logo

sábado, 15 de junho de 2013

[educação] Grupo OS VENCEDORES concedem entrevista na rádio Cidade FM



Durante a noite de ontem (14) o grupo OS VENCEDORES estiveram na rádio cidade concedendo entrevista ao programa do irmão Gama onde os participantes Jakson França, Ravardierison Noronha, Jhonata Torres e Jair Gomes falaram um pouco sobre o projeto Sou Vencedor, Não Uso drogas.

"Comecei esse trabalho no início desse ano com o amigo Airton Lucena, diretor do Centro de Detenção Provisório (CDP), o advogado Ravardierison Noronha blogueiro Jair Gomes e por último o amigo Jhonata Torres que de forma voluntária e com o intuito de levar as informações precisa e atualizada a população... Agradecemos o Capitão Brilhante, meu comandante, o promotor Silvio Brito, o delegado Dr Renato e o prefeito de Felipe Guerra que tem nos ajudado, " disse o soldado Jakson.

Todos tiveram a sua participação no programa do irmão gama falando da importância do projeto para Apodi, onde encontra-se um grande número de ocorrências do tráfego de drogas.

Contente com a participação do grupo Gama convidou o irmão Jhonata a vir na próxima quarta feira contar o seu testemunho no programa.

[educação] Cursinho está sendo visto com bons olhos em Apodi



Durante a noite de ontem (14) foi registrado na casa da cultura de Apodi a aula do professor de física, Pedro Bandeira, com um grande número de alunos presentes.

Com uma aula dinâmica, atualizada e divertida os alunos aprendem de diversas formas os ensinamentos dos professores do cursinho do Ponto da Ciência.

"Estou gostando da aula, os professores são muito divertidos e conseguem repassar pra gente de forma clara a resolução das questões," relatou um dos alunos do curso.

As aulas acontecem nas segundas, quartas e sextas a partir das 19:00 horas.

[política] Presidenta Dilma é vaiada em rede nacional durante a abertura da copa das confederações


Durante a abertura da copa das confederações, em Brasília hoje (15), a presidenta foi vaiada em rede nacional. Depois de esperar alguns segundo devido a problema com o aparelho de som do estádio o presidente da fifa Joseph Blatter se pronunciou dizendo, "vocês não tem respeito não?"

Quais seriam os motivos?

[política] Flaviano e as ruas de Apodi...



Vídeo mostra que em algumas ruas de Apodi é possível encontrar muita vegetação, onde nesse caso mostraremos uma melancia que cresce  em um esgoto nas imediações do bairro Cohab.

A prefeitura com o intuito de evitar esse problema destina trabalhadores para cortar a grama, fato que não resolve, pois em menos de um mês ela já está grande novamente, com isso, constamos a presença de mosquitos entre outros fatores podem ser encontrado nas imediações dessas localidades.


Por outro lado, já é possível ver a presença de garis nas ruas de Apodi.

Durante o dia de hoje (15), logo após a feira conseguimos presenciar alguns deles fazendo a limpeza das ruas de Apodi. Será que agora vai pra frente?

[política] PSB se reúne com PC do B rumo às eleições 2014

Partidos querem tornar reuniões mais frequentes para fortalecer bloco de oposição.
Os dirigentes do PSB e PC do B se reuniram no final da tarde desta quinta-feira (13) na sede do diretório pessebista, quando discutiram as possíveis alianças para as eleições de 2014 dentro da ala oposicionista. Com pensamentos convergentes sobre a necessidade de articulação crescente do bloco, ficou definido um cronograma mais efetivo de reuniões dos partidos que são contra a atual gestão estadual.
A presidente do PSB, ex-governadora Wilma de Faria, ficou de agendar reunião com o PDT na próxima semana, assim como voltar a se reunir com o PT e PSD, além de provocar discussão com o PPS e PRB. No foco dos encontros, análise sobre cenário local, levando em consideração especulações de formadores de opinião, recentes declarações das lideranças políticas na imprensa, assim como pesquisas que já vêm sendo divulgadas.
Do PC do B, estavam seu dirigente, Antenor Roberto, e o vice-presidente Canindé de França, que reafirmaram o desejo de dar contribuição para o fortalecimento do grupo. A reunião contou com a participação pessebista dos vereadores Julio Protásio e Franklin Capistrano, além dos membros da executiva, Cláudio Porpino e Genildo Pereira.

