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sábado, 11 de janeiro de 2014

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Pra você que quer comprar o seu imóvel e não sabe onde, aproveite esta oportunidade de adquiri-lo com ótimas referências.

A casa pertence ao Senhor Wellinton Jales e possui 24 cômodos divididos em até 3 casas. É enorme. A distribuição dos compartimentos podem ser da seguinte forma: 2 suítes e 1 quarto, área de lazer e sala com uma cozinha além de uma dispensa mais a área de serviço aos fundos em uma das casas.

Já em seu segundo compartimentos a casa tem 1 suíte, 1 cozinha e uma área de serviço.

A terceira é completa com 1 suíte, 3 quartos, 1 sala, 1 cozinha e uma área de serviço. A casa é dividida em térreo e 1° andar, havendo acesso tanto na frente como nos fundos do primeiro andar.

Todo o imóvel é avaliado em R$ 300 mil reais, preço estipulado pelo proprietário.

Para adquirir este bem é só entrar em contato com o Senhor Wellinton Jales (Wellinton da alto oeste distribuidora) pelos números 9851-0254 ou 9118-5432 ou procurar no endereço: Rua Jabuticaba, Bairro: Cohab.

[política] Evangelista - O Presidente - Avaliação do legislativo apodiense em 2013

João Evangelista de Menezes Filho é um mais um dos treze vereadores que compõe a Câmara de Apodi e o único eleito pelo Partido da República - PR com 980 votos (4,11%)

Aos 40 anos de idade o parlamentar se juntou a Coligação: A Força do Compromisso (PRB / PP / PR) para tornar a sua releição oportuna em 2012.

Evangelista ocupa, atualmente, a presidência do poder legislativo a 5 anos e em 2013 o parlamentar tem feito alguns trabalhos bem produtivos já em outros tem tido algumas falhas notórias.

O parlamentar é do tido variável, pois a qualquer momento pode mudar de lado, como já foi visível em alguns momentos. Durante o ano passado a avaliação do vereador foi produtiva no momento em que o mesmo tentou, através de acordos políticos, buscar, junto aos representantes políticos a nível de país, alguma melhorias na capital Brasília e em Natal para a cidade de Apodi. Além disso o vereador também se destacou quando por outros meios tentou buscar algumas melhorias, junto ao seu deputado federal para o município.

Por outro lado, o parlamentar tem se acovardado com algumas traições efetivadas a antigos aliados, como é o caso de débitos existentes em seu mandato para alguns veículos de comunicação. Além disso, é possível mencionar a sua ineficiência com a falta de comunicação existente entre o poder legislativo e a população, em termos de troca de comunicação com rádios existentes na cidade que vieram apresentando várias falhas durante as transmissões e ainda não sendo possível aos ouvintes, a completa informação apresentada durante todos os discursos.

Não bastante, o parlamentar ainda é notado, diante toda a sociedade de Apodi, como um dos que tem autoridade sobre a Secretaria de Turismo da cidade, tendo um dos seus amigos como secretário. Está secretaria é uma total vergonha para o município em meio aos termos que a mesma representa.

Além disso, as contas utilizadas com a gasolina e mencionadas pelo blog do Jair Gomes (veja aqui) nunca foram explicadas ao fundo. O que evidencia uma oculta prestação de contas. E que mesmo depois de postado a matéria não foram mais colocadas ao público nem mesmo no quadro de avisos da câmara municipal.

Outro ponto que é possível destacar diante toda a sua legislatura é que o parlamentar esta sendo processado pela senhora Maria Solange de Carvalho Marinho, a qual o acusa de lhe enganar pelo fato de não ter lhe pagado o débito acertado entre ambas as partes com o período de campanha em 2012 (processo ainda esta em julgamento).

Com isso definimos que as atitudes do parlamentar, sendo um representante público e presidente de uma instituição popular, é negativa e duvidosa. O que poderia está causando desgaste no meio político para alguns que fazem parte da sociedade com o zelo pelo dinheiro público.

Resultado final, segundo o blog: Foi um legislador Inferior.

[política] Junior Sousa - O Experiente - Avaliação do legislativo apodiense em 2013

Antonio de Souza Maia Junior é um dos dois vereadores que foram eleitos pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro - PMDB através da coligação Apodi que Cresce I (PMDB / PPS / DEM).

Com 764 votos (3,21%) o parlamentar conseguiu aos 47 anos de idade se eleger mais uma vez para ocupar uma das cadeiras do legislativo apodiense.

Em sua vasta carreira política e já tendo a experiência de ter assumido a câmara municipal durante anos outrora, Junior Souza é um dos vereadores que compõe, na atualidade, a linha oposicionista.

O vereador teve um ano de 2013 pautado em amplitude de experiência política, engajada na imposição de alguns requerimentos e pautado em discursos fervorosos, no início, e bem fundamentados. Durante o mandato do ano passado ele tem se destacado em alguns pontos importantes, tanto do jogo administrativo quanto político.

Junior Souza é um vereador de carreira tendo feito alguns bons trabalhos em alguns pontos. Em outros tem pecado com algumas falhas inconvincentes com a realidade do seu mandato.

Ao todo podemos dizer que o parlamentar teve um ano produtivo efetivando bons combates argumentativos em prol da sociedade.

Já em termos negativo é preciso destacar a sua falta de compromisso com a sua bancada, principalmente quando em acordos políticos idealizados pelos componentes do grupo, isso é mencionado quando ouve a decisão de eleger o atual presidente no início do ano passado, discordando do líder da bancada, passando a insegurança quanto a alianças afirmadas para com ele.

Resultado final, segundo o blog: Foi um legislador Mediano.

[publicidade] Afim de conforto? Conheça esta casa, aceite este presente










Se você ainda não tem casa ou quer ampliar o seu patrimônio e ainda se pretende presentear alguém, conheça já esta oportunidade de negócio que diz respeito a venda de uma casa em Apodi.

A ideia é da proprietária Neuma Jales que pretender lhe presentear com esta casa contendo uma sala, dois quarto, sendo uma suite, uma cozinha e um banheiro. Além de uma área de serviço e uma ampla garagem com estrutura para primeiro andar. A casa ainda dispões de um extenso terraço com direito a banho de cascata como opcional.

