logo

sexta-feira, 31 de maio de 2013

[educação] Reflexão de hoje

Adoro e glorifico o Teu nome. Louvo Senhor na beleza de Sua santidade. Agradeço por alinhar a minha vida com seus propósitos.

[cotidiano] Hoje, 31 de maio, comemora-se


[cotidiano] Quem ta apagando mais uma velinha hoje é


quinta-feira, 30 de maio de 2013

[educação] Apodi na festa de 35 anos de Telecurso


 Gilliard e a governadora do RN, Rosalba Ciarlini
 Governadora, Secretária de Educação e a turma do Conquista RN
Ministro visitando a barraca do Conquista
 Caio Blatt que também fez gravação para o projeto

 Zezé Motta que também participou do telecurso nas gravações das aulas

 Equipe do Conquista e o Ministro da Educação Aloísio Mercadante
 Equipe Conquista aguardando o início da comemoração
 Roberta Rodrigues apresentadora

 Zeca Camargo também foi apresentador do evento

Uma festa no Jardim Botânico do Rio de Janeiro marca os 35 anos do Telecurso - uma iniciativa da Fundação Roberto Marinho em parceria com a Fiesp que já formou mais de seis milhões de estudantes.

Um grupo de alunos montou uma exposição para falar sobre as várias etapas do aprendizado. Foi lançado o livro Incluir Para Transformar, com a metodologia, os pensadores e as práticas do Telecurso.

Participaram da festa os governadores de Pernambuco, Eduardo Campos; do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini; do Amazonas, Omar Aziz e do Rio de Janeiro Sérgio Cabral.

O ministro da Educação Aloizio Mercadante anunciou a assinatura de um convênio com a Fundação Roberto Marinho para levar o projeto a outros estados do Brasil.

“Foi um grande instrumento ao longo destas décadas, que nós queremos fortalecer cada vez mais e ampliar. Nós estamos fazendo uma contribuição muito ampla, para trabalhar em várias dimensões da educação”, afirmou o ministro.

Caubí Torres (professor) e Francisco Gilliad representaram Apodi no evento. No RN o telecurso recebe o Conquista. Caubí e Gilliard receberam a incumbência da Fundação Roberto Marinho de apresentar a realidade da turma que funciona na comunidade de Córrego. Veja fotos da viagem e do  evento. 

Fonte: Caubi Torres

[publicidade] Para aproveitar o feriado e fim de semana vá no Club recreativo da Água Mineral Cristalina


Em Apodi, o seu final de semana fica bem mais gostoso quando se tem conforto do lado, por isso, recomendamos que você visite o Club recreativo da Água Mineral Cristalina que abre todas as quintas, sextas, sábados e domingos a partir das 8:00 da manhã.

Todas as sextas você tem encontro marcado com o Club recreativo da Água Mineral Cristalina ao som de paredão e piscina para melhor lhe servi além de bandas locais aos sábados.

O cardápio conta com comidas típicas: Petiscos (tripa de porco, carne de sol, galinha, bisteca de porco, queijo, batata frita, macaxeira frita e feijoada) e almoço (peixe frito, galinha caipira ao molho e peixe cozido). Visite ou Ligue 9626-1009 ou 9606-0496 para adiantar o seu pedido.

Programação especial: Nesse feriadão teremos forró da vez ao som de paredão, por tanto chegue cedo.

[educação] Reflexão de hoje

Senhor quando eu me esforçar para fazer o meu melhor ou quando for acusado de algo que não fiz, não permita que isso me perturbe.

[cotidiano] Hoje, 30 de maio, comemora-se


[cotidiano] Quem ta apagando mais uma velinha hoje é


[publicidade] Estão abertas as inscrições para o Ponto da Ciência

ATENÇÃO PESSOAL: amanhã (30) estarão abertas as inscrições para o PONTO DA CIÊNCIA. Você pode fazer sua matrícula lá na CENTER BALAS (do lado da Metamorfose Apodi) no horário comercial. Leve uma foto 3x4, identidade e CPF (só os números, não necessita xerox). Lembrando que serão 80 VAGAS.

quarta-feira, 29 de maio de 2013

[política] Prestação de contas do município e da câmara de Apodi já está no ar. Acesse.


Saiba tudo sobre as receitas e despesas da câmara e da prefeitura de Apodi acessando o link acima.

