem fermento 1 kg R$  2,49.
- Açúcar Doce Mel 1 kg R$ 1,59
- Arroz Parbolizado Fortelle 1 kg R$ 1,99
- Água Sanitária Tubarão 1 litro R$ 0,99

O Esperança Supermercado possui um amplo estrutura para melhor lhe atender e fica bem localizado, sendo no centro da cidade  na Rua Antônio Lopes Filho, n° 19 em frente a Kellita Moda Íntima.

[educação] Reflexão de hoje!

Salmos 73:23 - Todavia estou de contínuo contigo; tu me sustentaste pela minha mão direita. 

A prosperidade dos não cristãos às vezes leva os bons crentes ao desânimo.

[cotidiano] Quem ta apagando mais uma velinha hoje é


quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

[humor] Urna da Câmara Municipal de Apodi estar melhorando


Da penúltima vez foi uma caixa de desinfetante com o nome sonho. Na última uma pasta de se colocar apostilas.

[publicidade] Quer melhorar o seu sorriso? Então procure já a Dentaire

A Dentaire odontologia é o mais novo empreendimento apodiense que chega trazendo qualidade no atendimento com profissionalismo sério e dinâmico na execução dos trabalhos. 

Lá você encontra serviços de:
*Próteses, atendimento infantil, extração e limpeza além da estética de clareamento e restaurações. São inúmeros os serviços. Visite das 8:00 às 11:00 pela manhã ou das 14:00 às 19:00 no turno vespertino.

A Dentaire odontologia é administra pela competente Maria Patrícia, cirurgiã dentista CRO/3307 e está localizado na Rua Nossa Senhora da Conceição, n° 241, ao lado da ACDA, no centro de Apodi. Para mais informações ligue:  (84) 9496-6085 ou 9841-6770.

[economia] Apodi já arrecadou mais de meio milhão de reais em janeiro só com Royalties

A economia do município de Apodi é a segunda em termos de arrecadação de tributos no Oeste Potiguar. Em Janeiro o valor arrecadado só com Royalties já ultrapassam meio milhão de reais. Ao todo o valor arrecadado até agora já chega a quase 2 milhões e meio.

Nesta quinta (30) será o valor do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

[educação] Prefeitura de Apodi dispensa convênio com governo do Estado

O prefeito de Apodi, Flaviano Monteiro, declarou em seu programa de rádio que estar dispensando o convênio que tem com o Estado sobre a questão da administração do transporte escolar do município.

Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura o convênio foi desfeito pelo fato do atraso constante que vinha acontecendo por parte do Estado. Outro fato que também foi falado pela assessoria é que o valor do repasse não estava sendo suficiente para que o município arcasse com todas as despesas.

Entramos em contato com a diretora Raimunda Ferreira para adquirirmos mais esclarecimentos sobre o caso. Segundo ela a prefeitura extinguiu o convênio que tinha com o Estado e a secretaria de Educação já está em Natal resolvendo os últimos detalhes para o transporte dos alunos. "Fomos pegos de surpresa mais essa semana estamos em reunião com a empresa mossoroense que ganhou a licitação para, até segunda estarmos, no mínimo, com cerca de 90% de tudo resolvido", disse ela.

Perguntamos ainda de quanto era o valor do convênio e a mesma nos informou que o governo do Estado mais o Federal repassavam para o município o valor de R$ 2,10 reais por aluno. Como o município tem 1.150 alunos da rede estadual de ensino o valor que a prefeitura tinha por dia era de R$ 2.415,00 reais. Sendo o ano letivo de 210 dias o valor anual chegava a um pouco mais de R$ 507 mil reais.

O fato é que, agora, quem administrará os transportes escolares do Estado, em Apodi, será o próprio governo Rosalba. A empresa que ganhou a licitação é de Mossoró e os transportes que eram empregados por alguns apodienses estão de fora.

Outra questão é que a prefeitura mantinha a administração de 3 ônibus e agora terá que devolver a 13° DIRED. Até agora já devolveram 2.

"A bola da vez agora é estadual."

[cultura] Associação Raimunda Dantas continua recebendo apoio do deputado Kelps Lima

A Associação Raimunda Dantas de Apodi, recebeu nesta última semana a presença do técnico em convênios públicos e um dos assessores do deputado estadual Kelps Lima para apoiar e ajudar aos membros com relação a prestação de contas de 2013. Para isso, a contadora Clébia Marinho também se fez presente auxiliando o grupo.

O incentivo visa o apoio aos projetos desenvolvidos pela associação com o intuito de aprimorar cada vez mais o crescimento da cultura não só apodiense mais de toda a região.

Aproveitando a oportunidade, Sérgio já relatou sobre os investimentos que serão realizados em 2014 para o desenvolvimento dos trabalhos como Alto de São João Batista e Alto de Natal, além de outro projetos que serão desenvolvidos ao longo do ano.

Com os investimentos o grupo já pensa na implantação de novos projetos, englobando não só a cultura mais a questão social, levando mais inovação e vida as classes.

Estiveram presentes na reunião a diretora financeira e produtora Anábia Feitosa, o presidente Alex Cassiano, o técnico em convênios públicos Sérgio Jacob e a contadora Clébia Marinho.

[esporte] Potiguar e Ceará jogam hoje (29) em Mossoró

O Potiguar de Mossoró jogará em casa hoje pela Copa Nordeste de futebol contra o Ceará. A partida será as 9:15 da noite no estádio Nogueirão, em casa.

O apodiense Sávio Flamengo está escalado para o jogo e poderá entrar em campo. A transmissão será realizada pelo canal Esporte Interativo.

O time de Mossoró ganhou a primeira e empatou as outras duas partidas. Agora está em em segundo lugar do grupo com 5 pontos ficando atrás do Ceará com 7. Se ganhar assumirá a liderança do grupo.

[esporte] Campus Apodi abre inscrições para I Jogos Internos

As inscrições serão realizadas no período de 10 a 30 de janeiro de 2014 (das 7:00 ás 12:00 / das 13:00 ás 18:00 / das 19:00 ás 22:00), através da entrega, na Coordenação de Apoio Acadêmico - COAPAC, da Ficha de Inscrição devidamente preenchida, com a identificação de sua equipe, listagem de todos os alunos (nome completo, matrícula, RG, e data de Nascimento) e assinatura de respectivo Coordenador de Curso.

Poderão participar dos Jogos Internos do IFRN – Campus Apodi, todos os alunos regularmente matriculados e frequentadores que estejam participando, integralmente, das várias atividades pedagógicas (Integrado, Integrado EJA, Subsequente e Licenciatura), servidores e funcionários de empresas que prestam serviço no âmbito do IFRN - Campus Apodi.

Para mais informações comparecer ao IFRN em Apodi.

[política] Câmara de Apodi votará, amanhã (30), mais de 160 emendas vetadas pelo prefeito para o orçamento municipal

A Câmara Municipal de Apodi votará nesta quinta-feira as mais de 160 emendas que foram vetadas pelo atual prefeito, Flaviano Monteiro (PC do B). As emendas são relativas ao orçamento de 2014 a 2017.

Todos os vetos são secretos e poderão ser julgados um a um o que consumirá um grande período. Contudo, conversando com alguns parlamentares, a votação poderá acontecer por grupo.

A tendência é que, mesmo vetadas pelo prefeito, sejam aprovadas mais uma vez pela câmara.

[política] Líderes do PMDB no Estado do RN estarão em Apodi nesta quinta (30)

O líderes do PMDB no Rio Grande do Norte, os Alves, Henrique e Garibaldi, estarão nesta quinta-feira em Apodi para analisar as obras de irrigação da chapada. Projeto que irá levar o desenvolvimento agrícola para a região Oeste do Estado.

A última vez que os Alves estiveram em Apodi foi na campanha da Ex-prefeita Gorete Silveira a qual perdeu a disputa para o professor Flaviano Monteiro (PC do B).

Henrique e Garibaldi são aguardados por muitos na cidade. Garibaldi ficou conhecido como o governador das águas na época em que o Estado passou por grandes secas.

[economia] Prefeitura de Apodi inicia pagamento hoje (29)

A prefeitura de Apodi iniciará o pagamento dos servidores hoje, quarta-feira. A prioridade é para os funcionários da saúde. Para a educação, que sozinha soma mais de 1 milhão de reais, será marcado uma outra data.

[economia] Governo do Estado anuncia calendário de pagamentos dos servidores públicos

O Governo do Estado anunciou nesta terça-feira (28) o calendário de pagamento dos servidores no mês de janeiro e do período de férias. As secretarias de Planejamento e Administração anunciaram que 97% dos servidores receberão o pagamento referente a janeiro na próxima sexta-feira (31) a partir das 10h.

Estão inclusos no pagamento de sexta os funcionários das pastas de Segurança, Saúde, Educação, Universidade Estadual do RN (UERN) e os servidores das outras áreas que recebem até R$ 5 mil líquidos. São 99.514 servidores. No dia 10 de fevereiro, uma segunda-feira, recebem os 3.078 servidores que ganham acima de R$ 5 mil líquidos.

Também em fevereiro o Governo do Estado retomará o pagamento das férias dos servidores. No dia 10 saem os vencimentos das férias relativas a agosto e setembro de 2013 e dos que vão sair de férias em fevereiro. Já em 10 de março serão pagas as férias relativas a outubro e novembro de 2013 e dos que vão sair de férias em março.

Por último, no dia 10 de abril, recebem os servidores que tiraram férias em dezembro de 2013 e janeiro de 2014 e dos que vão sair de férias em abril.

Fonte: G1

[economia] Oportunidade de emprego - Senac abre processo seletivo para contratação de profissionais no RN

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac/RN) abriu processo seletivo para preenchimento de dez vagas de emprego, nos municípios de Natal, Mossoró, Macaíba e Caicó. Há oportunidades disponíveis para auxiliar administrativo, motorista, técnico de manutenção, analista administrativo, técnico de aprendizagem e pedagogos. Os salários variam entre R$ 904,00 e R$ 3.437,16, dependendo do cargo. Os interessados deverão cadastrar currículos, em um único cargo, pelo site http://curriculoweb.rn.senac.br/, até a próxima sexta-feira (31).

A seleção pretende avaliar as competências dos candidatos, considerando procedimentos que podem variar entre análise curricular, prova de conhecimento técnico e prático, dinâmicas de grupo e entrevistas. O edital com o detalhamento das informações está disponível no site www.rn.senac.br/trabalheconosco. O processo seletivo terá validade de dois anos, a contar da data de homologação da seleção, podendo ser prorrogável por igual período.

Fonte: Robson Pires

[educação] Reflexão de hoje!


[cotidiano] Quem ta apagando mais uma velinha hoje é


[publicidade] Afim de conforto? Conheça esta casa, aceite este presente

















Se você ainda não tem casa ou quer ampliar o seu patrimônio e ainda se pretende presentear alguém, conheça já esta oportunidade de negócio que diz respeito a venda de uma casa em Apodi.

A ideia é da proprietária Neuma Jales que pretender lhe presentear com esta casa contendo uma sala, dois quarto, sendo uma suite, uma cozinha e um banheiro. Além de uma área de serviço e uma ampla garagem com estrutura para primeiro andar. A casa ainda dispões de um extenso terraço com direito a banho de cascata como opcional.

Além de oferecer uma belíssima estrutura em uma área de 15 X 30 metros a casa é toda forrada em laje e é bem arejada, contendo entradas de ar em todos os sentidos, quartos sala e cozinha.

Para usufruir de todo este bem você só precisa entrar em contato com a jovem Neuma Jales através dos telefones (84) 9118-5432 ou 9806-9738 ou ainda ir até o seu endereço que fica localizada na Rua Maracujá esquina com a Jabuticaba no Bairro Cohab.

O valor deste imóvel é de R$ 130.000,00, onde lhe possibilitará grandes momentos de alegria. Por tanto não perca esta oferta.

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

[cultura] Acorda Apodi!!! Por Maria Luiza


Acorda, Apodi!!! - Maria Luiza

Acorda, Apodi!
Terra mui querida
jamais esquecida
pelos que passam por aqui.
Acorda, Apodi!
Vence a prostituição
às drogas diga "NÃO!''
antes que o mal
te trague
te estrague
te acabe
e você desabe.
Acorda, Apodi!
Geração pervetida
entristecida
adormecida
pelo álcool
pelo sexo livre
Que de liberdade
não tem nada.
Que liberdade é essa?
Funestal
Que aprisiona
mata aos poucos
aos socos
silenciosos ou roucos,
desestrutura
vidas imaturas
prematuras
lares
crianças inocentes
Oh, Apodi!
Inundas de lágrimas
os olhos de tua gente...
Acorda, Apodi!
Terra do brioso
saudoso
Válter de Brito Guerra
Grande historiador
Vence essa guerra
Vence essa dor
que sobrevém a ti, Apodi.
Acorda, Apodi!
Vê que sacrilégio
A moda agora é o adultério,
se alguém assim
não agir
ou não deixa-se permitir
é antiquado
atrasado
ultrapassado
A onda é trair
atrair
infringir
Acorda, Apodi!
Com sua cultura tão rica
nesses vales
na Chapada
tão amada
mas degenerada
destroçada
no pecado enlameada.
Acorda, Apodi!
Por favor, não se destrua
Não morra
tal qual
Sodoma e Gomorra.
Tu tens talento
cantores
atores
escritores
doutores
artesãos
artistas plásticos e tantos outros...
à vista aqui e ali
despontando
atuando
fazendo jus
À terra da Barragem de Santa Cruz
ao Lajedo de Soledade
conhecido internacionalmente
pela brava Dodora,
Mas lá no íntimo
ressoa:
És terra doente
dormente
que demorou a preservar
o seu lajedo
Assim como
está demorando
protelando
a preservar o seu
maior patrimônio: A VIDA!
Terra boa
de imensa lagoa
Cartão-postal
de uma cidade legal
para todos
menos para si mesma
Pois tens caído
seduzida
envolvida
na vida perdida
sem perspectiva
de qualidade de vida
digna
Acorda, Apodi!
Vê quantos choram
por famílias desfalcadas
aniquiladas
desestruturadas
que se renderam
à moda do amor
não amor â moda antiga
Mas o amor
objeto descartável
que"fica''
sem compromisso
sem preocupar-se
com o amanhã
apenas vive o momento
que se esvai
como o vento
sem pensar que o tormento
pode vir depois
com a AIDS chegando...
Sorrateiramente
o mal se alastrando
Aqui e ali
nas esquinas do Apodi.
O sexo livre é pregado
desde que seja prevenido
E quanto ao resto?
será descartável?
Onde é que fica
e como fica
O corpo
A mente
O espírito
A decência
A consciência
que se dá
que se doa
"numa boa''
sem compromisso
causando rebuliço
na vida de pessoas
que caminham
pelas suas ruas
à toa
a esmo
na vida
por ter sido atingida
ferida
iludida
desiludida
aturdida
sucumbida
por você, Apodi!
Acorda Apodi!
Vê que tens tantos valores
Chega de dores
desamores
dissabores
Reage, Apodi!
Luta
Disputa
Oh, Pody dos encantos
enxuga o pranto
encanta
e canta
Um canto de liberdade
e não de libertinagem
Acorda, Apodi!
Tu tens mentes brilhantes
Olha com bons olhos
para o novo
renovo
É grande o desafio
Se liga,
Não desliga,
Sintoniza!
Acessa o seu interior
Olha para ti
com amor
Vence o rancor!
Sempre é tempo
de restaurar
revolucionar
modificar
Vamos tentar
todos juntos
em conjunto
Lutar
com ardor
amor
destemor
independentemente
de religião
raça
cor
para ultrapassar
as crises
Apagar as cicatrizes
sem deixá-las
abalar-te, Apodi!
Tombar teu nome?
Teu nome é coisa firme
E é assim que tens que ser.
Já não podes vacilar
Imita os irmãos Nogueira
que atravessaram fronteiras
para tuas terras
desbravar,
Terras esta que deve
ser firme
tal qual
seu nome de origem,
Altura unida
Unidade
Jamais denegrida
nem caída
em qualquer idade.
É nossa,
essa responsabilidade
Acorda, Apodi!
Pensa no legado
que deixaria
para os seus
filhos
netos
bisnetos.
Que cultura
terão as gerações futuras?
Não destrua seus monumentos
sentimentos
fundamentos
Busca
rebusca
os seus valores
Encara
Sara
as tuas dores
arranca os espinhos
as ervas daninhas
e cultiva as flores.
Tu és o oásis
da Região Oeste
Isso é inconteste!
Portanto,
chega de secura,
Proteste!
Sempre é tempo de
construir
reconstruir
prosseguir
seguir
ir...
Acorda, Apodi!
Ouve os rogos
de quem tanto
te ama
proclama
ao PAI maior:
Misericódia para ti
Poty Pody Apodi!

"Vozes de um coração''
Maria Luiza Marinho da Costa