logo

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

[polícia] Grupo é preso por pintar feijão de verde e comercializar mais caro em Fortaleza/CE

O feijão-verde faz parte da culinária de Fortaleza, mas é preciso tomar cuidado ao comprar o alimento. Isso porque um grupo de pessoas estava tingindo o feijão-branco para comercializar mais caro como feijão-verde. O alimento falsificado era vendido de R$ 2 (1 lata de 450 mL) a R$ 5 (3 latas).

A polícia soube do crime após denúncia de uma senhora que havia comprado o produto e notado que estava pintado de verde.Além de tingido, o feijão ainda estava azedo. Três mulheres e um homem foram presos no cruzamento das ruas Major Facundo e Pedro Pereira, no Centro. Claudiana Santos Ferreira, Natália de Jesus Saraiva e Francinilde Souza Brandão foram encaminhadas à Delegacia de Capturas, e Luiz Antônio da Silva ao 34º Distrito Policial. Eles responderão por estelionato.

Foram apreendidos 350 kg de feijão e o corante. Segundo a polícia, o alimento era mergulhado em um balde de água, junto com um corante em pó. Em seguida, o feijão-verde falsificado era empacotado, pronto para comercialização. Caso a substância seja tóxica, o grupo também poderá responder por lesão corporal.
Fonte: Tribuna do Ceará

Um comentário: