logo

sábado, 21 de dezembro de 2013

[humor] Caminhão derruba parte de uma árvore em Apodi e mata pássaro



Na tarde deste sábado registramos o momento em que uma carreta de grande porte trafegava em frente a maternidade da cidade, quando, ao direcionar-se com destino a via que da acesso BR 405 chocou-se com uma árvore e derrubou parte dela.

A mesma ficou derribada e um pássaro veio a falecer, visto a queda do seu habitat ter sido inevitável diante da situação.

O motorista saiu sem prestar esclarecimentos ao morador residente a quem pertencia a árvore.

[política] MPF investiga esquema envolvendo a governadora do RN e o presidente do DEM

A revista ISTOÉ trouxe na edição de ontem (20) uma matéria em que envolve a investigação do Ministério Público Federal envolvendo a Governadora Rosalba Ciarlini e o presidente do DEM, o senador José Agripino.

Segundo a matéria publicada na revista os dois, além de outros envolvidos, são suspeitos de desvio de dinheiro público para o financiamento de campanhas. A matéria ainda cita o nome da prefeita afastada de Mossoró, Cláudia Regina.

A atual governadora já foi, até mesmo, afastada do cargo pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado e só conseguiu se manter no cargo com a liminar do Superior Tribunal Eleitoral o que acaba agravando o caso.

Para mais informações acesse o site da revista e acompanhe o caso: www.istoe.com.br.

[educação] Professor apodiense comemora 10 anos de sucesso com projeto de incentivo ao estudo


O professor João Dehon de Sousa comemorou na manhã deste sábado (21), 10 anos do projeto, Feras de Matemática. O evento aconteceu no auditório da escola municipal Lourdes Mota e contou com a presença de pais, alunos, ex alunos e professores somando cerca de 100 pessoas.

Todos participaram dando depoimentos e contando um pouco da história a qual foi passada ao longo desses 10 anos do projeto. Entre os relatos, cada um contou a sua trajetória de vida por onde se passou durante esse período.

"Sou muito grato a João Dehon de Sousa, por ter me dado a possibilidade de estar aqui hoje e poder agradecê-lo por ter sido o meu professor e educador. Você é uma pessoal digna de se tirar o chapéu," disse Jair Gomes.

O evento contou com a presença ainda das digníssimas professoras, Elisângela e Ione, além de Givanilson, Laércio, Ozamir, Lázaro, entre outros.

Todos os Feras e ex Feras de Matemática foram homenageados com um adereço.

Ainda hoje haverá a entrega da premiação dos Feras de Matemática da escola Sebastião Gomes no distrito de Melancias.

Para ver as fotos acesse a página do blog no Facebook através deste link e não deixe de curtir a página.

[política] Prefeitura arranca árvores e comete crime ambiental na cidade de Janduís/RN

As pessoas que há décadas se acostumaram em ver os canteiros com as arvores de algarobas que separavam as duas vias da cidade de Janduís/RN, já não têm mais esse privilégio. Nesta semana, as árvores foram arrancadas e retirados pela Prefeitura Municipal.

A Prefeita Municipal de Janduís, Lígia de Souza Félix teve a brilhante ideia de arrancar pelo tronco as algarobas, árvore típica do nordeste, sem consultar a população, muito menos aos órgãos competentes e cometeu crime ambiental.

A população protestou contra a queda das arvores e até o momento está muito revoltada contra a gestão. A irmã da prefeita Lígia Félix, secretária de finanças, Estela Maria, considera as manifestações de revolta, coisa de quem não tem o que fazer, e afirma: “Enquanto os revoltados reclamam, nós trabalhamos”.

A administração da querida cidade de Janduís se esqueceu que para derrubar qualquer árvore tem que pedir uma licença e explicar o porquê; ainda terá que esperar um técnico para avaliar a derrubada e pode ter certeza, pois terá que repor as árvores derrubadas. A municipalidade cometeu um crime ambiental que fere a lei 9.605/1988 que implica em multa e reclusão.

Conforme informação, o sobrinho da prefeita explicou que o motivo da derrubada das árvores é para um projeto de reflorestamento de plantas bonitas, desconsiderando a beleza da nossas árvores, como a da algaroba.

Nota do Blog:
Queremos registrar o nosso protesto, e saber por qual motivo essas árvores foram mortas, pela ação de quem não respeita a natureza nem as leis de proteção do meio ambiente. A população de Janduís tem que cobrar dos gestores do município, pedir uma resposta da Prefeitura, através de Requerimento, saber se houve uma autorização legal, e se necessário procurar o Ministério Público. Pois a lei existe e não podemos arrancar árvores em propriedade privada quanto mais na via pública. A não ser com autorização do IDEMA, IBAMA ou outro órgão competente.

Fonte: Icem Caraúbas

[política] Dilma é flagrada cometendo infração no trânsito

A presidenta Dilma Rousseff foi flagrada, ontem, cometendo uma infração de trânsito considerada ‘gravíssima’ pela legislação em vigor. De folga em Porto Alegre, ela foi fotografada durante trajeto de carro com o neto de três anos no colo, no banco de trás do veículo.

