logo

sábado, 12 de abril de 2014

[segurança] Brasil tem 11 das 30 cidades mais violentas do mundo, diz ONU

Maceió está na quinta posição da lista da violência, seguida por Fortaleza, na sétima. Levantamento aponta 437 mil assassinatos em 2012; do total, 36% ocorreram nas Américas.

O Brasil tem 11 das 30 cidades mais violentas do mundo. Levantamento do Escritório sobre Drogas e Crime das Nações Unidas com base em assassinatos ocorridos no ano de 2012 aponta Maceió como a quinta cidade em homicídios por cada 100 mil habitantes. Fortaleza está na sétima posição e João Pessoa, em nono. A América Latina desbancou a África como a região mais violenta. Já Honduras é hoje o país com maior número de assassinatos por 100 mil habitantes. O índice registrado naquele país aponta para o que os pesquisadores chamam de "situação fora de controle". O segundo país mais violento é a Venezuela, seguido por Belize e El Salvador.

De acordo com a pesquisa da ONU, foram assassinadas 437 mil pessoas em 2012, das quais 36% nas Américas, a maior parte na Central e na do Sul. O Brasil é o país com mais cidades na lista da violência, seguindo pelo México, com seis - ambos são os países mais populosos da América Latina. Venezuela e Colômbia têm três cidades e Honduras e Estados Unidos, duas. Além de Maceió, Fortaleza e João Pessoa, foram listadas pelo levantamento das Nações Unidas Natal (12ª posição); Salvador (13ª); Vitória (14ª); São Luís (15ª); Belém (23ª); Campina Grande (25ª); Goiânia (28ª); e Cuiabá (29ª).

[segurança] Secretário de segurança do Estado diz: O 190 não atendeu? Ligue pra mim.

Para o secretário da Segurança Pública do Rio Grande do Norte, a falta de combustível nos carros da Polícia Militar, ou mesmo o número reduzido de veículos e efetivo para o patrulhamento nas ruas, não é mais um problema para a população. "Se alguém ligar para o 190 e receber como resposta que não tem viatura, não tem combustível, ligue para o meu telefone, o 3232-1084, e diga o dia e a hora que isso aconteceu. Porque minha orientação é: isto não pode acontecer", declarou Eliéser Girão Monteiro em entrevista à Inter TV Cabugi.

Matéria exibida nesta sexta-feira (11) trata de denúncias sobre a falta de estrutura na Polícia Militar. Carros quebrados, pouco combustível e carência de efetivo são apontados como os principais problemas da segurança pública no estado. O tenente Andrey da Silva, oficial da PM, admite que muitos assaltos são cometidos porque não há patrulhamento suficiente nas ruas para coibir a ação dos criminosos. Existe ainda, segundo a reportagem, um suposto esquema envolvendo a troca do conserto de veículos por folgas.

"Tá faltando tudo. Hoje o Estado não tem nenhuma oficina credenciada para mão de obra, nem uma distribuidora que forneça o mínimo, o básico. Desde um lâmpada, uma pastilha de freio, baterias, pneus... até uma simples troca de óleo não é feita”, afirma Roberto Campos, presidente da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar no RN. Segundo a entidade, a estimativa é que pelo menos 20 carros estão parados por falta de peças. “É um policiamento de faz de conta, realmente”, lamenta Campos.

[publicidade] Está precisando se qualificar? Aproveite esta oportunidade King.


[educação] Reflexão de hoje!

2 Pedro 3:8 - Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia. 

O apóstolo Pedro, pretendendo nos explicar os planos do Deus eterno, usa a seguinte imagem: “Meus queridos amigos, não esqueçam isto: para o Senhor um dia é como mil anos e mil anos, como um dia” (II Pedro 3:8).

Após nossa ressurreição, viveremos na dimensão da vida eterna. Até lá, o tempo é o grande complicador, em nossa relação com Deus. É por causa do nosso tempo que geramos a impaciência, a ansiedade, o estresse. Aprisionados na nossa percepção temporal, temos dificuldade em conviver com a comunicação do Senhor, que Ele cultiva em termos de eternidade. Com paciência e com amor, o Senhor tolera a nossa impaciência e não se cansa de Se revelar.

Uma das formas que a Bíblia nos ensina, no nosso aprendizado da eternidade, é nos comunicando as promessas de Deus. Por isso, Pedro acrescenta: “O Senhor não demora a fazer o que promete, como alguns pensam” (3:9). Infelizmente, tendemos a não crer nas promessas do Senhor, porque elas não se cumprem no tempo que calculamos. Elas se cumprem, porém, no momento em que nossa maturidade espiritual consegue perceber os atos do Senhor. As promessas da Bíblia são a pedagogia divina, para trocar a nossa ansiedade pela atitude de descansar no Senhor.

[cotidiano] Hoje, 10 de abril, comemora-se


[cotidiano] Quem está apagando mais uma velinha hoje é


sexta-feira, 11 de abril de 2014

[política] Rosalba e Nelter discutem na Assembléia Legislativa do Estado no evento SOS Municípios

Hoje pela manhã a Assembléia Legislativa esteve ocupada por vários representantes políticos e professores para discutirem a respeito do SOS Município. O evento foi organizado pela Federação dos Municípios, FEMURN e teve como tema principal a aprovação de duas Propostas de Emenda à Constituição (PECs) – que visam o aumento de 2% no Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Na ocasião a governadora Rosalba Ciarili (DEM) discursou juntamente com outros representantes e o deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) inverteu. O bate boca foi pesado e o clima ficou tenso, principalmente quando Rosalba tocou no assunto da construção da barragem da Oiticica. No meio da conversa até os nomes dos adversários de Rosalba foram tocados.

Segundo informações, foi preciso a política intervir para que o deputado não partisse pra cima da governadora.

É muito amor...

[política] PT e PSD não conseguem se entender

A política estadual caminha com surpresas a cada instante. O que vem sendo publicado no blog do jairgomes.com parece cada dia mais próximo, "desistência de Robinson ao governo".

O fato é que o PT e o PSD estadual não consegue abrir espaço um ao outro. Em entrevista a rádio 96 fm durante esta semana o deputado petista Fernando Mineiro declarou que neste sábado haveria uma reunião e que seriam definidas as candidaturas para estadual e para federal. Isso sem se importar com as opções dos pretendentes do PSD.

A deputada Fátima já declarou que o que está faltando entre os dois é apenas uma conversa...

Especialistas ainda afirma que o problema é que o PT não abre para o PSD. E agora?

[política] Fábio Faria assumirá a presidência da câmara hoje

O deputado federal, Fábio Faria (PSD) assumi a presidência da câmara hoje.

O deputado é potiguar e filho do governadorável Robinson, ambos apoiados pelo prefeito de Apodi, Flaviano Monteiro (PCdoB).

Deste do ano passado que a prefeito de Apodi, anuncia recursos destinados a cidade que foram emendados pelo parlamentar, recursos estes que a população ainda não conseguiu ver, será que com a presidência alguma coisa/recurso, virá a cidade Oestana?

Assumindo o cargo o deputado se tornará o terceiro homem mais importante do Brasil na hierarquia política. Vamos aguardar...

[política] Prefeitura de Apodi contrata novo secretário adjunto de administração

A prefeitura de Apodi realizou mais uma contratação, desta vez na secretaria de administração.

O contemplado desta vez foi o Senhor Edvan Gomes Praxedes Júnior, para exercer o cargo em comissão de Secretário Adjunto da Secretaria Municipal de Administração e Planejamento, Símbolo CCI-A.

A contratação foi efetuada no início deste mês.

[publicidade] Espaço Olho D'água, o melhor lugar para ampliar o seu lazer






Se você está pensando em descansar e não sabe qual é o lugar, visite o Espaço Olho D'água no Sítio Brejo em Felipe Guerra. Lá você vai encontrar sombra e água fresca além de se deliciar com os diversos tipos de pratos para melhor lhe atender.

E lá você encontra:
- Galinha Caipira
- Peixe Frito
- Churrasco Misto
- Frango Assado
- Panelada de Gado
- Feijoada
- Filé com Fritas
- Batata Frita
- Macaxeira Frita
- Macaxeira ao Molho e Caldo

O ambiente também dispõe de uma variedade de bebidas. Já para saborear você pode ficar com as sobremesas deliciosas do Espaço Olho D'água.

Visite-nos no Sítio brejo, em Felipe Guerra, todos as sextas, sábados, domingos, segundas e quando for solicitado pelo fone: 9818-5170 e falar com Valtenci, onde o lugar para se divertir é aqui.

[cotidiano] “A Morte esqueceu-se de mim”, diz indiano de 179 anos

Um sapateiro reformado da Índia alega ter nascido em Janeiro de 1835



iu65i56i5i54i
As autoridades indianas informaram que o homem nasceu numa casa em Bangalore no dia 6 de Janeiro de 1835. A partir de 1903 passou a viver em Varanasi. Trabalhou nessa cidade até 1957, altura em que se reformou… aos 122 anos.

“Estou vivo há tanto tempo que os meus bisnetos já morreram há anos”, explicou Mûrasi. De algum modo, a Morte esqueceu-se de mim. E agora já não tenho esperança. Ao olhar para as estatísticas, ninguém morre com mais de 150 anos, muito menos com mais de 170. Neste ponto acho que sou imortal ou algo assim”, considerou, citado pela imprensa internacional.
Segundo o site WorldNewsDailyReport.com, todos os documentos de identificação do homem confirmam a sua versão, mas até ao momento, nenhum exame médico confirmou a veracidade da sua alegação. O último profissional de saúde que Mûrasi visitou morreu em 1971, de modo que são escassas as informações sobre o seu historial médico.
Fonte: OguardiãodaChapada

[educação] Reflexão de hoje!

1 Coríntios 6:11 - E é o que alguns têm sido; mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus. 

Fomos lavados no sangue de Jesus, que nos purificou de toda nossa iniquidade. Nossa união com Cristo nos santificou, separando-nos para servirmos a Deus com dedicação. Porque cremos no Salvador, fomos justificados!

[cotidiano] Quem está apagando mais uma velinha hoje é


quinta-feira, 10 de abril de 2014

[política] Médico é demitido da prefeitura de Felipe Guerra por questões partidárias

O médico e filho do ex prefeito de Felipe Guerra, Victor Costa, foi demitido do quadro de funcionários da prefeitura de Felipe Guerra. O fato foi declarado por ele próprio, após enviar uma nota a população.

"Caros amigos hoje me sinto doente. Mas essa doença eu não posso curar. Só o tempo será o meu médico. Tenho com queixa principal uma grande triste. Pois hoje, estou deixando minha querida cidade de Felipe Guerra. Tenho como sinais uma grande "politicagem barata" pela qual estou sendo vítima. Os sintomas são claros: decepção, falta de respeito e reconhecimento do meu trabalho por partes de pessoas que se dizem grandes..." Declarou.

Victor é filho de Hugo, ex prefeito, ao qual o seu grupo político fez passeata nas ruas quando soube da cassação do atual prefeito e ainda no cargo, esperando julgamento do TSE, Haroldo Ferreira.

Pessoas afirmam que a decisão tomada pelo prefeito aconteceu após a passeata realizada nesta semana com a notícia vinculada na mídia com a cassação de Haroldo. Fontes ainda afirmar que a mãe dele, Dr Danúbia, também estará saindo nos próximos dias.

Cidadãos também reclamam que a falta de uma saúde de qualidade no hospital da cidade tem incomodado bastante a população. Ainda segundo informações falta até lençol no local para os pacientes.

"É uma vergonha, o hospital falta ate lençóis para se cobrir. Uma vizinha minha teve internada esta semana e me falou que não tinha lençol para ela. Teve que ficar tomando soro em uma cadeira," declarou um cidadão.

[política] Prefeita cassada de Mossoró pede a impugnação da candidatura de Silveira Junior

A ex prefeitura de Mossoró e cassada, Cláudia Regina, solicitou, através de mandato ao Tribunal Regional Eleitoral a impugnação da candidatura de José Silveira Junior, mais conhecido como Silveirinha.

Veja:

[política] Câmara Municipal de Apodi gasta folhas o suficiente para sustentar 12 escolas por mês

Já não é de agora que relatamos os gastos desnecessários que vem sendo realizado pela Câmara Municipal de Apodi e aqui evidenciamos mais um absurdo.

De acordo com os extratos fornecidos pelo poder legislativo, através de solicitação do Ministério Público, a Câmara Municipal de Apodi gastou, só no mês de junho de 2013, em folhas do tipo A4 da marca Chamex, o suficiente para sustentar todo o período letivo da escola Municipal Lourdes Mota em Apodi.

Entramos em contato com o diretor da escola que nos relatou os gastos pertinentes ao ano de 2013 onde, coincidentemente, é bem próximo do que foi gasto em junho do ano passado pela câmara, 35 resmas de papel com 500 folhas cada, ou seja, 17.500 folhas.

O valor exorbitante não é revelado em apenas um único mês, segundo os extratos, a câmara adquire, mensalmente, mais papel do tipo, para fornecer a sede do Poder Legislativo.

Com isso, indagamos: Realmente estão sendo gasto todo esse volume de papel na câmara? Estão fazendo uma fogueira? Ou a câmara está distribuindo folha A4 para as crianças carentes?

Mais um lacuna...

[humor] Rio Grande do Norte recebe reforço na companhia de polícia


[saúde] Dentista reclama da falta de material no centro de saúde de Apodi

O dentista da secretaria de saúde de Apodi, Francisco Suassuna, reclamou, via rede social, da falta de material para se trabalhar no setor. Ele também se apresentou insatisfeito om a perca salarial, do tipo benefícios, que o mesmo vinha recebendo.

Veja o que ele disse:

Dr Suassuna, como é mais conhecido, trabalha na unidade a vários anos e desde o ano passado utiliza o espaço virtual para citar alguns problemas e da sugestões sobre as deficiências do local.

[política] Apodi comemora erroneamente a data de emancipação política

Vários municípios potiguares comemoram erradamente a data de emancipação política, entre eles: Mossoró, Assu e Apodi.

Apodi foi criado no dia 11 de abril 1833 e não a 23 de março de 1835, pela Resolução do Conselho Presidencial da Província do Rio Grande do Norte, assinada pelo então presidente, Dr. JOÃO JOSÉ FERREIRA DE AGUIAR

A Resolução de nº 18, de 23 de março de 1835 apenas aprovou o que o referido Conselho havia feito.

O então governador Iberé  Ferreira de  Souza através do Decreto Nº 21.705,de 21 de junho de 2011 fez consertar a data certa de nossa querida e amada Polícia Militar que erroneamente comemorava  a data de sua criação, 4 de novembro de 1835 e  passou  a comemorar a data certa, 27 de junho de 1835.

A seguir vamos transcrever a Resolução que aprovou a criação do município de Apodi, com o português da época:

RESOLUÇÃO Nº 18, DE 23 DE MARÇO DE 1835
BASILIO QUARESMA TORREÃO, Presidente da Província do Rio Grande do Norte.

Faço saber a todos os habitantes, que a Assemblea Legislativa decretou e eu sanciono a Resolução seguinte:
Art. 1º Fica aprovada a Villa do Apudy, creada pela Resolução do extinto Conselho Presidencial de 11 d’Abril  de 1833.

Art. 2º - Os limites do seo município, são os que lhe farão marcados pelo extinto Conselho da província na Sessão de 14 de maio de 1834, com a esclusão somente das Fazendas, e sítios que fizeram a quem do meio da catinga do Upanêma, que fica servindo de divisão nesta parte, ao referido Município, e ao da Villa da Princeza.