[publicidade] Visite o Hotel e Churrascaria Apodi e delicie-se



Bar, restaurante e Apartamentos bem estruturados você encontra aqui. Temos: Diária, café, almoço, jantar, pizza, churrasco, suco, refrigerantes, água mineral, cerveja e muito mais. Visite-nos ou ligue. Rua Manoel Nogueira 1030 BR 405 Km 77 - Apodi-RN.

[política] Em Natal Flaviano anuncia projeto de saneamento de Apodi na sua pagina da rede social

Palavras do prefeito Flaviano

"Acabei de assina o projeto de todo o SANEAMENTO BÁSICO de Apodi, elaborado pela nossa gestão. Em toda história de Apodi nunca foi elaborado esse projeto. tantas lutas ao logo dos últimos anos, mais não tínhamos nem o projeto. Agora vamos encaminha a FUNASA para buscamos os recursos em Brasilia. O projeto e uma realidade, só podemos pleitear os recursos com o projeto. Estamos caminhando, vamos a luta!!!!"

[política] O que você acha que deveria ser feito para melhorar os serviços públicos da cidade de Apodi?


Sabe-se bem que em Apodi a política "corre na veia" da população, muito se fala na atual administração do prefeito Flaviano Monteiro, alguns reclamam outros o veem com bons olhos. As redes sociais são um dos principais meios de comunicação que encontram-se para comentar sobre o assunto contudo é preciso enfatizar as calçadas que por onde se chega tem alguém conversando.

Sobre isso e de forma imparcial e aberta que esse blog tem mostrado, além das muitas reclamações sem sugestões que vem aparecendo queremos a sua opinião.

O que você acha que deveria ser feito para melhorar os serviços públicos da cidade de Apodi? Comente.

[educação] Reflexão de hoje

Senhor, ajude-me a reagir gentilmente a outras pessoas, mesmo quando não forem gentis comigo. Que eu reaja com amor.

[cotidiano] Hoje, 29 de maio, comemora-se


[cotidiano] Quem ta apagando mais uma velinha hoje é


terça-feira, 28 de maio de 2013

[política] Flaviano concede entrevista na rádio Cidade e anuncia obras de Betinho Rosado


Durante a noite de hoje (28) o prefeito de Apodi, Flaviano Monteiro, esteve concedendo uma entrevista na rádio Cidade no programa Analisador Político do professor Pedro Filho e falou do dia corrido que teve.

Durante o seu pronunciamento ele falou da visita do secretário de Estado Leonardo Rego nas regiões do vale do Apodi e mencionou a implantação de 4 dessalinizadores sendo 1 em Juareiro II (bernaldes), 1 em Bela Vista, 1 em Santa Cruz e o outro no Barro Vermelho, todas comunidades rurais.

Disse ainda que até o final do ano estará chegando a perfuração de 30 poços sendo que alguns já foram feitos. Quanto as recuperação das caixas d'águas relatou, "as que ainda estão precisando de conserto vão ser reestruturadas."

Sobre a visita do deputado Betinho Rosado disse ser muito importante, principalmente com os recursos que ele vem trazendo para Apodi.

Flaviano destacou a realização das obras do seu governo que já foram realizadas mencionando o transporte universitário gratuito e o Centro de Capacitação Profissional inaugurado na segunda.

Já o vice José Maria além de reforçar a palavras ditas pelo prefeito disse que o governo ainda passa por dificuldades mas que estão trabalhando para que tudo dê certo encerrando assim as suas palavras.

[política] Vereadores e prefeito recebe deputado federal Betinho Rosado em Apodi


O deputado federal Betinho Rosado esteve hoje (28) em Apodi juntamente com os vereadores e o prefeito Flaviano Monteiro.

Ao chegar na cidade ele foi recebido pelos vereadores na loja da Terra Firme onde conversaram sobre a agenda e idéias a serem implantadas na cidade.




Logo em seguida eles seguiram viajem a barragem de Santa Cruz para verem a possibilidade de utilizar a região para a implantação de uma das CVT (centro de vocação tecnológica), Betinho disse que tem 2 milhões e 800 mil reais para investir da implantação das CVT e que o local seria ótimo para implantar a aquicultura (peixe).

A apicultura (mel) segundo conversar entre ambas as partes seria implantada na região da chapada onde a EMPARN já teria uma edifício assim como na barragem que não estaria sendo utilizada.




Na região da vaze ficaria o CVT da irrigação sabendo-se que a localidade é propícia para melhor atender esse quesito.

Além do anuncio desses investimentos o deputado falou que teria mais 600 mil reais para gastar com custeio, manutenção do projeto.

[política] Vereador Bráulio Ribeiro recebe deputado Betinho Rosado com seus companheiros


O deputado federal Betinho Rosado esteve hoje em Apodi e na oportunidade o vereador Bráulio Ribeiro juntamente com seus companheiros o receberam na BUDEGA da TERRA FIRME lugar onde além de aproveitarem as delícias da castanha conversaram sobre assuntos decorrentes da cidade de Apodi.

[cotidiano] Nota de esclarecimento do blog

Prezados amigos e leitores deste referido blog,

Na noite desta terça feira (28) a pessoa de Jair Gomes, único e exclusivo responsável por este espaço, foi procurado pela Senhora Regina Duarte para fazer os esclarecimentos devido a postagem realizada no dia 24 deste mês que refere a Matéria com o título “Ex-secretária de finanças, Regina Duarte, participa do curso sobre a elaboração do PPA em Natal”. O mesmo foi a sua casa ouvi-lá e uma longa conversa se deu.

Regina Duarte, não estando satisfeita com o que foi apresentado nesse trecho, pediu que uma nota fosse apresentada ao público, como é de direito e que esse espaço zela por fazer. No que diz respeito a frase "Regina Duarte ainda continua participando dos movimentos que buscam interesses políticos administrativos de Apodi" o blog gostaria de se justificar pois ela presta serviço a prefeitura de Itaú.

Quanto a crítica feita ao final do seu relato feito pela nota apresentada por ela gostaríamos de informar ainda que, CREDIBILIDADE nos compete sim e que somos abertos a OUVIR e aprimorar os nossos conhecimentos sempre que necessário.

[cotidiano] Regina Duarte, ex secretária de finanças, envia esclarecimentos ao blog do JAIRGOMESAPODI

Prezado Jair Gomes,

A respeito da postagem de título “Ex-secretária de finanças, Regina Duarte, participa do curso sobre a elaboração do PPA em Natal” convém esclarecer que:

O referido evento, qualificatório para elaboração de Plano Pluri Anual, foi oferecido pelo Governo do Estado, através de sua Escola de Governo, a fim de que todas as prefeituras do Rio Grande do Norte possam ter a condição de, por meio dos seus técnicos da área administrativa, elaborar esses importantes documentos.

Dessa forma, a Escola de Governo disponibilizou 2 vagas de inscrições para cada prefeitura. E, assim sendo, na condição de Contadora do município do Itaú – cargo que ocupo há 8 anos -, foi destacada para participar de mais essa qualificação.

Com relação ao vínculo com a prefeitura do Apodi, desde 22 de abril passado, como é de conhecimento geral, não mais mantenho vínculo de qualquer espécie com o ente e, tampouco, estive mais com o prefeito Flaviano Monteiro.

Dito isto, lembro ao nobre escriba que a função primordial da Comunicação em suas mais variadas formas, é levar informação precisa e verdadeira ao acesso de todos. Para tanto, é preciso usar as técnicas jornalísticas de apuração e checagem, antes de noticiar o que quer que seja, sob pena de incorrer em leviandade ou má fé. E nesse sentido, o nobre deixou de seguir os básicos e elementares preceitos jornalísticos para, contudo, usando de interesses os quais desconheço, para tentar macular minha imagem pública, o que o levou a incorrer em outro erro sine qua non, que foi a falta de ética e compromisso com a verdade, para com o seu leitor.

Reitero que, em varios anos de trabalho técnico, sem viés político, profissional de carreira que sou, sempre participei de treinamentos, em maio de 2013 estiver no Rio Grande do Sul “ curso de capacitação da nova contabilidade pública”  e curso sobre a elaboração do PPA em Natal, e nunca me esconde de meus compromissos, e ando na verdade. Então, não seria agora que eu iria mudar as minhas convicções e conduta moral. Lembrou ao blogueiro que quem me conhece sabe o quanto valorizo a verdade, chegando muitas das vezes até me prejudicar por dizer justamente a verdade.  Afinal, não tenho nenhum motivo pra me esconder  debaixo do pano de quem quer seja, o que agradeceu a Deus por minha independencia e responsabilidade.

Assim sendo, reitero ao blogueiro que, para a boa prática da Comunicação, é preciso bem mais que vontade. É preciso ter qualificação e, antes de tudo, respeito e seriedade quando do exercício da atividade, especificamente falando, de blogueiro, visto que o sucesso de seu trabalho depende fundamentalmente de sua credibilidade. E, convenhamos, ao escrever a supracitada matéria, sem sequer preocupar-se em buscar as informações reais e concretas, como elas são, você mostrou que credibilidade é algo que não lhe compete.

Cordialmente,

Maria Regina Duarte Marinho Alves.

[política] Aprovação da PEC pode criar mais 410 cidades


Dezessete anos depois de uma emenda constitucional ter retirado dos estados o poder de decidir sobre emancipações, um projeto de lei complementar (PLC), a ser votado na Câmara dos Deputados no próximo dia 4 de junho, pode devolver às Assembleias Legislativas a autonomia de criar novos municípios.

Levantamento feito pelo GLOBO nas Assembleias dos 26 estados da federação revela que, se a porteira for novamente aberta, o país poderá ganhar até 410 novos municípios, elevando para quase seis mil o número de cidades brasileiras — hoje já são 5.570.

Considerando que os municípios com até oito mil habitantes criados entre 2001 e 2010 — em processos que ficaram sob júdice no Supremo Tribunal Federal (STF) — têm orçamento anual em torno de R$ 20 milhões, cada, a despesa dessas 410 cidades poderia chegar a R$ 8 bilhões por ano, uma vez que haveria uma redistribuição das verbas da principal fonte de financiamento dessas cidades, que é o Fundo de Participação nos Municípios (FPM).

A Frente Nacional de Apoio à Criação de Novos Municípios, que diz contar com o apoio de 350 parlamentares de diferentes partidos, admite que já há um forte movimento nas Assembleias para criação de, pelo menos, 250 cidades, e prevê que 180 possam ser, de fato, emancipados.


Fonte:Robson Pires

[publicidade] Vai viajar? Então visite a Catedral Turismo


A Catedral Turismo é uma empresa de ônibus que chega agora em Apodi, com muito conforto, segurança,  e tranquilidade. 
A catedral turismo esta partindo nos dias de domingo, terça e quinta sempre às 7:30hs da manhã, fazendo linha da nossa cidade até São Paulo-SP, passando por várias cidades tais como: Juazeiro do Norte-CE,  Icó,  Cajazeiras, Petrolina, Correntina, Brasília-DF, Goiânia-GO, Caldas novas, Uberlândia, Uberaba, Ribeirão Preto e Campinas.
Passe já na catedral turismo e compre a sua passagem.
A Catedral Turismo fica localizado na rua Padre Benedito Alves, S/N, ao lado do semáforo. 
Telefone: 9400-5905 / 9666-6337 
Falar com Marcos Marinho.

[política] Seria falta de força política?

Foto: Josenias Freitas
É lamentável vermos situações como essas acontecendo com o nosso Apodi. Hoje, os nossos pontos turísticos estão ficando reconhecidos como sendo de outras cidades.

"A barragem de Santa Cruz em Apodi está sendo levada para Mossoró e agora o Lajedo da Soledade também."

Apodi tem perdido muito com a falta de força política nos últimos anos, vamos refletir. Cadê a faculdade que foi para Caraúbas? Cadê o cimento Apodi, por acaso não está em outra cidade e por que leva o nome da nossa cidade? Obras, muitas obras, que são do governo Estadual e outras que são administradas pela prefeitura municipal também estão paradas.

Sempre quando entra um político dizem que é culpa da gestão passado. Chega de colocar culpa nos outros. Imagine se Jesus tivesse vindo ao mundo para jugar em vez de salvar-nos. Vamos deixar de jugar e passar a resolver.

Vamos olhar pra frente, vamos lutar pelos nosso direitos, vamos buscar os nossos valores, vamos nos unir já! a palavra Apodi vem do nome indígena que significa terra firme. Cadê esses guerreiros?

Apodi já não necessitaria de um deputado Estadual? Vamos refletir...

[educação] Reflexão de hoje

Que eu seja pacificador (a) para alcançar as bençãos e a plenitude que o Senhor tem para mim.

[cotidiano] Quem ta apagando mais uma velinha hoje é


segunda-feira, 27 de maio de 2013

[religião] Séries igrejas de Apodi - Igreja Adventista




Dando continuidade a série Igrejas de Apodi tivemos ontem (26) na Adventista onde participamos de um culto de adoração ao Senhor através do ministério de louvor. A igreja que está a 32 anos na cidade tem um grande número de irmãos e foi marcada por uma valiosa palavra evangelística.

A igreja defende entre as suas teses a guarda do sábado sagrado seguindo as tradições da bíblia sagrada.

Estando lotado, a palavra foi muito bem ministrado pelo pastor Eduardo Bezerra.


Eduardo Bezerra




HISTÓRIA DA IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA DE APODI/RN

A mensagem adventista chegou a Apodi através do irmão Milton, um bancário que foi escalado para passar uma temporada de trabalho nesta cidade, no ano de 1980. Com certeza ele também foi escalado pelo Espírito Santo para trazer esta bela mensagem, que no ano de 1981 teve como fruto o irmão Geraldo Cleudes da Costa que logo foi batizado. O irmão era então o único adventista da cidade. A partir de 1989, Antônia Erineide, estudante do Educandário Nordeste Adventista, no Recife, passou a se reunir com o irmão Geraldo, já que havia chegado daquela capital.

Mais uma vez o poder de Deus se manifesta. No ano de 1991, chegando de Natal a Família Carvalho, cresceu a motivação naquele pequeno grupo que surgia. Foi criada então, a primeira Escola Sabatina para crianças dirigida pela senhora Fátima Carvalho. A partir do dia 03 de maio de 1992, o grupo passou a se reunir na Escola Municipal Lourdes Mota, as reuniões eram realizadas aos sábados e aos domingos, na quarta-feira eram realizadas nas residências dos irmãos.

O grupo foi crescendo paulatinamente e necessitava de um local maior para se reunir. O grupo organizado teve a honra de ser dirigido pelo Pastor Ivanildo Morais Coutinho no período de 1991 à 1995.  E Deus operou mais uma vez, no dia 12 de junho de 1994, foi realizada uma programação no primeiro imóvel alugado, na Rua Benjamin Constant, uma residência com sala ampla. E o segundo imóvel na Rua Antonio Lopes filho. 

No ano de 1996 veio o Pastor Jairo José de Souza que realizou conferências na cidade com o tema “Melhorando o Mundo”, por um período de 90 dias, o que com batizados a bênção de Deus foram mais de 50 almas.  Assim em julho de 1997, com aquisição de propriedade de um imóvel localizado na Rua Adrião Bezerra, nº. 70. No ano de 1998, o grupo teve a honra de receber o pastor Edvanei Lopes Ferreira, como pastor oficiante, e através de reivindicações do grupo e o interesse do pastor, no dia 26 de setembro de 1998, realizou-se a cerimônia para tornar o grupo organizado em Igreja Organizada, recebendo o pastor Mozaniel da Associação/Missão Nordeste, como ministro dos trabalhos.

Em seguida veio Pr. Hércules Mendes de Lima, depois o Pr. Leodécio Florentino Xavier, que com toda a igreja realizaram o primeiro Congresso Jovem em Apodi/RN, depois veio o Pr. José Fernando Silvano Moreira, e no ano de 2007 veio o Pr. Dvaldo Lopes da Silva.
Desde no ano de 2010 a Igreja Adventista do Sétimo Dia de Apodi, tem as seguintes igrejas: A Central na Rua Adrião Bezerra; Um Grupo na Rua Almirante Barroso, Bairro Lagoa Seca; Um Grupo no Bairro Bacurau I; no Sítio Melancias um grupo, Um Grupo na cidade de Felipe Guerra: Grupo na cidade de Severiano Melo; Um Grupo na cidade de Rodolfo Fernandes, e na cidade de Itaú.

No ano de 2011 com a presença do Pastor Jeová Luiz Alfredo de Andrade e 2012 com o Pastor Eduardo Bezerra de Souza Antunes continua levando a mensagem de Deus a partir de um contato sobre Jesus Cristo, cumprindo a missão em levar o Evangelho Eterno para toda a criatura.

No ano de 1981 iniciou-se a mensagem e neste ano de 2013 comemora-se 32 anos da presença adventista na cidade de Apodi/RN.

[economia] Apodi é beneficiado com uma motoniveladora


Imagem Interna 

Crédito: Andrea Farias/MDA
O Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA realiza no RN, nesta quarta-feira (29), solenidade de entrega de 101 retroescavadeiras e 149 motoniveladoras para municípios que sofrem com os efeitos da seca e que ainda não foram contemplados nas etapas anteriores. O mandato da deputada federal Fátima Bezerra (PT) estará presente na atividade.
A doação das máquinas integra o conjunto de ações planejadas pelo Governo Federal para combater os efeitos da seca e melhorar as condições de convivência com o semiárido. Até o final deste ano todos os municípios, mesmo o que não estão em situação de emergência, receberão os equipamentos que a presidenta Dilma determinou.
 
A doação das máquinas também contribui para a economia do País e das prefeituras que alugam o maquinário. Todos os equipamentos são comprados de empresas nacionais gerando emprego e renda para a indústria brasileira e criando um ciclo virtuoso para o crescimento econômico do Brasil. 
 
Confira as cidades que receberão uma retroescavadeira e uma motoniveladora: Acari, Assú, Água Nova, Alexandria, Almino Afonso, Alto do Rodrigues, Angicos, Antônio Martins, Areia Branca, Barcelona, Bento Fernandes, Bom Jesus, Brejinho, Caiçara do Rio do Vento, Caicó, Campo Redondo, Carnaúba dos Dantas, Carnaubais, Coronel Ezequiel, Currais Novos, Equador, Felipe Guerra, Florânia, Francisco Dantas, Galinhos, Governador Dix-Sept Rosado, Guamaré, Ipueira, Itaú, Jaçanã, Janduís, Januário Cicco, Japi, Jardim de Piranhas, Jardim de Angicos, Jardim do Seridó, João Dias, José da Penha, Jundiá, Lagoa d’Anta, Lagoa de Pedras, Lagoa de Velhos, Lagoa Salgada, Lajes, Lajes Pintadas, Luís Gomes, Macaíba, Macau, Major Sales, Marcelino Vieira, Martins, Messias Targino, Montanhas, Monte Alegre, Monte das Gameleiras, Mossoró, Ouro Branco, Paraná, Paraú, Parazinho, Passagem, Patu, Pau dos Ferros, Pedra Preta, Pilões, Poço Branco, Porto do Mangue, Presidente Juscelino, Rafael Godeiro, Riacho da Cruz, Riacho de Santana, Riachuelo, Rodolfo Fernandes, Ruy Barbosa, Santa Cruz, Santa Maria, Santana do Seridó, São Bento do Trairí, São Fernando, São João do Sabugi, São José do Campestre, São José do Seridó, São Miguel, São Rafael, São Vicente, Senador Elói de Souza, Serra de São Bento, Serrinha, Severiano Melo, Sítio Novo, Taboleiro Grande, Taipu, Tangará, Tenente Ananias, Tenente Laurentino Cruz, Tibau, Timbaúba dos Batistas, Triunfo Potiguar, Várzea e Viçosa. 
 
Confira agora as cidades que receberão uma motoniveladora: Afonso Bezerra, Apodi, Baraúna, Bodó, Caiçara do Norte, Campo Grande, Caraúbas, Cerro Corá, Coronel João Pessoa, Cruzeta, Doutor Severiano, Encanto, Fernando Pedroza, Frutuoso Gomes, Grossos, Ielmo Marinho, Ipanguaçu, Itajá, Jandaíra, João Câmara, Jucurutu, Lagoa Nova, Lucrécia, Nova Cruz, Olho d’Água dos Borges, Parelhas, Passa e Fica, Pedra Grande, Pedro Avelino, Pendências, Portalegre, Pureza, Rafael Fernandes, Santana do Matos, São Bento do Norte, São Francisco do Oeste, São Miguel do Gostoso, São Paulo do Potengi, São Pedro, São Tomé, Serra do Mel, Serra Negra do Norte, Serrinha dos Pintos, Touros, Umarizal, Upanema, Venha Ver e Vera Cruz.

Fonte: Portal Fátima Bezerra

[educação] Inscrições para o ENEM 2013 terminam hoje (27).


As inscrições para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2013 continuam abertas até hoje (27). O cadastro deve ser feito no site do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) até as 23h59 desse dia.

