logo

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

[política] Procuradoria pede investigação contra deputado Ricardo Motta

O Novo Jornal destaca A Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) solicitou ao Tribunal do Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) autorização para abertura de Procedimento Investigatório Criminal (PIC) em relação ao fato envolvendo o deputado estadual Ricardo Motta, que foi alegado no interrogatório de Gutson Johnson Giovany Reinaldo Bezerra na Ação Penal referente à Operação Candeeiro.

A informação foi confirmada pelo promotor Paulo Batista Lopes Neto, da Promotoria de Defesa do patrimônio Público. Para ele, isso prejudica o andamento das investigações, por conta da questão de foro privilegiado que o deputado possui.

O pedido foi feito após o depoimento de Gutson Reinaldo ter sido encaminhado ao procurador-geral de Justiça, Rinaldo Reis Lima, para que sejam avaliadas possíveis evidências que possam provocar abertura de investigação e processo contra agentes públicos com foro privilegiado. Durante o depoimento ao juiz titular da 6ª Vara Criminal de Natal, Guilherme Newton Pinto, o réu afirmou que repassava 60% dos valores desviados ao deputado estadual Ricardo Motta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário