logo

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

[cotidiano] Grr, Uau, Haha… Entenda significados dos botões do Facebook Reactions

Facebook Reactions; saiba o que significam cada um dos novos botões de Like (Foto: Divulgação/Facebook)
O Reactions é o substituto do icônico botão Curtir (Like) do Facebook. Com a novidade, o usuário pode interagir de maneira diferente com amigos e páginas de fãs para demonstrar reação a determinado conteúdo na rede social com os novos botões do Facebook. As cinco opções de reações além do "curti", são: "amei", "haha", "uau", "triste" e "Grr".

Porém é melhor ter cuidado, já que usar um emoji fora do contexto ou post adequado pode causar constrangimentos desnecessários. Os novos botões são, justamente, para você não usar o Curtir na "hora errada". Veja os significados e como usar cada nova reação do Facebook adequadamente no seu feed.

Amei (Love)
A ideia por trás do novo botão do Facebook é demonstrar forte aprovação a uma atualização publicada na rede.

Haha
Para muita gente, o botão “Curtir” não era capaz de demonstrar o quanto você se divertiu com algo. O “Haha” é voltado para conteúdos engraçados, substituindo até mesmo os antigos comentários de risos.

Uau (Wow)
O Uau é o novo botão ideal para quando algo lhe surpreende no Facebook. Caracterizada por um emoji boquiaberto, a reação pode ser usada para situações surpreendentes, sejam boas ou ruins.

Triste (Sad)
Esta reação é uma das mais aguardadas. O “Triste” é um botão que promete se encaixar bem a situações nas quais o “Curti” pode soar ofensivo ou simplesmente não cair bem. O exemplo clássico disso é quando seu amigo publica algo triste ou anuncia a morte de um familiar. Muita gente utiliza a "curtida" para se manifestar de alguma forma. Mas, definitivamente, não precisa mais desse recurso.

Grr (Angry)
O “Grr” é o botão mais próximo à ideia do polêmico “Não Curti”. Caracterizado por um emoji irritado, a reação pode ser usada para demonstrar raiva ou total desaprovação com o conteúdo publicado na rede social. Assim, é preciso ter cuidado ao usá-lo para não magoar ou causar conflitos com os seus amigos.
Fonte: Techtudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário