logo

sábado, 5 de julho de 2014

[economia] Comunidade da zona rural de Apodi aumenta produtividade e leva mais benefícios para as mulheres

A comunidade do Rio Novo, na Zona Rural de Apodi, tem se destacado em seu desenvolvimento cultural devido a busca pelo conhecimento. Nesta última semana a Associação de Mulheres, liderada pelo agricultor Gerson Gomes, recebeu o Centro Feminista 8 de Março - CF8.

O CF8 trabalha com vários projetos, entre eles a ATER Mulheres (Assistência Técnica e Extensão Rural para Mulheres), que um projeto do Governo Federal e será implantado em um intervalo de 2 anos. O curso é identificado como Atividade de Pré-elaboração de Projeto e tem o objetivo de ajudar cerca de 30 mulheres da comunidade realizarem alguma atividade, como a criação de galinhas.

Cada mulher irá receber 2.400,00 do governo para fazer parte. Segundo Gerson Gomes, presidente da associação, para fazer parte do projeto é necessário que cada mulher esteja encaixada no nível social de baixa renda.

Em Apodi a comunidade de Melancias também faz parte do projeto e contempla 14 famílias, somando 44 no total, em todo o território apodiense. Ao todo são 250 vagas e hoje já estão sendo contempladas 240 13 comunidades, nos municípios de Apodi, Campo Grande, Caraúbas, Felipe Guerra e Itaú.

Gerson tem buscado melhorias para a comidade com forte veemência e sem medir esforço. As mulheres, que já participam da produção de doces, se mostraram muito agradecidas com o esforço do agricultor.

O CF8 tem sede própria em Mossoró e realiza atividades em todo o território potiguar com parceria do Ministério do Desenvolvimento Agrário e o Desenvolvimento Social e Combate à Fome. O objetivo é realizar a assessoria técnica junto a mulheres rurais além de contribuir com o acesso delas as políticas públicas.

[esporte] Mesmo com derrota, Colômbia ainda mantem o artilheiro da Copa

James Rodríguez, camisa 10 da seleção da Colômbia ainda se mantem na artilharia com 6 gols. Atrás dele estão Neymar, fora da competição, Messi, joga hoje e Müller da Alemanha, ambos com 4 gols.

James Rodríguez tem apenas 22 anos e joga no Campeonato Francês pelo Mônaco.

[esporte] Europa X Américas, decidem as vagas para as semi-finais hoje

De um lado estará Brasil e Alemanha, nas semi-finais, do outro estarão entrando em campo hoje, Argentina X Bélgica e Holanda X Costa Rica, decidindo a outra vaga.

Os jogos acontecerão às 13:00 e às 17:00, horário de Brasília, nos estádios do Mané Garrincha e Fonte Nova, respectivamente.

[humor] Brasil vencerá a Alemanha, veja porque

Brasil ganhou da Croácia por que começa com a letra C;
Ganhou de Camarões por que começa com a letra C;
Ganhou do Chille por que começa com a letra C;
Ganhou da Colômbia por que começa com a letra C;
Ganhou da Croácia por que começa com a letra C
E vai jogar Calemanha e vai ganhar, sabe por que?
Por que Calemanha começa com a letra C.

[esporte] Brasil vence e está nas semi-finais, mas perde o seu melhor jogador, Neymar

Em jogo eletrizante o Brasil conseguiu vencer a Colômbia por 2 a 1. Os gols foram marcados no primeiro e segundo tempo pela jaga, Thiago Silva, que recebeu cartão amarelo e está fora do próximo jogo, e David Luiz, ambos em bola parada.

O jogo foi muito duro mais o Brasil foi superior e jogou melhor do que nas demais partidas, contudo, com entradas duras do jogador Colombiano Zúñiga em cima de Neymar o fez fraturar uma das vértebras e está fora da Copa do Mundo.

Neymar irá passar por cirurgia e vai ficar 4 meses afastado dos gramados.

A seleção agora enfrentará a Alemanha na semi-final.

sexta-feira, 4 de julho de 2014

[esporte] Brasil e Colômbia jogam daqui a pouco em Fortaleza pelas quartas de finais


[esporte] Alemanha vence a França nas quartas e espera Brasil ou Colômbia para as semi-finais da Copa do Mundo

No Maracanã a Alemanha vence a França por 1 X 0 e está nas semi-finais pela nona vez.

[política] Nasser X José Dias

Dibson Nasser (PSDB) e José Adécio (DEM) brigam na justiça o direito de estarem na cadeira de deputado do Rio Grande do Norte, durante esta semana o assunto foi um dos pontos a serem discutidos na Assembléia Legislativa e nos órgãos da justiça.