As normas brasileiras de trânsito determinam que crianças de 1 a 4 anos devem usar obrigatoriamente o equipamento de segurança conhecido como ‘cadeirinha’.

Pelo Twitter ela pediu desculpas. Veja:

[política] Governo Federal entrega 204 máquinas à 145 prefeitos do Rio Grande do Norte



O Governo Federal através do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) realizou na manhã desta sexta-feira (20) em Currais Novos, a entrega de 204 equipamentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) à 145 municípios potiguares.
A solenidade contou com a participação do Ministro Garibaldi Filho, deputada federal Fátima Bezerra, prefeito anfitrião do evento, Vilton Cunha, do secretário nacional de reordenamento agrário, Adhemar Lopes, do delegado regional do MDA, Raimundo Costa Sobrinho, do presidente da FEMURN, Benes Leocádio, do secretário adjunto da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e da Pesca,  Eduardo Melo, da representante da EMATER, Maria José Carvalho, Francisco José da Silva, vice-presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Rio Grande do Norte (FETARN), Andreilson Oliveira, representando o reitor do IFRN Currais Novos, Rady Dias; Rodrigo Fernandes, secretário de assuntos fundiários do RN, e do vereador Odon Júnior, que representou o lesgilativo currais-novense e foi um dos articuladores para a realização do evento em Currais Novos.
Com a entrega das máquinas o MDA terá doado 698 equipamentos para 163 municípios potiguares durante este ano. Ao final do programa o valor total do investimento do Governo Federal em máquinas para as prefeituras do Rio Grande do Norte vai superar os R$ 220 milhões. No estado, a ação vai beneficiar mais de 70 mil agricultores familiares e mais de 656 mil moradores da zona rural. Foram entregues nesta sexta-feira 113 pás-carregadeiras, 61 caminhões pipa e 30 caminhões-caçamba.
Fonte: Magno César

[publicidade] Vende-se uma casa e um quiosque

 Vende-se uma casa, bem localizada e com amplo espaço. A casa está se encontra na Rua Ademar Leão, número 148, próximo a secretaria de educação de Apodi (antiga câmara municipal).
A casa tem duas salas, dois quartos, um banheiro, uma cozinha e um extenso terraço. O acesso se dá dos lados da rua, frente e trás.

A quem tiver interesse é só entrar em contato com o Senhor Vanci através dos números 9474-5140 ou 9646-0224.




Também está sendo comercializado um quiosque semi novo. O produto tem cerca de dois de comprimento por um de largura e já vem com um frisa de uma porta. O veículo é vendido ao preço de 4 mil reais e pra você que é comerciante e espera aumentar o seu volume de vendas no final do ano e carnaval é um ótimo instrumento.

O veículo tem capacidade de armazenar um grande volume de mercadoria e possui adereços como bordas para melhorar no atendimento.

Aos interessados procurem já Vanci e negocie.

[educação] Reflexão de hoje!


Isaías 9:6 - Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. 

O Nosso Salvador é maravilhoso. Esta palavra significa "fora do comum", "que causa assombro", "que faz maravilhas". Todas essas definições encaixam-se perfeitamente em quem o Salvador é. (1) Ele é fora do comum; nunca pecou, nunca cometeu injustiça, foi concebido pelo Espírito Santo e o primeiro a ressuscitar para nunca mais morrer. (2) Ele também causa assombro. Foi impossível a cada pessoa que se encontrou com Ele ficar indiferente a sua vida e as suas palavras.

E, o que me chama atenção, (3) Ele faz maravilhas. O Natal cristão, sem árvores e com Cristo, é um tempo de maravilhas. A maravilha da salvação, da paz, da mansidão, da santidade, da esperança e do amor. O Maravilhoso quer fazer tudo isso por você!

Deus te abençoe!

[cotidiano] Hoje, 21 de dezembro, comemora-se


[cotidiano] Quem ta apagando mais uma velinha hoje é


sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

[política] Processo seletivo simplificado de Caraúbas foi cancelado pela justiça

A Juíza de Direito Daniela Rosado do Amaral Duarte, da Vara Única da Comarca de Caraúbas, deferiu pedido de liminar em ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público Estadual e determinou a anulação, dentro do prazo de cinco dias, do Processo Seletivo Simplificado promovido pelo Município, através do Edital nº 001/2013.

O processo seletivo, segundo apurado pelo MP, apresentou várias irregularidades, tais como um prazo de apenas dois dias úteis posteriores à publicação do Edital para realização das inscrições.  Além disso, o modelo adotado foi utilizado para a contratação temporária de cargos que devem ser providos por meio de concurso público.

Realizado por meio de duas etapas, a seleção contou com uma primeira fase, de caráter eliminatório e classificatório, constituída da análise de Curriculum Vitae e a segunda, de caráter eliminatório e classificatório, de entrevista.

No transcorrer do processo, também se verificou irregularidade quanto as atribuições de pontuação, onde os candidatos que declararam sua atuação no Programa Saúde da Família (PSF) detiveram mais que o dobro da pontuação prevista para quem possuísse doutorado na área.

A Juíza de Direito Daniela Rosado do Amaral Duarte fixou também, em sua decisão, multa no valor de R$ 5 mil por dia de descumprimento, na pessoa do Prefeito.

Fonte: Caraúbas Notícia

[segurança] Polícia Militar do RN receberá uniformes e acessórios

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte publicou ontem, (19) de dezembro, o extrato de contrato com a empresa Adriano Medeiros Lopes - ME para aquisição de uniformes militares e acessórios.

O valor contratual é de R$ 1.092.729,20 (um milhão, noventa e dois mil, setecentos e vinte e nove reais e vinte centavos).

A medida visa ampliar o estoque de segurança da instituição do Estado e suprir as já existentes. O material será entregue em 2014.

[saúde] Reginaldo Rossi morre aos 69 anos de câncer no pulmão

Morreu na manhã desta sexta-feira (20), aos 69 anos, o cantor e compositor Reginaldo Rossi. Conhecido como o "Rei do Brega" e autor do sucesso “Garçom”, ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Memorial São José, na área central do Recife, desde 27 de novembro. Na quinta-feira (19), sofreu uma piora no quadro clínico.

Durante o tempo em que ficou internado, Reginaldo Rossi foi submetido a uma cirurgia para retirada de um nódulo na axila direita. A biópsia confirmou o diagnóstico de câncer. Ele também passou por um procedimento chamado de toracocentese, para drenar líquido acumulado entre a pleura e o pulmão.

Nascido no Recife, o cantor e compositor conhecido faria 70 anos em fevereiro. Começou a carreira pelo rock e foi crooner em boates, mas foi no brega que se consagrou.

Entre seus maiores sucessos estão, além de “Garçom”, "A raposa e as uvas", "Em plena lua de mel" e "Leviana". Ele continuava fazendo shows pelo Brasil, apresentando o mais recente álbum, “Cabaret do Rossi”. Nos dias 21 e 22 de novembro, Reginaldo Rossi tocou no Manhattan Café Teatro, na capital pernambucana.

Fonte: G1

[humor] Novo Jornal do RN faz charge sobre o TRE

Ivan Cabral

[segurança] Vândalos picham o muros da prefeitura de Mossoró

Imagem: Saulo Vale
Enquanto o TRE e o TSE tiram e colocam a prefeitura de Mossoró nos poderes de políticos diversos os vândalos estão pichando os muros na prefeitura da cidade. A mensagem vista na manhã desta sexta é "Mossoró não quer Cláudia". Lamentável! População reprovou.

[política] Blogueiro do Seridó opina sobre situação administrativa de Apodi

O blogueiro da região do Seridó, no Estado do Rio Grande do Norte, Robson Pires, publicou uma matéria, ontem (19), sobre a "caravana da cidadania" que será realizada neste domingo pelo prefeito de Apodi, Flaviano Moreira Monteiro.

Veja o que disse o blogueiro: "Depois de um ano de dificuldades, o prefeito de Apodi, Flaviano Monteiro, conseguiu colocar as coisas nos eixos, arrumou a casa e agora está chamando a população para ver, com seus próprios olhos, o quanto a cidade avançou. Para responder as críticas, ele vai realizar uma “caravana da cidadania” neste domingo, 22, com objetivo de levar o povo para visitar algumas das obras iniciadas e realizadas em sua gestão e mostrar que desde que assumiu a Prefeitura começou a fazer grandes mudanças na cidade."

Nada contra o blogueiro, contudo, venho, Jair Gomes, através deste blog, e, com um pensamento administrativo sobre o município, relatar sobre o assunto.

Fico-me a perguntar: Grande mudanças na cidade? Colocar as coisas nos eixos?... Confesso que o atual prefeito tem se esforçado para melhorar o município e que algumas atitudes tem sido louváveis, as quais já relatamos anteriormente, como é o caso do ambulatório móvel introduzido já nesta gestão. Contudo, repito, pensando de forma administrativa, não houve estas grandes mudanças na cidade e nem as coisas foram colocadas nos eixos, pelo menos na questão administrativa.

É real que o governo Flaviano possuí uma oposição partidarista que pretende derrubá-lo a qualquer custo só pelo simples fato de ser oposição. Contudo, com relação a este blog, somos oposição a situação administrativa, isso é claro. Mas só para relatarmos um exemplo e bem recente voltamos ao caso do corte de energia do açougue público municipal, uma verdadeira falta de incompetência de uma gestão com quase um ano de governo. Fato este que não deveria mais acontecer com todo este período administrativo.

Outro caso é a falta de planejamento implantado com os enfeites natalinos, época de confraternizações entre as famílias. A cidade praticamente não obteve enfeites para este ano e os que tem fazem vergonha aos que residem na cidade. De péssimas qualidades e alguns já sem funcionamento.

Com isso, revelamos que a publicação por parte do blogueiro do seridó não condiz com a verdade de quem vive e presencia uma política administrativa e não politiqueira. É preciso cessar este momento que dizem os aliados do governo, "podem chorar bacurais, a mamada acabou", ou "passaram 20 anos no governo e nada fizeram só estamos com um ano, aceita que dói menos, 2924", mencionados em alguns comentários.

É preciso olhar pelo lado administrativo e pensar de forma profissional em um serviço público ao qual todos fazem parte do atual momento. É preciso repensar os erros do governo neste ano de 2013 e realizar as mudanças necessário para que em 2014 a sua publicidade não seja necessário através dos meios de comunicação. Sendo que para quem faz um bom trabalho a publicidade satisfatória da população já é suficientemente necessário.

Por fim, é possível repensar o caso em que se encontra a atual situação governamental administrativa de Apodi para que todos possam ser beneficiados com o serviço público de qualidade e não com uma publicidade maquiável e sem nexo.

[educação] Saiu a nota dos alunos de direito que pretendem ser estagiários do Ministério Público

O Diário Oficial do Estado publicou hoje (20) a ordem de classificação dos candidatos aprovados no X Concurso de Credenciamento de Estagiários do Curso de Direito para o Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte.

Em Apodi, cidade Oeste do Estado, os alunos aprovados foram: 
COLOCAÇÃO
NOME
NOTA
TITO LIVIO BARRETO BENEVIDES GURGEL
84,00
MICHELLE MONIQUE MOREIRA MENEZES
70,00
JÉSSICA RAYANNE CARVALHO GOMES
70,00
EDVAN GOMES PRAXEDES JUNIOR
62,00
ELLEN CRISTINA DE LIMA
62,00
JOSÉ GILVAN ALVES JÚNIOR
60,00
MARIA DANIELA MOREIRA PINHEIRO
58,00
PEDRO VICTOR ALVES ACIOLY
52,00

A previsão é que o primeiro e segundo colocados sejam chamados já no início de 2014.

Para saber mais acesse: Os Resultados.

[política] TCE suspense compra de 15 mil garrafas de vinhos da prefeitura de São Gonçalo do Amarante

O Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) impediu a prefeitura de São Gonçalo do Amarante de distribuir 15 mil para a população.
 
O processo, relatado pelo conselheiro Tarcísio Costa, trata da análise de um pregão presencial  visando a aquisição de cestas básicas para a população carente. 
 
“Não se pode conceber que os poderes públicos utilizem os seus reconhecidos escassos recursos na distribuição de bebidas alcoólicas em detrimento do aumento dos gastos com serviços essenciais, como, por exemplo, saúde e educação”,  enfatizou o conselheiro.
 
O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, argumentou que a aquisição de vinhos é pertinente, ressaltando os benefícios  à saúde  resultantes da ingestão de tal bebida.  Segundo o gestor, seriam adquiridas 15 mil garrafas ao preço de R$ 7,50 a unidade, o que totalizaria R$ 112.500,00.

Fonte: TCE/RN

[economia] TV Ponta Negra, de Natal, tem 51% de suas ações negociadas

O blog do Primo destaca nesta segunda que a TV Ponta Negra não será mais controlada apenas pelos herdeiros do seu fundador, ex-senador Carlos Alberto.
Segundo ele, a família da ex-prefeita Micarla de Sousa vendeu 51% das ações da seguinte forma: 16% para um grupo cearense e 35% para o grupo Silvio Santos.

[educação] Professor de Apodi realizará festa pelos 10 anos dos Feras em Matemática

O professor das escolas Sebastião Gomes no distrito de Melancias e Lourdes Mota no município de Apodi, João Dehon de Sousa, realizará, neste sábado (21), a premiação em comemoração aos dez ano de menções honrosas aos Feras em Matemáticas nas turmas pela qual passou.

A atitude é uma ação voluntária e honrosa que é executada melo educador. Em seu blog, idopa, ele externou alguns resultados dessas ações ao longo deste período. "Durante este tempo foram premiados 81 alunos na Escola Lourdes Mota e 67 na Escola Sebastião Gomes." 

Ainda em seu blog ele diz, "Todos foram convidados, mas por circunstância da vida nem todos poderão participar." E completou. "Também participarão vários professores que passaram pela vida escolar destes alunos, onde foram indicados pelos próprios alunos. Será um momento marcante encontrar pessoas depois de 10 anos."

Dehon é graduado em Matemática pela Uern e leciona nas Escolas Lourdes Mota e Sebastião Gomes (Melancias) atualmente.

O evento será realizado a partir das 8:00 da manhã na escola Lourdes Mota e as 19:00 em Melancias.

[economia] Correios lança novo edital para reforma da agência de Apodi

Os Correios e Telégrafos lançou, no dia 4 de dezembro deste ano, o novo edital para empresas concorrerem ao serviço de reforma e ampliação da agência em Apodi. A disputa acontecerá no dia 8 de Janeiro de 2014 às 10:00 horas na sede da empresa em Natal.


[economia] Mega-Sena acumula e prêmio pode chegar a R$ 53 milhões

Nenhuma aposta acertou os seis números sorteados no concurso 1.558 da Mega-Sena, realizado na noite desta quinta-feira no Rio de Janeiro. O prêmio acumulado pode chegar a R$ 53 milhões.

As dezenas sorteadas foram: 07 - 15 - 17 - 31 - 42 - 54.

Segundo a Caixa Economica Federal, 186 apostas acertaram a quina e vão receber, cada uma, R$ 18.644,94. Outras 11.538 apostas acertaram a quadra e vão receber R$ 429,38.

[política] Entra e sai de prefeitos causam instabilidades nas cidades

A justiça do Rio Grande do Norte e Brasil já parece até motivo de piada para o Estado. O fato é que ainda na noite de ontem (19) O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acatou o mandado de segurança da defesa da prefeita Cláudia Regina e dois processos que cassaram seu mandato no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) perderam a validade. Segundo o advogado Kennedy Diógenes, estas decisões ainda não são suficientes para fazê-la voltar ao cargo, mas abre precedente. Os processos foram julgados pela ministra Laurita Vaz.

Enquanto isso, o Ministro Dias Toffoli, do Tribunal Superior Eleitoral, também ainda ontem, em Brasília, determinando que o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN) deixe Isoares Martins, do PR, no cargo de prefeito de Baraúna, até que os embargos contra a decisão que o afastou sejam julgados.

A questão de instabilidade nos governos municipais das referidas cidades acabam que causando transtornos na administração pública, prejudicando os interesses administrativos de ambos. Complicado.

[economia] Mossoró sediará concurso público da prefeitura neste domingo

Neste domingo, 22, haverá o concurso público para provimento de cargos no serviço público do município. Estão sendo ofertadas 325 vagas, em diversos cargos, nas secretarias de Educação e Desporto, e Desenvolvimento e Social e Juventude.
As provas serão aplicadas pela Comperve e o cartão de inscrição do candidato já está disponível no site www.comperve.ufrn.br. O acesso ao local das provas ocorrerá das 7h30 às 8h, pelo horário local.
Os salários variam entre R$ 1.537,17 e R$ 2.077,89. Mais de 200 vagas são para o cargo de professor. As oportunidades são para assistente social, 40 vagas, psicólogo, 19, e 32 vagas para técnico de nível superior, na secretaria de Desenvolvimento Social e Juventude.
Já para a secretaria da Educação e Desporto, as vagas abertas são para assistente social, 4, educador físico, 5, intérprete de libras, 2, nutricionistas, 2, professores de Artes, 6, Ciências, 9, Educação Física, 20, Ensino Religioso, 2, Geografia, 5, História, 3, Inglês, 6, Língua Portuguesa, 7, Matemática, 7, Música, 6 e professor da Educação Infantil e dos anos iniciais do Ensino Fundamental, 150 vagas.
Fonte: Defato

[publicidade] Esperança Supermercado, lugar de comprar barato


Se você quer economizar em Apodi, visite o Esperança Supermercado.

Confira as ofertas da semana:
- Margarina Puro Sabor 3 kg R$ 13,90
- Farinha de Trigo Fina sem fermento 1 kg R$  2,49.
- Açúcar Doce Mel 1 kg R$ 1,59
- Arroz Parbolizado Fortelle 1 kg R$ 1,99
- Água Sanitária Tubarão 1 litro R$ 0,99

O Esperança Supermercado possui um amplo estrutura para melhor lhe atender e fica bem localizado, sendo no centro da cidade  na Rua Antônio Lopes Filho, n° 19 em frente a Kellita Moda Íntima.

[educação] Reflexão de hoje!


João 3:16 - Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. 

O Senhor é um presenteador por excelência. Ele gosta de dar bençãos a todos os que o buscam (Hb 11.6). É interessante notar que, com respeito a salvação, a humanidade não o buscava. Todos pecaram, e destituídos foram da glória de Deus (Rm 3.23). Mas o Todo Poderoso tomou a iniciativa, e foi em busca da raça humana com um belíssimo presente de natal: o Seu próprio Filho, descendo ao mundo para nos salvar.



[cotidiano] Hoje, 20 de dezembro, comemora-se



[cotidiano] Quem ta apagando mais uma velinha hoje é


quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

[política] Larissa Rosado emite nota após ter mandato cassado

NOTA OFICIAL

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) decidiu cassar os registros de minha candidatura e do professor Josivan Barbosa, a prefeito e vice-prefeito de Mossoró, deliberando ainda por meu afastamento da Assembleia Legislativa, com o surpreendente argumento de "abuso do poder da mídia".

Digo surpreendente, porque, como todos sabem, e o próprio TRE reconheceu em várias decisões, tivemos contra nós a maioria esmagadora dos veículos de comunicação da cidade, sem dizer de sites "noticiosos", blogs e espaços em redes sociais patrocinados com recursos do poder público.

Reconheço o livre convencimento do juiz como essencial à democracia, mas não abro mão da livre expressão do pensamento, direito fundamental do ser humano. Por isso, discordo da decisão da corte estadual, com a consciência tranquila de quem fez uma campanha limpa, séria e honesta.

