logo

sábado, 24 de maio de 2014

[política] UBS do sítio Córrego, em Apodi, poderá cair antes de concluir

A unidade básica de saúde do Sítio Córrego, no município de Apodi está atrasada. Isso porque a conclusão deveria ter acontecido em novembro de 2013, mas até agora continua em fase de conclusão, e pior, apresentando defeitos com risco de cair.





O problema é ocasionado devido as fortes chuvas que aconteceram nos meses anteriores o que levou grande parte da areia que estava ao redor do prédio. O fato evidenciado na tarde desta última quinta-feira prova dizer que uma parte do muro que sustenta a acoplação do solo caiu, deixando em maior facilidade para o escoamento da água e consequentemente todo o arenito presente.

Em resumo, na parte da frente a água das chuvas está levando parte da calçada, bem como por trás do prédio. Devido a má acoplação do solo o terreno cedeu em uma parte e a calçada, juntamente com parte da construção cedeu, provocando, se assim continuar, a possibilidade do prédio cair antes de ser concluída.

Para a conclusão ainda falta alguns acabamentos e segundo informações, não foi efetuada ainda porque resta um pagamento que não foi concluído, com isso, a obra está parada.

Em fim, a obra, um dos marcos do prefeito de Apodi, corre riscos de cair e está em conclusão atrasada, a população aguarda, atentamente, a efetuação deste prédio, que, com certeza, será de muito valia para toda a comunidade.

21 comentários:

  1. Quanta bobagem em uma só postagem. cair? kkkkkk , nada a ver, vá procurar alguma coisa pra fazer Jair, tenha dó dos nossos olhos!

    ResponderExcluir
  2. ainda bem que não foi paga, empresa irresponsavel e mal comprometida, embora a gestão falhe, mas tb podemos dizer que os responsaveis pela construção não foram competentes nas orientações, que com certeza agora vão dizer q sim. esse nosso povo desonesto é um saco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. falta de gerenciamento queima d dinheiro publico si fosse um pais serio daria prisao

      Excluir
  3. os bacural estao tudo correndo doidoooooo

    ResponderExcluir
  4. Primeiramente, gostaria de entender o contexto da matéria, por que até agora eu estou tentando situar certos erros ortográficos na qual o senhor Jair Gomes deixou evidenciar, quando na verdade, mostrou-se um engenheiro (de primeira qualidade). A unica coisa correta que eu consegui ver até agora foi o motivo pelo qual a obra ainda não foi acabada. O muro no qual o senhor mostrou nas fotos e que está caindo, vai cair, ou não, mas se colher bem as informações verão que não fez e nem faz parte do projeto entregue para construção da obra, da mesma forma que, a água escoada para calçada da unidade, na qual, ocasionou evidentes rachaduras na mesma, necessitaria de uma adequação, ou seja, de ao menos um calçamento para escoamento das águas pluviais. O erro já começa na elaboração do projeto. Sem falar que a obra em momento algum apresentou em seu projeto o aterro necessário para construção e alicerce da obra, e o mesmo foi feito. Acredito que ninguém trabalha de graça para ninguém, e quando se trata de obras publicas a garantia de receber uma coisa na qual não está inclusa em orçamento é minima. Sou morador do córrego e acompanhei o trabalho dessa obra passo á passo, e vejo a mesma como uma coisa boa para a comunidade desde de seu alicerce, pois até a preferencia de empregos foram dadas aos trabalhadores do Córrego, então esse patrimônio foi construído por filhos deste solo. O calçamento que vai ser feito daqui a alguns dias, vai ser feito, graças a nossa vereadora Soneth Ferreira que luta dia após dia para garantir melhorias para o córrego.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. si vc anomino souber quanto foi o investimento do gonverno federal para esta coizinha aai
      tbem si vc souber a contrapartida q falam q a prefeitura botou vc diria q daria para contruir um grande hospital isso nao sei como chama mais ta tudo errado
      em um pais q assalta bando e roubo e rouba dinheiro publico e desviar as liquam mudam isso ai ministerio publico deveria pelo menos visita esta obra

      Excluir
    2. grande engenheiro vc defender uma obra q nem terminou ja esta em ruinasss.se foram filhos da terra q construiram mais cuidado da proxima vez.isso xama se falta de respeito e zelo com o dinheiro dos filhos de apodi.sai dessa,babao.defender um crime desses.qto ao erro ortografico,melhor erra na escrita do qe errar na medida como foi o caso da obra.

      Excluir
  5. porque voce inrresponsavelmente não mostra a beleza da obra, vem mostra um pequeno detalhe que falta tomar providencia homem dexe de desespero!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "PEQUENO" KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK quando esses problemas ai forem pequenos, porcos voaram..... Deixe de ser BABÃO e crie vergonha nessa sua cara essas obras estão colocando o povo de Apodi em perigo,antes mesmo dele poderem fazer uso da obra...Babões SEMPRE SÃO CEGOS MESMO!!!!

      Excluir
  6. voce e o bndo WO vão ficar loucos KKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  7. fui até o córrego so constatar a beleza dessa unidade basica, parabéns Flaviano. não podemos da ouvido para quem quer ver o nosso Apodi para tras.

    ResponderExcluir
  8. ´Cair? Va procurar o que fazer desocupado... o que vai cair eu sei, é seu blog que só posta besteira. Quanta picuinha em um só blog, em uma só materia, meu Deus!

    ResponderExcluir
  9. Boa Tarde ! meu caro anônimo a questão ai não e de ortografia que o futuro engenheiro esta levantando e se a ma qualidade da obra e e só olhar para verificar a falta de compactação do solo com um olhar mais criterioso veremos que falta fundação olhando um pouco mais veremos também que no talude esta se formando uma grande erosão e internamente se ver que a parte eletrica esta inacabada e portanto correndo serio risco de um paciente levar um grande choque eletrico podendo ir ate a óbito. e se algum responsável por essa obra receber ela assim como esta merece ser punido a bem do serviço publico.por que com certeza ele recebeu propina para fazer vistas grossas e aceitar esses absurdos que todos nos estamos vendo.pois não e possivèl fazer um projeto e não contemplar todas essa questões que estamos vendo nas fotos parabéns engenheiro Jair pelo alertar e para isso que serre a imprensa obrigado.

    ResponderExcluir
  10. nao presiza ir ao corrego pra ver o predio na foto da pra ver q logo ele cai sem duvida

    ResponderExcluir
  11. pelo amor d deus senhor
    ilmo silvio brito o q esta acontecendo o senhor podia olha isso e o dinheiro publico nao tem anda d prefeito nao promotor olha ai esta enterado mais d 200 mil reais do gonverno federal e mais a contrapartida isso da chave propina propina naos ei para quem

    ResponderExcluir
  12. meu povo que alarde e esse so porque esse predio vai cair todo esse avoroço?isso e a cara do prefeito que fala muito e nada faz e qdo faz e como essa obra,como as carnaubas nada da certo.a saude de apodi e a cara da secretaria gilvaneide e a subsub niqeline.acabaram com a saude de apodi.

    ResponderExcluir
  13. bacurais estressados!!!!!!!!!!!!!calma aceitem que doi menos, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  14. KKKKKKKKKKKKKKKK cair? é rir pra não chorar!!! as instalaçoes que estão inacabadas estão apenas esperando o material do consultorio médico para ser colocada no devido lugar.

    ResponderExcluir
  15. Se for caulcular o que foi gasto nessa obra, verá que foi dinheiro bem melhor empregado do que das obras da gestão passada que foram pagas e até hoje não sairam nem do papal, fora aquelas que sairam alguns centimetros do chãoooo!!! Isso é coisa de desocupado que n tem o que fazer. A unidade está lindaaaaaa, e se a que tinha a anos atrás não caiu até antes dessa obra começar, essa dai é que não cai!

    ResponderExcluir
  16. ESTÃO DE PARABÉNS!!! SE TEM ALGUMA COISA ERRADA, TENHO CERTEZA QUE ESTÃO TRABALHANDO PARA CONCERTAR, E QUEM ESTIVER FALANDO VÁ ATÉ O LOCAL DA UNIDADE PARA VER QUE COISA LINDA UMA UBS NUMA COMUNIDADE DESSA. ALIAS, VÁ TAMBÉM PARA ENTREGA DA OBRA, POR QUE LÁ TEM COMO SER VISTO SE A OBRA VAI SER ENTREGUE COM INSTALAÇOES NÃO TERMINADAS E COM ALGUM DEFEITO, SE FOR, RECLAMEM POR QUE O DINHEIRO É DE VOCES, MAS TENHO CERTEZA QUE NÃO. GARANTO QUE ESSA UNIDADE AI TA MELHOR DO QUE O CESP DE APODI, QUE DIFICULTA O TRABALHO DE QUEM ESTÁ LA DIARIAMENTE COM PAREDES UMIDAS, MOVEIS ENFERRUJADOS E MAL ADEQUADOS PARA O SERVIÇO, TEM COISA MUITO PIOOOOR MEU POVO

    ResponderExcluir
  17. Se quem fiscalizou (NO CASO, A CGU) não interrompeu a obra quem são voces para dizer que esta errado? Vão procurar o que fazer bacural incubado, Estão tudo com raiva porque perderam a mamadinhaaa. Uiiii

    ResponderExcluir