logo

sábado, 19 de julho de 2014

[cotidiano] Hoje, 19 de julho, comemora-se

[religião] Reflexão de hoje!

1 Coríntios 12:1 - Acerca dos dons espirituais, não quero, irmãos, que sejais ignorantes. 

A Igreja de Jesus Cristo é um organismo vivo e dinâmico. Neste corpo, diversos membros desempenham diferentes papéis para a edificação da comunidade cristã. Paulo entendia que Deus usava os crentes individualmente, através de manifestações diversas do Espírito. Ignorar isso compromete o avanço do reino de Deus e a maturidade dos crentes.

Acredito piamente que Deus tem dotado a Sua Igreja de capacitações espirituais e talentos individuais, para que através dessas ferramentas ela cumpra o Seu propósito na face da terra. Quando uma comunidade percebe que a diversidade de dons é essencial para o avanço do reino, ela viverá dias gloriosos de alegria espiritual e refrigério. Você deve reconhecer os dons e talentos que possui e colocá-los a serviço da Igreja e do seu próximo.

sexta-feira, 18 de julho de 2014

[economia] IFDM avalia situação de municípios no quesito Educação, Saúde e Emprego & renda


O IFDM – Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal – é um estudo do Sistema FIRJAN que acompanha anualmente o desenvolvimento socioeconômico de todos os mais de 5 mil municípios brasileiros em três áreas de atuação: Emprego & renda, Educação e Saúde. Criado em 2008, ele é feito, exclusivamente, com base em estatísticas públicas oficiais, disponibilizadas pelos ministérios do Trabalho, Educação e Saúde.

- Este ano, no Rio Grande do Norte, o município de Natal aparece como o mais bem sucedido, com a média 0,7618 (a nota máxima é 1) e classificado, em termos nacionais, em 702º. lugar.

- Em segundo lugar, se destaca o município de Guamaré, com a média 0,7400 e nota mais alta no setor “Saúde” (0,8057). No plano nacional, sua colocação é 999º. lugar.

-Apodi ficou na posição 66° a nível de Estado e 3.414° a nível de país sendo a nota mais alta na educação com 0,7149. A nível emprego o índice mostra no vermelho, abaixo da média, com 0,3701 de nota. No total a nota ficou em 0,5972.

-As cidade de Mossoró e Parnamirim ficaram em 3° e 4°, respectivamente, a nível de Estado. No Oeste potiguar o município de Gov. Dix Sept Rosado está em último colocado a nível de Estado e entre os últimos a nível de país. Felipe Guerra, Itaú, Caraúbas e Severiano Melo ficaram em 100°, 106° 123° e 139°, respectivamente.

[economia] FIERN lança o projeto ‘Mais RN’


Aconteceu agora pela manhã o lançamento do programa "Mais RN", Um projeto que traça uma estratégia de desenvolvimento econômico e promoção de investimentos do Rio Grande do Norte para os próximos 20 anos. O Mais RN é uma iniciativa financiada exclusivamente por instituições privadas potiguares e visa estimular a coesão e alinhamento dos principais atores e da sociedade em função do desenvolvimento do Estado.

O trabalho compreende quatro grandes agendas de iniciativas e resultados. A primeira, a de crescimento econômico, enfatiza o empreendedorismo potiguar e contempla investimentos e oportunidades de negócios em segmentos de alto potencial de crescimento; a segunda focaliza a infraestrutura; a terceira dedica-se ao capital humano; e a quarta visa a consolidação de um Estado eficiente e instituições de qualidade.

No evento estiveram presente representantes do setor econômico e políticos. Entre eles estavam Henrique e Robinson. Além de Rosalba e o ministro Garibaldi.

[publicidade] Espaço Olho D'água, o melhor lugar para ampliar o seu lazer, visite






Se você está pensando em descansar e não sabe qual é o lugar, visite o Espaço Olho D'água no Sítio Brejo em Felipe Guerra. Lá você vai encontrar sombra e água fresca além de se deliciar com os diversos tipos de pratos para melhor lhe atender.

E lá você encontra:
- Galinha Caipira
- Peixe Frito
- Churrasco Misto
- Frango Assado
- Panelada de Gado
- Feijoada
- Filé com Fritas
- Batata Frita
- Macaxeira Frita
- Macaxeira ao Molho e Caldo

O ambiente também dispõe de uma variedade de bebidas. Já para saborear você pode ficar com as sobremesas deliciosas do Espaço Olho D'água.

Visite-nos no Sítio brejo, em Felipe Guerra, todos as sextas, sábados, domingos, segundas e quando for solicitado pelo fone: 9818-5170 e falar com Valtenci, onde o lugar para se divertir é aqui.

[segurança] Sala dos advogados no fórum de Apodi será inaugurada hoje (18)

Imagem Ilustrativa
Os advogados da cidade de Apodi estarão inaugurando hoje (18) a sala dos advogados no fórum da cidade. A implantação desta, servirá para facilitar o acesso à justiça na região aos que necessitam dos serviços dos profissionais.

A programação iniciará às 12:00 horas com um almoço, as 13:00 será feito o descerramento da placa e o cadastro dos certificados digital dos advogados interessados em poder prestar o serviço facilitado para poderem advogar nos processos judiciais eletrônicos, no fórum. As 14:30 será ministrado um curso sobre PJE (Processo Judicial Eletrônico) para capacitar os advogados apodienses sobre a nova maneira de abordadagem, na CDL e as 17:00 será realizado uma sessão itinerante do Conselho Subseccional da OAB de Mossoró, no auditório da Câmara Municipal.

A sociedade está convidada para se fazer presente na inauguração do fórum e para a sessão na Câmara.

A conquista é um atributo da OAB/Mossoró, organizadora do evento. Os melhores advogados de Apodi fazem parte deste grupo.

[economia] Prefeitura de Apodi gasta 357 mil reais em compra de terreno

Imagem Ilustrativa
A prefeitura de Apodi publicou, hoje, a lei 974/2014 que foi aprovada pela Câmara dos vereadores, a qual autoriza o poder executivo a investir 357 mil reais na compra de um imóvel destinado à construção do Polo Industrial.

