logo

sábado, 29 de junho de 2013

[política] Flaviano e a família Rêgo

Tendo o seu conhecimento no surgimento com o Alto Oeste a família Rêgo hoje é muita notória no âmbito Estadual. Alem de vereadores, prefeitos, secretários, deputados e agora desembargador a cada ano surge um novo avanço nessa família.

Nas eleições de 2012 o atual prefeito Flaviano Monteiro foi apoiado pelo atual deputado Estadual Getúlio Rêgo. A campanha para 2014 está chegando, será que teremos uma troca de favores no próximo ano?

A aliança entre a equipe é muito forte e o que nos resta é esperar mais um pouco visto que tudo indica a possível junção, mas não podemos esquecer que falta apenas pouco mais de um ano para a disputa "e até lá muita água irá rolar."

[cotidiano] ENQUETE - Previdência Própria do município de Apodi encerra hoje


[publicidade] Segurança com qualidade é na Vision Tech


Você já conhece a Vision Tech?

A Vision Tech é uma empresa especializada na área tecnológica que inclui o ramo de segurança e para isso ela está em Apodi prestando o melhor serviço a seus clientes com conforto e qualidade.

A Vision Tech trabalha com segurança eletrônica sendo câmeras de monitoramento infra - vermelho, que possibilita a visibilidade mesmo na ausência da luz, instalação de cercas elétricas e alarmes alguns dos  seus produtos. Mas não é só isso a Vision Tech ainda disponibiliza a venda de assinaturas comodatos da SKY onde possibilita ao cliente usufruir da antena e receptor pagando apenas a mensalidade.

A instalação das câmeras podem ser feitas em empresas, casas particulares e até em veículos podendo ser monitoradas de qualquer lugar por tanto não perca tempo. Proteja o que você tem e usufrua do seu bem. Ligue agora 3333-3916 ou 9663-9011 TIM e ainda 9201-3889 CLARO e fale com Marcello Bernardo ou visite-nos na rua Gov. Dix Sept Rosado, 159.

Vision Tech
Levando segurança e conforto até você.

[política] Município de Itaú-RN passará a fornecer internet gratuita ainda este ano de 2013


Além da sanção do Projeto de Lei instituindo o “Dia do Evangélico” o Prefeito Municipal de Itaú, Ciro Bezerra, aprovou nesta quarta-feira (26) o Projeto de Lei Nº 409/2013, de autoria do vereador Gildo Pinheiro (PR) instituindo o Programa “Internet para Todos”, que consiste na instalação de pontos de acesso sem fio (WI-FI/ WIRELLES) em todas as praças e prédios municipais, disponibilizando o acesso à Rede Mundial de Computadores (Internet). Com o objetivo de promover à inclusão digital da população através do acesso em alta velocidade, pública e gratuita à referida Rede. 

O Programa poderá combinar tecnologias de redes sem fio com os meios convencionais de conexão, levando em consideração a topologia e as necessidades de cada praça ou prédio municipal. 

Por meio do Programa “Internet para Todos”, o Município poderá fomentar programas de inter-conexão de redes e serviços que viabilizem a acessibilidade universal à Internet, e ainda deverá garantir à população o acesso gratuito e livre a conteúdos de domínio público, educação e cultura, ensino à distância, informação governamental relevante para o cidadão e documentos de caráter público e pessoal. Não será permitido o acesso à sites com conteúdo impróprio e sites pornográficos. 

Em razão de já existir dotação orçamentária na Lei Orçamentária do Exercício de 2013 para a Execução da presente Lei, fica determinado que o prazo de sua execução física será até o dia 30 de Dezembro de 2013.

Fonte: cidadenewsitau

Nota: Seria possível acontecer esse tipo de benefício em nossa cidade? Além de termos o dia do Evangélico podermos ter internet gratuita? Parabéns a Itaú. Bom exemplo.

[publicidade] Primeiro dia de espetáculo da casa do julgamento foi um sucesso


O Primeiro dia de espetáculo da casa do julgamento foi um sucesso e hoje continua. Participe.

[política] Popularidade da presidente Dilma Rousseff cai 27 pontos em três semanas de protestos

As manifestações populares fizeram despencar a popularidade da presidente Dilma Rousseff (PT). É o que revela a pesquisa Datafolha publicada neste sábado (29) pelo jornal Folha de São Paulo.
A popularidade da presidente caiu de 57% para 30%.
Segundo a Datafolha, 30% dos brasileiros consideram a gestão de Dilma "boa" ou "ótima". Antes da onde de protestos, na primeira semana de junho, a aprovação era de 57%.
Em março, seu melhor momento, o índice era mais que o dobro do atual, 65%.
A Datafolha revela que a queda de Dilma é a maior redução de aprovação de um presidente entre uma pesquisa e outra desde o plano econômico do então presidente Fernando Collor de Mello, em 1990, quando a poupança dos brasileiros foi confiscada. Naquela ocasião, entre março, imediatamente antes da posse, e junho, a queda foi de 35 pontos (71% para 36%).
O total de brasileiros que julga a gestão Dilma como "ruim" ou "péssima" foi de 9% para 25%. Numa escala de 0 a 10, a nota média da presidente caiu de 7,1 para 5,8.
A deterioração das expectativas em relação a economia também ajuda a explicar a queda da aprovação da presidente. A avaliação positiva da gestão econômica caiu de 49% para 27%.

[segurança] Semáforo que estava danificado a mais de um ano volta a funcionar


O Departamento Estadual de Trânsito, DETRAN, finalmente atendeu os anseios dos apodienses. O semáforo localizado no cruzamento da rua Margarida de Freitas com a Governador Dix-Sept Rosado, que estava sem funcionar há mais de um ano, foi consertado.

Nas redes sociais, blogs, rádios entre outros meios de comunicação além da população havia constantes cobranças do acaso ocorrido e hoje (29), finalmente, tudo voltou ao normal possibilitando uma maior segurança aos pedestres e condutores.

[educação] Reflexão de hoje

Pense apenas em coisas boas e verdadeiras assim, não dará lugar a mentira e ao pessimismo.

[cotidiano] Hoje, 29 de junho, comemora-se


[cotidiano] Quem ta apagando mais uma velinha hoje é


sexta-feira, 28 de junho de 2013

[política] Vereador Bráulio mostra-se preocupado com a situação das escolas de Apodi

O Vereador Bráulio Ribeiro, tem sido um dos destaques da atual legislatura pelo modo coerente e, sobretudo independente de conduzir seu mandato, um mandato coletivo, e entre as prioridades a educação, por entender ser ela a base de uma sociedade sadia e progressista.

Bráulio já visitou escolas nas quatro regiões da zona rural de nossa cidade e ainda na zona urbana, constatando condições de aprendizagem sub-humanas, o que em seu entendimento colabora de forma incisiva com o baixo QI de nossos alunos.

Ele tem cobrado veementemente melhorias nas escolas, apontado, as falhas e indicado as soluções, defendendo as melhorias para os professores como também para os nossos alunos que para o Vereador são verdadeiros Guerreiros.

Fonte: Josenias Freitas

[publicidade] Vai presentear? Então passe já na Amak presentes







Vai presentear? Então passe já na Amak presentes

Artigos personalizados, travesseiros, camisetas, copos, bíblias, canecas, camisola  porta retrato e muito mais.

Visite a Amak Presentes e confira a promoção de 25% na compra de qualquer embalagem.

E ainda parcelamos em até 4X no cartão Visa, Master ou Hiper.
Ligue: 9431-3074

Amak Presentes - O presente ideal pra você!