Art. 3º Fica nenhum effeito qualquer disposição em contrário. Mando portanto, a todos as authoridades, a quem o conhecimento e execução da referida Resolução pertencer, que  cumprão, e facão cumprir tão inteiramente, como nella se contem. O Secretário da província a faça imprimir, publicar, e correr. Cidade do Natal, aos 23 dias do mez de Março de 1835, décimo quarto da Independência do Império.

BAZILIO QUARESMA TORREÃO
Presidente da Província

Nesta Secretaria do Governo foi publicada a presente Resolução aos 23 de Março de 1835. Manoel Joaquim Pereira do Lago. Registrada a folhas 6 do Livro 1º do Registro de Semelhantes. Secretária do Governo, na Cidade do Natal, 23 de Março de 1835.
LUIZ PEDRO  ÁLVARES FRANÇA
FONTE – ANAIS DA BIBLIOTECA NACIONAL, VOLUME 111 – 1991

Portanto, Apodi em 11 de abril de 2013 deveria ter comemorado seu 181 aniversário de emancipação política.

A Prefeitura Municipal,  Câmara Municipal  e Academia Apodiense de Letras devem  agir no sentido de colaborar para que a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte faça a reparação desse erro.

Fonte: Tudo de Apodi

[publicidade] Loja CAMISA10, é original, é visual, é CAMISA10

A loja CAMISA10 está no mercado apodiense com um novo objetivo de trazer aos clientes e amigos uma  moda diversificada, para isso a Loja CAMISA10 trabalha com peças originais.

Marcas como Hollister, Tommy, Billabong e Abercrombie são os principais destaques da nossa loja, pensando em melhorar, estamos trazendo agora a Zaagap Jeans.

No momento a Loja CAMISA10 está com PROMOÇÕES em shorts jeans. Passe lá e confira as novidades masculinas e femininas. Além das camisas e shorts nós temos blusas, calças, bonés e acessórios, confira.

A Loja CAMISA10 fica na Rua Nossa Senhora da Conceição, 37 - centro. Ao lado da ACDA. Para mais informações ligue 9469-8190 ou 9814-1127.










*A loja CAMISA10 ainda informa que a partir do dia 25 de abril estará com novo endereço e com mais novidades. Trabalhando, inclusive, com cartões visa, master e hiper.

[educação] Reflexão de hoje!

Tiago 5:7 - Sede pois, irmãos, pacientes até à vinda do Senhor. Eis que o lavrador espera o precioso fruto da terra, aguardando-o com paciência, até que receba a chuva temporã e serôdia. 

De acordo com a Bíblia, aquilo que nos ajuda a ter paciência não é nosso temperamento. O que tem o poder de ajudar é descansar nas promessas que temos de Deus. “Por isso, irmãos, tenham paciência até que o Senhor venha” (Tiago 5:7).

Ora se ter paciência fosse coisa fácil, a Bíblia não estaria preocupada em nos ensinar sobre o assunto. Para nos facilitar, Tiago dá o exemplo da prática da agricultura: de tanto fazer a mesma coisa, o lavrador teve que aprender que a colheita vem, desde que a terra seja lavrada, a semente plantada e a rega efetuada. Este processo foi estabelecido pelo Criador – não adianta queimar etapas. Lavrador impaciente, que quis colheita antes da semeadura, simplesmente foi à falência. A conclusão de Tiago é simples: aquele que aprende as etapas estabelecidas pelo Senhor e que as obedece, aprende a ter paciência.

Cristão que aprende a Bíblia, que convive com o cumprimento das promessas do Senhor, sabe que, no tempo do Senhor as promessas se cumprem em nossa vida. Ele pode, até, ficar entusiasmado de antecipação. Tal sentimento, porém, não é de ansiedade, mas de satisfação. Descansar nas promessas do Senhor é coisa que se aprende. Por etapas, passo a passo, com regularidade. De duas uma: ou as promessas se cumprirão com a vinda do Senhor durante nossa vida aqui, ou se cumprirão por causa de nossa ressurreição. Por isso, até a vinda do Senhor, vale a pena ter paciência.

[cotidiano] Hoje, 10 de abril, comemora-se


[cotidiano] Quem está apagando mais uma velinha hoje é


quarta-feira, 9 de abril de 2014

[política] Henrique não consegue emplacar, Robinson poderá desistir, quem o prefeito de Apodi apoiaria?

A vice prefeita de Natal, Wilma de Faria (PSB), tenta emplacar a candidatura de Henrique Alves (PMDB), mas pelo que parece ainda existe uma grande rejeição popular.

Henrique tem feito um grande movimento no Estado para tentar conseguir articular uma candidatura majoritária única, sonho que parece se concretizar.

É fato que hoje existe uma grande rejeição sobre a atual governadora, Rosalba Ciarlini (DEM), mas a pedra no sapato de Henrique pode ser Robinson Faria (PSD). Contudo, o que se comenta é que uma articulação em torno do líder do PSD está sendo efetuada e, segundo informações, ele poderá desistir e apoiar Henrique.

Por outro lado, se, Henrique Alves não conseguir emplacar, tudo indica que Wilma ou Garibaldi, nomes ainda considerados fortes, poderão voltar a assumir a chapa e se candidatarem ao governo novamente.

Na cidade de Apodi, Oeste do Estado, abre-se uma lacuna, se Robinson desistir, quem o prefeito de Apodi irá apoiar, Henrique ou Rosalba?