Além de oferecer uma belíssima estrutura em uma área de 15 X 30 metros a casa é toda forrada em laje e é bem arejada, contendo entradas de ar em todos os sentidos, quartos sala e cozinha.

Para usufruir de todo este bem você só precisa entrar em contato com a jovem Neuma Jales através dos telefones (84) 9118-5432 ou 9806-9738 ou ainda ir até o seu endereço que fica localizada na Rua Maracujá esquina com a Jabuticaba no Bairro Cohab.

O valor deste imóvel é de R$ 130.000,00, onde lhe possibilitará grandes momentos de alegria. Por tanto não perca esta oferta.

[economia] Carnaval de Apodi está orçado em R$ 500 mil reais

O carnaval de Apodi, que acontecerá entre os meses de fevereiro e março, ainda não tem nenhuma banda confirmada. Contudo, o que se sabe até agora é que o valor que será investido no carnaval deste ano é o mesmo do ano passado, R$ 500 mil reais.

O valor do investimento foi declarado pelo prefeito da cidade em seu programa de rádio na tarde deste sábado. Ele ainda afirmou que tentará buscar, através de parcerias, mais R$ 100 mil reais para investir no evento.

O carnaval de Apodi é conhecido em toda região como um dos maiores e melhores do Estado já a algum tempo. Para este ano, que é o segundo ano de mandato do atual prefeito, os foliões esperam surpresas.

[cotidiano] Entrevista do blogueiro Jair Gomes ao programa Canta Gospel da TV União

Se você perdeu a entrevista do blogueiro Jair Gomes ao programa Canta Gospel da TV União de Natal, você pode acompanhar um pequeno vídeo de um pouco do que aconteceu na entrevista.

[segurança] TSE acabou com a farra de denuncismo do Ministério Público

As investigações do Ministério Público só estavam provocando manchetes de jornais e depois eram anuladas.
TSE

O Tribunal Superior Eleitoral tirou do Ministério Público o poder de pedir a instauração de inquéritos policiais para investigação crimes nas eleições deste ano. A partir de agora, promotores e procuradores terão de pedir autorização à Justiça Eleitoral para abrir uma apuração de suspeita de caixa dois, compra de votos, abuso de poder econômico, difamação e várias outras práticas.
Até a eleição de 2012, o TSE tinha entendimento diferente. As resoluções anteriores que regulavam as eleições diziam: “o inquérito policial eleitoral somente será instaurado mediante requisição do Ministério Público ou da Justiça Eleitoral”.Para o pleito de 2014, os ministros mudaram o texto: “o inquérito policial eleitoral somente será instaurado mediante determinação da Justiça Eleitoral”.Ou seja, o Ministério Público foi excluído.
O relator da nova norma, ministro José Antonio Dias Toffoli, que irá assumir o comando da corte em maio, afirma que o tribunal mudou o entendimento histórico por duas razões: processos que não tinham o aval inicial da Justiça estavam sendo anulados; outra razão, garantir maior transparência. “O Ministério Público terá que requerer à Justiça. O que não pode haver é uma investigação de gaveta, que ninguém sabe se existe ou não existe. Qualquer investigação, para se iniciar, tem que ter autorização da Justiça”, diz. “A polícia e o Ministério Público não podem agir de ofício.”
Fonte: Blogdoprimo

[política] Mesmo depois de exonerados, alguns trabalhadores continuam efetuando suas atividades

O prefeito de Apodi, Flaviano Moreira Monteiro, exonerou, até agora, 74 cargos comissionados da sua grade de funcionários. As publicações foram mencionadas no início deste ano. Contudo, alguns trabalhadores ainda continuam efetuando as suas atividades.

Segundo informações repassadas ao blog do Jair Gomes, algumas pessoas que foram exoneradas ainda continuam trabalhando na prefeitura de Apodi. Com isso é possível levantar alguns questionamentos. Trabalhar de graça? Não seria ilegal?

Outro fato intrigante que é passível de questionamento é o caso de que se essas pessoas foram exoneradas, isso quer dizer que essas atividades não são mais precisas do trabalho, certo?

O que se sabe é que alguns outros cargos voltarão a funcionar futuramente, já outros e que não efetuavam as suas atividades, ficarão de fora. Ainda segundo informações, um dos objetivos do prefeito é que haja produtividade nas atividades. Caso benéfico, visto o número de audácias destinadas ao prefeito sem os pretextos condizentes com o crescimento construtivo aos da população apodiense.

Desta forma, a característica tomada pelo gestor expira uma possível produtividade administrativa, visto ainda ser possível a tomada de algumas outras medidas necessárias e que seriam construtivas ao nível da sociedade apodiense, cabendo ao mesmo, refletir sobre os atos.

[economia] 166 milhões, esse é o valor que a prefeito de Guamaré terá para gastar em 2014

O prefeito de Guamaré, Hélio Willamy Miranda da Fonseca, deve estar de bem com a vida, tranquilo com a administração do seu município. O fato é que a Câmara Municipal aprovou a Lei Orçamentária Anual no valor de 166.244.142,36 (cento e sessenta e seis milhões, duzentos e quarenta e quatro mil, cento e quarenta e dois reais e trinta e seis centavos) para o ano de 2014. Se divididos em 12 meses o valor chega a quase 14 milhões.

Ainda por cima, o prefeito tem a autonomia de, desse dinheiro, poder remanejar 30%, para qualquer outro lugar que seja do interesse do seu governo, cerca de 50 milhões, como crédito suplementar.

Segundo o senso de 2010 a população da cidade de Guamaré é de 12.431 habitantes, se distribuído todo o dinheiro orçamentário mensal a cada cidadão teriam um pouco mais de 1 mil reais.

Ainda segundo o Impostômetro, site que calcula o valor arrecadado por cada município do Brasil, com esse valor (14 milhões) seria possível comprar, mensalmente, 514 carros populares, ou, fornecer mais de 99 mil bolsas famílias, ou, construir mais de 1 mil salas de aula equipadas, ou, adquirir mais de 12.500 geladeiras simples, ou, comprar mais de 11.500 notebooks, ou, comprar quase 7 mil TVs de Led, ou, contratar mais de 860 policiais por ano, ou, plantar quase 3 milhões de árvores, ou, efetuar o pagamento de 1 mês da conta de luz de todos os brasileiros, ou, construir mais de 48 postos de saúde equipados, ou, pagar quase 20 mil salários mínimos, ou, construir mais de 12 km de asfalto de estrada, ou, comprar cerca de 172 ambulâncias equipadas, ou, construir mais de 150 km de rede de esgoto, ou, construir quase 300 postos policiais equipados, ou, contratar mais de 1 mil professores do ensino fundamental por ano, ou, construir quase 400 casas populares de 40 m².

A estimativa para os anos de 2014 a 2017 é que seja mais de 640 milhões de reais.

Já os valores repassados a Câmara Municipal, que é presidida pelo vereador, Francisco Damião Rodrigues, chegam a 600 mil por mês em 2014, totalizando 7.200.000,00 (sete milhões e duzentos mil reais) no ano. Em 2017 a previsão é que esse valor seja mais de 8 milhões.

[política] O que você acha se o dinheiro do seu município tivesse sendo usado para pagar propaganda a nível de Estado?

O perfil do facebook do prefeito de Apodi passou a republicar algumas matérias realizadas no blog do Xerife e no Jornal de Fato. O caso é visto pelo fato das entidades virem postando matérias que dizem respeito a algumas ações realizadas no município.

A questão é: A prefeitura de Apodi realmente melhorou, nesse último mês, ao ponto dos meios de comunicação só reconhecer o trabalho agora ou é mais algum trabalho de publicidade realizado pela a atual administração do prefeito Flaviano com o intuito de conduzir a mente das pessoas que acompanham estes meios de comunicação com o objetivo de achar que ta tudo uma maravilha?

Ou a uma mudança de estratégia para melhorar a imagem da atual administração pública no município de Apodi, visto tantos descontentamentos em 2013 acompanhadas a nível de Estado? Os meios de comunicação da cidade não estariam sendo suficientes?

Quesitos questionáveis! Será que isso poderia ser publicidade paga?

[política] Em Guamaré, prefeitura abre licitação para contratação de empresa especialista em ministração de cursos

COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO
AVISO DE LICITAÇÃO (PREGÃO PRESENCIAL Nº 004/2014)

A Pregoeira Oficial do Município de Guamaré torna público que irá realizar licitação na Modalidade Pregão Presencial, no dia 23 de JANEIRO de 2014, às 15:00h (HORÁRIO LOCAL) na sede da Prefeitura Municipal à Rua Luiz de Souza Miranda nº 116 – Centro (Setor de Licitações). OBJETO: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA DO RAMO PERTINENTE QUALIFICADA E HABILITADA PARA MINISTRAR CURSOS DE OPERADOR DE MÁQUINAS PESADAS NAS SEGUINTES CATEGORIAS: OPERADOR DE ESCAVADEIRA HIDRÁULICA; OPERADOR DE RETROESCAVADEIRA, OPERADOR DE GUINDAUTO/MUNCK, OPERADOR DE EMPILHADEIRA, OPERADOR DE MOTONIVELADORA E OPERADOR DE RIGGER/SINALEIRO, para atender as necessidades da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Serviços de Energia e Projetos Especiais de Guamaré/RN, conforme Termo de Referência - Anexo I.

[política] Prefeitura de Guamaré abre cadastro de fornecedores e prestadores de serviços interessados em participar das licitações

COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO
AVISO DE CONVOCAÇÃO PARA CADASTRAMENTO

A PREFEITURA MUNICIPAL DE GUAMARÉ/RN, DE ACORDO COM O PARÁGRAFO 1°, DO ARTIGO 34, DA LEI FEDERAL N° 8.666/93, TORNA PÚBLICO QUE SE ENCONTRA ABERTO O CADASTRAMENTO DE FORNECEDORES E PRESTADORES DE SERVIÇOS INTERESSADOS A PARTICIPAREM DAS LICITAÇÕES DO ÓRGÃO. A RELAÇÃO DE DOCUMENTOS NECESSÁRIOS ENCONTRA-SE NA SEDE DA PREFEITURA LOCALIZADA NA RUA LUIZ DE SOUZA MIRANDA, N° 116 – CENTRO – GUAMARÉ/RN NO HORÁRIO DAS 08H00MINH ÀS 12H00MIN.

[educação] Reflexão de hoje!

1 Coríntios 1:5 - Porque em tudo fostes enriquecidos nele, em toda a palavra e em todo o conhecimento - Jesus quer lhe enriquecer com suas bençãos espirituais, você as aceita?

[cotidiano] Hoje, 11 de Janeiro, comemora-se


[cotidiano] Quem ta apagando mais uma velinha hoje é


[publicidade] Bilau realizará festa hoje em Apodi e convida a todos

[publicidade] Loja Sport Center, em Apodi, estar com novo endereço








Com novo endereço, a loja Sport Center está a espera dos seus clientes para oferecer um melhor conforto e ampliar a sua rede de atendimento.

A Sport Center agora estar localizado na Rua São João Batista, em frente a ACDA, no centro da cidade. Se pretende comprar com qualidade passe já lá e confirme o que estamos anunciando.

Loja Sport Center na organização de Netinho e com o atendimento de Jakeline e companhia oferecem sempre a qualidade que você merece. Por tanto, passe lá.

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

[política] Soneth Ferreira - A Dedicada - Avaliação do legislativo apodiense em 2013

Maria Soneth da Silva Ferreira Gomes é uma das duas vereadoras que compõe a bancada feminina da câmara dos vereadores de Apodi. Com uma expressiva votação ela conseguiu 1.044 votos (4,38%), como dizia seu pai, Neto Ferreira, "Soneth tira mil e um bocadinho," antes das eleições.

Eleita pelo Partido Democrático Trabalhista - PDT, ela busca diariamente se tornar a presidente do partido na cidade que ainda é comandado pelo atual secretário de gabinete do município, Pedro Junior.

Aos 32 anos de idade ela vem desenvolvendo uma candidatura exemplar no município, mesmo fazendo parte da situação do prefeito.

Soneth tem se dedicado bastante ao seu mandato. Sempre tentando levar melhoras para o município e principalmente para a comunidade que a mesma representa, Sítio Córrego. Em sua legislatura, ela tem se manifestado em todos os sentidos, sempre com o objetivo de ajudar. O seu ponto forte é o aprendizado.

Mesmo sem experiência e com o primeiro mandato a parlamentar tem se desenrolado muito bem em plenária. A sua assessoria também não a deixa pra trás, ela tem sido bem amparada pelos que a cercam.

Durante todo o seu mandato Soneth ainda tem se desdobrado para se livrar dos empasses políticos que a rodeiam, priorizando as diversas oportunidade oferecidas pelo partido que a mesma representa.

Comentados estes relatos, podemos concluir que a vereadora tem sido a melhor parlamentar na Câmara Municipal de Apodi. Sendo destaques pela sua paciência e perseverança no objetivo de conquistar os anseios do povo de Apodi.

Em termos negativos a expressão da parlamentar fica em destaque com respeito ao seu olhar sobre o entorno das demais regiões do município. Faltando um pouco mais de atenção para as outras localidades, visto ser uma representando de todos na Casa do Povo.

Resultado final, segundo o blog: Foi um legislador Superior.

[política] Bráulio Ribeiro - O Caladão - Avaliação do legislativo apodiense em 2013

Bráulio Ribeiro da Rocha de 53 anos de idade foi eleito pelo Partido da Mobilização Nacional - PMN mais hoje pertence ao PROS, onde preside o partido no município.

Com 661 votos (2,78%) Bráulio foi eleito na coligação Apodi que Cresce II (PT / PSDC / PMN / PRP).

O parlamentar exerce pela primeira vez em Apodi a função de legislador no município de Apodi pela oposição, até aqui. Durante o seu mandato em 2013 o vereador tem realizado bons projetos e postos em votação um bom número de requerimentos importantes para o município.

Com uma legislatura passiva, Bráulio foi o vereador mais ativo no ano passado, sendo o que menos faltou as sessões. Já quanto a sua atuação em plenária não tem sido muito produtiva em termos de palavras. Certa vez ele mesmo disse, "Sou homem de ação e não de ficar conversando."

Em síntese o parlamentar teve um mandato produtivo e eficaz, pautando pontos importantes para o crescimento de Apodi, principalmente no que diz respeito a segurança. Bráulio foi autor dos requerimentos dos quebra molas implantados em frente ao IFRN e do projeto de Lei que institui a diretoria das escolas públicas eleitos pelo voto.

Em termos negativos do parlamentar é possível destacar a sua falta de pulso, pregada pelos próprios companheiros da câmara, na hora de se tomar algumas decisões, como nas eleições para presidência da Câmara do ano passado. Outro ponto importante é sua falta de palavras que quase não se é presenciado em plenário, mesmo melhorando nos últimos meses de 2013.

Ao todo consideramos o parlamentar como bom. Teve um quesito produtivo e que será possível presenciar nas futuras gerações.

Resultado final, segundo o blog: Foi um legislador Mediano.

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Se você quer economizar em Apodi, visite o Esperança Supermercado.

Confira as ofertas da semana:
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O Esperança Supermercado possui um amplo estrutura para melhor lhe atender e fica bem localizado, sendo no centro da cidade  na Rua Antônio Lopes Filho, n° 19 em frente a Kellita Moda Íntima.

[política] Prefeito de Caraúbas renova 19 contratos já em Janeiro deste ano

O prefeito da cidade de Caraúbas, Ademar Ferreira da Silva (PMDB), renovou o contrato com 13 empresas para execução de obras importantes no período de 2014. Entre elas está a construção do execução das obras de conclusão de Estádio Municipal, obras de drenagem superficial, Modernização e Adequação do Campo de Futebol, obras de Urbanização do Anel Viário, Reestruturação e Aquisição de Equipamentos da Rede Escolar Pública de Educação Infantil, obras de construção de um Sistema de Abastecimento de água das Comunidades Rurais, entre outras.

As obras completam a prestação de serviços em todos os setores: Saúde, Educação, Segurança, Urbanização, Lazer.

Algumas empreiteiras tem obras durante todo o ano, já outras encerram ainda nesse primeiro semestre de 2014.

As obras executoras dos serviços são: VENEZA CONSTRUÇÕES LTDA, A & T CONSTRUÇÕES COMERCIO E SERVIÇOS LTDA EPP, CONSTRUÇÕES E SERVIÇOS DE LIMPEZA AZEVEDO LTDA, R & B CONSTRUÇÕES E SERVIÇOS LTDA, PILAR SERVIÇOS LTDA, SOARES CONSTRUÇÕES & CONSULTORIA LTDA EPP, SERVIÇOS DE CONSTRUÇÃO NOVO HORIZONTE LTDA, F. A. CONSTRUÇOES LTDA, PIONEIRA W & L PRESTADORA DE SERVIÇOS LTDA, ASP AUTOMAÇÃO SERVIÇOS E PRODUTOS DE INFORMATICA LTDA, KEILLA TAISE LOPES DE MATOS-ME, JOSÉ WILKER MEDEIROS, E J F EMPREENDIMENTOS LTDA ME.

[política] As receitas para o ano de 2014, em Itaú, chega a quase 25 milhões

O prefeito da cidade de Itaú, Ciro Gustavo Alves Bezerra, sancionou a Lei 421/2013 que diz respeito ao Orçamento Anual para 2014. Segundo publicado pela prefeitura, o orçamento é de 24.735.375,00 (vinte e quatro milhões, setecentos e trinta e cinco mil e trezentos setenta e cinco reais).

A reserva de contingência que é usada para a abertura de créditos adicionais chega a R$ 125.000,00 (cento e vinte e cinco mil reais).

O repasse efetuado pelo poder executivo para a Câmara Municipal de Itaú é de 7 % da receita resultante de impostos e transferências efetivamente arrecadadas no ano imediatamente anterior ao do repasse.

A Lei entrou em vigor no dia 1° de janeiro deste ano.

[política] Felipe Guerra tem novo secretário de Assistência Social

O prefeito de Felipe Guerra, Haroldo Ferreira de Morais, Exonerou o senhor Antônio Adailton de Morais do cargo de Diretor Geral da Unidade Integrada de Saúde e o nomeou como Secretário Municipal de Assistência Social do Município.

A mudança foi realizada no dia 2 de Janeiro. A exoneração no dia 31 de dezembro.

[política] Secretariado da cidade de Severiano Melo passa por mudanças

O prefeito de Severiano Melo, Dagoberto Bessa Cavalcante, realizou algumas mudanças quanto a administração municipal de algumas secretarias.

O Senhor Matheus de Melo Silva deixou a Secretaria Municipal de Esporte e passou a comandar a de Obras, Transporte e Urbanismo. Já o Senhor Maurício José da Silva que comandava Secretaria de Obras, Transporte e Urbanismo foi para o Gabinete. No lugar de Matheus ficou Francisco Sérgio de Oliveira.

Portanto, Severiano Melo tem novos secretários.

[política] Prefeitura de Severiano Melo divulga o valor do Orçamento Anual do Município e onde serão investidos em 2014

LEI MUNICIPAL Nº 462/2013

Estima a Receita e Fixa a Despesa do Município de Severiano Melo/RN para o exercício financeiro de 2014 e dá outras providências.

O Prefeito Municipal de Severiano Melo, Estado do Rio Grande do Norte, faço saber que a Câmara Municipal aprovou e eu sanciono a seguinte Lei:
CAPÍTULO I
DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

Art. 1º - O Orçamento Geral do Município de Severiano Melo/RNpara o exercício de 2014, abrangendo o Orçamento Fiscal e da Seguridade Social, estima à receita e fixa a despesa no montante de R$ 20.237.354,00 (vinte milhões duzentos e trinta e sete mil trezentos e cinquenta e quatro reais), nos termos do art. 165, § 5º, da Constituição da República Federativa do Brasil, Lei Federal nº 4.320/64, Lei Complementar nº 101/2000 e Lei de Diretrizes Orçamentárias:

I – O Orçamento Fiscal referente aos Poderes Executivo, Legislativo e Fundos Especiais;

II - O Orçamento da Seguridade Social, compreendendo a Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Assistência Social, Fundo Municipal de Saúde e Fundo Municipal de Assistência Social;

III – Reserva de Contingência.

ESPECIFICAÇÃO
VALOR R$

Legislativo ........... 700.000,00
. Administração ......... 2.169.000,00
. Assistência Social ..... 959.450,00
. Previdência ........... 719.000,00
. Saúde ....... 4.795.704,00
. Educação .......... 6.019.900,00
. Cultura ..........216.000,00
. Urbanismo ....... 2.627.000,00
. Saneamento .... 80.000,00
. Gestão Ambiental .......... 8.000,00
. Agricultura ............ 862.000,00
. Transporte ........ 150.000,00
. Desporto e Lazer ........... 771.300,00
. Encargos Especiais ........... 60.000,00
. Reserva de Contingência ........ 100.000,00
Total ...........20.237.354,00

[política] Prefeitura de Apodi continua exonerando cargos comissionados, hoje foram mais 26

A prefeitura Municipal de Apodi continua exonerando os cargos comissionados para desafogar a folha de pagamento. Hoje foram mais 26. Confira a lista.

- Maria Daniela Moreira Pinheiro, do cargo em comissão de Coordenadora de Promoção a Saúde
- Edinalva de Menezes, do cargo em comissão de Subcoordenadora de Finanças Pessoal e Informática
- Márcia Maria de Oliveira, do cargo em comissão de Subcoordenador de Saúde Preventiva
- Kátia Rusei Alves de Sousa, do cargo em comissão de Subcoordenadora de Controle e Avaliação
- Manoel Clementino Tavares, do cargo em comissão de Unidade Básica de Saúde Rural
- Cristina Gomes de Oliveira Neta, do cargo em comissão de Unidade Básica de Saúde Urbana
- Dorecilda Torres de Lima Bezerra, do cargo em Comissão de Subcoordenadora de PACS/PSF
- Maria Rejane da Costa Varela, do cargo em comissão de Subcoordenadoria de Controle e Almoxarifado
- Maria Salete Bezerra Mota do cargo em comissão de Divisão de Administração de UBS Mental
- Antonia Pricila Rodrigues, do cargo em comissão de Divisão de ADM UBS-U01
- Francisca Sandra da Silveira Oliveira, do cargo em comissão de Adm-R01
- José Lindomar Alves Fernandes, do cargo em comissão de Coordenador de Merenda Escolar
- José Marcone Torres Medeiros, do cargo em comissão de Subcoordenador de Projetos Educacionais
- Edson Ramilson de Lima Reinaldo, do cargo em comissão de Subcoordenadoria Administrativa
- João Francisco Marinho Neto, do cargo em comissão de Subcoordenador de desporto Escolar
- Maria de Fátima Silva França, do cargoem Comissão Subcoordenadora de Transporte Escolar
- Roseane Maria Pinheiro e Mota, do cargo em comissão de Divisão de Apoio a Biblioteca
- Sabino Rainerio de Andrade, do cargo em comissão de Divisão de Almoxarifado
- Laura Anastacia de Morais Souza, do cargo em Comissão de Subcoordenadoria de Promoção e Eventos
- Antônio Erivan de Lima Junior do cargo em comissão de Divisão de Planejamento e projetos
- Rickson Raickson de Freitas Rodriguesdo cargo de Subcoordenador de Recreação e Lazer
- José Francisco de Oliveira Filho, do cargo em Comissão de Divisão de Desportos Urbanos
- Maria Goretti da Costa, do cargo em comissão de Subcoordenadora de Educação de Jovens e Adultos
- Elsa Pereira Marinho, do cargo em comissão de Assessora do NASF
- Maria Gilmara de Paiva Araujo, do cargo em comissão de Vice-Diretora da Escola Municipal Lourdes Mota
- Erico Maykson da Costa, do cargo em comissão de Vice-Diretor da Escola Municipal Alcivan Pinto

Fontes afirmam que boa parte destes que estão sendo exonerados não voltarão mais.

[cotidiano] Carnaval de Apodi poderá se resumir a Avenida Marechal Floriano

Segundo informações dos bastidores, o carnaval de Apodi, poderá mais uma vez, se resumir em uma única Avenida, Marechal Floriano Peixoto. A discussão estar sendo avaliada por alguns integrantes do grupo fechado que compõe a Nova Geração. O Secretário de Turismo deu duas possíveis posições, tendo como principal a Marechal. A avenida Moésio Holanda, que dá acesso ao bairro Bacural I foi a segunda opção.

Ainda segunda informações, uma residente da avenida teria ouvido da boca do prefeito que o carnaval de Apodi seria realizado na Marechal. O palco seria colocado no final da Avenida, depois da praça do skate.

No grupo também foi comentado, por um dos integrantes, sobre o relato da banda Grafith poder ser uma das atrações, mais nada confirmado ainda. A discussão continua.

[política] Secretario de Turismo é o pior avaliado entre os que compõe a prefeitura de Apodi

O grupo de jovens que se reuniu no dia 30 de novembro do ano passado e que foi relatado neste blog fez uma avaliação sobre algumas mudanças que deveriam acontecer no governo do prefeito Flaviano. Entre elas estavam o resultado, em gráficos, da satisfação do trabalho realizado por algumas secretarias.

O maior índice de reprovação obtido com pesquisa foi do secretário de turismo, Isaac Newton, seguido por Pedro Junior, secretário de gabinete.

O gráfico foi repassado para o prefeito que realizou uma reunião mostrando os efeitos obtidos no ano de 2013.

Ainda na pesquisa também foi avaliado sobre quem seria o melhor prefeito. Flaviano ou Zé Maria. O vice Zé Maria ganhou disparadamente.

[educação] Sisu 2014: inscrições terminam nesta sexta-feira

Terminam às 23h59 (horário de Brasília) desta sexta-feira (10) as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2014. Candidatos que fizeram o Enem 2013 devem se inscrever pelo site do programa, utilizando sua nota do exame. Até as 18h desta quinta, 2.188.560 estudantes já haviam feito o procedimento, totalizando 4.247.729 inscrições.

Faça aqui sua inscrição.

Nesta primeira edição de 2014, o sistema oferece 171.401 vagas em 4.723 cursos de 115 instituições públicas de educação superior. O Sisu seleciona estudantes com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Nesta edição, a inscrição está restrita ao estudante que tenha participado da edição de 2013 do exame. Fica impedido de se inscrever aquele que tenha tirado zero na prova de redação.

Ao longo do período de inscrições, a classificação parcial e a nota de corte dos candidatos serão divulgadas on-line diariamente para consulta a qualquer hora do dia, na página do Sisu.

[política] Situação de Cláudia Regina continua se complicando

A prefeita e vice-prefeito cassados e afastados de Mossoró, Cláudia Regina (DEM) e Wellington Filho (DEM), parecem cada dia mais distantes de um retorno à Prefeitura mossoroense, mesmo que de modo provisório. Hoje, sofreram novo revés judicial.
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) julgou e negou um dos Embargos de Declaração em aberto desde o final do ano passado. Assim, volta a ter efeito um dos dois acórdãos (decisões de plenário) que havia sido suspenso pelo Tribunal Superior Eleitoral  (TSE), através da ministra Laurita Vaz, em decisão monocrática no dia 20 de dezembro de 2013.
O que isso significa?
Simplificadamente, pode ser dito que ao negar os embargos, o TRE manteve cassação em segundo grau.
Eleição suplementar
Assim, além de três pedidos de liminar pautadas para apreciação no TSE, que tentam derrubar (cada um) cassações de Cláudia e Wellington no TRE, temos mais uma. A decisão de hoje amplia o grau de dificuldade para prefeita e vice para quatro liminares.
Para ser ainda mais claro: uma das duas liminares concedidas pelo TSE no dia 20 de dezembro de 2013, em despacho da ministra Laurita Vaz, perdeu o efeito.
Dessa forma, se solidifica mais ainda a presença do prefeito provisório Francisco José Júnior na Prefeitura de Mossoró e uma iminente eleição suplementar a prefeito e vice.
Outros recursos ainda estão em andamento no TRE, podendo resultar em novas ratificações de cassações. Até aqui, prefeita e vice foram cassados 11 vezes em primeiro grau e tiveram cinco confirmações em nível de segundo grau (TRE).
Fonte: Carlos Santos

[esporte] Arena das Dunas será inaugurada oficialmente no dia 22 de janeiro


A Governadora Rosalba Ciarlini anunciou na tarde de ontem, dia 9, a data de inauguração oficial da Arena das Dunas: será no dia 22 de janeiro, às 16h, com a presença da Presidenta da República, Dilma Rousseff.

De Natal, a Chefe do Executivo Nacional viaja para Davos, na Suíça, onde participa do Fórum Econômico Mundial.

O credenciamento de imprensa para participar da cerimônia oficial de inauguração da Arena das Dunas será feito no dia 20 de janeiro, diretamente com a Secretaria de Comunicação da Presidência da República, em Brasília, no endereço: http://www2.planalto.gov.br/imprensa/credenciais. As credenciais serão entregues na manhã do próprio dia 22.

No dia 23 de janeiro, às 19h, acontecerá a confraternização dos operários que trabalharam na construção da Arena das Dunas, acompanhado das suas famílias, com o descerramento da placa com todos os nomes dos trabalhadores. Para este evento, o credenciamento da imprensa será feito no dia 22 de janeiro, até as 17h, pela SECOM-RN no email governodorn@gmail.com.

No dia 26 de janeiro a Arena das Dunas receberá dois jogos: América e Confiança, pela Copa do Nordeste, e ABC e Alecrim, pelo Campeonato Estadual.

[publicidade] CNSC abre matrículas e rematrículas para o ano letivo de 2014

COM EXPERIÊNCIA DE MAIS DE 20 ANOS NA ÁREA DE EDUCAÇÃO E OFERECENDO UM ENSINO DE QUALIDADE COMPROVADA, ESPAÇO AMPLO, SALAS CLIMATIZADAS, AMBIENTE AGRADÁVEL E SEGURO, O COLÉGIO NOSSA SENHORA DA CONCESSÃO ABRE MATRÍCULAS E REMATRÍCULAS PARA O ANO LETIVO DE 2014 - ENSINO INFANTIL, FUNDAMENTAL E MÉDIO.

PARA MAIOR COMODIDADE SERÃO ABERTAS MATRÍCULAS PARA O ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL MENOR NO TURNO VESPERTINO.

[educação] Reflexão de hoje!


Lucas 2:10 - E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo: 

Não tenham medo – disse o anjo aos pastores. O amor de Jesus elimina o medo. 

[cotidiano] Quem ta apagando mais uma velinha hoje é


[publicidade] Vai fazer faculdade? Então aproveite essa oportunidade

 Matriculas e informações com Iêda Silva: (84) 9111-3271 ou Hildo Filho: (84) 9652-7100

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

[cotidiano] O parabéns especial de hoje vai para Yude Andriê pelos seus 2 aninhos




[saúde] A pedido do vereador Ângelo Suassuna, emenda do deputado Kelps Lima garante 02 ambulâncias para Apodi


Nesta quinta-feira, em Natal, a interventora da Maternidade Claudina Pinto, de Apodi, Maria da Saúde de Paiva, assinou o convênio para o recebimento de R$ 120 mil para a aquisição de 02 ambulâncias que vão ajudar os pacientes do município.

O dinheiro é fruto de uma emenda do deputado estadual Kelps Lima, que destinou a quantia ao ser informado de que o hospital está sem veículos para transporte de pacientes. O pedido foi feito ao deputado pelo vereador do PP, Ângelo Suassuna.

Segundo Maria da Saúde, a aquisição será de grande valia porque a ambulância é um instrumento básico em uma unidade hospitalar. Além de clínicas médicas, a Maternidade Claudina Pinto também atende pequenas cirurgias em pacientes de Apodi.

“Sei que duas ambulâncias não vão resolver o problema geral da saúde no município, mas, venhamos e convenhamos, nenhum paciente merece sofrer por falta de transporte adequada quando padece de uma doença grave”, desabafou Kelps.

[educação] Reflexão de hoje!


[política] Prefeito de Apodi veta projeto de vereadora aliada - Não satisfeita vereadora emite nota

O prefeito de Apodi, Flaviano Moreira Monteiro, vetou um projeto do Legislativo de autoria da vereadora Soneth Ferreira, que diz respeito a implantação da língua espanhola na rede de ensino municipal.

A assessoria de comunicação da prefeitura realizou uma matéria específica sobre o caso, explicando o motivo do veto. "a ausência de consideração de critérios técnicos, assim como das necessidades concretas para sua implementação e a imposição de gastos ao poder local, que necessitam de um estudo mais detalhado com relação  ao impacto que irá gerar no orçamento municipal,  destinado à contratação de professores habilitados para o ensino da referida disciplina."

E concluiu dizendo que "A atual administração trabalha com o intuito melhorar e qualificar o ensino da rede municipal, de modo que a referida lei só foi objeto de veto por questões técnicas, significando que em outro momento, desde que redigido em harmonia com o contexto socioeconômico do Município bem como observando os critérios imprescindíveis, o mesmo poderá ser sancionado."

Em nota, a assessoria da vereadora, que é aliada ao governo do prefeito, disse que o município já dispõe de professores qualificados para o assumir o cargo, acrescentando que, na cidade, existi um núcleo da UERN com graduados na área.

A nota da vereadora também destacou que as escolas particulares do município de Apodi já dispõe da disciplina e que o mercado de trabalho estar cada vez mais exigente, inclusive, quanto ao uso de uma segunda língua em grade curricular na hora de conseguir um emprego.

A parlamentar ainda afirmou, "Além desses pontos frisamos que consultamos a Assessoria Jurídica da CMA e expomos a nossa fundamentação para a Assessoria Jurídica da PMA, bem como dialogamos com técnicos e gestores da Secretaria Municipal de Educação de Apodi, além do auxílio de técnicos da 13ª DIRED e orientações da SOINSPE (Subcoordenadoria de Organização e Inspeção Escolar) do RN, que nos informaram que mesmo o município não possuindo regime próprio, desde que não houvesse alteração nas disciplinas obrigatórias da base nacional comum, poderia, amparada pela referida lei, oferecer SIM o ensino de espanhol no fundamental maior (6º ao 9º ano)."

E concluiu, "Diante destes fatos expostos iremos defender em plenária da CMA o nosso projeto, por acreditarmos não existirem impedimentos para a sua sanção."

Diante dos fatos apresentados, a questão passa a se complicar, mais ainda, para o atual prefeito. O desagrado quanto a vereadora da base aliada poderia prejudicá-la em seus projetos futuros, até mesmo nas eleições para a presidência da câmara.

[política] A cerca de uma semana para o fim do recesso da Câmara Municipal de Apodi, surpresas continuam acontecendo

A cidade de Apodi vive momentos políticos contantes e agora, no início de Janeiro, a população já aguarda para quem poderá ser o novo presidente da Câmara Municipal durante os anos de 2015 e 2016, visto a possível antecipação.

De acordo com fontes bem seguras, a situação parece não estar nada bem para o atual que busca se reeleger mais uma vez. O caso é que, nos bastidores, o mesmo estaria articulando-se, através de propostas, visando garantir a sua permanência no cargo.

Ainda segundo informações e como declarada pelo vereador líder da oposição via rede social, Laete Oliveira, dois membros poderiam estar "traindo" o grupo, Junior Souza e Nilson Fernandes. O que todos não sabem é que a articulação poderia ser mais uma estratégia da oposição para que o atual presidente coloque em votação a eleição já na próxima sessão, quando volta do recesso. Desta forma, o "acordo", possivelmente, poderia ser quebrado e a oposição, que mesmo andando meio desarticulado, se firmar e formar o novo presidente.

Já para a bancada da situação também não a mais preferencia pela permanência do atual presidente, visto não haver confiança e com o possível desligamento que virá com mais uma quebra de acordo entre ambas partes: Executivo e Legislativo. O atual prefeito poderia se prejudicar.

Com issom o blog do Jair Gomes revela que surpresas poderão vir, vereadores que estão calados como Ângelo Suassuna ou Junior Carlos, poderão ser o ponto X da oposição ou situação. Aguardem...

[política] Prefeito de Apodi demite 48 cargos comissionados

O prefeito Municipal de Apodi, exonerou, 48 cargos comissionados. A medida, segunda a sua assessoria, visa economizar gastos referentes as despesas com pessoal.

Além desta medida, o prefeito ainda irá cortar gastos com os carros alugados e algumas casas que funcionam para prestar serviços ao município.

A atitude foi tomada durante este mês de janeiro para fechar a folha e que, possivelmente, voltará a serem recontratados logo no início de fevereiro. Contudo, fontes informam que nem todos os exonerados voltarão, só os de casos extremos. Outro ponto interessante é que, mesmo exonerados, alguns ainda continuaram trabalhando neste mês. Se é de graça ainda não se sabe.

A lista completa foi divulgada hoje no Diário Oficial do Município. Veja:

*Leandro Tavares de Souza, do cargo em comissão de Subcoordenadoria de Avaliação e Controle.
*Idilene Fernandes Barbosa, para exercer o cargo de Subcoordenadoria de Informática e Documentação. 
*Kerliany Alves Fernandes, do cargo em comissão de Subcoordenadora de Cidadania e Documentação. 
*Dallyene Catarina Dantas, do cargo em Comissão Subcoordenadora da Terceira Idade.
*Bruno Carvalho Pinto do cargo em comissão de Gerência de Planejamento e Projetos. 
*Antonio Flávio Paiva Oliveira do cargo em comissão de Assessor de Saúde Básica Maria.
*Aliny Batriz Lima Freitas do cargo em comissão de Coordenadora Administrativa.
*Osenaide Dantas de Oliveira Carvalho, do cargo de Assessor de Assuntos Legislativos. 
*Francisco Eci de Lima Junior, do cargo em comissão de Coordenadoria de Comunicação. 
*Rosineide Morais de Araujo do cargo em comissão de Subcoordenadora de Cerimonial.
*Jânio Eduardo Duarte da Silva, do cargo em comissão de Subcoordenador de Marketing. 
*Thiago da Costa Moreira, do cargo em comissão deSubcoordenador Assuntos Legislativos. 
*Antonio Claudius Aephigenius Augusto de Paiva Melo Lopes de Góis, do cargo em comissão de Subcoordenadoria de Participação Comunitária. 
*Antonio Genildo de Sousa, do cargo em comissão de Secretário Adjunto. 
*Thuanny Iluska da Costa Morais, do cargo de Subcoordenadoria de Modernização Administrativa. 
*Antonio Gildazio Brilhante Gama, do cargo em Comissão de Subcoordenador de Planejamento.
*Eugênia Elker da Costa França do cargo em comissão de Divisão de Trâmite Processual.
*Luiz Alves de Castro, do cargo em comissão de Subcoordenador de UMC. 
*Jerffeson Moreira Gama, do cargo em comissão de Subcoordenador de Fiscalização.
*Suyanne Raquel Marinho de Morais,do cargo em comissão de Subcoordenadora de Tributos.
*Francisco Clebson Rodrigues de Lima, do cargo de Assessor de Atividades do Abatedouro. 
*Manoel da Costa Neto, do cargo em comissão de Coordenador de Assuntos Administrativo. 
*Francisco Edjarles Fernandes, do cargo em Comissão de Coordenador de Meio Ambiente.
*Luis Alberto de Paiva, do cargo em Comissão de Subcoordenador de Assuntos Irrigação. 
*Edneuza Ferreira Lima, do cargo em Comissão de Subcoordenadora de Apoio Administrativo. 
*Geraldo Vicente da Costa Neto, do cargo em comissão de Subcoordenador de Assuntos Comunitário. 
*Antonio Marcos de Carvalho, do cargo em comissão de Subcoordenador de Abatedouro.
*Francisco Juscelino Souza da Costa, do cargo em comissão de Divisão de Plantio e Controle de Pragas. 
*José Ziltani Pereira de Morais, do cargo em comissão de Divisão de Feiras Livres.
*Gustavo Felício Alves de Oliveira Melo, do cargo em Comissão de Divisão de Controle de Animais. 
*Jair Lindemberg Pinto de Sousa, do cargo de Divisão de Administração do Mercado Central. 
*Francisco Ésio de Lima, do cargo em comissão de Divisão de Administração de Açougue. 
*Emanoel Alves Targino, do cargo em Comissão de Divisão de Extensão Rural.
*Fernanda Raquel dos Santos Freitas, do cargo em comissão de Subcoordenadoria de Saúde Curativa.
*Marcos David Alves de Oliveira, do cargo em comissão de Assessor Administrativo.
*Lilian Oscarides da Costa Maia, do cargo Subcoordenadora Administrativa. 
*José Dayvison Targino de Oliveira, do cargo em comissão de Subcoordenador de Estradas.
*Écio Moreira do Rêgo, do cargo em comissão de Assessor de Planejamento.
*Sueleny Crislayne de Albuquerque Souza do cargo em comissão de Coordenadora administrativa. 
*Maria da Conceição Marinho Costa do cargo em comissão de Coordenadoria Administrativa. 
*Francisco Carlos Gurgel Diógenes, do cargo em comissão de Subcoordenadoria de Material.
*Luiz de França, do cargo em Comissão de Divisão de Administração de Cemitério.
*Maria Gilvaneide da Costa Alves, do cargo em comissão de Secretária Adjunta. 
*Lenúbia Maia Paiva Morais, do cargo de Assessora de Política para o Idoso. 
*Isabel Cristina Duarte de Morais, do cargo em comissão de Subcoordenadora de Assistência Social, 
*Maria Auxiliadora Fernandes, do cargo em comissão de Subcoordenadora de Inclusão Social.
*Francisca Leandra de Morais Oliveira, do cargo em comissão de Subcoordenadora de Trabalho e Cidadania.