logo

sábado, 20 de setembro de 2014

[política] Robinson critica denunciados em escândalo da PETROBRAS mas quer o apoio de Lula do PT

O candidato a governo do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSB), recebeu, ontem (19), o apoio do ex-presidente e aliado do PT, Lula. Contudo, na corrida governamental, a qual Robinson é adversário ferrenho de Henrique (PMDB, este último que foi citado no escândalo da Petrobrás, caso não provado até o momento, critica os envolvidos nas denúncias.

Em campanha pelo Estado e em todos os meios de comunicação, Robinson não para de falar sobre o tal escândalo, o mesmo em que o PT também é citado, porém, recebeu o apoio de Lula e não disse nada. O que houve?

Política... Acordos... Política... 

Será que Robinson esqueceu?

[política] Deputado George Soares passa por sufoco em Apodi

Durante movimentação política em Apodi, o deputado estadual George Soares (PR) passou por "maus bocados". O fato é que um morador da Rua Adrião Bezerra, registrou o momento em que a Polícia Militar (PM) estava a recolher o carro do parlamentar e postou na rede social. A questão logo tomou conta de alguns meios de comunicação.

Fábio Gurgel, ainda indagou "o deputado ainda disse: andei o estado todo ai vir prender em Apodi,,,,não entendi a colocação dele!!!". E completou "a coisa melhor que a justiça ta fazendo em Apodi é controlar o barulho dos carros de som."

Entramos em contato com a Polícia Militar para saber mais sobre o ocorrido e eles nos informaram que o problema é que o carro de som que vinha em passeata estava sem o registro de liberação de som da justiça, mas que o tumulto só ocorreu porque este se encontrava em outro veículo. Porém, tudo foi resolvido e em seguida liberado.

Populares, durante a movimentação, ainda disseram que o vereador Evangelista (PR), ameaçou ligar para o promotor, o que não agradou nos ouvidos dos frequentadores das redes sociais. A PM disse que eles poderiam ligar, estavam no direito.

[política] Agenda dos candidatos ao governo RN para este sábado (20)

Confira a agenda para este sábado (20) dos candidatos ao governo do estado, em ordem alfabética:
Araken Farias (PSL)
17h: Reunião sobre mobilidade urbana na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)
Henrique Alves (PMDB)
11h: Visita os municípios de Felipe Guerra, Paraú (14h), Campo Grande (16h30), Caraúbas (18h30) e Apodi (20h30)
Robério Paulino (PSOL)
12h: Participa de festa de ex-alunos do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)
14h: Faz caminhada e panfletagem no bairro de Mãe Luiza, na Zona Leste de Natal
17h: Participa de carreata e comício no município de Arês.
Robinson Faria (PSD)
10h: Caminhada na Zona Norte de Natal
14h: Carreata na Zona Norte de Natal
16h: Comício em Angicos, na região Central do RN
20h: Comício em Monte Alegre, na Grande Natal
21h: Comício em São José de Mipibu, na Grande Natal
Simone Dutra (PSTU)
8h: Campanha na feira de Ceará-Mirim, na Grande Natal.
15h: Reunião com apoiadores da campanha na COPHAB, em Nova Parnamirim, na Grande Natal

[política] Prefeitura de Felipe Guerra comemora seus 51 anos em grande estilo

A prefeitura de Felipe Guerra, cidade do Oeste Potiguar, comemorou ontem (18) seus 51 anos de emancipação política. Evento ocorreu em praça pública, mais precisamente na cidade baixa, com com adoração e desfile cívico.

Durante o desfile alunos das escolas puderam mostrar os seus trabalhos relembrando a cultura da cidade, desde o seu surgimento, além de suas potencialidades.

Prefeito, vereadores, e membros das igrejas evangélicas da cidade estiveram presentes contribuindo com o espetáculo.

[política] Apodienses lotam Muralha Club para receber o deputado Kelps Lima







Uma verdadeira multidão se reuniu na noite desta sexta-feira, 19 em Apodi, oportunidade onde o deputado estadual Kelps Lima do Solidariedade trouxe a sua palavra aos amigos do município que prestigiaram o evento que aconteceu maior espaço da cidade, muralhas Club.

Kelps recebeu apoio no palco dos Vereadores Bráulio Ribeiro e Ângelo Suassuna, dos ex-secretários Célio Martins e Keiber Roberto, do ex-prefeito Dr. Pinheiro e de varias lideranças locais e da cidade de Felipe Guerra.

O deputado falou sobre sua trajetória de vida, falou do seu mandado onde tem dedicado atenção especial ao município, reforçando a certeza da vitória e o desejo de fazer mais em quatro anos de mandato pela cidade que ele adotou.

Eufórica a multidão saiu em passeata e carreata após a reunião pelas ruas até o Calçadão da Lagoa, onde encerrou brilhantemente com uma grande festa popular.

Fonte: Josenias

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

[política] Se as eleições fossem hoje, quais seriam os deputados estaduais eleitos por coligações?

O BlogdoBG avaliou sete pesquisas para Deputado Estadual nos últimos cinco dias, quatro dessas pesquisas foram divulgadas e três foram feitas para consumo interno, fizemos os cruzamentos de todas elas com quantidades de pessoas pesquisadas, percentuais de cada candidato citado e fizemos a soma por coligação e depois dividimos em cima de um coeficiente de aproximadamente  70 mil votos para cada vaga conquistada para deputado estadual por coligação.
Na coligação “União pela Mudança”, que apóia o candidato ao Governo Henrique Eduardo Alves, temos um verdadeiro “Deus nos Acuda”, foram feitas três coligações na proporcional para Deputado Estadual, são elas:
1º coligação do candidato Henrique Alves é composta do PMDB, PSB, PR, PROS, DEM, SDD, PDT e PRB
De acordo com os números das pesquisas analisadas pelo blogdobg, essa coligação deverá eleger 13 deputados diretos e facilmente mais 2 deputados na sobra do coeficiente, existe a possibilidade dessa coligação eleger mais um no saldo do coeficiente fazendo um total de 16 deputados eleitos.
Com certeza continuarão na Assembléia em 2014 os seguintes nomes: Getúlio Rego,  Ezequiel Ferreira, Tomba, Ricardo Mota, Nelter Queiroz, George Soares, Hermano Morais, Larissa Rosado, Gustavo Carvalho, Márcia Maia e Agnelo Alves. A probabilidade de um desses 11 nomes ficarem de fora é quase ZERO.
Lutam pelas 4 ou 5 vagas restantes em situação mais confortável: Kelps Lima, Vivaldo Costa e Álvaro Dias.
Num patamar mais abaixo vem Albert Dickson, Gustavo Fernandes, José Adécio e num 3º andar nessa luta por ordem de citações vem Dr. Leonardo, Raimundo Fernandes, Bispo Francisco de Assis e Dagô.
Carlson Gomes, Professor Luiz Carlos e Adão Eridan foram citados em praticamente todas as sete pesquisas, mas com percentuais muito abaixo desses que estão mais em cima.
2º coligação do candidato Henrique Alves é composta do PPS, PHS, PV, PTN e PTB.
De acordo com os números das pesquisas analisadas pelo blogdobg, essa coligação deverá eleger apenas um deputado direto, a possibilidade de eleger um segundo nome é muito, muito remota, mas existe.
Três nomes se destacam nessa coligação. Laura Helena, Souza e Edivan Martinsentre esses três nomes vai sair o deputado eleito. Francielle e Aldair da Rocha tiveram poucas citações na soma geral das setes pesquisas.
3º coligação do candidato Henrique Alves é composta do PSDB, PSC, PSDC, PMN e PRB
De acordo com os números das pesquisas analisadas pelo blogdobg, essa coligação deverá eleger apenas um deputado direto, a possibilidade de eleger um segundo nome é muito, muito remota, mas existe.
Quatro nomes se destacam nessa coligação por ordem de citações. Jacó Jacome bem a frente e esses três, Junior Moura, Valéria Barbalho e Adenúbio Melo, emparelhados.
Na coligação “Liderados pelo Povo”, que apóia o candidato ao Governo Robinson Faria, foram feitas duas coligações na proporcional para Deputado Estadual, são elas,
1º coligação do candidato Robinson Faria é composta do PSD, PP, PEN, PRTB, PTC
De acordo com os números das pesquisas analisadas pelo blogdobg, essa coligação deverá eleger três deputados diretos e existe a possibilidade de eleger um quarto nome.
Dois nomes se destacam nessa coligação por ordem de citações. Galeno Torquato e José Dias.
Num patamar mais abaixo aparece por ordem de quantidade de citaçõesAmazan, Disson, Major Fernandes e Luiz Gomes.
2º coligação do candidato Robinson Faria é composta do PT, PC do B e PT do B, PPL
De acordo com os números das pesquisas analisadas pelo blogdobg, essa coligação deverá eleger dois deputados diretos e existe uma possibilidade muito remota de eleger um terceiro nome.
Dois nomes se destacam nessa coligação por ordem de citações e são praticamente certos na Assembléia a partir de 2015. Cristiane Dantas e Fernando Mineiro.
Odon Junior e George Câmara tiveram boas citaçõesnum patamar bem abaixo aparece Nilson Viana, Clovis Nunes, Fátima Cardoso, Cabo Jeoas e Carlos Augusto Maia.
  • A coligação do PSOL está recheada de nomes, se destacam os vereadores Sandro Pimentel e Marcos do PSOL, mais dificilmente conseguem o coeficiente de 70 mil votos para eleger um deputado.
  • As coligações do PSTU e o PSL não existem possibilidade de chegarem nem perto.

Com esse nosso estudo, não queremos dizer que esses serão ou não os eleitos, e nem motivar e nem desmotivar ninguém, estamos apenas fazendo um papel corajoso que é publicar em cima de um relatório elaborado a partir de sete pesquisas realizadas dos institutos Consult, Certus, SETA e ITEM a situação que se encontra o processo para Deputado Estadual. 

Fonte: BG

[política] Kelps visitou empresários e comunidades rurais de Apodi nesta sexta (19)

Na tarde desta sexta o deputado estadual e candidato a reeleição, Kelps Lima, visitou empresários locais e comunidades adjacentes, o objetivo do encontro foi além de pedir votos, convidá-los para o encontro do partido Solidariedade que acontece logo mais às 19:00.

O percurso teve início na empresa Angel Agrícola, uma das maiores produtoras de melão da região. Lá o empresário Angel, falou da parceria que tem com o deputado, além de relatar a respeito do mandato do parlamentar. Kelps agradeceu a atenção de todos e disse que o seu mandato está a inteira disposição de todos.

Ainda na empresa Angel Agrícola, Kelps conversou com o Capitão Carvalho a respeito da situação da Polícia Militar na cidade. Kelps disse que está a inteira disposição do que eles precisarem, assim como todo o apoio que ele deu nas ocorrência sofridas pelos PMs Rocha e Gurgel, em tempos passados. Bem como na luta pela infra estrutura local e na questão salarial dos mesmos.

Em seguida Kelps esteve na comunidade do assentamento Nova Descoberta, a qual conversou com os associados sobre o problema de falta de energia que ocorre a cerca de 11 meses, tudo porque, segundo os moradores, existe uma multa o valor de 10.800,00 pelo fato de uma pessoa ter tirado o lacre da caixa de energia pelo fato de um enxame de abelha ter invadido o local, o que deu a ocorrer a multa.



A empresa Tempero Cheiro Verde foi o terceiro local a ser visitado, lá, mais uma vez, o empresário Dr Junior Cavalcante pediu os seus funcionários ouvirem as propostas do deputado Kelps. Junior é bem querido por todos e recebeu muito bem o deputado, bem como os demais empresários.

Por último, foi a vez da empresária Gerusa confecções receber o deputado, a qual agradeceu a atenção de todos os funcionários e até brincou com os que estavam presentes, tendo-o acolhido muito bem.

O encontro desta tarde encerrou por volta das 17:00 onde a equipe se preparou para o encontro a noite.

[política] Prefeito de Caraúbas poderá abandonar Walter e apoiar Fafá para federal

Tudo incerto na política Caraubense, é assim que descreve blogueiro João Marcolino.

De acordo com João o prefeito Ademar Ferreira, prefeito de Caraúbas, poderia está mudando o apoio a candidato federal, isso porque os acordos internos não estão sendo estabelecidos, incertezas.

A marca da campanha do prefeito é, "Ademar Vota Assim!"

E agora? Depois de toda a frota montada como ficará? Terá que adesiva tudo de novo.

[política] Após as eleições, Rosalba poderá ter mandato cassado

A expectativa já é grande e, por baixo dos panos, não se fala outra coisa, cassação da governadora Rosalba.

Passados quase quatro anos, a ideia não passa de uma jogada política que evita que Rosalba volte a política nos próximos 8 anos, isso inclui a tentativa dela voltar a ser prefeita de Mossoró ou até mesmo no âmbito estadual ou federal.

Tudo isso porque, o próprio PT, que hoje recebe o apoio da mesma nas eleições, diga-se de passagem a candidata Fátima Bezerra, poderá caça-lá, no caso o deputado Mineiro. Eis ai um dos motivos pelo qual os dois, Fátima e Mineiro, "não conseguem se entender..."

Rosalba, por sua vez, apesar de ter feito um mandato desaprovado por mais de 60% da população norte rio grandense, permanece inerte, aguardando o final desse jogo que não a leva-rá a mais nenhum lugar, a não ser mais embaixo.

E agora, adianta cassar o mandato de Rosalba no final do seu governo? Pra que? Pra Robinson assumir, só isso?

Política... Política... Jogo... Interesses...