Nasser foi afastado a mais de um ano por decisão judicial, José Dias, que é seu suplente, briga para se manter no cargo. Com uma liminar Nasser conseguiu liberação para voltar para o cargo, contudo, até o momento, o DEM, partido do deputado, não publicou no Diário Oficial a volta do deputado.

A Assembléia Legislativa já enviou um edital de convocação. Fez a sua parte. Já o DO continua em silêncio.

[política] Rosalba Ciarlini poderá ir para o PT

A governadora do Estado do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini se encontrou com  presidenta Dilma Rousseff em Brasília para falar sobre a Copa do Mundo e Arena das Dunas.

Rosalba estava de vermelho, assim como Dilma, cor que representa o PT.

Depois da última derrota da governadora pelo líder do DEM, José Agripino, ela poderá, após mandato, se filiar a outro partido, a especulações que seriam o PT. Será?

[política] Projeto do deputado Kelps Lima que propõe fim da residência para governador do Estado, é rejeitado pela maioria dos deputados na AL do RN



CASA OFICIAL DO GOVERNADOR: O Deputado Kelps Lima apresentou um projeto para acabar com a residência oficial do Governador do RN. As despesas mensalmente na residência são de mais de R$ 100.000,00. Infelizmente 16 Deputados votaram contra este projeto.

Somente 4 deputados foram a favor do FIM DESTA MORDOMIA: O Deputado Kelps Lima autor do projeto e os Deputados Fábio Dantas, Fernando Mineiro e Nelter Queiroz. 

Quem mais defendeu as mordomias foi o Deputado José Dias.

Fonte: Josenias Freitas

[política] Kelps Lima tem dois projetos aprovados na Assembléia Legislativa dando mais autonomia a população

O Deputado Estadual Kelps Lima teve mais dois projetos aprovados nesta última quarta feira na Assembléia Legislativa. Em sua página ele agradeceu.

"Ontem foi um dia especialíssimo para nosso mandato na Assembleia Legislativa do RN

Conseguimos aprovar mais duas PEC's, de um total de quatro, com somente um ano e meio de mandato. Já tínhamos aprovado, no ano passado, duasPEC's que acabam com marcas e slogans de Governo e proíbem foto de Governador nos prédios públicos. 

Ontem aprovamos uma Emenda que institui a PEC de iniciativa popular, dando à sociedade o direito de apresentar projetos na Assembleia.

A outra PEC aprovada atualiza 42 artigos da Constituição do Estado, 25% do texto da Carta Magna, que nunca foi atualizada.

Infelizmente a PEC que extingue a residência oficial foi rejeitada pela maioria dos deputados.

Estou muito feliz e orgulhoso com as aprovações de ontem e na certeza que estou cumprindo meu papel como deputado estadual.

Agradeço a todos os colegas deputados pelos projetos aprovados e ao presidente Ricardo Motta pelo bom debate e pela postura democrática.

Um agradecimento especial aos deputados Fernando Mineiro , Nelter Queiroz e Fabio Dantas por votarem pelo fim da residência oficial de Governador."

[política] O Carão 2 - Kelps critica deputados por 25 anos de omissão com a Constituição do RN

Kelps Lima reclama publicamente do fato da Constituição do RN ter sido negligenciada por 25 anos e pela decisão plenária de manter sobre o povo do Rio Grande do Norte as despesas da residência oficial de governador.


[publicidade] Espaço Olho D'água, o melhor lugar para ampliar o seu lazer, visite






Se você está pensando em descansar e não sabe qual é o lugar, visite o Espaço Olho D'água no Sítio Brejo em Felipe Guerra. Lá você vai encontrar sombra e água fresca além de se deliciar com os diversos tipos de pratos para melhor lhe atender.

E lá você encontra:
- Galinha Caipira
- Peixe Frito
- Churrasco Misto
- Frango Assado
- Panelada de Gado
- Feijoada
- Filé com Fritas
- Batata Frita
- Macaxeira Frita
- Macaxeira ao Molho e Caldo

O ambiente também dispõe de uma variedade de bebidas. Já para saborear você pode ficar com as sobremesas deliciosas do Espaço Olho D'água.

Visite-nos no Sítio brejo, em Felipe Guerra, todos as sextas, sábados, domingos, segundas e quando for solicitado pelo fone: 9818-5170 e falar com Valtenci, onde o lugar para se divertir é aqui.

[religião] Reflexão de hoje!

Romanos 14:8 - Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, ou vivamos ou morramos, somos do Senhor. 

Paulo estabelece o princípio mais amplo e rigoroso para o comportamento diário do cristão: “Se vivemos, é para o Senhor que vivemos; e, se morremos, também é para o Senhor que morremos. Assim, tanto se vivemos como se morremos, somos do Senhor” (Romanos 14:8).

Quanto de nós deve ser entregue ao Senhor? Será o dízimo daquilo que somos ou temos? Paulo diz que não. Se é que o assunto é porcentagem, o apóstolo é categórico: nem dez por cento, nem quinze, nem vinte – nossa entrega que faz sentido é de apenas cem por cento. Pela simples razão de que “somos do Senhor”.

O grande perigo do estabelecimento de cotas, no que se refere à entrega que devemos ao Senhor é a tentação de quantificar a qualidade espiritual de nossa vida cristã. Em contraposição às tradições religiosas, Jesus esclareceu: “não é pelo muito falar que seremos ouvidos” por Deus. A oração de qualidade foi feita pelo publicano que, ao conversar com o Senhor, confessou a totalidade da sua humildade e foi ouvido. Somos do Senhor. Isto elimina qualquer tipo de negociação ou barganha, no nosso relacionamento com o Cristo. Dar menos do que aquilo que somos é não entender da matemática divina. 

quinta-feira, 3 de julho de 2014

[religião] Reflexão de hoje!

1 Coríntios 11:7 - O homem, pois, não deve cobrir a cabeça, porque é a imagem e glória de Deus, mas a mulher é a glória do homem. 

Paulo parece ter em mente a criação quando afirma que o homem é a imagem e a glória de Deus. Provavelmente recordando de Gn 1.26, o momento em que Adão foi criado foi o ápice da criação. Deus disse a seu respeito que ele era a imagem de Deus, e por trazer consigo tal imagem, ele é o ser criado que melhor resplandece a glória divina. Por isso, não deve estar coberto, para que essa glória resplandeça. Não deve estar sob a autoridade de nenhuma outra criatura, pois sua cabeça é Cristo, e quando Ele se submete a esse governo, ele glorifica a Deus.

A mulher, contudo, na subordinação estabelecida por Deus, é a glória do marido. Uma mulher que se comporte com temor e decência mostra que honra seu marido e que aceita a ordem que Deus nos deixou. Ela honra o homem, reconhecendo que veio dele e que foi criada por causa dele.

quarta-feira, 2 de julho de 2014

[publicidade] Quer melhorar o seu sorriso? Então procure já a Dentaire

A Dentaire odontologia é o mais novo empreendimento apodiense que chega trazendo qualidade no atendimento com profissionalismo sério e dinâmico na execução dos trabalhos. 

Lá você encontra serviços de:
*Próteses, atendimento infantil, extração e limpeza além da estética de clareamento e restaurações. São inúmeros os serviços. Visite das 8:00 às 11:00 pela manhã ou das 14:00 às 19:00 no turno vespertino.

A Dentaire odontologia é administra pela competente Maria Patrícia, cirurgiã dentista CRO/3307 e está localizado na Rua Nossa Senhora da Conceição, n° 241, ao lado da ACDA, no centro de Apodi. Para mais informações ligue:  (84) 9496-6085 ou 9841-6770.

[esporte] Restam apenas 8 seleções na Copa do Mundo. Brasil joga nessa sexta

Após momentos decisivos nas oitavas de finais as seleções já se preparam para as quartas com jogos eletrizantes. Veja:

[economia] Consumo da carne de jumento volta a ser destaque na imprensa nacional


A cidade de Apodi, no Rio Grande do Norte, volta a ter destaque nacional, devido a polêmica causada pelo consumo da carne do jumento.

Uma matéria foi publicada no jornal O Globo e no programa Bom Dia Brasil da Rede Globo de hoje. Na Câmara está em discussão, por um deputado paulista, um projeto que prevê a proibição do abate de cavalos, mulas e jumentos, em qualquer lugar do Brasil.

A iniciativa partiu do promotor Sílvio Brito, que promoveu em março dois almoços um em Apodi e outro em Mossoró, para mostrar que a carne do jumento pode ser consumido por humanos e reuniu autoridades e também membros da imprensa para demonstrar.

A iniciativa surgiu porque os jumentos que antes era utilizados para levar cargas pesadas atualmente são subutilizados, por conta dos meios de transporte modernos. Daí, se acumulam nas rodovias e causam acidentes.

Só em 2013, a Polícia Rodoviária Federal do estado aprendeu 1.357 animais de grande porte e, neste ano, o número passa de 600. A maioria deles foi levada para uma associação criada em Apodi, destinada para isso, mas a grande quantidade dificulta o proprietário do local, conhecido como ‘Jesus’, nesta manutenção.

A iniciativa do promotor incomodou ambientalistas, advogados e políticos. Para a OAB do RN, que estará presente na audiência da capital federal, o problema mais grave é a forma como são realizados os abates. A presidente da Comissão de Direito Ambiental da OAB-RN, Marise Costa, defende a adoção dos animais para a prática de terapia ocupacional com crianças e adultos com problemas motores.

A proposta agora segue na Câmara Federal.

[cotidiano] Morre pai de ex vice-prefeito de Apodi

Faleceu na manhã de hoje, seu Cassio Tibúrcio da Costa, pai do ex vice-prefeito e radialista Tibúrcio Marinho, o corpo está sendo velado no Sítio Carrilho no município de Apodi. O sepultamento ocorrerá amanhã às 9 horas, no cemitério parque da saudade.

[religião] Reflexão de hoje!

Isaías 6:5 - Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos. 

Uzias foi um bom rei, obediente às leis do Senhor. Sua morte causou muita tristeza na Judéia. Foi neste contexto histórico que Isaías vai ao Templo e recebe a vocação dada por Jeová, aos ter uma visão da glória e da santidade do Senhor. Impressionado com a revelação que estava testemunhando, Isaías olhou para si mesmos e viu o contraste: “Então eu disse – Ai de mim! Estou perdido! Pois os meus lábios são impuros e moro no meio de um povo que também tem lábios impuros. E com os meus próprios olhos vi o Rei, o Senhor Todo Poderoso!” (Isaías 6:5).

Nossa reação de cristãos, quando nos comparamos com o amor santo e poderoso de Deus, deveria ser igual à de Isaías – “Ai de mim!”. A grande tragédia reside na nossa reação de insensibilidade. Parece que ficamos tão acostumados com a impureza dos nossos lábios que nossos olhos não choram e nosso coração não se deita nas cinzas. Consequentemente, também não nos incomoda o mundanismo prevalente entre nosso povo.

A mensagem do Senhor, através de Isaías, é destinada para mim. É destinada para as nossas igrejas. Para graça divina, as brasas vivas do altar do Senhor continuam ao nosso alcance. Continuam prontas para tocar os nossos lábios. Para curar nossas doenças espirituais. Para trazer saúde ao nosso coração de filhos de Deus. O Senhor continua nos desafiando: “A quem Eu enviarei?” que o Senhor nos submeta ao poder de suas brasas vivas, para que aconteça o “envia-me a mim”...

[cotidiano] Hoje, 02 de julho, comemora-se

terça-feira, 1 de julho de 2014

[economia] Governo do RN anuncia calendário do 13° salário


Em coletiva de imprensa realizada na tarde desta segunda-feira (30), no auditório da Governadoria, o secretário de Estado do Planejamento e das Finanças, Obery Rodrigues, anunciou o calendário de pagamento do 13º salário de 2014. A coletiva contou com a participação também do Consultor Geral do Estado, José Marcelo. 

A primeira parcela (20%) será depositada no próximo dia 16 de julho, mesmo percentual que será pago no dia 18 de agosto, com total de R$ 110 milhões. Os 60% restantes serão pagos no dia 20 de dezembro.           
O titular pasta declarou que o fato de ser pago em duas primeiras parcelas consiste em um esforço adicional do Governo do RN, optando pelo enxugamento de despesas, que acaba por interferir na capacidade de investimento. 

De acordo com Obery Rodrigues, o pagamento do 13º obedece à disponibilidade de recursos, somada ao enxugamento do custeio das secretarias e órgãos vinculados ao Governo do Estado.  

Como exemplo, em 2010 o custeio chegou a R$ 339 milhões, enquanto em 2013 fechou em R$ 268 milhões. Além disso, em comparação com o primeiro semestre de 2013, houve uma redução de 2% da receita total do estado. 

“O Governo tem feito um esforço, mas está sempre atento e disposto a trabalhar para garantir os direitos dos cidadãos. Acontece que enquanto a nossa receita aumentou 8,3% em relação ao ano passado, o repasse para os outros poderes aumentou e isso ajuda a explicar a dificuldade que estamos vivenciando”.

[política] A propaganda eleitoral está liberada a partir do próximo domingo

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral é neste próximo domingo, a data em que os partidos políticos estarão liberados para fazerem propaganda com o uso alto-falantes ou amplificadores de som, nas suas sedes ou em veículos; realizar comícios e utilizar aparelhagem de sonorização fixa; além da propaganda eleitoral na internet.

Por tanto, a partir deste domingo, já será permitido o uso de números pelos militantes políticos.

[política] Sábado é o último dia para o registro de candidatura

Este sábado, 05, é o último dia para o registro de candidatura dos políticos que pretendem disputar as eleições deste ano no Tribunal Regional Eleitoral - TRE.

Este mesmo dia também é a data a partir da qual são vedadas aos agentes públicos as condutas de nomear, contratar ou de qualquer forma admitir, demitir sem justa causa, suprimir ou readaptar vantagens ou por outros meios dificultar ou impedir o exercício funcional e, ainda, ex officio, remover, transferir ou exonerar servidor público, na circunscrição do pleito, até a posse dos eleitos, sob pena de nulidade de pleno direito e;
realizar transferência voluntária de recursos da União aos Estados e Municípios, e dos Estados aos Municípios, sob pena de nulidade de pleno direito, ressalvados os recursos destinados a cumprir obrigação formal preexistente para execução de obra ou de serviço em andamento e com cronograma prefixado, e os destinados a atender situações de emergência e de calamidade pública.

Além disso, é também a data a partir da qual é vedado a qualquer candidato comparecer a inaugurações de obras públicas (Lei nº 9.504/97, art. 77).

[política] Má elaboração de projetos prejudica a gestão e mostra a total falta de planejamento do atual governo Flaviano. Pra que apoiar seus candidatos?

Desde que assumiu a gestão, em janeiro de 2013, o governo de Flaviano Monteiro (PCdoB) vem cometendo erros impecáveis na administração do município de Apodi, sendo a falta de experiência a principal delas.

Durante a última sessão ordinária da câmara municipal o vereador Laete Oliveira (PMN) relatou sobre o projeto de Lei 968/2014 que fala a respeito da autorização para abertura de Crédito Adicional no valor de R$ 300.000,00 (trezentos mil) reais para Construção e/ou Recuperação de Calçamento e Asfaltamento com Drenagem de Vias Públicas.

O questionamento diz respeito a falta de planejamento que a atual administração vem efetuando, pois, o projeto chegou na câmara um pouco antes de ser votado. "Eu não sou contra alguns projetos que vem beneficiar o povo, mas dessa forma eu não voto, pois não tenho como fiscalizar, de forma coerente, a destinação desses recursos," afirmou.

Em síntese, o parlamentar julgou bem o ato, pois priorizou e pautou o exercício da sua profissão. Todavia, não tocante a isso, o governo Flaviano vem anunciando essa emenda, que é do deputado estadual apoiado pelo atual prefeito desde o início do seu mandato.

Observando este ponto é preciso ver a falta e força política, administração e planejamento a que esta classe trás ao município, pois fica mencionando uma emenda e que nem foi liberada ainda, durante mais de 1 ano para, apenas, fazer publicidade.

O caso ainda gerou polêmica quando, membros da imprensa do prefeito relataram os questionamentos dos vereadores Junior Carlos (PSB) e Hortência Regalado (PSDB) quando pediram vistoria da pavimentação asfáltica das ruas de Apodi em meados de outubro de 2013, mesmo caso de Laete. Época em que Hortência ainda era aliada a administração.

Diante deste fato é possível observar. Porque os apodienses iriam votar em um deputado do atual governo municipal que, mesmo sendo líder do governo do Estado, não tem força política ou não tem interesses, para efetuar melhorias para a cidade de Apodi? Ainda mais sabendo que a atual governadora, Rosalba Ciarlini, não irá disputar as eleições e não pretende apoiar outro candidato, pelo menos até o momento.

Com isso, é importante refletir sobre quem é plausível o merecimento de voto nesta campanha e quais são os reflexos de cada mandato, se assim já existir.

[publicidade] Vai viajar? Precisando de desconto? Então procure a Catedral Turismo

A Catedral Turismo é uma empresa de ônibus que chegou em Apodi, fornecendo muito conforto, segurança,  e tranquilidade.

A catedral turismo esta partindo nos dias de domingo, terça e quinta sempre às 7:30hs da manhã, fazendo linha Apodi até São Paulo-SP, passando por várias cidades tais como: Juazeiro do Norte-CE,  Icó,  Cajazeiras, Petrolina, Correntina, Brasília-DF, Goiânia-GO, Caldas novas, Uberlândia, Uberaba, Ribeirão Preto e Campinas.

E aproveite a promoção que vigorará até junho:
Apodi a São Paulo = 408,00
Apodi a Brasília = 200,00
Apodi a Goiana = 250,00
Apodi a Ribeirão Preto = 378,00

Saindo nas terças, quintas, sextas e domingos.

Esta desejando viajar? Então passe já na catedral turismo e adquira a sua passagem.

A Catedral Turismo fica localizado na Rua Padre Benedito Alves, S/N, ao lado do semáforo de Apodi, bem no centro da cidade.

Telefone: 9146-2000 / 9655-8333 / 9666-6337 / 3333-3129
Falar com Marcos ou com Tibúrcio Marinho.

[Religião] Reflexão de hoje!

1 Coríntios 13:12 - Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido. 

A maioria das desavenças entre cristãos tem início em nossas limitações. Geralmente, o pouquinho de conhecimento que temos de Deus parece-nos como um conhecimento total. Paulo, por causa disto, nos alerta: “O que agora vemos é como uma imagem imperfeita, num espelho embaçado; mas, veremos face a face” (I Coríntios 13:12).

Há cristãos que passam a noite toda de joelhos, orando. De madrugada, sentem uma profunda experiência espiritual e crescem espiritualmente. Até aí, tudo bem. O problema é quando decidem generalizar sua experiência individual, insistindo com seus irmãos na fé que, para serem abençoados devem, como ela/ele fez, passar horas orando de joelhos.

A teologia bíblica ignora a doutrina da exclusividade dos joelhos dobrados. “Sem oração de joelhos, esquece a bênção”, dizem os cristãos que de joelhos experimentavam experiências espirituais. Tais irmãos, muito honestos na experiência que tiveram ignoram, sem nenhuma intenção negativa, que há irmãos que sofrem de artrose nos joelhos. E daí? Eles serão punidos por não “se humilharem, de joelhos”? O conselho de Paulo nunca deve ser ignorado: por mais profunda que seja nossa abençoada experiência, ela não deixa de ser “uma imagem imperfeita, num espelho embaçado”. Graças a Deus, o Senhor não permite que nós blindemos Sua soberania.

segunda-feira, 30 de junho de 2014

[política] Solidariedade realizou convenção estadual neste final de semana em Natal


O partido Solidariedade realizou na manhã desta sexta-feira, 27 em Natal a convenção estadual, que tem como presidente estadual o deputado Kelps Lima, que recepcionou centenas de filiados de todo o Rio Grande do Norte, já que hoje a sigla está organizada em mais de 90 municípios do estado, a convenção aconteceu na sede do partido no bairro de Lagoa Nova.

Estiveram presentes representações da juventude, das mulheres e lideranças do estado, reforçando a força do partido, um partido que nasceu forte e que cresce com um projeto sério com o propósito de desenvolver o estado.

Os que usaram da palavra foram unanimes, falando da proposta do partido, de fazer política de um modo diferente, enaltecendo a figura do deputado Kelps Lima que preside a sigla do Rio Grande do Norte, reforçando a corrente de força para o embate eleitoral que se aproxima.

Kelps Lima, presidente estadual agradeceu a presença de todos e apresentou um relato sobre sua trajetória de vida, e como conheceu o partido, um desafio que se apresentou em sua nova vida política, seu desejo de realizar um mandato que deixe um legado no RN, que faça história com propostas e projetos sérios que modernizam a administração pública. “Vale apena sonhar, vale apena construir, e se estivermos juntos podemos fazer muito além do que imaginamos” disse Kelps Lima.

O deputado é o parlamentar do Rio Grande do Norte que mais apresentou e aprovou emendas e projetos de grande relevância para o estado, um mandato participativo que otimiza a administração.

“Espero contar com cada um de vocês para realizar os nossos sonhos, temos grandes parceiros nessa empreitada, por isso vamos dá as mãos e buscar a realização de nossos sonhos para um Rio Grande do Norte melhor” finalizou Kelps Lima.

A convenção teve ainda a presença do Vereador de Natal Rafael Mota, que deverá lançar seu nome a Câmara Federal, entre outras várias lideranças.

Fonte: Josenias Freitas

[esporte] Quatro times já estão classificados para as quartas de finais da Copa do Mundo

Brasil X Colômbia e Holanda X Costa Rica formam os dois próximos jogos das quartas de finais da Copa do Mundo após jogos dramáticos.

Hoje se enfrentam a França e Nigéria, além da Alemanha e Argélia. Amanhã jogam Argentina e Suíça, além da Bélgica e Estados Unidos.

Para ser campeão o Brasil necessita vencer mais 3 jogos. O desafio agora é a Colômbia.

[economia] ACESSUAS Trabalho contempla 97 municípios do Rio Grande do Norte, Severiano Melo e Felipe Guerra estão fora

Municípios têm prazo até segunda-feira (30) para preencher Termo de Aceite.

A equipe do PRONATEC Brasil sem Miséria da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), divulga lista dos municípios contemplados com o ACESSUAS Trabalho. Programa que tem sob responsabilidade a Política Pública de Assistência Social, com a finalidade de promover o acesso dos usuários, dos serviços socioassistenciais, ao Mundo do Trabalho.

No Rio Grande do Norte, 97 municípios foram contemplados com o Programa, tornando-se elegíveis para o preenchimento do Termo de Aceite do Programa. Os municípios que já preencheram o termo no exercício de 2013 deverão, obrigatoriamente, preencher novamente. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), o prazo para a realização de tal processo é até o dia 30 de junho deste ano.  

O recurso referente à execução do Programa será repassado anualmente, fundo a fundo, de forma automática, em duas parcelas, logo após a adesão do gestor e aprovação do Conselho de Assistência Social do município e do Distrito Federal, em conformidade com a resolução CNAS Nº 17, de junho de 2014, constituído pelo componente básico e adicional.

Para mais informações sobre o Termo de Aceite, acesse http://blog.mds.gov.br/redesuas/. Confira abaixo a lista dos municípios contemplados:

[política] PSD oficializa Robinson Faria candidato a governador em convenção com PT e PCdoB

“Chegou o dia e estou aqui para cumprir minha missão de ser candidato a governador”, disse Robinson Faria, na primeira frase após ser oficializado pelo Partido Social Democrático (PSD) como candidato a governador nas eleições de 2014. Longe de ser uma convenção formal, neste domingo (29) os partidos PT, PSD e PCdoB fizeram festa ao receber os nomes dos candidatos na majoritária e na proporcional. Robinson Faria disputará o Governo do Estado ao lado da deputada federal e agora candidata ao Senado, Fátima Bezerra (PT) e do deputado estadual e agora candidato a vice-governador Fábio Dantas (PCdoB).

Em seu discurso, Robinson relembrou a sua trajetória nos últimos anos em que percorreu todo o Rio Grande do Norte conhecendo os desafios da cada região nas áreas do desenvolvimento, da educação, as deficiências da rede estadual de saúde em visita aos hospitais públicos e no desenvolvimento social. “Fiz minha estrada ao lado do povo, conhecendo a realidade de cada lugar, de cada cidade. Pude ouvir e dialogar com o povo e sei que estou preparado para assumir o Rio Grande do Norte e os desafios de uma gestão”, confirmou.

A convenção estadual do PSD oficializou ainda a candidatura a reeleição do deputado federal Fábio Faria (PSD), do deputado estadual José Dias (PSD), além de outros 14 pré-candidatos a deputado estadual como o ex-prefeito Galeno Torquato (PSD), o ex-candidato a prefeito de Jardim do Seridó, Amazan e do major Fernandes (PSD).

Oficializada pelo PT como candidata ao Senado, Fátima Bezerra (PT) disse que a parceria com Robinson é de resistência e de coragem. “Sabemos o que o povo precisa e sabemos como fazer. Não foi fácil, mas tivemos coragem de nos colocarmos como opção para o povo que precisar ter oportunidade do debate, de escolher o que é melhor para o seu Estado”, destacou.

Fonte: RP

[política] PMDB, PR e PSB oficializam candidatura a governo em convenção estadual

O deputado federal Henrique Alves foi homologado candidato ao governo do estado em convenção eleitoral realizada pelo PMDB nesta sexta-feira (27), no Ginásio Nélio Dias, na Zona Norte de Natal. “Graças a Deus e à vontade do povo chegou a hora do Rio Grande do Norte. É como se eu estivesse vendo um filme passar nos meus olhos, como tudo começou, em 1960, quando meu pai veio governar o Rio Grande do Norte. Ele fez o governo que até hoje as pessoas se lembram do governo e o do líder Aluízio Alves”, disse Henrique falando pela primeira vez como candidato.

O candidato disse que não ficará olhando para trás, e sim para frente. “O passado é aprendizado e cicatrizes que o corpo deve ter pelas lutas, mas nenhuma cicatriz na alma que está aberta de amor ao povo do Rio Grande do Norte”, afirmou. E acrescentou: “Como jovem, tive que aprender a conviver com a violência da ditadura. Resisti. Alegrias e tristezas, medos e coragens. Hoje meu maior desafio, minha maior saudade, meu maior compromisso. Tenho orgulho da minha vida pública”.

Henrique lembrou que está no 11º mandato consecutivo de deputado. Agora, presidente da Câmara Federal. “Os deputados federais sabem que o Henrique que mereceu os votos para ser presidente da Câmara é o mesmo que está aqui lutando para ser governador. Eles não ouviram de mim nada ofensivo, pois só fala mal dos outros aquele que não tem coisa boa para falar de si mesmo”.

O deputado criticou a situação da saúde e segurança do estado. “Para mudar isto tem uma coisa que eu aprendi: eleição é do bem, é para unir responsabilidades. Uma boa gestão tem que ter antes uma boa política. E é por isto que estou aqui com tantos”, disse. Ao todo, 18 partidos estão na coligação “União pela Mudança”: PMDB, PSB, PR, PROS, PSDB, DEM, Solidariedade, PDT, PRB, PPS, PHS, PTB, PV, PSC, PSDC, PMN, PRP e PTN.

[política] Projeto de Kelps que atualiza 42 Artigos da Constituição será votado esta semana

Na mesma sessão, também serão votados fim de residência oficial e permissão de iniciativa popular na mudança da Constituição

A Assembleia Legislativa marcou para a próxima semana uma série de votações importantes que influem diretamente na vida das pessoas do Rio Grande do Norte.

Três dessas propostas são do deputado Kelps Lima, presidente estadual do partido SOLIDARIEDADE.
Uma delas atualiza a Constituição do Rio Grande do Norte no ano do seu jubileu. Kelps descobriu que dos 162 artigos, 42 deles estão em conflito com a Constituição Federal, não valem mais de nada e, mesmo assim, continuam aparecendo no texto oficial, atrapalhando a vida, por exemplo, de quem estuda para concurso público.

“Eu, particularmente, acho uma negligencia a Constituição do Estado chegar aos 25 anos sem um ajuste e me sentiria muito mal, na condição de advogado e estudioso da lei, ter sido deputado e não ter atentado para a necessidade do conserto da Carta Magna. De todos os projetos que apresentei neste ano e meio de mandato na Assembleia, este é um dos que me deixará mais satisfeito se for aprovado”, desabafa o deputado Kelps.

Outras duas Emendas Constitucionais propostas por Kelps e que também serão votadas na próxima semana são as que acabam com a residência oficial de governador e a que cria a possibilidade de mudança constitucional por iniciativa popular. “Atualmente, só quem pode mudar o texto da Constituição são os políticos. Com essa emenda, a população, de forma organizada, pode também conseguir alterar algum artigo constitucional”.

[segurança] DETRAN-RN realiza mapeamento das ruas da cidade de Apodi

Atendendo solicitação do prefeito Flaviano Monteiro, representantes do setor de engenharia do DETRAN-RN,  Raimundo Nonato e Israel Gadelha,  estão em Apodi fazendo o mapeamento para a sinalização do trânsito de cidade, acompanhados  pelo Capitão Carvalho, o policial Jakson França, Cabo Claudio e os secretários Reginaldo Ponciano, de Urbanismo e  Samuel Nogueira, de Obras.

Em audiência pública realizada no último dia 18, pela 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Apodi,  os problemas do trânsito de Apodi e de municípios da comarca foram discutidos por representantes dos poderes executivo e legislativos de todos os municípios, representantes das Policias Rodoviária Estadual e Federal, da Polícia Militar local e do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN).

O trabalho educativo no trânsito de Apodi e cidades da Comarca para organizar o tráfego de veículos na zona urbana tem provocado muita discussão, devido a falta de sinalização na cidade e a dificuldade para se conseguir carteira de habilitação, argumentos utilizados pelo prefeito Flaviano, que colocou a prefeitura à disposição para o trabalho de sinalização da cidade.

Na audiência, ficou acertado que o trabalho educativo continuará sendo feito pelos policiais, ao mesmo tempo em que a sinalização das cidades vai ser feita e um prazo será estabelecido para que as pessoas regularizem suas carteiras de habilitação e a documentação dos veículos.

Também ficou acordado entre os presentes, que durante esse período de adequação da população às exigências da Lei de Trânsito, não será tolerado desde já: embriaguez ao volante; menores ao volante; falta de luzes de sinalização de veículos; o não uso do capacete e do cinto de segurança.

[publicidade] Afim de fazer um ótimo negócio e conseguir a sua casa própria? Veja essa




Vende-se uma casa na Rua Sebastião Paulo, 148, com: 2 salas, 2 cozinhas, 3 quartos, 1 terraço, 2 banheiros, 1 dispensa, 1 muro cimentado de 10x4m e um grande reservatório de 5 mil litros. A casa tem 6 x 25 de tamanho.

Interessados entrar em contato através dos números 9646-3575 e 9102-3904.

OBS: A casa pode ser negociada pelos bancos. Banco do Brasil e Caixa.

[religião] Reflexão de hoje!

1 Coríntios 11:11 - Todavia, nem o homem é sem a mulher, nem a mulher sem o homem, no Senhor. 

Os diferentes papéis que desempenhamos no plano divino não significam que o homem seja mais importante que a mulher. Paulo deixa claro que o mesmo homem que foi criado primeiro, hoje depende da mulher para ser gerado. Utilizando a linguagem bíblica, "o homem não é sem a mulher, e a mulher não é sem o homem" (1 Co 11.11).

Não deve existir disputas tolas entre o homem e a mulher. Todos vem de Deus e de todos são necessários. Mas cada um deve ocupar o seu respectivo papel. Um prego não pode parafusar e um parafuso não pode pregar. Se você insistir em usar um objeto fora do papel que lhe foi estabelecido, você causará danos irreparáveis. O homem deve ser homem e cumprir o papel de um homem, e vice versa. Inverter papéis dentro da família causará problemas enormes, e que talvez nem o tempo seja capaz de apagá-los.

[esporte] Após vitória sofrida, apodienses saem as ruas para comemorar







Com vitória nos pênaltis o Brasil conseguiu vencer do Chile e já está nas quartas de finais da Copa do Mundo para enfrentar a Colômbia. Após o último jogo os apodienses ligaram seus paredões e saíram nas ruas da cidade para comemorar vitória.

domingo, 29 de junho de 2014

[cotidiano] Hoje, 29 de junho, comemora-se