O pagamento da taxa de inscrição do exame, de R$ 35, deve ser efetuado somente no Banco do Brasil, por meio da GRU Simples (Guia de Recolhimento da União). O valor deve ser pago até o dia 29 de maio, sob pena de não ser confirmada a inscrição.

[política] Prazo para implantação dos portais da transparência nas prefeituras termina hoje em todo Brasil

Termina hoje o prazo final para a implantação dos portais da transparência nas prefeituras de todo o Brasil,com população inferior até 50 mil habitantes,conforme a determinação dos órgãos de fiscalizações e das exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), Lei Complementar n.º 101/2000 no que diz respeito à criação de seus portais da transparência.

Mesmo diante de tantas cobranças por parte da sociedade civil e dos órgãos de fiscalização como o Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte (TCE/RN) e do Ministério Público Estadual do Rio Grande do Norte (MPE/RN) que fizeram recomendações aos prefeitos municipais quanto à implantação dos portais da transparência.

Das 167 prefeituras do estado do Rio Grande do Norte a grande maioria não possuem sites institucionais profissionais, como também muitas prefeituras fazem uso de suas páginas virtuais através da plataforma blogspot.com.br, o que segundo especialistas em Marketing Digital são considerados totalmente amadorismo, partindo do princípio que uma instituição pública como prefeitura,governos estaduais e órgãos públicos jamais deveria usar plataformas gratuitas.

Segundo determinação dos órgãos de fiscalização as penalidades para os prefeitos que descumprirem a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), no caso de não implantarem os portais da transparência, os municípios não irão receber as transferência voluntárias de recurso do Governo Federal, podendo os gestores, ainda, serem responsabilizados por ato de improbidade administrativa em virtude da omissão.

De acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), os gastos das administrações terão que ficar disponível, por meio da internet, o acesso à informação sobre a execução orçamentária e financeira ao público, notadamente quanto às receitas e despesas da administração municipal.

Fonte: Salomão Medeiros

[economia] Apenado do CDP de Apodi busca socializar-se




O apenado Ruan do CDP (centro de detenção provisório) de Apodi está comercializando a sua horta.

O blog esteve na delegacia de Apodi onde também funciona o CDP conversando com o Senhor Airton Lucena onde nos informou sobre o trabalho do apenado Ruan que vem mostrando eficiencia. 

"Ruan trabalha durante 3 dias e diminui 1 em sua pena (remissão), ele cultiva uma horta 100% orgânica e está vendendo os coentros, alface e cebolinhas, portanto pedimos aos interessados que se dirijam ao CDP para comprarem esses produtos, lembramos ainda que a renda é destinada ao apenado para se manter e o restante fica guardado em uma poupança ou direcionado a família", relatou o diretor Airton Lucena.

O CDP de Apodi fica localizado na rua Sebastião cinzenando, na delegacia civil da cidade.

[publicidade] Quando for emplacar o seu veículo procure a Placauto


Vai comprar o seu veículo e ainda não sabe aonde emplacar? Então passe na Placauto. A Placauto está localizado vizinho a Central do Cidadão. Placas para carro e moto prontas na hora. Passe lá ou ligue 9930-9108 ou 9410-6216.

[cotidiano] Apodienses reclamam dos serviços prestados pelos Correios na cidade


Classifico como falta de respeito o que a empresa Correios e Telégrafos com que diz respeito a prestação de serviços em nossa cidade, faz exatos 60 dias que não recebo correspondências em meu endereço e olhe que moro no chamado coração da cidade, gostaria de pedir o apoio dos vereadores de nossa cidade no sentido de uma audiência pública para debatermos essa questão e chegarmos a um denominador comum, é de suma importância que todos os habitantes recebam suas correspondências em dia, hoje me dirigi a agência e diagnostiquei que o carteiro estava de férias e tem um montante de 10 caixas de correspondências para serem separadas, isso só da área do centro, imagine os demais bairros, desde já fica registrado a reclamação e confio na competência dos vereadores em resolver esse problema, obrigado! Evan FilhoChico de MarineteGenivan X MagdaliaHortência RegaladoAngelo SuassunaSoneth FerreiraNilson De João Lucas e aos demais.

[educação] Reflexão de hoje

Peça ao Senhor ajuda para que você não incite a discórdia para não ter situações desagradáveis com ninguém.

[cotidiano] Hoje, 27 de maio, comemora-se


[cotidiano] Quem ta apagando mais uma velinha hoje é