Estou convicta de que a Justiça será restaurada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a quem caberá a palavra final sobre o caso. O TSE, a propósito, já deliberou acerca dos motivos da cassação e, relativamente a eles, anulou por completo as multas, considerando que agi dentro da Lei.

Agradeço pelas manifestações de apoio, inclusive de adversários que reconhecem minha integridade, e aproveito para dizer que sigo de cabeça erguida, com fé em Deus e no exemplo povo de Mossoró, a fim de continuar o trabalho que desenvolvo em prol do Rio Grande do Norte.

Muito obrigada.

Larissa Rosado

[política] Deputado Henrique Alves repudia decisão do TRE

O deputado federal Henrique Eduardo Alves repudiou a decisão do Tribunal Regional Eleitoral pela cassação do mandato da deputada estadual Larissa Rosado. Segundo ele, a decisão não lhe parece um melhor caminho democrático. A sua opinião foi exposta através do seu Twitter oficial.


[educação] Jovem apodiense é destaque fora do país

Apodi é mesmo uma terra de artistas e grandes personalidades. O personagem desta vez é o grande Carlos Costa, universitário da cidade de Ohio no Estados Unidos.

Carlos foi selecionado para fazer parte de um grupo de alunos que, através do programa Ciências sem Fronteiras, do Governo Federal, conseguiu uma bolsa para estudar no exterior. Ele iniciou o período de 16 meses em agosto deste ano e ficará até o final de 2014. No momento ele estar aprendendo a língua inglesa.

Entramos em contato com ele para adquirirmo mais conhecimento sobre a sua vida nos Estados Unidos e ele nos falou um pouco. "No inicio eu não entendia nada, e o povo não tem paciência de ficar repetindo... foi difícil... dava vontade de voltar mas depois de umas 3 semanas, eu comecei a entender e hoje eu falo algumas coisas e escrevo bem, entendo bem também."

Carlos é um jovem de família humilde e simples e através do seu estudo busca o melhor para sua vida fazendo o bem. Pedimos para ele mandar um recado para o pessoal de Apodi. "Eu só tenho a dizer que amo essa terra, apesar de todas as dificuldades e que sou só mais um universitário que quer mudar a nossa APODI... é uma responsabilidade muito grande representar tanta gente, pois tem muita gente ai em Apodi que é muito mais capaz do que eu, por isso eu tenho que dar meu melhor sempre," disse ele.

Parabéns ao futuro engenheiro de Apodi. Sucesso!

Assistam o vídeo -->>

[política] Deputada estadual Larissa Rosado foi cassada por abuso de poder midiático

A deputada estadual Larissa Rosado foi cassada por abuso de poder midiático na tarde desta quinta feira (19), a perca do mandato foi por 3 X 2. As informações foram repassadas pelos jornalistas Cezar Alves e Bruno Barreto que acompanharam o caso.

A vida não está nada fácil para os Rosados em Mossoró, visto que a poucos dias tentaram cassar a governadora e agora a deputada.

Já quem se sente um pouco alegre é a vice prefeita de Natal Vilma e seu filho, suplente de deputado, Lauro Maia, o mesmo que foi condenado a 16 anos de prisão esta semana.

Uma verdadeira loucura na justiça do Estado do Rio Grande do Norte nestes últimos dias.

[política] Kelps Lima: “Se o modelo de gestão não mudar, tanto faz trocar ou não Rosalba, o Estado continuará à míngua”

Em entrevista na manhã de hoje (19) na 94FM, Rádio Cidade Natal, o deputado estadual Kelps Lima, do SOLIDARIEDADE, declarou que, sem projetos ou mudança no modelo de gestão, tanto faz trocar ou não a governadora Rosalba que o Estado do Rio Grande do Norte continuará à míngua em termos de prestação de serviços públicos para a população.

Segundo Kelps, o RN não gasta bem o dinheiro que arrecada porque gere mal a coisa pública; administra de forma incompetente a máquina; e escolhe seus administradores com critérios errados. “Desse jeito, não tem governador que resolva. Ou Rosalba ou qualquer outro que queira tomar o poder dela”.

“Na verdade, tanto faz tirar ou não a governadora Rosalba do Poder. Se o próximo que chegar para substituí-la não tiver projetos e equipe adequada para reconstruir o Estado, não há ilusão: as coisas não vão mudar”.

Kelps voltou defender que os futuros candidatos a governador digam, antecipadamente, quem vai administrar a saúde, educação e segurança, quando eles se elegerem e, principalmente, o que vão fazer para melhorar a situação atual.

Fonte: Kallyna Kelly

[economia] Chove no município de Apodi, nesse momento

O dia hoje estar parcialmente nublado, neste momento, em algumas regiões do vale já é possível presenciar pequenas chuvas. A previsão é de que, na cidade, chova ainda hoje.

[economia] Petrobrás renova contratação de licença para operações em mais de 120 unidades do RN

A Petrobrás renovou a licença de operação em mais de 120 unidades do Rio Grande do Norte após ter descoberto uma nova bacia petrolífera no litoral potiguar.

As regiões beneficiadas incluem os municípios de Apodi, Mossoró, Areia Branca, Caraúbas, Gov Dix Sept Rosado e Upanema. As licenças dizem respeito a perfurações de poços e acessos as áreas destes bem, como colocação de dutos.

As liberações vão desde 2015 a 2017. A medida visa a concessão de renovação operacional no Estado.

[política] Governo inaugura quartel do Corpo de Bombeiros em Caicó e anuncia concurso público para 2014


O Governo do Estado do Rio Grande do Norte inaugurou na manhã desta quinta-feira (19) o novo quartel do Corpo de Bombeiros Militar do município de Caicó, responsável por atender 26 municípios da região do Seridó. A Unidade, que começou a ser construída em setembro de 2009, foi finalizada na gestão da Governadora Rosalba Ciarlini.

O novo quartel, todo climatizado, conta com dois pavimentos, alojamento de soldados e sargentos, auditório, sala do serviço técnico de engenharia, comando e sub-comando, três salas administrativas e banheiros.

A Unidade possui uma importância estratégica dentro da área de urgência e emergência de atendimento do Corpo de Bombeiros e, para isso, conta com 56 militares, além do suporte de dois caminhões bomba tanques, três pickups, dois veículos Ford Fiesta, três motos, uma ambulância de suporte básico e duas embarcações. Em média, dois mil atendimentos ao ano são realizados por esta unidade.



Concurso

Durante a solenidade, a Governadora anunciou a realização de seleção interna para preenchimento de vagas de cabos e sargentos e autorizou ao comando do Corpo de Bombeiros a dar prosseguimento neste processo para publicação imediata. A previsão é que a efetivação ocorra em fevereiro de 2014.

A Governadora anunciou ainda a realização de concurso público para oficiais e praças para reforço das unidades operacionais em Natal, São Gonçalo, Mossoró, Caicó e Pau dos Ferros.

Fonte: Governo do RN

[segurança] TJ do RN é o melhor em Gestão Estratégica segundo o CNJ

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) divulgou nesta semana o relatório parcial do Diagnóstico de Gestão Estratégica 2013. O documento apresenta o nível de maturidade dos órgãos do Judiciário (tribunais e conselhos) em relação à formulação, implementação, comunicação e monitoramento da estratégia nacional para modernização da Justiça.

Em 2013, os tribunais tiveram cerca de 20 metas nacionais relacionadas ao aumento de produtividade, julgamento de processos antigos e solução prioritária de processos relativos a crimes contra a administração e de ações de improbidade administrativa, entre outros. Para favorecer o alcance dos resultados, definiu-se um modelo de governança que aborda as seguintes dimensões: Planejamento, Execução, Monitoramento, Capacitação e Tecnologia, e Comunicação.

Os 20 órgãos (tribunais e conselhos) com maior nível de maturidade em Gestão Estratégica são TJRN (98,00%), TRT18 (97,00%), TRT14 (96,00%), TJCE (95,00%), TJSE (92,00%), TRT1 (91,00%), TRT5 (91,00%), TRT15 (90,00%), TRE-PR (89,50%), TJAL (89,00%), CNJ (87,00%), TRT7 (86,50%), STJ (85,00%), TJRS (84,50%), TRT9 (84,50%), TJAM (83,50%), STM (82,00%), TRT23 (82,00%), TRE-RJ (80,50%) e TRT22 (80,50%). 

[política] Só a partir do dia 11 de janeiro é que será permitido a propaganda eleitoral no RN

Os municípios de Mossoró, Carnaubais, Marcelino Vieira e Pedra Grande só poderão iniciar as suas propagandas eleitorais a partir do dia 11 de Janeiro. A posse ocorrerá no dia 28 de fevereiro, contudo, os candidatos só terão até o dia 12 para prestarem contas no Juízo Eleitoral.

Enquanto isso, os grupos políticos já correm para formarem os seus referidos candidatos, visto o período ser bastante reduzido com a convenção acontecendo entre os dias 2 a 5 de janeiro.

Agradecimentos a DIRED de Apodi

Agradeço a Raimunda Ferreira Freire, Diretora da 13° DIRED de Apodi pelo presente enviado na noite de ontem (18), além de toda equipe que a acompanha nessa instituição.

Desejo a todos um Feliz Natal e que em 2014 vocês possam ser mais e mais destaque na execução do trabalhos realizados. Sucesso!

[educação] UERN fornecerá curso básico de Espanhol gratuito aos alunos da escola Antônio Dantas, em Apodi

[política] Dez vereadores de Caruaru foram presos durante operação da Polícia Civil


Dez vereadores de Caruaru foram presos durante operação da Polícia Civil que está sendo chamada de Ponto Final, para combater suposto esquema de corrupção mediante suborno realizado na Câmara Municipal. As investigações vinham ocorrendo nos últimos seis meses e apontam que os parlamentares receberiam dinheiro para aprovar matérias da prefeitura.

Além dos presos, três outros vereadores e o secretário de Relações Institucionais de Caruaru, Davi Cardoso, foram levados para prestar esclarecimento. Cerca de 120 policiais civis, entre delegados e agentes estariam envolvidos na operação. A ação foi realizada pela Gerência do Comando de Operações do Interior (GCOI-1).

Fonte: Robson Pires

[educação] Auto de Natal, em Apodi, acontecerá neste final de semana com o apoio da emenda de R$ 50 mil do deputado Kelps

FUNDAÇÃO JOSÉ AUGUSTO

RESUMO DO CONVÊNIO Nº. 008/2013
PROCESSO Nº. 264400/2013-5
CONCEDENTE: FUNDAÇÃO JOSÉ AUGUSTO
CONVENENTE: ASSOCIAÇÃO RAIMUNDA DANTAS
CLÁUSULA PRIMEIRA – DO OBJETO: Este instrumento tem por objetivo a transferência de recursos pela FUNDAÇÃO à ENTIDADE, no valor de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais), para realização do AUTO DE NATAL na cidade de Apodi - RN..

Natal/RN, 04 de dezembro de 2013.
SÉRGIO CUNHA DE ARAGÃO MENDES
Pela Concedente
JOSÉ ALEX CASSIANO DA SILVA
Pela Convenente


AUTO DE NATAL

Esse final de semana, a nossa cidade irá encher os olhos de tanta emoção e alegria com uma das histórias mais lindas que conta o nascimento do menino Jesus. Falo do Auto de Natal que contará com a participação de aproximadamente 40 atores em cena. O espetáculo trará a comicidade e a simplicidade de uma trupe mambembe, atuando e contando toda a trajetória de Maria e José, até o nascimento de Jesus.

SOBRE O AUTO

O evento é mais uma realização da Associação Raimunda Dantas que, já está em atuação na cidade de Apodi por dois anos, ajudando no trabalho social em comunidades em vulnerabilidade social. A entidade é conhecida como grande atuante no ramo cultural e social, trazendo diversos benefícios a jovens e adolescentes de nossa cidade. Com certeza será mais um grande feito considerável dentro do nosso patamar cultural que está sendo muito bem quisto dentro de nossa querida Apodi.

O ESPETÁCULO


O espetáculo acontece neste sábado e domingo respectivamente no Adro da nossa Matriz e têm início às 20h. Atendendo ao pedido do Presidente da Associação, Alex Cassiano, a atriz e diretora Lígia Kiss da cidade de Mossoró, veio somar seu conteúdo cultural ao elenco e assumiu a direção geral do espetáculo. Além de contar com uma grande e espetacular equipe de figurinistas, cenógrafos, maquiadores, apoio que, irá desenvolver um brilhante trabalho para que o evento saia perfeito. Com certeza será um dia memorável dentro da nossa cultura apodiense que a cada dia vem crescendo consideravelmente junto com os membros da Associação Raimunda Dantas. Vamos lá!

[educação] Termina domingo período de matrículas para as escolas estaduais


Termina no próximo domingo (22), o período de solicitação de matrículas para os estudantes que pretendem ingressar na rede estadual de ensino. Os interessados devem acessar o www.sigeduc.rn.gov.br, selecionar duas opções de escolas e solicitar a matrícula. A seleção dos estudantes por escola se dá através de critérios definidos pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação – LDB, como proximidade com a escola, se já possui irmão estudando na unidade e se o aluno está na faixa etária escolar adequada. O resultado do processamento será divulgado no dia 30 de dezembro.

Até o momento, 130 mil estudantes solicitaram suas matrículas por meio do SIGEduc. Do total, 33 mil é o número de novos alunos, que irão ingressar na rede. Os demais correspondem a renovações. A secretária de Estado da Educação, professora Betania Ramalho, destaca que as renovações devem ser feitas de forma automática, pela equipe das secretarias das escolas. “Isso significa dizer que todos os alunos que já estão na rede tem suas vagas garantidas nas unidades em que estudam hoje. Eles apenas precisam manifestar esse desejo na secretaria da escola”.

A secretária ressalta ainda que todas as escolas estaduais estão abertas para auxiliar os pais e alunos que não tem computador em casa e precisam acessar a internet para solicitar a matrícula.”Para isso realizamos um treinamento com os técnicos dessas unidades, em todas as regiões, no período que antecedeu a matrícula. Por ser o primeiro ano que o sistema está sendo utilizado em todo o Estado, estamos vivendo um período de experiência e adaptação. Embora, até o momento, as solicitações venham ocorrendo com tranqüilidade.”

O coordenador das diretorias regionais de Educação, Eduardo Colin, lembra aos pais e alunos que uma das exigências na hora de solicitar a matrícula é a utilização do CPF. “Foi necessária a utilização do CPF para evitarmos a duplicidade de matrículas. Quando isso acontece, um estudante que realiza mais de uma solicitação acaba tomando a vaga que poderia ser de outro. Portanto, os interessados que ainda não possuem CPF devem procurar uma das 16 Diretorias Regionais de Educação – DIRED, em todo o Estado, para fazer o seu cadastramento de forma mais rápida. O cadastro do documento também pode ser feito nas Centrais do Cidadão.”