logo

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

[política] Rosalba lidera disparada seguida de Larissa Rosado na estimulada e na espontânea

rosalbaradio
A ex-governadora Rosalba Ciarlini lidera com ampla vantagem a pesquisa do Blog do BG e do programa Meio Dia Cidade, da 94 FM, tanto na estimulada, em que são apresentados os nomes dos candidatos, quanto na espontânea, em que os entrevistados falam o primeiro nome que lhes vem à cabeça. Vantagens grandes para um período de pré-campanha.

Na estimulada, Rosalba aparece em primeiro com a preferência de 43,8% do eleitorado. Quase quatro vezes o percentual de pessoas que disseram votar na suplente de deputada estadual Larissa Rosado (12,3%). Em terceiro aparece a ex-prefeita Fafá Rosado. As três aparecem a frente de Tião da Prest (3,2%) e do prefeito Francisco José Júnior (2,7%). Os demais candidatos não atingiram 1%, mas o blog coloca a lista com todos na tabela mais a abaixo. Os indecisos somaram 24,7% e o total de pessoas que afirmaram não votar em quaisquer dos nomes apresentados de 7,3%.

Na espontânea, Rosalba aparece em primeiro com 18,8%. Cerca de seis vezes o percentual da segunda colocada Larissa Rosado (2,8%). Em terceiro novamente Fafá (0,7%) e em quarto novamente Tião da Prest (0,5%). O prefeito Francisco José vem logo atrás com 0,3% empatado com o professor Josué Moreira (0,3) e a frente da prefeita cassada Cláudia Regina (0,2%). O total de indecisos ficou em 73%.

A pesquisa Blog do BG, Meio Dia Cidade e Consult foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número 06811/2016. Nela foram escutadas 600 pessoas no dia 12 de fevereiro. A pesquisa possui uma margem de erro de 4% com grau de confiabilidade de 95%.

Um comentário:

  1. DEUS nos livre dessa incompetente e desastrosa política. Foi a pior administração da história do estado.

    ResponderExcluir