logo

sábado, 16 de julho de 2016

[esporte] Série A volta ao Rio com violência, jogaço e empate de seis gols entre Fla e Botafogo

Na inauguração de sua nova casa neste Brasileiro, o Botafogo jogou melhor, dominou o meio-campo e foi recompensado no fim ao arrancar empate em 3 a 3 com o Flamengo em clássico em sua arena, neste sábado, na Ilha do Governador. Esse foi o primeiro jogo do campeonato disputado no Rio de Janeiro na atual temporada e acabou marcado também pela morte de um torcedor e briga nas arquibancadas.

Ele contou com a presença do novo técnico da seleção, Tite. Em entrevista no intervalo, ele preferiu não destacar nenhum atleta específico em campo.
Talvez, se pudesse, mencionaria o rubro-negro Everton, principal destaque do duelo e que participou dos três gols do time comandado pelo técnico Zé Ricardo.

O Botafogo assustou logo de cara, em cabeçada de Rodrigo Lindoso na trave após cobrança de escanteio de Camilo, aos 13 minutos do primeiro tempo. Sassá e companhia mandavam na partida, mas não conseguiam ameaçar Alex Muralha.

O Fla, por outro lado, não perdoava quando chegava.

Aos 22, Mancuello cruzou, Guerrero dominou mal e viu a bola sobrar limpa para Everton, que encheu o pé e abriu o placar.

O troco dos donos da casa não demorou a vir. Após lençol de Airton no meio-campo em Willian Arão, vaiado a todo o momento por ter mudado de lado, o lateral esquerdo Diogo Barbosa aproveitou sobra na entrada da área e soltou a bomba para deixar tudo igual.

Golaço na Arena Botafogo.

As equipes tentavam, mas o gramado atrapalha que o jogo fluísse melhor.

Na volta dos vestiários, o Botafogo seguiu melhor, mas foi o Flamengo mais uma vez que balançou as redes. Os comandados de Ricardo Gomes erraram na saída de bola, Jorge recuperou, trocou passe com Everton e recebeu na frente para fazer outro aos 11 do segundo tempo.

Guerrero ampliou em seguida, aos 22, em mais um lance com participação de Everton.

Parecia que ficaria nisso, mas Neílton em combinação com Airton e Luis Ricardo, aos 34, e Salgueiro em um lindo giro na entrada da área, aos 37, empataram na Arena Botafogo. Jogaço na Ilha do Governador.

Foram 11.692 mil torcedores no estádio.

O episódio triste ficou pela morte de botafoguense em briga entre facções organizadas no fim da manhã e ainda desentendimento entre torcedores alvinegros na arquibancada e ação da Polícia Militar para intervir.

Com o resultado, o Botafogo fica com 17 pontos, na 14ª colocação, enquanto o Flamengo prossegue na quarta colocação, com 24, e fica na torcida para não ser ultrapassado até o fim da rodada.
Fonte: ESPN

[cotidiano] Jogador mossoroense que atua na Turquia, fala sobre greve crise no País

Márcio Mossoró concede entrevista a programa da ESPN Brasil (foto: reprodução)

O jogador Márcio Mossoró, do Instanbul da Turquia, falou sobre a crise política da Turquia, em entrevista a ESPN Brasil - um dos canais de esporte de maior audiência no País.


O jogador mossoroense disse que todos estão preocupados devido a crise política e que devido os últimos acontecimentos, com registro de quase 300 mortes e mais de 3 mil pessoas feridas, ele não levará a família para aquele país.

A esposa e os dois filhos do jogador permanecerão no Brasil.

Márcio Mossoró está na Áustria, onde a sua equipe realiza a pré-temporada. Ele não garante que retornará à Turquia.

O meia-atacante, embora bastante popular, nunca atuou profissionais pelos clubes da cidade. Foi revelado pelo Ferroviário (CE). Depois apareceu no Paulista de Jundiaí (SP), quando foi campeão da Copa do Brasil de 2005.

Em seguida, se transferiu para o Internacional tendo conquistado a Libertadores e o mundial de clubes em 2006. No ano seguinte, em 2007 ganhou a Recopa.

A carreira internacional começou em Portugal, defendendo o Braga.
Fonte: Defato