O imóvel a ser adquirido corresponde a um terreno situado na BR 405, Km 102, Sítio Baixa Grande das Areias e Sítio Braço do Cajueiro, na Zona Rural do município.

Segundo o prefeito, o terreno será doado ao Governo do Estado para que o mesmo possa utilizar-se e buscar parceria para que as empresas venham a se instalar no município.

O acordo para se adquirir o terreno e doar ao governo foi realizado entre o prefeito e a governadora ainda neste ano. A ideia é que possa ser implantado o Pólo ainda em 2014.

Somado a este montante, a prefeitura de Apodi também adquiriu um outro imóvel no valor de 230 mil reais, no mandato do atual prefeito, referente ao prédio do cidadão Zé Bolacha, como é mais conhecido, a qual teve o objetivo de ampliar e reformar o açougue público, mas não foi concluído. Sem contar o valor pago pelo projeto.

No total, a prefeitura já investiu mais de 580 mil reais para aquisição de imóveis.

[política] ALRN realiza primeira votação aberta após mudança na Constituição Estadual

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte realizou a primeira votação aberta após mudança na Constituição Estadual. A deliberação derrubou a unanimidade o veto governamental ao projeto de autoria do deputado estadual Hermano Morais (PMDB) que prorroga o mandato dos conselheiros tutelares empossados nos anos de 2010, 2011 e 2012 em todo o estado.

A iniciativa visa adequar o RN ao processo de eleição unificada a nível nacional, que acontecerá em 2015, obedecendo às alterações nos artigos 132, 134, 135 e 139 do Estatuto da Criança e do Adolescente.

O deputado destacou que a solução defendida no projeto não significa a concessão de um novo mandato biônico. O objetivo é possibilitar a manutenção excepcional dos mandatos até a posse dos novos conselheiros escolhidos no processo unificado a fim de evitar a geração de uma enorme e desnecessária despesa para os municípios do RN.

[política] Rosalba tem preferência em votar nos candidatos que mais se colocaram como adversários de sua gestão

A governadora Rosalba Ciarlini ainda não revelou o seu voto sobre a campanha deste ano no tocante ao governo, contudo, ao que tudo indica, é que ela apoiará Robinson e a sua chapa. Sobre a petista Fátima, Rosalba tem demonstrado uma admiração e um carinho especial, já que os laços entre ela e a presidenta Dilma Rousseff tem sido bastante estreitados, principalmente no final do seu mandato.

Em Caicó, durante uma visita, ela foi indagada a cerca de Fátima e respondeu que a deputada foi uma das que mais ajudou a sua gestão, efetuando a aparência que ela possa vir a declarar apoio a petista.

[religião] Reflexão de hoje!

1 Coríntios 11:27 - Portanto, qualquer que comer este pão, ou beber o cálice do Senhor indignamente, será culpado do corpo e do sangue do Senhor. 

O cristão é um ser em constante conflito, pois ele recebeu de Deus a missão de se examinar. O autoexame é crucial para que nossa fé se desenvolva. Precisamos nos avaliar diariamente, observando se temos tido progresso em (1) glorificar mais a Deus com a nova vida que temos recebido, (2) abandonar o pecado em todas as suas formas e (3) absorver o amor como um estilo de vida, sendo generoso, compassivo e gentil com todos a sua volta).

Não podemos examinar nosso crescimento espiritual simplesmente porque coisas boas aconteceram conosco. Jesus foi o melhor homem que já viveu, e sua vida foi marcada por sofrimentos, rejeições e uma morte terrível. Não é o carro novo que você comprou ou a casa própria que você finalmente adquiriu que mostram que Deus está com você.

Crescimento espiritual acontece quando o homem tira o eu do trono do seu coração e permite Deus reinar em sua vida. Crescemos quando o pecado vai perdendo seu poder de nos seduzir, porque agora queremos viver de acordo com a justiça do reino. Estamos em Cristo quando queremos ajudar o nosso próximo, assim como Ele tem nos ajudado Examine-se!

quinta-feira, 17 de julho de 2014

[política] Série - Governo Propaganda - Militante da NOVA GERAÇÃO desabafa

O pronunciamento abaixo foi realizado por um militante da nova geração em 2013 para um grupo isolado de pessoas. A mesma declara o relato como sendo um desabafo.

"DESABAFO!

Hoje venho aqui demonstrar a muita indignação com a realidade que vivemos no alto escalão da Administração Apodiense.

Receber a notícia da exoneração do Sec Paulo Viana por vontade própria me deixa no mínimo apreensiva.

Onde nos perdemos Prefeito Flaviano Zé Maria??? Onde a vossa excelência se perdeu do seu grupo???

Não quero fazer conclusões precipitadas, mas.... Acho que a Vossa Excelência tem OBRIGAÇÃO de dar respostas aos nossos questionamentos.

O que está acontecendo com a promessa de uma administração descentralizada e PARTICIPATIVA???

Não vou fazer pre-julgamentos, apenas dizer que as coisas estão muito diferentes do que foi pregado nas Esquinas cidadãs feitas desde 2008.

Pode ser que haja um propósito maior, mas como saberemos se o mesmo simplesmente não fala, não se explica, não pede opinião???

Éramos um grupo... Infelizmente o verbo é intencionalmente utilizado no passado. Hoje vejo apenas de um lado rei e do outro seus súditos.

Isso precisa mudar."

Em 2013 o prefeito também declarou: "Prefiro os que me corrigem do que os que me adulam", Flaviano Monteiro.

Em fim, as palavras declaradas acima poderiam se igualar ao "filme - A verdade sobre a mentira." Em virtude de tantas propagandas na época.

"A responsabilidade da mudança é de todos os filhos de Apodi e esse é um sentimento que já tem tomado o coração daqueles que já estão cansados de ser enganado com promessas e com propostas impossíveis de ser realizadas". Flaviano Monteiro.

[segurança] Polícia começou a realizar fiscalização no trânsito de Caraúbas a partir de hoje

Os policiais lotados na da 3ª Companhia de Polícia Militar de Caraúbas/RN, após realizarem treinamentos no 2º Distrito de Polícia Rodoviária Estadual (2º DPRE), em Mossoró/RN, no dia 08 de abril de 2014, iniciarão o trabalho de fiscalização de trânsito do município de Caraúbas/RN. Uma guarnição montada juntamente com o apoio do 2º DPRE farão blitz em pontos estratégicos da zona urbana e rural.

O comandante do 2º Distrito de Polícia Rodoviária Estadual (2º DPRE), O Capitão PM. Maximiliano, esteve na manhã desta quarta-feira, dia 16 de julho de 2014, em Caraúbas, onde se reuniu com o Promotor de justiça da Comarca de Caraúbas, Rafael Silva Paes Pires Galvão e em seguida com o comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar, Cap. PM. Messias Adelino Alves, onde foram decididos pontos estratégicos de atuação na fiscalização do trânsito de nosso município.

De acordo com o Capitão PM. Maximiliano, a polícia militar de Caraúbas está apta para atuar, pois recebeu todos os treinamentos adequados para realizar este importante trabalho em nosso município.

Capitão PM. Maximiliano ainda disse que a fiscalização através de blitz começará amanhã (17), e a priori será realizado um trabalho educativo, orientando o cidadão para regularização da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e na documentação de motos atrasadas, no entanto, quem estiver sem os equipamentos de segurança terá seu veículo apreendido, como também, quem estiver pilotando ou dirigindo embriagado ou menor de idade.

Capitão PM. Maximiliano solicitou do Promotor de justiça da Comarca de Caraúbas, Rafael Silva Paes Pires Galvão, uma audiência pública com toda a população, que será definida a data nos próximos dias. 

Os policiais que atuarem no trânsito de nosso município serão os Sds Ildonio, Giles, Mota e Aldenir, com apoio da polícia do 2º DPRE.

Fonte: IcemCaraúbas

[economia] Reajuste da polícia civil é aprovado pelos deputados

Os deputados aprovaram hoje (10) à unanimidade a mensagem do governo que reajusta vencimentos de várias categorias da Polícia Civil do RN.  A mensagem 110/2014 dispõe sobre a remuneração de delegado, escrivão e agente e também dispõe sobre o enquadramento de agentes e escrivães.

Com a aprovação, os delegados terão um aumento real de 66% e os agentes e escrivães de 35%, referentes à reposição salarial dos últimos quatro anos. O reajuste será parcelado e implantado de forma gradual nos meses  de março e setembro de 2014 e em março e setembro de 2016.

Na discussão da matéria, alguns deputados criticaram o governo pela demora no envio da matéria. Kelps Lima (Solidariedade) disse que os policiais deveriam ter sido ouvidos para que se tentasse até a última instância se equacionar o valor justo remuneratório para a polícia civil. “Não é possível que as questões do serviço público só sejam discutidas após greve e próximo às eleições”, disse.

Fernando Mineiro (PT) afirmou que mesmo discordando da disparidade no percentual de reajuste entre as categorias, votaria a favor por se tratar de uma melhoria para os servidores. Para a deputada Márcia Maia (PSD), o reajuste para agentes e escrivães “Foi uma esmola”, conforme o próprio sindicato (Sinpol) havia reconhecido, mas não iria obstacular a votação da matéria. Agnelo Alves (PDT) criticou o fato do governo não enviar nenhum estudo sobre o impacto financeiro que o reajuste trará às finanças do Estado. “Voto a favor, mas sei que o governo não vai pagar, é lamentável”, disse.

A tabela com os novos salários estão expostos no site da Assembléia Legislativa.

[política] Assembleia aprova LDO para 2015

Os deputados aprovaram à unanimidade a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2015, com 32 emendas apresentadas pelos parlamentares para adequação da LDO ao Plano Plurianual em vigor. 

A LDO traça as metas fiscais e prioridades da Administração Pública Estadual; a estrutura e organização dos orçamentos; diretrizes gerais para a elaboração e execução dos Orçamentos Fiscal, da Seguridade Social e de Investimentos do Estado; despesas com pessoal e encargos sociais; alterações na legislação tributária estadual e política de aplicação da agência oficial de fomento.

De acordo com a mensagem do governo, para o exercício de 2015 as receitas e despesas primárias projetadas alcançam níveis de R$ 10,7 bilhões e de R$ 10,4 bilhões, respectivamente, gerando, dessa forma, um resultado  primário de cerca de R$ 302,7 milhões.

[economia] Agricultor Chico de Marinete acompanha e comitiva que visita fazenda dos Japoneses em Apodi

No inicio da tarde desta quarta-feira, 16 o empresário Ângelo, da empresa Angel Agrícola na fazenda Caiçara na Chapada do Apodi, recebeu a visita de autoridades, representantes dos municípios de Apodi, Rodolfo Fernandes, Itaú, Severiano Melo e Felipe Guerra, e ainda da EMPARN, IFRN, EMATER, FIERN, secretaria de agricultura do estado, vereadores, entre outras lideranças, onde foi oferecido um almoço pelo empresário do ramo agrícola e toda sua equipe.

Na oportunidade o agricultor Chico de Marinete esteve no local visitando as terras onde se encontra a fazenda dos Japoneses para buscar mais conhecimento e poder aplicar no seu cultivo.

Chico está produzindo Milho e Sorgo este ano além da criação de Caprinos e se mostra muito empolgado com a produtividade.

Ângelo agradeceu a visita de todos, e afirmou se sentir lisonjeado pela visita de tantas autoridades, e exultou a troca de experiências, ressaltando que sua empresa tem tido sempre essa política de boa vizinhança, de compartilhar as experiências que estão dando certo com outras pessoas para que a produção na Chapada cresça, e que a economia da região se fortaleça.

[política] Robinson lança candidatura em Mossoró hoje

A campanha estadual dá seus primeiros passos em Mossoró nesta quinta-feira (17), quando será lançada, oficialmente, na capital do Oeste, a candidatura de Robinson Faria (PSD) ao governo do Estado. Quem recepcionará o candidato é o prefeito Francisco José Júnior, presidente municipal do PSD e demais lideranças do seu grupo.

O candidato a deputado federal, Fábio Faria (PSD), também estará no evento que acontece às 19h na residência da militância jovem, no Bairro Ulrick Graff.

[educação] UERN anuncia adesão ao Enem a partir de 2015

UERN logoA Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) aprovou nesta quarta-feira, 18 de julho, a adesão total ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Desta forma a partir do primeiro semestre de 2015 todas as vagas ofertadas na instituição serão preenchidas por candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
A decisão foi tomada após votação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE), foram 18 votos a favor e duas abstenções. Segundo a direção do Comperve, a universidade poderá definir pesos diferenciados na prova do Enem para que o modelo do vestibular vocacionado seja mantido.
As políticas de cotas sociais da instituição permanecerão, portanto os benefícios do Processo Seletivo Vocacionado (PSV) continuarão tendo validade. O edital da seleção 2015, com número de vagas e normas, será divulgado no próximo dia 15 de setembro, porém o calendário seguira o cronograma do SiSU.

[política] Eleitores de 49 municípios do RN vão votar utilizando o sistema biométrico

A biometria garante ainda mais segurança dos eleitores brasileiros na hora de votar. Nas Eleições 2014, mais de 22 milhões serão identificados pelas digitais. No Rio Grande do Norte, 49 municípios vão utilizar o sistema biométrico para a captação de votos. No total serão 1.115.978 eleitores.

A seguir, a relação dos municípios que terão eleição com biometria:

Água Nova, Alexandria, Almino Afonso, Areia Branca, Assú, Baraúna, Barcelona, Bom Jesus, Brejinho, Caraúbas, Carnaubais, Encanto, Equador, Francisco Dantas, Frutuoso Gomes, Governador Dix-Sept Rosado, Grossos, Guamaré, Ielmo Marinho, Ipanguaçu, Itajá, João Dias, Lagoa de Velhos, Lagoa Salgada, Lucrecia, Macaíba, Macau, Monte Alegre, Mossoró, Natal, Nísia Floresta, Parelhas, Pau dos Ferros, Pedro Avelino, Pilões, Porto do Mangue, Rafael Fernandes, Rafael Godeiro, Riacho de Santana, Ruy Barbosa, Santana do Seridó, São Fernando, São Francisco do Oeste, São José de Mipibu, São Tomé, Serra do Mel, Tibau, Timbaúba dos Batistas e Vera Cruz.

[esporte] 13° DIRED convida a população de Apodi para participar da solenidade de abertura dos XLIV JERN'S-2014

A diretora da 13ª DIRED, tem a honra de convidar a população de Apodi, para participar da solenidade de abertura
dos XLIV JERN'S-2014, que será realizada, no dia 18 de julho (6ª feira).
07 hs. - Concentração das Escolas na rua Marechal Floriano ( por trás da ACDA),
08 hs. - Abertura oficial, no Ginásio Poliesportivo Vilson Custódio,
11 hs. - Inicio da Competição. 

[segurança] Em Apodi, Capitão Carvalho reúne moradores do Sítio Santa Rosa para discutir sobre segurança na comunidade


"Na noite desta Terça feira dia 15/07, aconteceu na escola estadual da comunidade de Santa Rosa, uma importante reunião que contou com a presença do comandante da Policia Militar da nossa cidade, Cap. Carvalho, e um expressivo número de moradores daquela região.

A reunião que foi requisitada pelos moradores, que estão assustados, devido aos últimos acontecimentos "assaltos" ocorridos na comunidade. Em meio a ideias, soluções que possa conter a onda de assalto que assola aquela região, prevaleceu a da criação da "BIC", (Base Integrada Cidadã), já em pleno funcionamento nas cidades de Mossoró e Baraúna, trazem resultado positivo, com grande diminuição da criminalidade.

Como Funciona a BIC?

A BIC é um convênio da Policia Militar com a prefeitura, onde são usados policiais voluntários que estejam na sua folga do serviço normal, sendo pago pela prefeitura por essa escala extra. 

Segundo o Capitão Carvalho, para Baraúnas, a BIC, custa a seus cofres, um valor em torno de 35 mil reais mensais, funcionando 24 horas. Em Apodi, a princípio, o projeto será de 12 horas, apenas a noite, entre o período de 18:00 e 06:00 da manhã, com três policiais trabalhando, e um custo mensal de aproximadamente 13 mil reais.

O projeto será enviado ao prefeito de Apodi, Professor Flaviano Monteiro, como também a câmara de vereadores para ser analisado, e se tudo ocorrer como esperamos, posto em prática."

Fonte: Sentinelas

[cotidiano] Hoje, 17 de julho, comemora-se

[religião] Reflexão de hoje!

Lucas 10:18 - E disse-lhes: Eu via Satanás, como raio, cair do céu. 

Jesus, como bom planejador, escolheu a dedo setenta e dois dos Seus discípulos e os enviou como “olheiros”, para as cidades em que pretendia pregar Sua mensagem. O relatório trazido pelos discípulos levou Jesus confirmar aquilo que Deus programara, mesmo antes da criação: “Jesus respondeu – de fato, Eu vi Satanás cair do céu como um raio” (Lucas 10:18).

Se é que alguém ainda tenha dúvida, quanto a quem é que manda no universo, a declaração de Jesus deve ser recebida como definitiva. No contexto inteiro das Escrituras, nunca ninguém encontrará a teologia das religiões não bíblicas, nas quais o “bem” e o “mal” são duas entidades com poderes iguais: nelas, quando uma das entidades consegue mais adeptos, seus poderes são reforçados, conferindo às suas divindades mais chances de vitória.

A bipolaridade do “bem” paralelo ao poder do “mal” é substituída, na Bíblia, pela realidade única de Jeová, o Eu Sou, que criou o universo e nunca abdicou da Sua soberania sobre ele. O Livro de Jó é emblemático: Satanás, o príncipe das trevas deste mundo, tem que pedir licença ao Soberano do universo, na sua vã tentativa de destruir um filho de Deus. Ao nos dizer que “Satanás caiu do céu como um raio”, Jesus Cristo declara abertamente o poder inferior e já derrotado do anjo decaído. É nesta convicção vitoriosa que se baseia a “vida abundante” dos discípulos de Cristo. Satanás, o “pai da mentira”, insiste em que não precisamos do poder do Cristo ressuscitado. Por isso, a escolha é nossa: colocamos nossa fé naquele que já caiu do céu ou erguemos a cabeça e depositamos nossa fé naquele que é o Senhor dos céus?

quarta-feira, 16 de julho de 2014

[política] Série - Governo Propaganda - "Eu acredito" X "Eu não acredito mais"

No dia 14 de março de 2013 a Câmara Municipal de Apodi realizou uma sessão itinerante no Distrito de Soledade com o intuito de ouvir a população e as suas reivindicações relativas a comunidade

Os dose parlamentares cumpriram o seu papel e marcaram presença, juntamente com a população local que veio atentamente questionar os serviços prestados pelo poder público. Várias foram as reivindicações: Calçamento; iluminação; termino das obras; UBS e quadra de esporte, implantação de lixeiras; construção de pontos de paradas de ônibus; adutoras; entre outras.

Diante dos tópicos solicitados, o líder do governo municipal, Genivan Varela (PCdoB), afirmou: “Daqui para novembro nós vamos voltar a Soledade e vamos inaugurar não só a UBS, mas outras obras para Soledade e para a Chapada do Apodi”.

A citação foi ouvida por todos os presentes, o que os levou a uma expressão de alivio seguida de belo sorrisos. Porém, até hoje, 1 ano e 4 meses depois, nem tocaram na obra.

Este caso se repete com outros e outros serviços em que o poder público não consegue resolver. "Falta de compromisso e falta de planejamento marcam essa gestão." Levando todos a expressar o "Eu acredito" pelo o "Eu não acredito mais".

Além deste e outros, ainda é possível analisar outros casos relatados em época de campanha e que já não se é mais discutido. Um exemplo seria a erradicação das casas de taipas, relatadas em TV, jornais e blogs. O assunto foi destaque em sua campanha que prometeu acabar, literalmente, com este tipo de moradia. Hoje existe dezenas de residências enquadradas nesta situação dentro do município.

Emfim, o prefeito que marcou a história de Apodi com uma vitória espetacular no município acaba deixando a população a "ver navios" diante de tantas promessa não cumpridas.

Em foco, a matéria acima poderia se igualar ao "filme - Poeira em alto mar." Em virtude de tantas propagandas na época.

"A responsabilidade da mudança é de todos os filhos de Apodi e esse é um sentimento que já tem tomado o coração daqueles que já estão cansados de ser enganado com promessas e com propostas impossíveis de ser realizadas". Flaviano Monteiro.

[política] CPI, que apura denuncia de desvio de dinheiro público no abatedouro de Apodi, interrogará 14 pessoas nesta quinta

A comissão responsável por investigar as pessoas que foram citadas nas acusações de desvio de dinheiro publico no abatedouro público de Apodi serão ouvidas nesta quinta na Câmara Municipal de Apodi. Isso porque foi criada uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) em específico ao caso.

Segundo as denúncias os acusados estariam desviando dinheiro público na arrecadação de taxas de abate de animais do abatedouro público e que entre eles estaria o próprio secretário Charton Rego, com o consentimento do prefeito Flaviano Monteiro.

A comissão foi formada pelos vereadores Costa Neto (presidente), Junior Carlos ( relator) e Laete Oliveira (secretário).

[política] Kelps é o deputado que mais aprova emendas à Constituição em toda sua história

Kelps Lima (SDD) é o deputado que mais aprovou emendas à Constituição do Rio Grande do Norte, num total de quatro. Além disso, foi o que mais fez alterações no texto, em toda história da Constituição, com 44 artigos, representando um percentual de 25% do conteúdo geral da Carta Magna estadual. 

Logo após a aprovação por unanimidade, da Proposta de Emenda Constitucional adequando o texto à Constituição federal, o parlamentar disse que se sentia honrado por ter conseguido esse feito em apenas um ano e meio de mandato.

“Fico muito honrado ao entrar para a história da Assembleia Legislativa, cumprindo o papel que me foi designado pelo povo do Rio Grande do Norte. Aprovamos quatro emendas à Constituição A gente tem outros projetos importantes que estão tramitando, que deverão ser votados logo após o recesso”, afirmou.

A primeira emenda de autoria de Kelps Lima aprovada em plenário foi a que acaba com marcas e slogans de governo e foto de chefe de poder em prédio público. Outa emenda dele inclui o princípio da eficiência da gestão pública na Constituição do Estado. Também foram aprovadas as Proposta de Emenda Constitucional de sua autoria a que institui os Projetos de Lei de Iniciativa Popular e a que atualiza a Constituição do Estado, adequando à Constituição Federal.

“Logo após o recesso, esperamos que sejam votados outros Projetos importantes. Um deles é o que regulamenta a transição do governo. Outro proíbe a inauguração de obras inacabadas. O terceiro trata sobre critério técnico e ficha lima para ocupantes de cargo comissionado no serviço público estadual. O quarto é sobre as requisições de pequeno valor para pessoas acima de 60 anos”, concluiu.

[política] Ricardo Motta recebe visita da diretoria da ANORC

O novo presidente da Associação Norte-Rio-Grandense de Criadores (ANORC), Antônio Teofilo e o diretor de eventos da entidade, Carlos Arnor fizeram a primeira visita, após tomarem posse, ao presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Ricardo Motta (PROS), que estava acompanhado do deputado Kelps Lima (SOLIDARIEDADE).

Mais uma vez, o presidente colocou a Casa à disposição dos produtores rurais do Rio Grande do Norte para que defendam seus interesses, especialmente abertura de créditos junto a instituições bancárias, renegociação de dívidas e obras estruturantes no interior do Estado. Antônio Teofilo e Carlos Arnor ficarão à frente da ANORC no biênio 2014 - 2016.

[educação] IFRN, campus Apodi, abre inscrições para processo seletivo de professores do PRONATEC

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) abriu o processo seletivo simplificado para contratação
de profissionais que desejam atuarem na função de professor de cursos FIC do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC, pactuados para o ano de 2014.

As inscrições se encerram nesta quinta (17) e podem ser feitas presencialmente. Para mais informações os interessados poderão acessar o site da instituição e certificarem no edital.

[política] Prefeito e ex-prefeito de Felipe Guerra debatem a cerca de apoios políticos

Bastou o ex-prefeito de Felipe Guerra, Braz Costa (PMDB), dizer apenas uma linha em relação ao prefeito Haroldo Ferreira (PROS), referindo-se à rejeição dele no município, para que o prefeito, através de sua assessoria, enviasse uma página inteira de elogios a Braz.

O que deixa muito claro que os dois jamais se encontrarão no mesmo palanque.
Sobrou para o candidato a governador Henrique Alves, que ganhou o apoio do prefeito, mas perdeu o PMDB, seu partido.

Na página quilométrica, o prefeito refere-se a Braz e ao outro ex-prefeito, Hugo, responsáveis pelo PMDB local, como responsáveis pelo 'maior atraso e maiores desmandos de Felipe Guerra'.

Haroldo cita Braz e Hugo como gestores que 'perseguiram, massacraram e humilharam' o povo do município.

O prefeito diz que tem mais vereadores do que o grupo de Braz, que sua gestão tem altíssimo índice de aceitação, que tirou Felipe Guerra do atraso, e diz ainda que Braz foi afastado pela Justiça do cargo que mantinha na Prefeitura…

O prefeito Haroldo Ferreira informa, no texto, que será o "comandante da campanha do governável Henrique Alves em Felipe".

Fonte: TG

[política] Henrique sai na frente contra Robinson em preferência dos prefeitos do RN

O candidato a governador pelo PMDB, deputado federal Henrique Alves, tem o apoio até o momento de 105 prefeitos. Enquanto isso, o vice-governador Robinson Faria (PSD) conta com 36. Outros 26 gestores ainda não definiram o nome que irão apoiar para o Executivo.

No próximo dia 20 deste mês haverá o primeiro debate ao vivo entre os 5 candidatos a governo do Estado na 98FM de Natal.

[política] Eleitor ausente de seu domicílio eleitoral poderá votar para Presidente

O eleitor que estiver fora do seu domicílio eleitoral no primeiro ou no segundo turno das Eleições 2014 poderá exercer o direito de voto para presidente e vice-presidente da República em seções instaladas para este fim. O interessado deverá habilitar-se perante a Justiça Eleitoral no período de 15 de julho a 21 de agosto, informando o local em que pretende votar.

A habilitação para o voto em trânsito é realizada mediante a apresentação de documento oficial com foto e será admitida apenas para os eleitores que estiverem com situação regular no cadastro eleitoral. Uma vez cadastrado nessa modalidade, o eleitor ficará automaticamente apto a votar no local onde informou que estará no dia do pleito, mas será desabilitado para votar na sua seção de origem. A alteração ou o cancelamento da habilitação poderão ser requeridos até o término do prazo para o pedido.

[cotidiano] Hoje, 16 de julho, comemora-se

[religião] Reflexão de hoje!

1 Coríntios 11:31 - Porque, se nós nos julgássemos a nós mesmos, não seríamos julgados. 

O cristão deve avaliar sua vida e seu comportamento diariamente, mas em especial, quando se reúne para ceiar. Paulo insiste que, se nos julgássemos a nós mesmos nessas oportunidades, não seríamos julgados. A ceia é celebrada porque Deus Filho morreu por todos. Não dar importância a esse fato é pecar gravemente contra a Trindade, e quando isso ocorre, somos repreendidos pelo Senhor.

Deus, como um Pai, repreende seus filhos querendo evitar a condenação. Um pai pune e corrige seus filhos para que esses se tornem pessoas de bem. Deus nos corrige para nos tornarmos mais parecidos com Cristo, que foi obediente em tudo. O objetivo da vida cristã não é nosso bem estar, mas nos tornarmos mais parecidos com Jesus. Na ceia de Corinto, seria correto e cristão que os crentes esperassem uns pelos outros para comer (vv.33,34). E nós precisamos avaliar em que área da nossa vida ainda não é possível observar um cristianismo autêntico.

terça-feira, 15 de julho de 2014

[política] Série - Governo Propaganda - Do mais complicado ao simples


"A recuperação de praças e canteiros de Apodi já foi iniciada pela Prefeitura, através da secretaria de Urbanismo e Transportes, que trabalha para melhorar o aspecto paisagístico da cidade.

O intuito é recuperar as praças e os canteiros da cidade, realizando um trabalho paisagístico que respeite a história e a cultura do local, de cada bairro onde os mesmos estão inseridos, resgatando a identidade dos moradores.

A primeira praça que está sendo recuperada é a Francisco Pinto, que irá receber uma paisagem mais rústica e cultural, remetendo-se aos casarões antigos, à sede da prefeitura, à casa de cultura e ao casarão da Associação Raimunda Dantas que cercam o local, buscando esse elo de ligação com a história do local e assim preservar o patrimônio histórico e cultural da cidade.

"A ideia é valorizar os artista da terra, como Marcos Leite, que está realizando o trabalho na Praça Francisco Pinto, e dessa forma, também valorizar a arte local", justifica o secretário de Urbanismo e Transportes, Júnior Costa.

O trabalho não é apenas visual, pois estão sendo recuperados objetos como os postes da praça que são feitos de ferro e estão apresentando ferrugens em sua base, comprometendo a vida útil; estão sendo adquiridos novos motores para cada praça, pois os que deveriam existir não foram encontrados; entre outras ações que serão implementadas.