[política] Pesquisa Datafolha diz que Dilma tem 37%, Marina, 30%, e Aécio, 17%

Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (19) pelo jornal “Folha de S.Paulo” aponta os seguintes percentuais de intenção de voto na corrida para a Presidência da República:
– Dilma Rousseff (PT): 37%
– Marina Silva (PSB): 30%
– Aécio Neves (PSDB): 17%
– Pastor Everaldo (PSC): 1%
– Luciana Genro (PSOL): 1%
– Eduardo Jorge (PV): 1%
– Zé Maria (PSTU): 0%*
– Rui Costa Pimenta (PCO): 0%*
– Eymael (PSDC): 0%*
– Levy Fidelix (PRTB): 0%*
– Mauro Iasi (PCB): 0%*
– Branco/nulo/nenhum: 6%
– Não sabe: 7%
* Cada um dos cinco indicados com 0% não atingiu, individualmente, 1% das intenções de voto. Somados, eles têm 1%. No levantamento anterior do instituto, divulgado no dia 10, Dilma tinha 36%, Marina, 33%, e Aécio, 15%. Segundo o Datafolha, é a primeira vez que Dilma abre vantagem sobre Marina desde a entrada da candidata do PSB na disputa, em agosto, após a morte de Eduardo Campos. A vantagem da petista passou de 3 para 7 pontos.
O levantamento divulgado nesta sexta indica que, em um eventual segundo turno entre Dilma e Marina, as candidatas aparecem empatadas tecnicamente. A candidata do PSB tem 46% e a do PT, 44%. Na semana passada, Marina, com 47%, e Dilma, com 43%, também estavam tecnicamente empatadas.
Na simulação de segundo turno entre Dilma e Aécio, a petista vence por 49% a 39% (49% a 38% na semana anterior).
O instituto também fez uma simulação entre Marina e Aécio. O resultado foi 49% a 35% para a candidata do PSB (ante os 54% a 30% do último levantamento). A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal “Folha de S.Paulo”.
O Datafolha ouviu 5.340 eleitores em 265 municípios nos dias 17 e 18 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de dois pontos prevista. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00665/2014.
Espontânea
Na modalidade espontânea da pesquisa (em que o pesquisador somente pergunta ao entrevistado em quem ele pretende votar, sem apresentar a lista de candidatos), os resultados são os seguintes:
– Dilma Rousseff: 30%
– Marina Silva: 24%
– Aécio Neves: 12%
– Outras respostas: 1%
– Em branco/nulo/nenhum: 6%
– Não sabe: 26%
Rejeição
A presidente Dilma tem a maior taxa de rejeição (percentual dos que disseram que não votam em um candidato de jeito nenhum). Nesse item da pesquisa, os entrevistados puderam escolher mais de um nome.
– Dilma Rousseff: 33%
– Marina Silva: 22%
– Aécio Neves: 21%
– Pastor Everaldo: 21%
– Zé Maria: 18%
– Levy Fidelix: 18%
– Eymael: 17%
– Luciana Genro: 16%
– Rui Costa Pimenta: 15%
– Eduardo Jorge: 15%
– Mauro Iasi: 14%
Avaliação da presidente
A pesquisa mostra que a administração da presidente Dilma Rousseff tem a aprovação de 37% dos entrevistados, que se refere aos entrevistados que classificaram o governo como “ótimo” ou “bom”. Os que julgam o governo “ruim” ou “péssimo” são 24%, segundo o Datafolha. Para 38%, o governo é “regular”. Os dois índices são os mesmos do levantamento anterior.
O resultado da avaliação é:
– Ótimo/bom: 37%
– Regular: 38%
– Ruim/péssimo: 24%
– Não sabe: 2%
A nota média atribuída pelos entrevistados ao governo foi 6,1.

[política] Agenda dos candidatos ao governo RN para esta sexta (19)

Confira a agenda para esta sexta-feira (19) dos candidatos ao governo do estado, em ordem alfabética:
Araken Farias (PSL)
9h: Reunião com a Secretaria Estadual de Esporte e Lazer
14h30: Reunião sobre habitação

Henrique Alves (PMDB)

12h: Caravana nos municípios de Nísia Floresta, Senador Georgino Avelino, Arês, Tibau do Sul e Baía Formosa.
Robério Paulino (PSOL)
9h: Reunião no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte
12h30: Entrevista a uma emissora de TV. 14h30 – Reunião sobre habitação

Robinson Faria (PSD)

9h: Caravana em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal
19h: Comício em Jandaíra
21h: Comício em Macau

Simone Dutra (PSTU)

9h:Fórum de agentes de saúde
18h30: Atividades na sede do partido

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

[política] Chico de Marinete, vereador de Apodi, fala sobre avanço na luta da UERN de Apodi

Durante a sessão ordinária, na câmera dos vereadores, em Apodi, Chico de Marinete (PCdoB), aliado do prefeito, iniciou o discurso falando a respeito dos PSFs que estão funcionando e citou o nome dos médicos que executam suas atividades diárias.

Com a palavra ele mencionou a luta para se conquistar a UERN, destacando a presença do reitor na cidade e agradeceu o empenho de todos, focando Fábio Faria, seu deputado, como um dos mentores do projeto.