[política] Senado aprova projeto que torna corrupção crime hediondo

O Senado Federal aprovou nesta quarta-feira (26) o projeto de lei que altera o Código Penal para aumentar a punição para corrupção e tornar esse tipo de delito crime hediondo, considerado de maior gravidade.
O texto aprovado determina que a corrupção ativa (quando é oferecida a um funcionário público vantagem indevida para a prática de determinado ato de ofício) passa ter pena de 4 a 12 anos de reclusão, além de multa – atualmente, a reclusão é de 2 a 12 anos. A mesma punição passa a valer para a corrupção passiva (quando funcionário público solicita ou recebe vantagem indevida em razão da função que ocupa).
A proposta segue agora para a Câmara – se alterada pelos deputados, voltará para o Senado antes de ser sancionada pela presidente da República.
O texto foi votado um dia após o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), anunciar “agenda positiva” com a votação da proposta entre as prioridades estabelecidas pela Casa para atender as reivindicações surgidas nos protestos de rua por todo o país.
No discurso que pronunciou durante reunião com governadores e prefeitos na última segunda-feira (22), a presidente Dilma endurecer a legislação para que a corrupção dolosa passasse a ser qualificada como crime hediondo.
O fato de um crime ser considerado hediondo impede, por exemplo, a concessão de liberdade condicional ou de progressão de regime mediante o pagamento de fiança, e veda a concessão de anistia. O crime hediondo também torna mais restritivo o acesso a benesses pessoais.
O relator do projeto, senador Álvaro Dias (PSDB-PR), incluiu no projeto, de autoria do senador Pedro Taques (PDT-MT), outros dois tipos de crime contra recursos financeiros do poder público.
Pela proposta, o crime de peculato, quando funcionário se apropria de bem público, passa a ter a pena mínima aumentada de dois para quatro anos de reclusão, além de ser considerado hediondo. A pena máxima permanece em 14 anos de prisão.
Já o crime de excesso de exação (quando servidor público cobra indevidamente imposto ou contribuição social) tem a pena mínima aumentada de três para quatro anos de reclusão, além de também ser considerado hediondo. A pena máxima permanece em 14 anos.
Fonte: G1.com

[segurança] MP pede interdição da Cadeia de Caraubas e transferência de todos os presos em 48 horas


O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), por intermédio da Promotoria de Justiça da Comarca de Caraúbas, ajuizou ação civil pública contra o Estado para que a Justiça determine a interdição da Cadeia Pública do município em face do comprometimento da estrutura física da unidade.

O representante do Ministério Público pede na Justiça a concessão de medida liminar para a interdição e após disso que seja estipulado o prazo de 48 horas para a Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc) transfira todos os detentos ali custodiados para outras unidades do sistema prisional.

O Promotor de Justiça Rafael Silva Paes Pires Galvão também solicita na ação que a Cadeia Pública de Caraúbas se abstenha de receber qualquer outro preso para custódia até que todas as ilegalidades encontradas sejam comprovadamente sanadas.

Entre as providências que devem ser tomadas para o correto funcionamento da cadeia pública estão: reforma integral das instalações elétricas da unidade prisional; realização e execução de Projeto de Prevenção Contra Incêndio (PPCI), inclusive com manutenção dos extintores; realização e execução do Projeto de Sistema de Proteção Contra Descargas Atmosféricas (SPDA); além da adequação do armazenamento do GPL.

Para se ter ideia da situação da Cadeia Pública, a fossa está transbordando, o que gera acúmulo de dejetos na área externa. A fiação elétrica é precária e está quase toda exposta, a maioria dos pontos elétricos não funciona e, os pontos remanescentes, não oferecem condições de segurança, com grande risco de choques elétricos e incêndio ocasionado por curto circuito.

As paredes possuem infiltrações e manchas de mofo. A pintura, tanto interna quanto externa, precisa ser refeita. Perícia ministerial realizada no início deste ano constatou que o quadro é grave e a situação coloca em risco a vida dos encarcerados.

Fonte: defato

[segurança] Glauber Rêgo é empossado no cargo de desembargador do TR/RN

Escolhido por voto fundamentado pelos desembargadores, indicado pela governadora Rosalba Ciarlini e aprovado por 22 dos 23 deputados estaduais respectivamente nos dias 25 e 26 deste mês de junho, o jurista Glauber Rêgo é empossado no cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, pelo presidente da corte Aderson Silvino.
A posse de Glauber Rego, que teve a nomeação publicada no Diário Oficial do dia 27, aconteceu no final da manhã desta sexta-feira, 28, no Gabinete da Presidência do Tribunal de Justiça, em Natal.
O desembargador Virgílio Fernandes faz uma saudação, em nome dos demais, ao novo membro da corte estadual de justiça, o jurista Glauber Rego.
O procurador de Justiça Herbert Bezerra, em sua fala na solenidade, profere saudações a Glauber Rego em nome do Ministério Público Estadual.
O presidente da OAB/RN, advogado Sérgio Freire, destaca a correção do TJ/RN na condução do processo, e a abertura ao diálogo, na escolha do novo membro da corte.
O novo desembargador Glauber Rego, emocionado, afirma que sua luta foi compartilhada com homens e mulheres de imenso valor, que a OAB deu uma aula de democracia. Diz que o segundo turno do processo de escolha foi "angustiante", mas extrai várias lições dele.
"O TJRN é grande e seus componentes estão preparados para qualquer desafio", afirma Glauber Rego. "Tenho uma imensa responsabilidade".
Presidente Aderson Silvino dá as boas vindas a Glauber Rego, e diz estar certo de que ele desempenhará muito bem seu papel na corte.
Fonte: defato

[educação] Centro Terra Viva reuni-se com prefeito de Apodi

Aconteceu na manhã de hoje, no escritório do Centro Terra Viva em Apodi, uma reunião que marcou mais um grande passo para a inclusão digital no município. Uma parceira entre a Prefeitura Municipal de Apodi, Centro Terra Viva, Projeto Dom Helder Câmara, Ministério das Comunicações e Ministério do Desenvolvimento Agrário vai garantir a instalação de 5 Casas Digitais (Água Fria, Bamburral, Nova Descoberta/Soledade, Milagre e Paraíso) totalmente equipadas no município de Apodi.

Em 2008 o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) criou o projeto Territórios Digitais, com o objetivo de oferecer gratuitamente o acesso à informática e internet para populações rurais, por meio da implantação de Casas Digitais. As Casas Digitais são espaços públicos localizados nos Territórios da Cidadania, que devem dispor de energia elétrica e segurança adequada para receber os equipamentos de informática (computadores, servidor, antena via satélite, roteador wireless, datashow e mobiliário). São escolhidas pela própria comunidade e tornar-se ponto de acesso comunitário gratuito de assentados e assentadas, agricultores e agricultoras familiares, comunidades ribeirinhas, indígenas e quilombolas. A idéia central é garantir ao público-alvo a universalização do acesso às tecnologias de informação e comunicação e à rede mundial de computadores.

No município de Apodi, os equipamentos já estavam esquecidos, ainda nas caixas lacradas, nas comunidades onde foram contempladas com o projeto, alguns equipamentos já apresentavam possíveis danos devido ao tempo sem uso. Vendo a importância de colocar as Casas Digitais em funcionamento, abertas aos agricultores e agricultoras, o Centro Terra Viva, que atua nessas comunidades e assentamentos através do Projeto Dom Helder Câmara, teve a iniciativa de convidar a prefeitura municipal de Apodi para assumir a responsabilidade de instalação das Casas.

Após uma reunião com os representantes das comunidades e assentamentos, o prefeito Flaviano Monteiro, junto a sua comitiva administrativa, se comprometeu em instalar as Casas Digitais ainda na primeira quinzena de julho, dando a garantia de internet e manutenção nos equipamentos que necessitam.

Fonte: Jerlândio Moreira

[política] Flaviano volta a contratar ex-secretário


ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
PREFEITURA MUNICIPAL DE APODI

SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO
PORTARIA Nº 0527/2013 DE 18 DE JUNHO DE 2013

O PREFEITO MUNICIPAL DE APODI-RN, no uso das suas atribuições legais e tendo em vista o que dispõe Art. 66 IV e VIII da Lei Orgânica do Município e demais legislação pertinente.

RESOLVE:

Art. 1º - Nomear o Sr. Reginaldo Porciano, para exercer o cargo em comissão de Secretário adjunto, da Secretaria Municipal Obras, Símbolo CCI-A, na Estrutura Básica da Administração Pública Municipal de Apodi-RN.

Art. 3º - Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

REGISTRE-SE, PUBLIQUE-SE E CUMPRA-SE.

Palácio Francisco Pinto, em Apodi-RN, 18 de junho de 2013.

FLAVIANO MOREIRA MONTEIRO

Prefeito Municipal de Apodi-RN

ELTON JOHON ALVES DA SILVA

Secretário de Administração e Planejamento
Portaria 001/2013

Publicado por:
Airton Bandeira e Souza
Código Identificador:C65CE707

Matéria publicada no DIÁRIO OFICIAL DOS MUNICÍPIOS DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE no dia 27/06/2013.
A verificação de autenticidade da matéria pode ser feita informando o código identificador no site:
http://www.diariomunicipal.com.br/femurn/

[publicidade] Visite o Hotel e Churrascaria Apodi e delicie-se



Bar, restaurante e Apartamentos bem estruturados você encontra aqui. Temos: Diária, café, almoço, jantar, pizza, churrasco, suco, refrigerantes, água mineral, cerveja e muito mais. Visite-nos ou ligue. Rua Manoel Nogueira 1030 BR 405 Km 77 - Apodi-RN.

[publicidade] Apresentação teatral inicia hoje, 28


[economia] Governo do Estado paga primeira parcela do 13º amanhã, 29

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da secretaria de Planejamento e Finanças, informa que todos os servidores estaduais terão a primeira parcela (40%) do 13º salário creditada em suas contas amanhã, dia 29 de junho. Já os vencimentos relativos ao mês de junho estão sendo pagos ontem e hoje. Ontem receberam os servidores com matrículas de 0 a 5. Hoje recebem os servidores com matrículas de 6 a 9.

A folha de pagamento do mês de junho, que consta de 101 mil 278 servidores, entre ativos, inativos e pensionistas, ultrapassa o valor de R$ 272 milhões, que somados aos R$ 121 milhões da parcela de 40% do 13º salário, representam um montante total de R$393,5 milhões injetados na economia do Rio Grande do Norte.

[educação] João Maia vai falar sobre oportunidades de trabalho para os Jovens do RN no Encontro do Pronatec

O deputado federal João Maia (PR) será um dos palestrantes do 1º Encontro Pronatec/Senar, nesta sexta-feira (28), no hotel Praia Mar, em Natal. Com o tema “Educação: Certeza de um futuro melhor para o campo”, o encontro que acontece das 7h30 às 14 horas promete reunir jovens de todo o Rio Grande do Norte.
Em sua palestra, João Maia vai falar sobre “Oportunidades de Trabalho para os Jovens do RN”. O 1º Encontro Pronatec é organizado pela Federação da Agricultura e Pecuária do RN e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e terá também terá a participação do consultor da Confederação Nacional da Indústria, Omar Hennemann, com o tema: “Jovem Capacitado”.
Por meio dos cursos do Pronatec do SENAR estamos oferecendo oportunidades para os produtores rurais, homens e mulheres que tiram da terra o seu sustento e a produção de alimentos que chegam as nossas mesas, possam construir um futuro mais sólido, com mais dignidade e renda”, ressaltou o presidente da FAERN, José Álvares Vieira.

[educação] Reflexão de hoje

Coloque-se em solo firme e livre-se do que te aflige e enfraquece. Assim, certamente estará mais próximo (a) do Senhor. 

[cotidiano] Quem ta apagando mais uma velinha hoje é


quinta-feira, 27 de junho de 2013

[cotidiano] Hoje 27, foi o meu niver e fomos curtir

Jair Gomes

quarta-feira, 26 de junho de 2013

[esporte] Por 2 x 1 Brasil vence e esta na final da Copa das Confederações


[cotidiano] Juventude apodiense se reunirá nessa quinta (27) novamente.


Atenção imprensa apodiense, divulguem, por favor:

  • ATENÇÃO APODI...

    Nesta quinta-feira estaremos realizando nosso segundo ato, nossa segunda manifestação. 
    Entendemos e, queremos deixar bem claro, que o nosso movimento tem cunho nacional. Lutamos por melhorias do país, pois, sabemos que isso também influencia nossa pequena cidade.

    Dessa maneira, gostaríamos de convidar você que não foge da luta a troco de nada para participar conosco e mostrar sua indignação diante dos acontecimentos atuais.

    Lutamos por melhoria da nossa educação, da nossa frágil saúde, pelo fim da corrupção, lutamos contra impunidade desses políticos ladrões, lutamos contra os alto salários dos mesmos, lutamos contra a PEC 33 também. Essas são apenas algumas lutas do nosso movimento. Então não se pergunte porque estamos nas ruas, motivos certamente não faltam. 

    Estamos estonteantes, felizes, a luta popular está ganhando forças a cada dia que passa, as pessoas estão entendendo que o poder é nosso, está nas nossas mãos. Uma prova disso foram algumas conquistas, como: Desaprovação da PEC 37 e destinação dos royalties do petróleo para nossa educação. 
    É assim que se faz, os político têm que nos servir, os interesses deles têm que ser os mesmos que os nosso. Precisamos progredir, como diz nossa bandeira. 

    Então não podemos parar. Apodi não pode ficar de fora de tudo isso. As decisões, as conquistas dessas lutas influenciarão no progresso do nosso município também!
    Faça sua parte! Venha pra rua você também! Lute por aquilo que é de direito seu.
    Não fique aí parado apenas observando o país afundar, enquanto o pobre cada vez fica mais pobre e as riquezas se concentram nas mãos dos poucos ricos.

    Local: Praça do Lourdes Mota (municipal)
    Hora: 16h
    Obrigada!

[educação] IFRN avisa que hoje, quarta feira 26, não haverá aula

O IFRN do município de Apodi avisa que hoje não haverá aula depois das 15:00 e a noite devido ao jogo da seleção brasileira. Voltando amanhã as aulas normais.

[publicidade] Em clima de são joão ganhe um descontão na loja Shopping 10






Ainda em clima de São João a loja Shoping 10 convida você a conhecer os nossos produtos, são mais de 400 peças diferentes todas a 10,00 (dez reais). Exatamente, só apenas 10,00 (dez reais) em qualquer peça. Por tando não perca tempo e conheça a nossa loja que além de oferecer uma grande variedade de produtos lhe proporciona um excelente atendimento.

Não me diga que você ainda não comprou a camisa da seleção Brasileira para torcer na copa das confederações? Então não perca tempo, corra lá e adquira já a sua.

A loja Shopping 10 está localizada ao lado da agência dos Correios vizinho do colégio Gerson Lopes.

Loja Shopping 10 deixando você sempre na moda!

[religião] Pastor Marcos Feliciano fala sobre o projeto intitulado de "Cura Gay"

[cotidiano] Jovens vão as ruas de Apodi reivindicar melhorias







Ontem (25) em Apodi, um grupo formado pela juventude esteve nas ruas da cidade reivindicando os direitos por melhorias na saúde, educação e segurança.

Saindo em frente ao posto Gonzaga Melo os jovens percorreram a BR 405 durante cerca de 15 minutos até a rua Margaria de Freitas e encerrando na praça Robson Lopes.

Com o tema #Vem Pra Rua Apodi o grupo levou cartazes bandeiras e gritavam, "junto, unidos, na rua sem partido".

A polícia militar esteve acompanhando o movimento no intuito de garantir a segurança e a ordem na cidade.

O grupo ficou muito satisfeito com o movimento visto que as pessoas nas ruas diziam, "eles estão buscando os seus direitos e estão certos." O próximo encontro ficou marcado para quinta feira.

[educação] Reflexão de hoje

Não tema, em oração se aproxime de Deus e encontro o seguro refúgio dos ataques do adversário.

[cotidiano] Hoje, 26 de junho, comemora-se


[cotidiano] Quem ta apagando mais uma velinha hoje é


terça-feira, 25 de junho de 2013

[política] Sessão da câmara dos vereadores do dia 25 de junho de 2013

Sendo o último dia de sessão na câmara dos vereadores de Apodi do primeiro semestre os legisladores pareceram ser bem levianos quanto as suas funções. Mesmo com os destaques da oposição que continuou a fazer duras críticas ao governo municipal.

Não existindo nenhum requerimento, indicação ou moção os trabalhos se deram por conta do uso do pequeno e grande expediente sendo utilizado por poucos vereadores que quando oposição, cobrou do poder executivo a realização dos trabalho provenientes a cada área, já a situação defendeu dizendo que o governo ainda precisa melhorar assumindo andar com dificuldades.

Tendo um curto período, comparado as anteriores, a sessão de hoje contou com 12 representantes além da classe trabalhadora da prefeitura que ainda encontra-se em greve.

Diante do que foi apresentado hoje é possível concluir um grande crescimento oposicionista na cidade ao governo do prefeito Flaviano. A base do governo afirma que o mesmo vem trabalhando e já tem conseguido desenvolver grandes atividades, como a retomada do trabalho na maternidade da cidade, destacado em plenária. Em contrapartida a oposição relata a má forma de tratamento a população que está sendo prestado na administração atual.

Em resumo podemos dizer que seis meses já estão se encerrando, a câmara está em recesso, voltando dia 1° de agosto e muito ainda deverá de ser feito e avaliado durante as próximas semanas.

"Vivamos o presente, projetando o futuro sem destacarmos o passado."

[cotidiano] Devido a chuva do último sábado, jovens prometem fazer movimento hoje em Apodi


[publicidade] Vai viajar? Então visite a Catedral Turismo

A Catedral Turismo é uma empresa de ônibus que chega agora em Apodi, com muito conforto, segurança,  e tranquilidade.
A catedral turismo esta partindo nos dias de domingo, terça e quinta sempre às 7:30hs da manhã, fazendo linha da nossa cidade até São Paulo-SP, passando por várias cidades tais como: Juazeiro do Norte-CE,  Icó,  Cajazeiras, Petrolina, Correntina, Brasília-DF, Goiânia-GO, Caldas novas, Uberlândia, Uberaba, Ribeirão Preto e Campinas.
Passe já na catedral turismo e compre a sua passagem.
A Catedral Turismo fica localizado na rua Padre Benedito Alves, S/N, ao lado do semáforo. 
Telefone: 9400-5905 / 9666-6337 
Falar com Marcos Marinho.

[política] Conheça as cinco medidas tomada pela presidenta para mudar o Brasil


[política] Hoje (25) haverá sessão na câmara dos vereadores

Devido ao recesso do mês de julho hoje (25) haverá sessão na câmara dos vereadores de Apodi a partir das 8:30 desta manhã.

[educação] Reflexão de hoje

Agradeça ao Senhor pelas vezes que lhe protegeu do inimigo. Lembre-se que Ele é uma torre forte onde sempre poderá correr.

[cotidiano] Quem ta apagando mais uma velinha hoje é


segunda-feira, 24 de junho de 2013

[política] Pronunciamento da Presidente Dilma propondo 5 pactos para mudar o Brasil

[política] Leonardo Nogueira pede estrada entre Apodi e Ceará

Está tramitando na Assembleia Legislativa requerimento do deputado Leonardo Nogueira (DEM), pedindo providências da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e da secretária de Infraestrutura, Kátia Pinto no sentido de que sejam construídos 20 quilômetros de estrada asfaltada, no trecho que liga o distrito rural de Lajedo de Soledade (Apodi).
A via passa pelo povoado de Olho D´água no município de Apodi, alcançando a divisa do Estado do Ceará.
De acordo com a justificativa do parlamentar, a rodovia vai atender aos anseios dos moradores da região que congrega não só a sede do município de Apodi, mas as demais comunidades que compõem a grande parte da zona rural.
“A estrada vai beneficiar diretamente o distrito Lajedo de Soledade, servindo como obra facilitadora para o fluxo de turistas que procuram conhecer as riquezas culturais do Lajedo, onde são encontradas atrações culturais, por meio da história das figuras rupestres existentes naquele local”, afirmou.
Leonardo Nogueira disse ainda que além do turismo, a estrada vai beneficiar o grande fluxo de agricultores do Rio Grande do Norte e Ceará, que sobrevivem da agricultura, fruticultura e pecuária.
Com informações da Assessoria de Leonardo Nogueira.
Fonte: Herzog

[economia] Correios revoga processo de licitação da agência de Apodi


Clique na imagem para ampliar

Já não bastava o mal atendimento que é oferecido em Apodi a empresa brasileira de Correios e Telégrafos revoga a processo de licitação.

Entramos em contato para saber o motivo e o responsável, João Paulo, disse que por FALHA NO PROCESSO a licitação teve que ser revogada e revelou não haver previsão para a reforma do antigo edifício. Veja a conversa na íntegra:

RES: RES: Agência de Apodi‏


RN - GERAD - CPL - Caixa Postal (gerad-cpl-rn@correios.com.br)





Para: JAIR GOMES COLIBRI

Imagem de RN - GERAD - CPL - Caixa Postal


Jair,


Primeiro será realizado o processo licitatório para depois contratar os serviços.
Não sei precisar quando será licitado pois dependo da Área de Engenharia concluir e me enviar o processo para licitação. 
Atenciosamente,
José Paulo de Medeiros Júnior
Presidente da CPL/ECT/RN
Pregoeiro - PRT-263/2012
Comissão Permanente de Licitação
Av. Senador Salgado Filho, 1900 - Lagoa Nova - 
Natal/RN
59075-000
Tel.: (84) 3232-6458
gerad-cpl-rn@correios.com.br


De: JAIR GOMES COLIBRI [mailto:jair_gomes_1@hotmail.com] 
Enviada em: segunda-feira, 24 de junho de 2013 13:58
Para: RN - GERAD - CPL - Caixa Postal
Assunto: RE: RES: Agência de Apodi
Para: RN - GERAD - CPL - Caixa Postal

João Paulo,


Seria possível sabermos de datas para conclusão da obra e também para a abertura de uma nova licitação?


Atenciosamente,

Jair Gomes.


RN - GERAD - CPL - Caixa Postal (gerad-cpl-rn@correios.com.br)



Para: JAIR GOMES
Cc: RN - GETEC - Caixa Postal

Imagem de RN - GERAD - CPL - Caixa Postal


Jair,


A licitação foi revogada por falha no processo. A Área de engenharia já está trabalhando na formatação de um novo processo para abertura de nova licitação.
Atenciosamente,
José Paulo de Medeiros Júnior
Presidente da CPL/ECT/RN
Pregoeiro - PRT-263/2012
Comissão Permanente de Licitação
Av. Senador Salgado Filho, 1900 - Lagoa Nova - 
Natal/RN
59075-000
Tel.: (84) 3232-6458
gerad-cpl-rn@correios.com.br


De: JAIR GOMES COLIBRI [mailto:jair_gomes_1@hotmail.com] 
Enviada em: sábado, 22 de junho de 2013 13:34
Para: RN - GERAD - CPL - Caixa Postal
Assunto: Agência de Apodi




22/06/2013
Para: gerad-cpl-rn@correios.com.br
Prezado,

Sou blogueiro da cidade de Apodi local onde a agência dos correios hoje funciona em um prédio alugado e a mais de um ano que a reforma do antigo edifício não foi concluída. Observando o site da empresa,  http://www.correios.com.br/institucional/licitacoes/resumo_editais.cfm?origem=CC000001/2013&dr=20, vi que a licitação para a reforma foi revogada. Gostaríamos de saber o motivo.

Aguardo contato,
Abraços."

Diante disso gostaríamos de pedir as autoridades competentes que buscassem formas de resolver a situação visto que além de vir causando maus transtornos a população com o atendimento precário a agência ainda paga cerca de 3.732,00 (três mil, setecentos e trinta e dois reais) por mês de aluguel podendo ser investido em um ou dois funcionários com o intuito de melhorar a entrega de correspondências e a espera na prestação do serviço.