[política] Assembléia Legislativa realiza sessão itinerante em Alto do Rodrigues

O poder legislativo do Rio Grande do Norte realizou hoje (09) a sessão plenária da Assembléia Legislativa do Estado no município de Alto do Rodrigues.

O ato aconteceu através de decisão tomada pelos deputados e seu presidente que compareceram a cidade e discutiram assuntos pertinentes ao Estado e ao também ao município.

A sessão aconteceu no ginásio poliesportivo Ivanildo Bezerra da Silva, centro da cidade.

[cotidiano] Resultado da premiação do aniversário do blog do Jair Gomes

O blog do Jair Gomes fez um ano neste último dia 4 de abril e para comemorar distribuiu alguns brindes para aqueles que enviaram os textos para o blog. No dia 5 no programa Resumo da Semana pela rádio Cidade FM 87,9, realizado todos os sábados, relatamos os vencedores e aqui, como prometido, publicaremos o texto da primeira colocada, Flávia Angélica.

1° Flávia Angélica (rainha do carnaval de Apodi) - Celular LG da Claro celular Apodi
2° João Evangelista (professor) - Cobertor de colchão da Lucas Tecido 
3° Pedro Acioly - Tratamento capilar - Flávio Cabelos

Texto de Flávia Angélica Aires de Oliveira

Sendo o blog do Jair Gomes um dos, ou até mesmo o mais conceituado do momento,  nada mais justo que demonstrarmos a suma importância do mesmo para ficarmos atualizados com os fatos que ocorrem em nosso Apodi e região.

O blog do Jair, que em apenas um ano ganhou nome e admiração por todos que o acompanha, nos trouxe maiores conhecimentos abrangendo vários temas,  tais como cotidiano,  economia, política, educação, esporte,  humor,  publicidade e ótimas reflexões,  tornando-se assim, propício para toda a população. As matérias postadas nos dá a oportunidade de conhecer os problemas enfrentados nas diversas áreas,  como também,  nos deixa informados quanto as mudanças e acontecimentos inesperados.

Cabe a nós leitores,  agradecermos ao responsável Jair Gomes,  por nos proporcionar informações reais e com extrema rapidez,  para que possamos formar nossos conceitos e assim tomarmos decisões corretas, dando-nos a oportunidade de participar de forma coerente,  no crescimento do blog, afinal,  é através dele que ficamos atualizados.

[política] Câmara Municipal de Governador Dix Sept Rosado decide abrir inquérito para apurar eventual irregularidade na acumulação de Cargos Públicos

A câmara municipal de Governador Dix Sept Rosado, através do seu presidente Genivaldo Felipe da Silva, atendendo recomendação do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte, decidiu designar Maria Aparecida Tavares de Freitas, Presidenta da Comissão, para instaurar Processo Administrativo Disciplinar com o objetivo de apurar eventual irregularidade na acumulação de Cargos Públicos do vereador Francisco das Chagas Cruz e da servidora Euzileide Maria de Meneses, cujos demais membros já foram designados pela Portaria Nº 001/2014.

Se comprovado os envolvidos deverão deixar um dos cargos e até restituir o valor que foi adquirido durante o período. O processo está sendo analisado.

[política] Mais duas vice-diretoras e um gari são contratados pela prefeitura de Apodi

A prefeitura de Apodi informa que o poder executivo está contratando mais três serviços, sendo que duas funções são na educação e outra na secretaria de Urbanismo.

De acordo com o poder executivo as senhoras Roseane Maria Pinheiro e Mota, para exercer o cargo em comissão de Vice-Diretora da Creche Municipal Sonho de Criança, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Símbolo VDE-III e Maria Gilmara de Paiva Araujo, para exercer o cargo em comissão de Vice-Diretora da Escola Municipal Lourdes Mota, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, símbolo, VDE - III além do Senhor José Dioene Pereira, para exercer o Cargo Gari - ASD, no nível GNO na Secretaria Municipal de Urbanismo e Transporte.

A publicação é de hoje mais refere-se ao dia 1° deste mês.

[publicidade] Esperança Supermercado, lugar de comprar barato é aqui


Se você quer economizar em Apodi, visite o Esperança Supermercado.

Confira as ofertas da semana:
- Margarina Puro Sabor 3 kg R$ 13,90
- Farinha de Trigo Fina sem fermento 1 kg R$  2,49.
- Açúcar Doce Mel 1 kg R$ 1,59
- Arroz Parbolizado Fortelle 1 kg R$ 1,99
- Água Sanitária Tubarão 1 litro R$ 0,99

O Esperança Supermercado possui um amplo estrutura para melhor lhe atender e fica bem localizado, sendo no centro da cidade  na Rua Antônio Lopes Filho, n° 19 centro.

[educação] Reflexão de hoje!

1 Coríntios 6:10 - Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. 

Os irmãos de Corinto estavam agindo sem amor e com isso, pecavam gravemente contra o Senhor. Paulo aproveita o tema para recordar os irmãos que o nosso comportamento é um termômetro da nossa fé. Um coração não regenerado será revelado por um comportamento impróprio aos valores do reino.

Será que ainda há temor em seu viver? Suas obras mostram que você é uma nova criatura? Você tem feito a diferença no seu trabalho, na sua escola e em seu lar? Não se iluda! Se a sua religião se resume a frases de efeito que talvez aparentem espiritualidade, mas são ineficazes em te libertar da vida de pecado, você por certo tem apenas uma religião, e não um relacionamento pessoal com Jesus Cristo.

Que a nossa fé seja mostrada em obras que glorificam o nome do Senhor!

[cotidiano] Hoje, 09 de abril, comemora-se


[cotidiano] Quem está apagando mais uma velinha é


terça-feira, 8 de abril de 2014

[política] Fabio Faria assumirá presidência da Câmara dos deputados por uma semana

O deputado federal Fábio Faria (PSD) assumirá, por uma semana, a presidência da Câmara dos deputados, o fato ocorrerá porque Henrique (PMDB), atual presidente, irá se ausentar do Brasil do dia 11 ao dia 20, momento em que irá a China, com passagem por Dubai.

Fábio Faria é o segundo vice presidente, mas no momento está assumindo o primeiro porque André Vargas se ausentou por 90 dias do cargo, opção sugerida pelo seu partido PT.

A jogada política entre os Alves e o PSD no Rio Grande do Norte começa a colocar em dúvida no eleitor, será que Robinson poderá desistir da campanha e subir no palanque de Henrique?

[política] Kelps defende a modernização da gestão pública no Rio Grande do Norte


O deputado Kelps Lima lamentou na última semana durante sessão da Assembleia Legislativa o fato do Governo do Estado não ter enviado representantes ao Congresso Consad de Gestão Pública, realizado na semana passada, em Brasília, um dos maiores eventos do gênero realizados no Brasil.

Para o deputado, o maior problema hoje no Rio Grande do Norte é a falta de gestão pública eficaz e, infelizmente, não se vê qualquer ação do Governo no caminho da construção de uma agenda para que seus técnicos possam ter instrumentos capazes de ajudá-los a aplicar soluções de gerenciamento nas ações estatais.

"O tratamento amador da administração pública é a mãe de todos os problemas que temos no Rio Grande do Norte. Precisamos de gestão. Se, com dinheiro, é preciso ter uma administração adequada para gastar bem os recursos públicos, imagine na situação atual, quando os recursos estão cada vez mais escassos e só uma administração inteligente pode minimizar os efeitos negativos dessa escassez".

O deputado também lamentou que a classe política continue privilegiando o debate politiqueiro, ao invés de um debate técnico sobre o que será feito no Rio Grande do Norte no dia primeiro de janeiro de 2015, seja lá quem for o governador.

[política, humor] Evidências estimam que na Câmara Municipal de Apodi efetuam-se 285 defecadas por dia

A Câmara Municipal de Apodi continua mantendo um perfil exorbitante e com um alto grau de consumo, pelo menos é o que mostra os extratos de compras da referida instituição.

De acordo com o extrato do mês de novembro da compra com material de limpeza a Câmara comprou 50 unidades de papel higiênico com 4 rolos cada, da marca Fofinho, sendo que cada rolo tem 30 metros de papel.

Analisando o consumo percebemos que se foram 50 unidades vezes 4 rolos, então temos 200 rolos. Como cada um tem 30 metros, então, teríamos 6 mil metros de papel. Como o mês de Novembro teve 21 dias úteis dividimos os 6 mil pelos 21 e teremos 285,7 metros gastos por dia. Considerando ainda que cada pessoa gaste 1 metro para fazer a higiene pessoa após a necessidade fisiológica, podemos afirmar que na Câmara Municipal de Apodi são efetuadas 285 defecações por dia.

Os dados ainda levantam algumas dúvidas, existe água pra tudo isso? A fossa ainda não encheu? Ou será que realmente há este consumo?

A população agradece os esclarecimentos do presidente da Câmara e responsável pelo consumo da instituição, João Evangelista do PR.

Lembrando que todos em os meses houve consumo de papel higiênico, além de outros absurdos em materiais de limpeza.

[política] Apodi tem "novo" secretário de Urbanismo, nos próximos dias será o de Turismo

A cidade de Apodi tem "novo" secretário de Urbanismo. Novo?

O Senhor Reginaldo Ponciano, antigo secretário da atual pasta, que até semana passada era adjunto, assumiu de vez a secretaria. A publicação foi efetuada ontem (07).

Reginaldo foi o primeiro secretário da atual pasta no governo do prefeito Flaviano e veio a sair após pressão popular com insatisfações públicas.

Até a última semana Reginaldo estava assumindo a secretaria como adjunto, mas, segundo informações, ele era o que comandava de verdade. Este ato vem causando algumas insatisfações internas e já foi conversado.

Quem assumia a secretaria era o senhor Junior Costa que já está respondendo na de Turismo, esperando apenas a sua nomeação.

[política] Ainda há a possibilidade de Robinson ir para o palanque de Henrique?

A política realmente é uma surpresa, principalmente no meio que que vivenciamos, no caso, do Rio Grande do Norte.

Já se sabe que é um sonho do governadorável Henrique Alves (PMDB) levar Robinson Faria (PSD) para o seu palanque, sonho esse que parece cada vez mais próximo. O fato é que ao assumir a vice presidência da Câmara dos Deputados Federais o seu filho Fábio Faria (PSD) fica cada vez mais próximo de Henrique o que possibilita, ainda mais, um provável acordo entre os partidos. Tudo para que o Rio Grande do Norte esteja no comando dos Alves.

Assumindo a vice presidência Fábio torna-se mais prestigiado, havendo a possibilidade de, diante a acordos, assumir a própria presidência, fato provável nos próximos dias, visto viagens marcadas para Henrique.

Com isso fica uma interrogação. Haverá a possibilidade de aliança entre PMDB e PSD?

[educação] Qual a importância de uma universidade em uma cidade do interior?

Neste dia 7 de abril iniciou as aulas dos alunos "feras" na faculdade da Universidade Federal Rural do Semi Árido do Rio Grande do Norte (UFERSA-RN) em algumas unidades, entre elas a de Caraúbas.

Na instituição é possível presenciar um grande número de jovens cheio de esperanças e com novos sonhos buscando conquistá-los, além de uma variedade cultural e educacional misturada a um empenho diferenciado por muitos.

Dos alunos presentes no curso de Ciências e Tecnologia, por exemplo, há uma curiosidade incrível, primeiro pela variedade de idade entre os presentes, com alunos de 15 a 37 anos de idade, além de uma cultura totalmente diferenciada. São estudantes que estão migrando de outros Estados como, Pernambuco, Paraíba, Ceará, Belo Horizonte, Pará, Roraima, Maranhão, Piaui e até do Acre e da própria capital Brasília.

Em alguns casos é possível presenciar mais pessoas de um único Estado diferente do que da própria cidade de Caraúbas além de Apodi e Mossoró que são os que mais marcam presença.

Todos estes novos estudantes estão fixando residência na cidade de Caraúbas e possibilitando um aumento de fluxo de renda nas famílias do referido município o que provocará um grande movimento na economia. Possibilitando um maior desenvolvimento da região.

*
Com isso indagamos. Qual a importância de uma faculdade em uma cidade do interior? E respondemos, ENORME. E voltamos a indagar, Porque Apodi em seus 179 anos de emancipação, sendo mais antiga que Mossoró e com uma população significativa, ainda não conseguiu essa tal proeza? Lamentável pois.

[publicidade] Quer melhorar o seu sorriso? Então procure já a Dentaire

A Dentaire odontologia é o mais novo empreendimento apodiense que chega trazendo qualidade no atendimento com profissionalismo sério e dinâmico na execução dos trabalhos. 

Lá você encontra serviços de:
*Próteses, atendimento infantil, extração e limpeza além da estética de clareamento e restaurações. São inúmeros os serviços. Visite das 8:00 às 11:00 pela manhã ou das 14:00 às 19:00 no turno vespertino.

A Dentaire odontologia é administra pela competente Maria Patrícia, cirurgiã dentista CRO/3307 e está localizado na Rua Nossa Senhora da Conceição, n° 241, ao lado da ACDA, no centro de Apodi. Para mais informações ligue:  (84) 9496-6085 ou 9841-6770.

[educação] Reflexão de hoje!

1 Coríntios 6:8 - Mas vós mesmos fazeis a injustiça e fazeis o dano, e isto aos irmãos. 

A comunidade de corinto foi reprovada por Paulo na manutenção do amor fraternal. Esse verso talvez seja a causa do capítulo 13 dessa carta ter sido escrito. Os crentes a quem o apóstolo se dirige, além de levarem os próprios irmãos na fé ao juízo, também cometiam toda sorte de injustiça e roubo, uns contra os outros. Fracassaram no amor, fracassaram na fé!

Irmãos amados, de nada adianta termos a doutrina correta, se não houver amor em nossas comunidades. Será inútil gastarmos nosso dinheiro em aparelhos de som, congressos, simpósios, templos luxuosos, se não formos capazes de amar o nosso semelhante.

Que haja em nossas comunidades cristãs um avivamento de amor. 

[cotidiano] Hoje, 08 de abril, comemora-se




[cotidiano] Quem está apagando mais uma velinha é


segunda-feira, 7 de abril de 2014

[política] Sem força política, prefeito de Apodi só consegue levar três vereadores a reunião do PSD e PT

Neste último sábado o PSD e o PT estadual, representados pelos seus líderes, Robinson Faria e Fátima Bezerra respectivamente, realizaram um seminário na cidade de Apodi com as bases políticas dos mesmos, na ocasião alguns prefeitos da região estiveram presentes, entre eles o de Apodi, Flaviano Monteiro (PCdoB).

O evento aconteceu no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadores Rurais (STTR) e contou com a presença de alguns sindicalistas.

Na ocasião o prefeito de Apodi e seu vice, José Maria, presidente do PSD municipal, marcaram presença e declararam apoio a chapa majoritária de Robinson a governo e Fátima ao senado. O evento ainda contou com a presença dos servidores comissionados da prefeitura, mas o que o prefeito não esperava era a pequena presença dos vereadores, apenas três estiveram presentes, Genivan Varela e Chico de Marinete (PCdoB) além de Soneth Ferreita (PDT).

O evento identifica a pequena força política que vem conquistando o prefeito Flaviano que começou com 7 na câmara. Será que ainda há a possibilidade de diminuir ou o o prefeito irá tomar as "rédias" da situação e conseguir reconquistar a confiança dos demais e, principalmente, da população? Não se sabe, mas o prefeito já começou a coçar a cabeça...

[cotidiano] Temendo raios e trovões, rádios de Apodi são fechadas nesta segunda

A tarde desta segunda feira está sendo motivo de muita alegria para toda região Oeste do Rio Grande do Norte. Em Apodi os quase 80 mm até o momento (18:02 h) já faz com que muitos agricultores consigam expressar um sorriso de "orelha a orelha".

Já nos meios de comunicação, como as rádios, foram todas fechadas, o motivo é pelo fato de temerem os raios neste período. Com isso, todas estão fora do ar.

Contudo, um fato inusitado aconteceu, a energia elétrica e a internet foram dois meios de comunicação que conseguiram se manter até o momento. Caso improvável em vários momentos de chuva.

[política] Empresa vence licitação para fornecer recargas de cartuchos e toner por 96 mil em Apodi

A prefeitura de Apodi abriu o Pregão Presencial nº. 019/2014 com o objetivo de contratar uma empresa especializada em fornecer o serviço de recargas de cartuchos e toner para atender o município. A empresa vencedora é a NAVEGOCOPPY COMÉRCIO, SERVIÇOS E REPRESENTAÇÕES LTDA, CNPJ: 11.431.413/0001-47 no valor de R$  96.500,00 (noventa e seis mil e quinhentos).

O resultado foi divulgado hoje.

[política] Prefeitura de Apodi nomeia mais nove e exonera dois

A prefeitura de Apodi realizou a nomeação de mais 6 novos contratados e exonerou dois. Entre os envolvidos esta a realização de mudança de secretarias, sendo que o senhor Junior Costa saiu da secretaria de Urbanismo e estará assumindo a de Turismo. Já Reginaldo, exonerado do cargo outrora, assumirá novamente a pasta de Urbanismo.

A relação ainda inclui a contratação do novo secretário adjunto de administração. Confira a lista completa.

Art. 1º - Nomeia o Senhor Edvan Gomes Praxedes Júnior, para exercer o cargo em comissão de Secretário Adjunto da Secretaria Municipal de Administração e Planejamento, Símbolo CCI-A

Art. 1º - Exonera o senhor José Osmar da Costa Júnior, do cargo em comissão de Secretário Municipal de Urbanismo e Transporte da Secretaria Municipal de Urbanismo e Transporte, Símbolo CC-I

Art. 1º - Exonera o senhor Reginaldo Porciano, do cargo em comissão de Secretário adjunto, da Secretaria Municipal Obras, Símbolo CCI-A

Art. 1º - Nomear o Senhor Francisco Fábio Marinho de Morais,para exercer o Cargo Auxiliar de Serviços Diversos - ASD, no nível GNO na Secretaria Municipal de Obras na Estrutura Básica da Administração Pública Municipal de Apodi-RN

Art. 1º - Nomeia o Senhor Reginaldo Porciano, para exercer o cargo em comissão de Secretário Municipal de Urbanismo e Transporteda Secretaria Municipal de Urbanismo e Transporte, Símbolo CC-I

Art. 1º - Nomear o senhor Jânio Eduardo Duarte da Silva, para exercer o cargo em comissão de Coordenador do PROCON, do Gabinete Civil, Símbolo CC3

Art. 1º - Nomear o Senhor Manoel Clementino Tavares para exercer o cargo em comissão de Unidade Básica de Saúde Rural -UBSZRural, da Secretaria Municipal de Saúde, Símbolo CC3

Art. 1º - Nomeia a Senhora, Maria da Conceição Marinho Costapara exercer o cargo em comissão de Coordenadoria Administrativa, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Símbolo CC2

Art. 1º - Nomeia a senhora Kátia Rusei Alves de Sousa, para exercer o cargo em comissão de Subcoordenadora de Promoção e Eventosda Secretaria Municipal de Turismo Símbolo CC3

Art. 1º - Nomeia a senhora Dallyene Catarina Dantas, para exercer o cargo Divisão de Planejamentos e Projetos, da Secretaria Municipal de Turismo, Símbolo CC3

Art. 1º - Nomear o Senhor Rickson Raickson de Freitas Rodrigues, para exercer o cargo de subcoordenador de Recreação e Lazer, da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, Símbolo CC3

[política] Tribunal Regional Eleitoral cassa mandato do prefeito de Felipe Guerra

Haroldo Ferreira


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) cassou o prefeito de Felipe Guerra, Haroldo Ferreira, pelo placar de quatro votos a um. O processo é referente às escutas telefônicas que evolvem suposto esquema de compra de votos nas eleições de 2012. Haroldo poderá recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mantendo-se no exercício do cargo.

[cotidiano] Chove muito forte em Apodi neste momento, já são quase 30 minutos

A cidade de Apodi e região recebe muita chuva neste momento, já são quase 30 minutos de água. Da maneira que está é possível que já tenha chovido cerca de 100 mm até agora 16:21.

[política] TRE decidirá hoje (7) se cassará prefeito de Felipe Guerra


Haroldo Ferreira

Esta sendo esperado para amanhã segunda-feira (7) a audiência no TRE que da  continuidade ao processo de cassação do prefeito de Felipe Guerra, Haroldo Ferreira. A última audiência terminou de 2 a 1 em desfavor do gestor , mas um dos relatores pediu vistas do processo.
No município o clima é tenso entre os grupos políticos tradicionais, mas os aliados de Haroldo já prevêem  o resultado positivo para ele. O processo é referente as escutas telefônicas que evolvem suposto esquema de compra de votos nas eleições de 2012.