Encerrando, ele ainda relatou a saúde pública da cidade, dizendo que já melhorou em vários aspectos.

[política] Deputado estadual Kelps Lima realiza movimento político nesta sexta em Apodi


[política] Agenda dos candidatos ao governo RN para esta quinta (18)

Confira a agenda desta quinta-feira (18) dos candidatos, listados em ordem alfabética, que disputam a eleição para o governo do Rio Grande do Norte.

Araken Farias (PSL)
12h30 - Entrevista a uma emissora de TV.
14h – Reunião com comitê de campanha.

Henrique Eduardo Alves (PMDB)
9h - Caravana nos bairos Malvinas, Dom Jaime Câmara, Nova Vida, Alto de São Manoel,  Ilha de Santa Luzia e conjunto Walfredo Gurgel, em Mossoró.
15h30 - Carreata pelas ruas dos bairros Santo Antônio, Santa Delmira, Abolição IV e Abolição III, em Mossoró.
18h30 - Visita a cidade de Areia Branca.

Professor Robério Paulino (PSOL)
7h - Panfletagem e conversa com trabalhadores da Petrobras.
15h - Entrega o programa de governo com propostas para a área de Segurança ao Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.

Robinson Faria (PSD)
9h - Participa de caminhada pelos bairros das Rocas, Santos Reis e Brasília Teimosa, na Zona Leste de Natal.
14h - Caravana na região Seridó pelos municípios de Parelhas, Florânia (16h), Cruzeta (18h) e Acari (20h).

Simone Dutra (PSTU)
6h30 - Participa de atividade de campanha no conjunto Santa Catarina, na Zona Norte de Natal.
15h - Participa de reunião no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.
15h30 - Participa de atividade de campanha no calçadão da rua João Pessoa, no bairro Cidade Alta, na Zona Leste de Natal.

[economia] Mega Sena acumula e próximo prêmio poderá ser de 37 milhões

Nenhuma aposta acertou as seis dezenas sorteadas no concurso 1.636 da Mega-Sena realizado nesta quarta-feira (17), em Osasco (SP). No próximo sorteio, que vai acontecer no sábado (20) a previsão é que o prêmio chegue a R$ 37 milhões.

Veja as dezenas: 19 - 26 - 33 - 35 - 51 - 52.

A quina teve 90 acertadores e cada um vai levar R$ 38.637,27. Já a quadra pagará R$ 586,22 para cada um de seus 8.474 ganhadores.

[política] Jornal natalense afirma que Fábio Faria está usando servidor lotado em brasília para ajudar na campanha

A campanha do candidato de deputado Robinson Faria (PSD) ao Governo do Rio Grande do Norte ganhou um reforço pago pela Câmara dos Deputados, segundo revela o diário Novo Jornal, de Natal, que diz ter tido acesso aos contra-cheques do ex-prefeito de Santana do Seridó, Hudson Pereira de Brito.

Segundo o jornal, publicado em Natal, Hudson Pereira ocupa cargo comissionado da Câmara dos Deputados, no gabinete de Fábio Faria, e tem trabalhado na campanha para o Governo do Estado, ao invés de dar expediente em Brasília.

Hudson Pereira de Brito tem função comissionada no gabinete do deputado federal Fábio Faria desde 2011. Ele recebe, segundo informações do site da Câmara Federal, R$ 15.624 por mês. Atualmente, divide suas funções entre o atendimento no comitê chamado Expresso 55, localizado em Natal e a acompanhar Robinson e Fábio em suas andanças pelo interior.

Segundo a legislação, o uso de um cargo comissionado numa campanha política se trata de “conduta vedada aos agentes públicos” e pode caracterizar, no âmbito eleitoral, abuso de poder político. No âmbito cível, a prática pode ser enquadrada como improbidade administrativa. Informações obtidas no diretório estadual do PSD dão conta que Hudson tem recebido prefeitos e lideranças, além de agendado encontros para Robinson e Fábio. Já o Instagram do ex-prefeito mostra fotografias de visitas em cidades do interior do Estado na chamada Caravana da Liberdade, na qual Robinson Faria percorre os municípios em um ônibus.

Segundo o Novo Jornal, a servidora do gabinete do deputado federal Fábio Faria, Magna Regina de Araújo Cruz, Hudson Pereira não tem ido a Brasília porque “está direto na campanha”.

“Ele está direto na campanha, só é possível falar através do celular. Ele só deve voltar aqui lá para o dia sete de outubro”, disse a servidora. Como se sabe, o primeiro turno das eleições de 2014 será realizado no dia cinco de outubro.
Em outras palavras, o gabinete de Fábio só espera pela volta do cargo comissionado que recebe mais de R$ 15 mil por mês após a eleição.