O custo desta recuperação é considerado muito baixo, pois a maioria do material utilizado é reciclado, o que barateia a ação e ajuda na preservação do meio ambiente que é uma das preocupações da secretaria.

"A ideia é que todos os canteiros e praças da cidade sejam recuperados e urbanizados o mais rápido possível, respeitando a história e a cultura de cada local, para que dessa forma seja preservado a cultura e a identidade da população", finalizou o secretário."


A matéria acima foi publicada pelos meios de comunicação da prefeitura de Apodi no ano de 2013 relatando sobre o trabalho que estava sendo realizado na praça em frente a prefeitura da cidade. Inicialmente a obra parecia muito boa, inovadora e atrativa, pois iria beneficiar não somente um, mais vários lugares como o casarão cultural e outros. O problema é que houve a publicidade mais não houve a ação.

A notícia foi comentada na cidade como, mesmo diante de vários problemas, produtiva e inovadora. Membros do governo não paravam de falar no assunto, até que tudo foi por água abaixo. Não se vê mais nem falar sobre tal. Morreu! Até o momento.

O quesito em questão mostra que, mesmo diante de várias causas a se trabalhar, a prefeitura de Apodi não consegue fazer o básico, ou apenas faz a propaganda, passando a impressão, aos que estão de fora, que está tudo maravilhoso e que as coisas estão tudo acontecendo na mais absoluta tranquilidade.



Em fim. O trabalho, na simples praça, não foi concluída. Falta de verbas? Descontrole administrativo? Falta de Planejamento?

Em foco, a matéria acima poderia se igualar ao "filme - As longas tranças do Rei Careca."

Em virtude de tantas propagandas na época: "A responsabilidade da mudança é de todos os filhos de Apodi e esse é um sentimento que já tem tomado o coração daqueles que já estão cansados de ser enganado com promessas e com propostas impossíveis de ser realizadas". Flaviano Monteiro.

[política] Prefeito Paralelo faz, em dois meses, o que prefeito de Apodi não fez em um ano e sete meses

O radialista Wilson Oliveira, também conhecido como prefeito Paralelo, vem se destacando por suas lutas e campanhas em prol de ajudar a população de Apodi. Aos poucos as conquistas vão se concretizando.

Os moradores do Bairro Garilândia, periferia da cidade, vinha tendo problemas com falta d'água a quase dois anos e não conseguia ver uma solução. Por várias vezes, solicitaram do poder público da cidade, a construção definitiva da adutora, sem obter êxito. Contudo, através da luta do radialista a governadora o atendeu.

Assim, a Garilândia está recebendo os canos que levarão água a todas as casas do bairro. Wilson se diz alegre e agradecido por mais essa conquista em benefício do povo.



Inicialmente, o prefeito paralelo teve que aproveitar as oportunidades em que a governadora esteve em solo apodiense para solicitar a implantação da água no bairro, visto ser a CAERN (Companhia de Águas e Esgoto do Rio Grande do Norte) a responsável pela execução do trabalho. Porém, para se efetuar o serviço foi preciso alguém persistir com o intuito de obter êxito e o prefeito Paralelo foi o agente.

[política] Sete deputados estaduais do RN responderão às ações de impugnação de registro de candidatura

Dos 24 deputados estaduais do Rio Grande do Norte, um total de 7 parlamentares responderão às ações de impugnação de registro de candidatura (AIRCs), segundo a Procuradoria Regional Eleitoral do Estado.

A relação:

1. Agnelo Alves – PDT
2. Ezequiel Galvão Ferreira de Souza – PMDB
3. Fernando Wanderley Vargas da Silva – Fernando Mineiro – PT
4. Hermano da Costa Moraes – PMDB
5. Larissa Daniela da Escóssia Rosado – PSB
6. Nelter Lula de Queiroz Santos – PMDB
7. Raimundo Nonato Pessoa Fernandes – PROS

[publicidade] Vai viajar? Precisando de desconto? Então procure a Catedral Turismo

A Catedral Turismo é uma empresa de ônibus que chegou em Apodi, fornecendo muito conforto, segurança,  e tranquilidade.


A catedral turismo esta partindo nos dias de domingo, terça e quinta sempre às 7:30hs da manhã, fazendo linha Apodi até São Paulo-SP, passando por várias cidades tais como: Juazeiro do Norte-CE,  Icó,  Cajazeiras, Petrolina, Correntina, Brasília-DF, Goiânia-GO, Caldas novas, Uberlândia, Uberaba, Ribeirão Preto e Campinas.

E aproveite a promoção que vigorará até junho:
Apodi a São Paulo = 408,00
Apodi a Brasília = 200,00
Apodi a Goiana = 250,00
Apodi a Ribeirão Preto = 378,00

Saindo nas terças, quintas, sextas e domingos.

Esta desejando viajar? Então passe já na catedral turismo e adquira a sua passagem.

A Catedral Turismo fica localizado na Rua Padre Benedito Alves, S/N, ao lado do semáforo de Apodi, bem no centro da cidade.

Telefone: 9146-2000 / 9655-8333 / 9666-6337 / 3333-3129
Falar com Marcos ou com Tibúrcio Marinho.

[economia] Programa Cisternas RN assina novas ordens de serviços

Serão mais de 9.200 reservatórios de água, distribuídos em 82 municípios do Estado

Nessa terça-feira (15), o Governo Federal e o Governo do Estado em parceria com a Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), assinam, no auditório da Escola de Governo, a partir das 10h, as novas ordens de serviços que darão andamento ao Programa Cisternas Rio Grande do Norte – 1ª e 2ª Água. O Programa já atua no Estado, beneficiando famílias e ajudando no combate aos efeitos da seca. O evento contará com a presença da Governadora Rosalba Ciarlini, da secretária-adjunta da Sethas, Paula Valéria, gestores municipais e representantes das entidades parceiras. 

O Programa Cisternas RN proporcionou, no convênio passado, a entrega de 3.100 reservatórios de água em 47 municípios, com investimento de R$ 4,7 milhões. Nessa nova etapa, o Programa vai construir mais de 9.200 cisternas, divididas entre reservatórios de água para consumo (1ª água) e para produção e criação de animais (2ª água), em 82 municípios do Estado, totalizando um investimento de mais de R$ 43 milhões.

