logo

sábado, 4 de maio de 2013

[economia] Equipe empreendedora lançará jornal Tribuna do Vale


Se reuniram hoje (04) os membros do mais novo jornal impresso de Apodi e região, o Tribuna do Vale. O objetivo desse jornal é levar a informação a população da região, principalmente as cidade de Apodi, Felipe Guerra, Itaú, Caraúbas, Rodolfo Fernandes e Severiano melo.

O jornal irá circular semanalmente como material jornalistico em ambas as áreas, tendo ainda espaço para as colunas dos blogueiros Josenias Freitas e Jair Gomes, o colunista Salomão Medeiros e o advogado Flauber Soares. Além do marqueteiro Túlio Dantas e os proprietários da CK Comunicação Visual Cleverton de Souza e Suzete Ferreira como diretores.

O lançamento será em um evento especial para autoridades no dia 30 de maio estando nas mãos dos leitores dia 1 de junho.

Obrigado!


Ontem (03) foi comemorado o Dia Mundial da Liberdade de Imprensa já amanhã será comemorado o Dia Nacional das Comunicações e é exatamente hoje que o blog do JAIR GOMES comemora um mês de nascimentos. Contudo, só a partir do dia 7 deste mês, terça feira, que fazemos um mês de movimentação e já estamos com mais de 21 mil acessos sendo mais de 1 mil por dia nas duas ultimas semanas. Diante disso queremos agradecer a todos os leitores que acreditam no nosso trabalho mostrando com credibilidade, imparcialidade e comprometimento com o cidadão Norte Rio Grandense e principalmente os apodienses.

Estamos buscando sempre a melhor informação e na "ponta da agulha" para que todos, principalmente os que não estão em Apodi, fiquem sabendo do que está acontecendo por aqui. Por isso dedicamos essa conquista a vocês leitores.

Continue nos acompanhando pois, "não somos o melhor do mundo mas estamos aprendendo com ele", Deus.

Um forte abraços a todos.

[economia] Bairro Garilândia está crescendo





O bairro Garilândia em Apodi está crescendo devido ao projeto da Minha Casa Minha Vida 2 do Ministério das Cidade e administrado pela prefeitura.

O objetivo é a construção de 50 (cinquenta) Unidades Habitacionais Populares que beneficiará 50 famílias. O custo da obra é de 1.250.000,00 (um milhão, duzentos e cinquenta mil reais). Na gestão da ex-prefeita Gorete algumas casas já haviam sido entregues e agora o prefeito Flaviano continua as obras.



Junto ao crescimento alguns problemas tem ocorrido pelos danos causados com as chuvas. Outro fator que incomoda, segundo moradores, é a falta de saneamento. "Quando chove empossa tudo aqui ao redor de casa" disse uma moradora.

A secretaria de obras da prefeitura tem trabalhado constantemente no bairro, inclusive na construção de novos calçamentos, contudo existe um problema. Para da seguridade as pedras que são colocadas na estrada é utilizado cimento e já existe lugares que é possível presenciar uma má impressão com o revestimento. Com as chuvas e a locomoção de veículos as ruas ficam esburacadas mais rapidamente do que quando se usa o petróleo, possibilitando a manutenção a curto prazo.

O bairro Garilândia é formado por pessoas carentes da cidade que recebem, principalmente, ajuda do governo para melhorar o orçamento do lar e está localizado entre os bairros Bacural 2 e Baixa do CAIC.

[economia] Praça da Bíblia em Apodi ainda continua de mal a pior










Ontem (04) o blog esteve visitando a praça da Bíblia no bairro Lagoa Seca e constatou que a situação já é de calamidade. São inúmeras as consequências que vem sofrendo o local. O símbolo que representa a praça já tiveram todas as pedras arrancadas, as pedras que formam o piso estão, em muitos lugares, se arrancando, alguns postes foram retirados e as luzes de muitas lâmpadas já não funcionam, a cerâmica que está sobre os assentos estão em péssimas condições, não existe mais nenhuma coletora de lixo no local algumas paredes estão com o reboco caído e as árvores não são podadas.

Segundo os moradores o local que era pra ser usado como ponto de encontro entre os jovens hoje é usado como ponto de uso de drogas e práticas sexuais.

"Hoje, infelizmente, os vândalos estão acabando com o nosso patrimônio, se fosse pra ser assim preferiríamos que ainda existisse o terreno baldio porque pelo menos vinha os circos pra gente rir e não essa situação pra gente chorar" relatou um morador do local.

Algumas medidas poderiam ser tomadas como a presença de um vigilante no local inibindo tais situações e a possível implantação de uma guarnição fixa da polícia no bairro.

Até quando precisaremos esperar?

[politica] Através do FACEBOOK prefeito de Apodi convida população a participar do encontro do PPA



[política] Guamaré parece andar perdido na sua administração municipal

O Prefeito do Município de Guamaré Hélio, no uso de suas atribuições legais e da competência que lhe foi conferida pelo art. 45 da Lei Orgânica do Município.
Exonerou na tarde hoje, o ex-prefeito AURICELIO DOS SANTOS TEIXEIRA das atribuições inerentes ao cargo de Secretário Municipal de Segurança, Defesa Social e Patrimonial. A portaria já foi publicada no Diário Oficial do Município.
A notícia pegou muitos de surpresa, tendo em vista que o ex-prefeito é cunhado do atual gestor e ocupava o cargo de secretário de segurança desde o inicio do governo de Hélio.
É aguardado com muita ansiedade o novo nome para ocupar a pasta, a população espera e deseja que seja do município, quem é daqui conhece melhor os problemas de segurança da sede, de Baixa do Meio e demais distritos.
Auricélio vinha desempenhando um trabalho impecável a frente da secretaria.

[humor] A diferença do "i" nos USA e o "i" no Brasil

Brasil

[educação] Censo de 2010 revela as 10 maiores cidades do RN

De acordo com o Censo, os dez maiores municípios do Rio Grande do Norte continuam os mesmos: Natal (803.811), Mossoró (259.886), Parnamirim (202.413), São Gonçalo do Amarante (87.700), Macaíba (69.538), Ceará-Mirim (67.844), Caicó (62.727), Açu (53.245), Currais Novos (42.668), São José de Mipibu (39.771).

A única mudança foi que Macaíba, antes a sétima maior cidade do Estado, agora é a quinta maior.
Entre os menores municípios saem Santana do Seridó e Fernando Pedroza e entram Bodó e Pedra Preta, deixando o ranking da seguinte maneira: Viçosa (1.618), Ipueira (2.074), Galinhos (2.150), Monte das Gameleiras (2.266), Timbaúba dos Batistas(2.295), Taboleiro Grande (2.317), Bodó (2.425), Santana do Seridó (2.526), Pedra Preta (2.583), e João Dias (2.601).

O Censo 2010 revelou que a população do RN é formada por 1.548.731 homens e 1.619.402 mulheres, ou seja, o estado tem 70.671 mulheres a mais que homens.

A população rural do RN soma 702.694 pessoas e a urbana, 2.465.439.

Fonte: Kantinhosdenatal

[educação] Capacitações da CGU terão início na segunda-feira, dia 06


As capacitações promovidas pela Unidade Regional da Controladoria Geral da União (CGU) em Apodi, através do Programa de Fortalecimento da Gestão Pública terão início nesta segunda-feira (06), no auditório do IFRN e se estenderão até a sexta-feira (11).
O município de Apodi foi um dos sorteados do Programa de Fiscalização por Sorteios Públicos, iniciativa do governo federal, que visa inibir a corrupção entre gestores de qualquer esfera da administração pública.
O Programa de Fortalecimento da Gestão Pública visa contribuir para boa e regular aplicação dos recursos públicos e oferece cursos sobre temas como planejamento de ações de controle, licitações, pregões e sistemas de controle interno.
As capacitações oferecidas pela CGU, são destinadas a agentes públicos de municípios com até 50 mil habitantes e preveem a participação a participação de no mínimo quatro prefeituras.
Fonte: ASCOM

[educação] Reflexão de hoje

Livre-se dos sentimentos de rejeição e separação. Lembre-se que o Senhor estará sempre por perto de você sua família.

[cotidiano] Quem ta apagando mais uma velinha hoje é

Mônica Freitas

Daniel Henrique


Edno Delleon

Elisângela Nunes

Grazi Cavalcantte

Jailson Pereira

Marcio Cleivo

Micarla Benevides

Nena Lima

Nicole Silva

Joice Hiolanda

sexta-feira, 3 de maio de 2013

[educação] Reflexão de hoje

Fique firme em suas opiniões, assim tudo se concretizara como lhe foi prometido um dia.

[cotidiano] Quem ta apagando mais uma velinha hoje é


Anny Claoneide

Aparecida Morais

José Rego

quinta-feira, 2 de maio de 2013

[economia] Fornecimento de energia em Apodi continua causando transtornos a população

Nos últimos dias, principalmente com o aparecimento das chuvas, a COSERN, empresa que fornece energia ao Estado do Rio Grande do Norte, vem causando alguns transtornos na cidade de Apodi. Hoje (02), foi constatado a falta de energia durante um período de cerca de 15 minutos possibilitando a queima de aparelhos e causando transtornos a muitos que necessitam do fornecimento para o trabalho. Quase todos os dias é possível perceber a oscilação ou interrupção do fornecimento.


O que estaria acontecendo?

[política] E as incertezas para o secretariado ainda continuam em Apodi


Ontem dia 1° de maio o prefeito Flaviano Monteiro esteve reunido com alguns integrantes da nova geração para definirem alguns pontos importantes na construção de Apodi.

Na foto acima podemos ver duas peças importantes nessa equipe e que provavelmente estarão integrando o grupo. Trata-se do Senhor Junior Costa e Antônio Genildo sendo o primeiro de boné e o segundo do lado esquerdo da foto. De acordo com informações a mudança ainda estaria acontecendo pois, como anunciado neste blog sobre a pasta de secretário adjunto de urbanismo que seria assumida pelo ex-vereador Paulo de Telécio estaria sendo passada ao Senhor Antônio Genildo, homem capacitado.

Sobre a secretaria de finanças que poderia ser assumida pelo contador Mariton e que já estava com portaria  praticamente pronta, em fase de elaboração, ainda seria dúvida pois o mesmo não poderia assumir devido a "coisas" pessoais. Contudo, segundo informações, a opção surgida para este cargo, que ainda não está definido, poderia ser o vice prefeito José Maria da Silva ou até mesmo a senhora Afilza Freire.

Apodi vive um momento de descontrole político ou adequações para melhoraria da cidade? Fica a pergunta.

Nesses 4 meses de governo o que se pode notar é que Flaviano tem trabalhado muito em prol do município, inclusive na busca de recursos dos meios externos contudo, alguns problemas ainda continuam.

Com 8,33% do governo, num período de 4 anos é possível notar muitas mudanças boas e produtivas onde o prefeito tem conseguido junto a sua bancada do poder legislativo melhorar a cidade mas, ainda existe alguns "contra tempos" que deixam parte da sociedade apodiense insatisfeita.

O que se sabe é que nos próximos dias muitas "coisas" ainda mudarão e que nada é certeza diante dessa gestão.

[cotidiano] Advogado José Rêgo homenageia seu filho Sean Rêgo

O amigo advogado José Rêgo entrou em contato com o blog para, hoje (02), homenagear o seu filho Sean Araujo de Albuquerque Rêgo que está completando 21 anos.

Sean é universitário da UFRN e cursa o nível superior na área de designer onde este ano está se deslocando para a cidade de Glasgow na Escócia no intuito de aprimorar os seus conhecimentos. "Parabéns ao jovem Sean Rêgo e que a sua vida possa ser próspera tendo Deus a frente de tudo".

[educação] Fundação Dario Pereira realiza festa no dia 1° de maio em comemoração ao dia do trabalhador

Neste dia 1° de maio, feriado nacional em homenagem ao dia do trabalhador, a fundação Dário Pereira de Macedo liderado pelo empresário e vereador Bráulio Ribeiro um grande evento no club recreativo da Água Mineral Cristalina.

O evento contou com participação de pessoas importantes da cidade como a câmara legislativa, o vice prefeito da cidade, e José Maria, Ivanildo e Edson representantes do grupo queiroz, imprensa e o presidente da FECAM, José Silveira Junior.

As atividades esportivas e as apresentações culturais foram os destaques do evento. Onde o time da câmara dos vereadores e o blogueiro Jair Gomes, "eu", membro do time, infelizmente perderam a partida para um time muito bem treinado.

Confiram as fotos de todo o evento abaixo:

[educação] Reflexão de hoje

O senhor pode te salvar da mão do inimigo, basta acreditar e saber que na hora de maior apuro ele estará lá contigo.

[cotidiano] Quem ta apagando mais uma velinha hoje é

Ianca Ribeiro

Raquel Silva

[política] Confira as fotos do evento do PR em Caraúbas e Assú

[publicidade] Segurança com qualidade é na Vision Tech


Você já conhece a Vision Tech?

A Vision Tech é uma empresa especializada na área tecnológica que inclui o ramo de segurança e para isso ela está em Apodi prestando o melhor serviço a seus clientes com conforto e qualidade.

A Vision Tech trabalha com segurança eletrônica sendo câmeras de monitoramento infra - vermelho, que possibilita a visibilidade mesmo na ausência da luz, instalação de cercas elétricas e alarmes alguns dos  seus produtos. Mas não é só isso a Vision Tech ainda disponibiliza a venda de assinaturas comodatos da SKY onde possibilita ao cliente usufruir da antena e receptor pagando apenas a mensalidade.

A instalação das câmeras podem ser feitas em empresas, casas particulares e até em veículos podendo ser monitoradas de qualquer lugar por tanto não perca tempo. Proteja o que você tem e usufrua do seu bem. Ligue agora 3333-3916 ou 9663-9011 TIM e ainda 9201-3889 CLARO e fale com Marcello Bernardo ou visite-nos na rua Gov. Dix Sept Rosado, 159.

Vision Tech
Levando segurança e conforto até você.

quarta-feira, 1 de maio de 2013

[economia] Apodienses são agraciados pelas chuvas nesta noite do dia 1° de maio


[publicidade] Para aproveitar o feriado e fim de semana vá no Club recreativo da Água Mineral Cristalina


Em Apodi, o seu final de semana fica bem mais gostoso quando se tem conforto do lado, por isso, recomendamos que você visite o Club recreativo da Água Mineral Cristalina que abre todas as quintas, sextas, sábados e domingos a partir das 8:00 da manhã.

Todas as sextas você tem encontro marcado com o Club recreativo da Água Mineral Cristalina ao som de paredão e piscina para melhor lhe servi além de bandas locais aos sábados.

O cardápio conta com comidas típicas: Petiscos (tripa de porco, carne de sol, galinha, bisteca de porco, queijo, batata frita, macaxeira frita e feijoada) e almoço (peixe frito, galinha caipira ao molho e peixe cozido). Visite ou Ligue 9626-1009 ou 9606-0496 para adiantar o seu pedido.

[educação] Confira a entrevista na íntegra com o presidente da FECAM e o vereador Bráulio Ribeiro



Durante o dia de hoje (01), o blogueiro Jair Gomes esteve no evento do dia 1° de maio, dia do trabalhador, do clube da água mineral realizado pelo vereador Bráulio Ribeiro. Confira.

Informativo!

Prezados leitores,

Ao comentarem deixem a sua identificação pois, não toleramos baixarias contra alguém e principalmente quando não há identificação. Por isso, pedimos que se identifiquem com nome e sobrenome e se possível o local onde mora. Não queremos causar descontentamento com alguém sem saber de onde vem. Por tanto identifiquem-se, afinal esse espaço foi criado para que a democracia de forma imparcial seja pra todos.

[educação] Reflexão de hoje

Diga o que pensa sem temer a censura dos homens. Acredite em si mesmo e em Deus que tudo será perfeito para você.

[cotidiano] Hoje, 01 de abril, comemora-se

Dia do Trabalho