Ainda segundo o Novo Jornal, o Instagram de Hudson Pereira também demonstra, de forma clara, a participação na campanha.

O ex-prefeito esteve em Currais Novos no dia 12 de julho, acompanhando Robinson Faria na Feirinha de Currais Novos. No dia 17 do mesmo mês, uma quarta-feira, teoricamente um dia de expediente, Hudson acompanhou Robinson numa visita a Mossoró, onde foi realizado o lançamento da campanha do pessedista ao Governo.

Segundo informações do site da Câmara dos Deputados, consultados pelo Novo Jornal, Hudson recebeu normalmente o seu salário referente a julho. A partir do dia quatro de agosto, uma segunda-feira, ele acompanhou o vice-governador de Rosalba no primeiro evento da chamada Caravana da Liberdade, por nove municípios: Natal, Santa Maria, São Paulo do Potengi, Caiçara do Rio dos Ventos, Lajes, Fernando Pedrosa, Angicos, São Rafael e Jucurutu. A lista foi inclusive publicada no Instagram do cargo comissionado.

Em Parelhas, Hudson chegou a comemorar a recepção da Caravana, através de postagem no Instagram.

“Muito feliz com a caravana da liberdade, estamos sendo recebidos com muita alegria e esperança. Esta foto foi Domingo (10 de agosto) na minha terra Parelhas, junto com a liderança do 55 de Santana do Seridó”, disse o ex-prefeito. Já na saída da Caravana, no dia quatro, uma segunda-feira, ele falou: “Caravana da vitória onde iremos passar por mais de 100 municípios até terça-feira”.

No fim do trajeto, no dia 13 de agosto, Hudson Pereira publicou um vídeo no Instagram, no qual desce do ônibus que o candidato do PSD utilizou para percorrer o Estado. A legenda do vídeo é a seguinte.

“Bom dia povo de Deus. Ontem depois de nove dias chegamos em Natal na caravana da liberdade”. Pela legenda, o cargo comissionado do gabinete de Fábio passou nove dias em Caravana com a campanha de Robinson, embora não estivesse de férias e devesse expediente na Câmara dos Deputados.

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

[educação] IFRN lança edital com 2.724 vagas para os Cursos Técnicos de Nível Médio


O Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte lançou na tarde desta terça-feira (16) o edital do Exame de Seleção 2015. O processo seletivo vai ofertar 2.724 vagas para os Cursos Técnicos de Nível Médio na forma integrada do IFRN, com ingresso no primeiro semestre letivo do próximo ano. O Exame de Seleção é a única forma de ingresso para os cursos de nível médio integrado do IFRN e é aberto aos candidatos que estejam concluindo ou que já tenham concluído o ensino fundamental.

As inscrições começam às 14h do dia 30 de setembro e podem ser realizadas até as 23h59 do dia 13 de outubro, por meio do Sistema Gestor de Concursos (SGC). Após a inscrição, o candidato deve efetuar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$20, nas agências bancárias, até o dia 14 de outubro de 2014. A isenção do pagamento da taxa pode ser solicitada no período de 30 de setembro a 3 de outubro, também via SGC (http://ingresso.ifrn.edu.br).

Os candidatos que participaram da prova do ProITEC 2014 também devem realizar a inscrição, mas não será necessário o pagamento da taxa. Caso não realize a nova inscrição, o aluno não vai concorrer às vagas ofertadas nos cursos técnicos integrados do IFRN.

O candidato que não tem acesso à internet pode realizar a inscrição em qualquer um dos campi do IFRN, em dias úteis, nos horários de funcionamento informados no Anexo I do Edital. Após a finalização do período de inscrições, não será permitida a troca do curso, do turno ou do campus pelo candidato.

As provas do processo seletivo serão realizadas no dia 30 de novembro, das 13h às 17h, nas cidades em que os candidatos, se aprovados, irão realizar as matrículas e frequentarão os cursos. Os conteúdos programáticos da prova estão descritos no Anexo II do Edital.

[cotidiano] Prefeito de Felipe Guerra decreta ponto facultativo para está sexta (19)

Em virtude da semana de comemoração dos 51 anos de emancipação da cidade de Felipe Guerra, o prefeito, Haroldo Ferreira, decretou ponto facultativo para esta sexta (19).

O decreto é excluso para os serviços considerados essenciais.

[política] Assessor do deputado Gustavo Fernandes morre em Pau dos Ferros, agenda foi cancelada

Roberto Miranda, assessor o deputado Gustavo Fernandes na cidade de Pau dos Ferros, foi encontrado morto em uma pousada da cidade, segundo informações, a suspeita é de que tenha sido um infarto. Ainda de acordo com a divulgação de informações da sua equipe, ele não tinha decido para o almoço e nem atendia o celular, foi quando foram procurá-lo e o encontraram morto, suspeita-se que o ocorrido tenha acontecido na madrugada de hoje (17).

Se a situação já não estava nada boa para a ex-prefeitura de Apodi, Gorete Silveira, com a realização do evento na cidade, pelo fato da morte da jovem estudante, Brenna, a qual chocou a cidade, agora o deputado estadual da mesma não comparecerá, visto a tamanha perca. Contudo, o movimento político não irá parar. O evento ocorrerá ainda hoje com a presença de apenas o candidato a deputado federal Valter Alves (PMDB).

[economia] Mega Sena acumulada sorteia 30 milhões nesta quarta-feira

O sorteio do concurso 1.636 da Mega-Sena, que será realizado nesta quarta-feira (17), pode pagar R$ 30 milhões para a aposta que acertar as seis dezenas. O sorteio será realizado em Osasco (SP), a partir das 20h (horário de Brasília).

De acordo com a Caixa Econômica Federal (CEF), com o valor do prêmio, o ganhador poderá comprar 50 imóveis no valor de R$ 600 mil cada, ou ainda uma frota de 230 carros de luxo. Se quiser investir, aplicando o prêmio de R$ 30 milhões na poupança, poderá se aposentar com uma renda de cerca de R$ 178,8 mil por mês, o equivalente a mais de R$ 5,9 mil por dia.

[cotidiano] Apodi - Duas notícias: uma boa e a outra ruim

Apodi, município do médio Oeste Potiguar, recebeu duas notícias que vão ficar pra história da cidade na manhã de ontem (16).

Foto: Caubí Torres
Primeiro vem o caso da jovem Brenna Sonara, de apenas 18 anos, esmagada por um ônibus, em frente a Uern, onde cursava o segundo período de pedagogia. A tragédia chocou a cidade. Os peritos constataram que o motorista, a qual é querido por todos, não teve culpa, pois a jovem estava atrás do ônibus, fora do alcance de visão do condutor. Ela, que sonhava em ser professora, estava em seu primeiro dia de aula após as férias do primeiro período. O seu enterro foi hoje pela manhã.

Foto: Prefeitura de Apodi
A segunda notícia é a boa. Registra o fato em que o reitor da universidade, através do Diário Oficial do Estado, divulgou a empresa vencedora da Licitação da Fundação Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, a empresa ANTARTIDA REFRIGERAÇÃO SERVIÇOS TECNICOS E CONSTRUÇÃO LTDA(CNPJ Nº 08.705.550/0001-18), que apresentou proposta no valor global de R$ 4.068.496,00 (Quatro milhões, sessenta e oito mil, quatrocentos e noventa e seis reais). Desta forma, é registrado que o Campus irá ser construído. Uma luta de toda a sociedade apodiense e que teve início na época em que a ex-prefeita Gorete Silveira, adquiriu o terreno e agora em que o prefeito Flaviano Monteiro luta para que seja iniciado as obras. Nesta luta toda a sociedade apodiense tem o seu papel.

Enfim, um dia que ficará pra história da cidade. Um dia em que os apodienses não terão como esquecer. Uma luta incansável de todos e que está melhorando. Apodi, enfim, evitará que vários, dos cerca de 600 universitários, executem uma "volta a terra", para conseguirem um diploma universitário.

[educação] Conclusão da quadra da escola Antônio Dantas esta prevista para dezembro

Imagem Ilustrativa
Após 10 anos de luta a escola estadual Antônio Dantas, em Apodi, terá a oportunidade de oferecer aos alunos mais uma atividade, desta vez a quadra na poli-esportiva.

A previsão para sua conclusão é em dezembro deste ano. O prazo foi aditivado hoje pelo secretário Omar Romero. A obra é uma participação do PAC II com a contrapartida do governo do Estado.

[publicidade] Vai viajar? Precisando de desconto? Então procure a Catedral Turismo

A Catedral Turismo é uma empresa de ônibus que chegou em Apodi, fornecendo muito conforto, segurança,  e tranquilidade.


A catedral turismo esta partindo nos dias de domingo, terça e quinta sempre às 7:30hs da manhã, fazendo linha Apodi até São Paulo-SP, passando por várias cidades tais como: Juazeiro do Norte-CE,  Icó,  Cajazeiras, Petrolina, Correntina, Brasília-DF, Goiânia-GO, Caldas novas, Uberlândia, Uberaba, Ribeirão Preto e Campinas.

E aproveite a promoção que vigorará até junho:
Apodi a São Paulo = 385,00
Apodi a Brasília = 200,00
Apodi a Goiana = 250,00
Apodi a Ribeirão Preto = 378,00

Aproveite a oportunidade para conhecer o Brasil, pois para São Paulo e demais regiões o preço baixou. A Catedral agora está com ônibus disponível com frete para qualquer lugar do Brasil. Aproveite.
Saindo nas terças, quintas, sextas e domingos.

Esta desejando viajar? Então passe já na catedral turismo e adquira a sua passagem.

A Catedral Turismo fica localizado na Rua Padre Benedito Alves, S/N, ao lado do semáforo de Apodi, bem no centro da cidade.

Telefone: 9146-2000 / 9655-8333 / 9666-6337 / 3333-3129

[política] Faltam 18 dias: Brasil contará com mais de 2,4 milhões de mesários nas Eleições 2014

Nas eleições do próximo dia 5 de outubro, mais de 2,4 milhões de mesários estarão trabalhando para atender os 142,8 milhões de eleitores que estão aptos a votar nas eleições gerais deste ano.

Mais da metade desses mesários são voluntários, ou seja, se apresentaram de livre e espontânea vontade à Justiça Eleitoral para colaborar com o exercício da democracia no dia da eleição. Os mesários estarão espalhados pelos 5.570 municípios do país e também em 141 cidades de 89 países onde os brasileiros podem votar. “O mesário tem um papel essencial no processo eleitoral e participação importante no exercício da cidadania”, destacou a secretária de gestão de pessoas e coordenadora do Grupo de Trabalho de Mesários do TSE, Zélia Miranda.

Os mesários que foram convocados receberam a comunicação por meio dos Correios, que foi enviada até o dia 6 de agosto. Entre as funções desenvolvidas por eles na seção eleitoral estão a de presidente da Mesa Receptora de Votos e de Justificativas, 1º ou 2º mesário, 1º ou 2º secretário e suplente. No dia da eleição, são os mesários os responsáveis por organizar a seção eleitoral, identificar os eleitores, autorizá-los a votar, operar a urna eletrônica, processar justificativas e conduzir, com tranquilidade, os trabalhos de votação. Eles não podem usar vestuário ou objetos que contenham qualquer propaganda de partido, coligação ou candidato.

Benefícios

O serviço prestado pelo mesário não gera remuneração, mas dá direito a auxílio-alimentação e dois dias de folga, no serviço público ou privado, para cada dia trabalhado. Também é considerado critério de desempate em concursos públicos, desde que previsto em edital.

Caso o mesário não possa comparecer, ele deve enviar uma justificativa ao juiz eleitoral responsável até cinco dias após a convocação. Se os impedimentos surgirem depois desse prazo, haverá tolerância, quando comprovada a justificativa.

Para quem não se manifestar até o dia da eleição e não comparecer na data e hora marcadas, o prazo para apresentar justa causa, ao juiz eleitoral, será de 30 dias. Caso contrário, o mesário será multado. As regras e penalidades para quem não comparecer e não justificar estão previstas na legislação eleitoral (Lei nº 9.504/97).

[política] Aécio investe na campanha com a inclusão de artistas no seu programa eleitoral

O candidato tucano a presidência da república, passou a investir na propaganda eleitoral de artistas, com a participação de elencos famosos, Ronaldo, Zico e Dadá Maravilha, além do técnico da seleção masculina de vôlei Bernadinho.

Da música ele trouxe o compositor mineiro Fernando Brant, o cearense Fagner, o baiano Tuca Fernandes e os sertanejos Chitãozinho e Xororó, Chrystian, Zezé di Camargo e sua filha Wanessa Camargo.

Quanto deve ter custado?

[política] Agenda dos candidatos ao governo RN para esta quarta (17)

Confira a agenda para esta quarta-feira (17) dos candidatos ao governo do estado, em ordem alfabética:
Araken Farias (PSL)
8h – Caravana na praça Pedro Velho, em Natal
15h30 – Debate com candidatos ao governo no IFRN de Parnamirim
19h – Debate sobre saneamento e meio ambiente Hotel Praiamar, em Natal
Henrique Alves (PMDB)
12h – Visita a UERN, em Mossoró
12h30 – Visita ao restaurante popular ‘Barriga Cheia’
15h – Visita uma empresa
17h – Realiza caravana em Mossoró
Robério Paulino (PSOL)
12h – Concede entrevista no RNTV 1ª Edição, na Inter TV Cabugi
16h – Participa de debate com os candidatos ao governo no IFRN de Parnamirim
19h – Participa de debate na Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental no Hotel Praiamar, em Natal
Robinson Faria (PSD)
9h – Caminhada no comércio de Parnamirim
13h – Concede entrevista a uma emissora de TV
17h – Participa de caminhada em Mossoró
Simone Dutra (PSTU)
16h – Participa de debate com candidatos ao governo no IFRN de Parnamirim
19h – Participa de debate com candidatos ao governo sobre saneamento e meio ambiente no Hotel Praiamar, em Natal