[política] João Maia elogia empenho da governadora em programa de Saneamento Básico do RN‏

O deputado federal João Maia (PR) prestigiou o lançamento do Programa Sanear RN, na manhã desta sexta-feira (14), em Natal. 
Em seu discurso, João Maia elogiou o empenho que a governadora tem tido na captação de recursos para obras de saneamento, e a importância que elas representam no dia a dia dos potiguares. “A população hoje tem consciência completa e absoluta da importância do saneamento básico. É obra que engrandece qualquer administração federal, estadual e municipal. Saneamento básico é fundamental para a saúde e desenvolvimento. É difícil de fazer e eu conheço o compromisso da governadora, médica que sabe da importância do saneamento, não é a toa que Mossoró está à frente de muitos municípios”, disse.
Na condição de coordenador da Bancada, o deputado reforço o compromisso dos demais deputados federais e senadores de ajudar Rosalba a viabilizar as obras necessárias para o Estado, independente de partido político. “Nós estamos fazendo um esforço para não ter questões políticas quando o partido é o Rio Grande do Norte, que para nós que somos representantes políticos tem que ser nosso objetivo principal. Rosalba conta e vai contar com o apoio de toda a bancada federal do RN sempre quando for necessário discutir obras importantes para o Rio Grande do Norte”, finalizou.
O evento contou com as presenças do senador José Agripino, o presidente da Assembleia Legislativa Ricardo Mota e demais deputados, a governadora Rosalba Ciarlini, seus auxiliares e prefeitos de cidades que serão beneficiadas com o programa.

[educação] É nesta terça (18) o teste de aptidão física da CAERN


Acontecerá nesta terça (18) o teste de aptidão física para quem foi selecionado para o concurso da CAERN.

A aplicação se dará, respectivamente, nas cidades de Natal, Mossoró, Pau dos Ferros e Caicó.

[publicidade] Visite o Hotel e Churrascaria Apodi e delicie-se



Bar, restaurante e Apartamentos bem estruturados você encontra aqui. Temos: Diária, café, almoço, jantar, pizza, churrasco, suco, refrigerantes, água mineral, cerveja e muito mais. Visite-nos ou ligue. Rua Manoel Nogueira 1030 BR 405 Km 77 - Apodi-RN.

[educação] Reflexão de hoje

Você não precisa de provas e nem precisa provar nada quando a verdade vem do Senhor. Acalme o seu coração!

[cotidiano] Hoje, 15 de junho, comemora-se


[cotidiano] Quem ta apagando mais uma velinha hoje é


sexta-feira, 14 de junho de 2013

[educação] Reflexão de hoje

Tudo é perfeito, do jeito que é. Se não é perfeito aos nossos olhos, é perfeito aos olhos de Deus, nosso Criador.

[cotidiano] Hoje, 14 de junho, comemora-se



[cotidiano] Quem ta apagando mais uma velinha hoje é


quinta-feira, 13 de junho de 2013

[política] O TCE esteve hoje em Apodi

O durante o dia de hoje (13) os auditores do TCE (Tribunal de Contas do Estado) estiveram em Apodi fiscalizando as contas da Câmara e da prefeitura desde o ano de 2012, durante toda semana.

[política] Governo, como sempre, "pensando no pobre"!!!

Brasília – A presidenta Dilma Rousseff anunciou nesta quarta (13) linha de financiamento para compra de móveis e eletrodomésticos destinada a beneficiários do Programa Minha Casa, Minha Vida, em solenidade no Palácio do Planalto.

[política] Prefeito perde a "mão de obra" nas quintas feiras onde os servidores estão na câmara dos vereadores


Servidores do município de Apodi marcam presença na câmara dos vereadores constantemente. Devido ao medo com a possível aprovação da previdência própria algumas categorias de trabalhadores vem acompanhando de perto as sessões da câmara.

O prefeito Flaviano, com o desejo de aprovação, jogou a responsabilidade para o poder legislativo que vem adiando a votação da lei.

Como o horário de trabalho, de alguns funcionários, é no mesmo instante em que acontece a sessão Apodi tem perdido a mão de obra de alguns setores.

Segundo o presidente João Evangelista a votação poderá ocorrer na próxima semana visto que no final do mês a câmara entra em recesso.

Até lá muito será discutido ainda....

[publicidade] Vai viajar? Então visite a Catedral Turismo

A Catedral Turismo é uma empresa de ônibus que chega agora em Apodi, com muito conforto, segurança,  e tranquilidade.
A catedral turismo esta partindo nos dias de domingo, terça e quinta sempre às 7:30hs da manhã, fazendo linha da nossa cidade até São Paulo-SP, passando por várias cidades tais como: Juazeiro do Norte-CE,  Icó,  Cajazeiras, Petrolina, Correntina, Brasília-DF, Goiânia-GO, Caldas novas, Uberlândia, Uberaba, Ribeirão Preto e Campinas.
Passe já na catedral turismo e compre a sua passagem.
A Catedral Turismo fica localizado na rua Padre Benedito Alves, S/N, ao lado do semáforo. 
Telefone: 9400-5905 / 9666-6337 
Falar com Marcos Marinho.

[economia] Chove em Apodi

Pelo segundo dia seguido Apodi recebe bençãos de chuvas. Nesta quinta (13) a cidade encontra-se com leves chuvas que amenizam o clima e faz a alegria dos agricultores.

[política] Vereador Laete anuncia greve dos servidores municipais nesta segunda (17)

Laete Oliveira

  • "Por uma política salarial mais justa..."
    Estive participando da assembléia dos servidores municipais na luta por reposição salarial que já chega à 47% de defasagem, mas com dificuldades junto ao prefeito para conseguirem 8%.
    Ficou oficializado indicativo de greve por tempo indeterminado a partir de segunda- feira.

[política] Flaviano diz que a limpeza do bairro Baixa do Caic é prioridade no seu governo


Flaviano Zé Maria
"Estive visitando a Baixa do CAIC, oportunidade para ouvir a população e visitar a camarada Grazianne Cinthia Tôrres. A limpeza do bairro esta sendo uma prioridade,visto a necessidade desda comunidade. Vamos em frente!!"

Foto de Flaviano

Foto de Eliab

Depois de uma semana em que o jovem Jerveson Eliab postou no facebook algumas fotos da realidade do bairro da Baixa do Caic em Apodi o prefeito Flaviano faz postagem, na mesma rede social, mostrando o mutirão de limpeza.

Foram mais de 200 comentários sobre o alagamento do bairro. Problema que já ocorre a anos. O prefeito prometeu resolver essa situação. Estaremos no aguardo...

[educação] Alunos do telecurso realizam tur pedagógico no Lajedo de Soledade


Hoje (13/06/2013) as turmas de alunos do Córrego e da Escola Zenilda Gama que fazem parte do Projeto Conquista do Programa Telecurso da Fundação Roberto Marinho realizaram um tur pedagógico ao Sítio Arquelógico de Soledade, Apodi RN. 

Foi uma atividade de troca de experiência das turmas. Segundo o educando Beto Lima (turma do Córrego) "foi muito bom visitar o lajedo como aluno porque a gente ver na prática os assuntos discutidos na escola". A aluna Ana Carvalho (turma Zenilda) que gosta de história e geografia ouvia atentamente as explicações do guia que se inserem exatamente nestas duas disciplinas. “Quero conhecer mais lugares nesse projeto”, disse ela. 

Fizeram parte da atividade os alunos do projeto acompanhados da equipe da Escola Zenilda Gama: professores Caubí Torres, Izauro Camilo, a coordenadora Antonia Ferreira, a diretora Eleuza Gurgel, a vice diretora Rosa Chaves, as coordenadoras do programa Conquista na 13ª Dired Francilene Santiago e Cláudia Câmara, as estudantes do curso de historia da UERN Raiane Torres e Rusiane Torres além das convidadas Ana Izabela e Ana Izadora, amigas da escola de Córrego e Izauro Neto. 

Fonte: Caubi Torres

[cotidiano] Jornal de Fato publica matéria com fotos do blogueiro Jair Gomes


O blog do Jair Gomes publicou a matéria com o Deputado Federal Betinho Rosado em Apodi quando veio visitar as futuras instalações dos CVTs (centros vocacionais tecnológicos) e no domingo dia 9 deste mês o Jornal de Fato publicou a matéria do deputado com o reconhecimento das fotos do blogueiro.

Vendo como sendo de reconhecimento pelo trabalho realizado ficamos a cada dia mais entusiasmados sabendo da importância do trabalho que prestamos.

"Parabéns Apodi pela conquista dos CVTs". Jair Gomes.

[educação] Reflexão de hoje

Não tema, em oração se aproxime de Deus e encontre o seguro refúgio dos ataques do adversário.

[cotidiano] Hoje, 13 de junho, comemora-se


[cotidiano] Quem ta apagando mais uma velinha hoje é


quarta-feira, 12 de junho de 2013

[política] Enquete para as eleições de governador de 2014

As eleições de 2014 já estão chegando e o blog quer saber. Se as eleições fossem hoje em quem você votaria para governador do Estado do RN? Vote ao lado.

[educação] PRF lança edital para concurso público com mil vagas

Hoje (12), foi publicado no Diário Oficial da União o edital de abertura da seleção que prevê mil vagas para o cargo de policial rodoviário federal. Para concorrer é preciso ter curso reconhecido pelo MEC (ministério da educação) a nível superior em qualquer área.

A remuneração é de 6.106,81 (seis mil, cento e seis reais e oitenta e um centavos) e a taxa de inscrição é de 150,00 (cento e cinquenta reais).

As inscrições vão do dia 24 de junho a 8 de julho.

Para sabe mais informações acesse o link: http://www.cespe.unb.br/concursos/dprf_13/

[segurança] De olho no relógio: Festas juninas em vias públicas terão horário para terminar

relogio-11[1]O Ministério Público, por intermédio da Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente de Natal, estabeleceu um documento de recomendação acerca dos horários e licenciamentos necessários para realização dos eventos juninos em vias públicas.
O horário limite para o término das festas que acontecem na sexta e sábado deve ser até à meia noite.
Além disso, é necessária a licença de uso do espaço público expedida pela Secretária Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo – Semurb.
Fonte: Robson pires

[educação] Professores do Estado fazem greve nesta quinta e sexta

Os professores da rede estadual de ensino irão paralisar as atividades nesta quinta e sexta-feira(13 e 14) para reivindicar o cumprimento da decisão judicial referente ao pagamento de horas extras e também o pagamento do Plano de Cargos, Carreira e Salários dos funcionários da Educação.

[economia] Edital para obras da Reta Tabajara será publicado dia 20 de junho

O ministro dos Transportes César Borges (PR) confirmou durante audiência com a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) que o edital para as obras de duplicação e adequação da Reta Tabajara será publicado no dia 20 deste mês. Serão mais de 200 milhões de reais investidos na obra.

[cotidiano] Agência dos correios de Apodi faz levantamento de dados

 
Marcílio Sousa
há 8 horas · 
  • Informativo e Boas Notícias: A agência dos CORREIOS de Apodi, durante o período de 11/06 a 17/06, passa por um levantamento (SD) da quantidade de carga (correspondência, encomendas, telegramas, malotes,...) que chega em nosso município. 

    Em que isso pode resultar? - Isso VAI apontar de forma oficial a quantidade de carteiros necessária para atender a toda a demanda da cidade. E também estão sendo incluídos os bairros que até o presente momento não possuí entrega domiciliar, como: BACURAL I, BACURAL II, GARILANDIA, BICO TORTO, PORTAL DA CHAPADA, AS CASAS NOVAS DA REGIÃO DO PARQUE DE VAQUEJADA, entre outras ruas que não tem entrega. 

    Então, esperamos que em pouco tempo o problema de entrega de correspondência seja solucionado.

[educação] Reflexão de hoje

Agradeça ao Senhor pelas vezes que lhe protegeu do inimigo. Lembre-se que Ele é uma torre forte para onde sempre poderá correr.

[cotidiano] Hoje, 12 de junho, comemora-se


[cotidiano] Quem ta apagando mais uma velinha hoje é



Informativo!

Prezados leitores e amigos,

Estamos passando por algumas mudanças para melhor lhes servir, o blog esta ganhando novo formato e um endereço mais simples, logo logo estará pronto. Enquanto isso as informações continuaram no ar, acessem a vontade.

Agradece,
Jair Gomes.

terça-feira, 11 de junho de 2013

[publicidade] Não perca esta grande Oportunidade de Negócio - BELCORP

[economia] Início do projeto com pinheiro X término da obra com Flaviano

Antes de iniciar a obra

Depois de terminar a obra
A primeira foto mostra o projeto do calçadão da lagoa de Apodi antes da sua construção relatando como seria, já a última releva a realidade de como será a entrega a obra depois de ter passado pela gestão de Gorete e estando agora com Flaviano.

Se o dinheiro foi orçamentado na primeira foto fica a pergunta, cadê o resto do dinheiro?

[publicidade] Quando for emplacar o seu veículo procure a Placauto


Vai comprar o seu veículo e ainda não sabe aonde emplacar? Então passe na Placauto. A Placauto está localizado vizinho a Central do Cidadão. Placas para carro e moto prontas na hora. Passe lá ou ligue 9930-9108 ou 9410-6216.

[política] Conheça o novo advogado da câmara dos vereadores de Apodi


ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
PREFEITURA MUNICIPAL DE APODI

CAMARA MUNICIPAL DE APODI
EXTRATO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO

A Comissão de Licitação do Município de APODI, através do(a) CÂMARA MUNICIPAL DE APODI, em cumprimento à ratificação procedida pelo(a) Sr(a) JOÃO EVANGELISTA DE MENEZES FILHO, PRESIDENTE, faz publicar o extrato resumido do processo de dispensa de licitação a seguir:

Objeto........................: Contratação de profissional especializado para prestar serviços de Assessoria Jurídica para a Câmara Municipal de Apodi

Contratado.................: FLAUBER PEIXOTO SOARES LINS

Fundamento Legal...: art. 24, inciso II , da Lei nº 8.666/93 e suas alterações posteriores.

Declaração de Dispensa de Licitação emitida pela Comissão de Licitação e ratificado pelo(a) Sr(a) JOÃO EVANGELISTA DE MENEZES FILHO, PRESIDENTE.

APODI - RN, 16 de Maio de 2013

JEOVÁ CARLOS GOMES

Comissão de Licitação
Presidente

Publicado por:
Antonio Marcos dos Santos Maia
Código Identificador:D46C59E7

Matéria publicada no DIÁRIO OFICIAL DOS MUNICÍPIOS DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE no dia 06/06/2013.
A verificação de autenticidade da matéria pode ser feita informando o código identificador no site:http://www.diariomunicipal.com.br/femurn/ 

[esporte] OAB/RN é campeã da 3ª Copa Ibérica para Juristas‏


A equipe de futebol da OAB/RN conquistou o título de campeã da 3ª Taça Ibérica de Futebol para Juristas, nesta segunda-feira (10). O campeonato aconteceu em Albufeira, região do Algarve, no sul de Portugal, no período de 06 a 10 de junho. A Seccional Potiguar foi à única representante brasileira na competição, que contou também com a participação de equipes da Espanha, Itália, Marrocos e da anfitriã Portugal.
Ao todo foram sete partidas. Na primeira fase o time conquistou três vitórias, um empate e uma derrota. Terminaram como líder do grupo A. Na semifinal a equipe potiguar enfrentou o Setúbal e ganharam com o placar de 2 x 1. Na final contra o time do Porto, o placar ficou no 0 x 0, inclusive na prorrogação. Foi na disputa dos pênaltis que a equipe OAB/RN
Esta foi à segunda vez que o time Potiguar participa de uma competição de nível internacional. A primeira ocorreu em março deste ano, em Buenos Aires.

A participação no evento contou com o apoio/patrocínio da Viação Nordeste, Cachaça Pátria Amada, Vitabrasilnet, Hotel Pirâmide, Escritórios Barbalho, Nunes & Frye e LTS Advogados e da LC Empreendimentos Imobiliários.

O grupo campeão foi composto pelos seguintes atletas: Cleilton César, Klevelando Santos, Marcelo Leão, Carlos Kelsen, Laumir Correia e Bruno Padilha (estes participaram do PAN de Buenos Aires), além de Marcelo Lima, Carlos Magno (Bago), Amaro Milton, Gildenor Júnior (Juninho), Jair Gustavo, Paulo Filho, Bruno Dantas (Tuca), Martone Dias (Pedrinho), Gilberto Pires, Márcio Ayres (advogado paranaense - convidado), Marcos Delli (Delinho), Sílvio Lamartine (Silvinho) e Carlos Eduardo (Cadu). Técnico: Renato Teixeira. A Delegação do RN foi comandada pelo Conselheiro Federal Dr. Lúcio Teixeira. Técnico Renato Teixeira.
Nota: Veja essa amigo e leitor querido Igno.

[esporte] Vem ai os Jogos escolares 2013

FOTO da escola campeão em 2012, valdemiro pedro viana da SANTA ROSA
Vem ai! XLIII Jogos Escolares do Rio Grande do Norte - JERN'S - Regional de Apodi e Umarizal.

Período: 06 a 16 de julho de 2013.
Inscrições das equipes: Até o dia 15 de junho às 13 h.
Modalidades coletivas: Futsal, Handebol, Futebol de Areia e Voleibol de dupla.
Modalidades individuais: Atletismo, Natação, Ciclismo, Xadrez e Capoeira.

Congresso Técnico: 21 de junho às 08 h, na 13° DIRED.


Por Francisco Neto de Lima

NOTA: o blogueiro Cassinho Morais fazia parte do time campeão em 2012, ele é esse de boné na foto a cima

Fonte Cassinho Morais.

[segurança] O carrinho da Rota Comunicação foi apreendido


Prezados clientes e amigos,

A Rota Comunicação avisa que durante a realização do trabalho do último final de semana em decorrência da apreensão do veículo de comunicação, estamos tentando resolver, diante de todos os procedimentos legais, a liberação do veículo. Passaremos mais informações a qualquer momento.

Agradece a gerência.


Nota:
Estou triste com o acontecido... Temos esse carrinho como o nosso xodó e nunca fomos abordados nem pela polícia federal, que por diversas vezes ficávamos nos observando pela curiosidade da obra que construímos. 

O carrinho da Rota foi construído por meu sócio Geocleber e o amigo Diego, que faleceu no ano passado, os seus pais me venderam a parte que lhe pertenciam, passando a pertencer Jair Gomes e Geocleber.

Nunca ouvimos falar de nenhuma reclamação pelo uso do veículo, pelo contrário, muitas vezes as crianças iam correndo atrás do carrinho por achar divertido.

Temos vários parceiros que nos ajudam e gostam do nosso trabalho. Alguns estão conosco desde a sua criação.

Contudo, infelizmente nesse sábado o sargento Ivanildo por ordem do capitão Brilhante resolveu apreender. Quero parabenizar o sargento Ivanildo pela realização CORRETA do seu trabalho, porém venho a mim questionar:

*Por que ao vir até nós, não pediu apenas para baixar o som por está alto, como fazem em outros casos?
*Por que nunca recebemos nenhuma notificação sobre o limite dos decibéis, já que trabalhamos com publicidade?
*Por que???

Nós, ao contrário de diversas pessoas, estávamos apenas trabalhando e não sendo irresponsáveis ao ponto de badernarmos com os cidadãos.

Outro ponto importante que gostaria de destacar é que o veículo até este momento ainda encontra apreendido e Geocleber, que estava na condução no momento da ocorrência, agora terá que responder por um processo. Fico aqui pensando... E se fosse eu (Jair Gomes) que tivesse sido autuado, sendo que estou participando (passei) de um concurso público e quem participa de concurso público não pode responder  processo.

Imagine só amigo Ivanildo se você estivesse no meu caso e se isso tivesse ocorrido com a sua pessoa. Já parou para pensar? Espero que leia isso.

Venho de família humilde e sempre busco fazer o bem, sou evangélico e me congrego na assembléia de Deus de Apodi, sou casado tenho um lindo filho. Sou membro do grupo OS VENCEDORES, idealizado por meu primo e soldado Jakson França, trabalho com publicidade além de diversos outros negócios. Faço cursinho, vou iniciar uma bolsa no IFRN, entre outras atividades. Além do meu parceiro Geocleber que tem a sua vida dedicada a família e ao seu trabalho. Então eu lhe pergunto sargento Ivanildo e também Capitão Brilhante. Será que precisaríamos mesmo passar por isso?

Tem algumas coisas que acabam nos deixando a pensar. Em Apodi tem tanto usuários de drogas, a gente tenta ajudar a polícia, presta todo tipo de informação que necessário, contribui e ainda leva uma dessas. KKKKK... (risos).

Vejo muitos carros com altos sons nas ruas. No calçadão mesmo, no bar do meu amigo Cabo Cláudio, da qual não tenho nada contra ele e tenho como amigo e ele sabe disso, mas que também faz uso de som alto, não só ele como diversas outras pessoas.

E aquelas serestas que tem nas ruas ou calçadão, não é som alto, não incomoda pessoas?

Interessante como as coisas acontecem. É lamentável e revelamos que estamos triste. Não pelo fato de apenas ser apreendido, mas pela situação a que passamos. Não pelo material mas pelo psicológico.

Mas... Diante de tudo isso quero lhe agradecer SARGENTO IVANILDO pelo trabalho que vem prestando a nossa cidade e também lhe dizer que pode contar comigo para, a partir de agora, fazer muitas apreensões, pois todo som que achar que estiver acima do limite como constata a lei e que acabei de descobrir, estarei fazendo vídeos, fotos, ou outros meios para ti ajudar.

A partir de agora eu também serei, mais ainda, um dos investigadores dos erros para ajudar a polícia e principalmente a você pelo EXCELENTE trabalho que tem feito. OBRIGADO!

OBS: Peço desculpas a todos por algo que errei ao digitar o texto, pois os sentimentos são de tristeza."

[educação] Grupo Os Vencedores estiveram em Severiano Melo

 



O grupo Os Vencedores formada pela equipe do soldado Jakson França, o diretor do CDP (centro de detenção provisório), o advogado Ravardierison Noronha e o blogueiro Jair Gomes estiveram ontem na comunidade do Sítio Boa Vista em Severiano Melo realizando mais uma palestra preventiva e educativa no combate as drogas.

Solicitado pelo conselho tutelar da cidade que teve como representantes, Tânia Carvalho, Verônica Melo e Lúcia Morais, que de forma muito bem organizado, o grupo apresentou a palestra Sou Vencedor Não Uso Drogas expondo os principais motivos pelo qual alguém passa a ser usuário.  

Concelho Tutelar


Durante o discurso, Airton Lucena testemunhou a situação de uma mãe que veio ao seu encontro pedindo para que ele deixasse o seu filho preso com o intuito de evitar ele entrar no mundo das drogas.
 

O público mostrou-se muito satisfeito com a apresentação do grupo, principalmente quando Jakson falou um pouco da sua vida, relatando a importância de se ter um objetivo de vida. "Quando meus avós ainda eram vivos eu estava na calçada estudando quando vi a viatura da polícia passar e disse, eu quero ser um policial. Estudei muito e passei." No decorrer do seu discurso ele ainda complementou, "quando eu era garoto eu jogava bola com os jovens na baixa do CAIC e por diversas vezes os drogados apagaram cigarro na minha barriga. Mas eu consegui vencer e se eu hoje estou aqui, você também pode."


Comunidade do sítio Boa Vista


Jakson França

Advogado Ravardierison
A presença do advogado Ravardierison no grupo tem sido de muito valia caracterizando a informação precisa e atualizada  dos códigos penais que envolvem as causas de drogas além dos direitos e deveres dos usuários de drogas. Ele ainda mostra a diferença entre os usuários e os traficantes de acordo com a lei.

Airton Lucena

Jair Gomes
O blogueiro Jair Gomes cuida da parte áudio visual incluindo a abertura e fechamento do evento contribuindo com toda a parte da mídia do projeto.


"Faça o bem sem olhar a quem".