As cisternas serão construídas no esquema de lotes divididos por regiões, sendo elas: Sertão do Apodi, Seridó, Sertão Central, Mato Grande, Litoral Norte e Sul, Assu-Mossoró, Potengi, Alto Oeste, Trairí, Agreste, Seridó Oriental, Médio Oeste e Microrregião de Mossoró. 

Para a secretária-adjunta da Sethas, Paula Valéria, esse será mais um convênio que vai trazer muitos benefícios para o norte-rio-grandense. “O Programa Cisternas amplia as condições de acesso a água e diminui o sofrimento das centenas de famílias atingidas, anualmente, pela seca que castiga o Estado”, explicou.

De acordo com o Ministério de Desenvolvimento Social (MDS), a captação da água da chuva, armazenada no reservatório de 16 mil litros, é capaz de garantir água para atender uma família de cinco pessoas em um período de estiagem de aproximadamente oito meses.

Fonte: Estado.

[religião] Reflexão de hoje!

Daniel 1:2 - E o Senhor entregou nas suas mãos a Jeoiaquim, rei de Judá, e uma parte dos utensílios da casa de Deus, e ele os levou para a terra de Sinar, para a casa do seu deus, e pôs os utensílios na casa do tesouro do seu deus. 

Qualquer historiador competente, se escrevesse sobre a vitória de Nabucodonosor, sobrepujando Jerusalém, ficaria apenas com o conteúdo do primeiro versículo, do livro de Daniel. O profeta judeu, entretanto, evidentemente via a história com uma outra perspectiva. Foi assim que Daniel descreveu o evento: “Deus deixou que Nabucodonosor conquistasse a cidade e também que pegasse alguns objetos de valor que estavam no Templo. Nabucodonosor levou esses objetos para a Babilônia e mandou colocá-los no templo do seu deus, na sala do tesouro” (Daniel 1:2).

A cosmovisão da Bíblia, a partir dos escritores do Antigo Testamento sempre foi teocêntrica. Na língua hebraica, que os profetas usavam, ninguém diria “está chovendo”, mas “ele faz chover”. Ele quem? A resposta dada por todos era super óbvia – “quem faz chover e, aliás, quem faz todas as coisas, é Deus”... Por isso, é perfeitamente coerente o verbo usado por Daniel, para descrever a queda de Jerusalém – “Deus deixou”... Nabucodonosor, na visão do profeta, exerceu mero papel coadjuvante, obedecendo o roteiro previamente estabelecido por Jeová.

Os escritores do Novo Testamento, que usavam a sofisticada língua grega, nem por isso mudaram a teologia das Escrituras. Neste contexto da história do cristianismo, Deus continua absolutamente soberano, sem jamais ter delegado a nenhuma potestade Seu poder, a não ser a si mesmo, na pessoa do Redentor da história: Jesus Cristo, Seu Filho unigênito (I Coríntios 15:28). Temos provações, porque “Deus deixou”. Mas, pela amorável graça divina, teremos vitória, porque Deus determinou.

segunda-feira, 14 de julho de 2014

[política] Série - Governo Propaganda. Onde foram parar os CTVs?

"Em visita a Apodi, o deputado federal Betinho Rosado, acompanhado do prefeito Flaviano Monteiro, do vice-prefeito José Maria e dos vereadores, esteve nos locais para onde serão destinados os três Centro de Vocação Tecnológica (CVT) que beneficiarão as regiões da pedra, da Areia e o Vale.

O CVT é uma unidade de ensino e de profissionalização para a difusão do acesso ao conhecimento científico e tecnológico, direcionado para capacitação tecnológica da população, como uma unidade de formação profissional básica, de experimentação científica, de investigação da realidade e prestação de serviços especializados, levando-se em conta a vocação da região onde se insere.

Em Apodi, os CVTs serão instalados servirão para fortalecer a Agricultura Familiar, com estudos científicos que permitirão a implantação de tecnologias aplicadas à cultura do arroz e da cerâmica, na Várzea, da piscicultura, na barragem Santa Cruz e da cajucultura e apicultura, na região da Areia.

Os recursos para construção dos CVTs estão assegurados em emenda no valor de 2 milhões e 800 mil reais  que o deputado destinou a Apodi e os terrenos serão concedidos pela prefeitura, órgão estadual ou particular.

“Esses instrumentos de capacitação de novas técnicas são muito importantes para o futuro do nosso município e serão destinados à irrigação, à aquicultura e à apicultura”, destacou o prefeito Flaviano Monteiro durante a visita à barragem Santa Cruz, acompanhado do deputado Betinho."

A matéria citada acima foi publicada no site da prefeitura de Apodi em maio do ano passado e já fez aniversário. Na época o prefeito de Apodi, Flaviano Monteiro, juntamente com toda a sua assessoria e aliados fizeram uma série de propagandas relativas a implantação destes CVTs na cidade. Hoje a sociedade aguarda atenciosamente a vinda destes que ainda não chegaram e nem se fala mais.

Para o colunista Cláudio Humberto de São Paulo "emenda parlamentar é só um cheque sem fundos". Em uma de suas matérias ele diz: "Para mostrar prestígio em Brasília, anualmente senadores e deputados trombeteiam a destinação de emendas ao Orçamento da União para sua base eleitoral, dinheiro “carimbado” para obras de pequeno vulto, como escola, ponte, uma pequena estrada, desde que não ultrapasse o limite de R$ 15 milhões. Mas é tudo jogo de cena: a maioria das emendas jamais é executada, como cheque pré-datado sem cobertura."

Em foco, a matéria acima poderia se igualar ao "filme - A volta dos que não foram." Em virtude de tantas propagandas na época.

"A responsabilidade da mudança é de todos os filhos de Apodi e esse é um sentimento que já tem tomado o coração daqueles que já estão cansados de ser enganado com promessas e com propostas impossíveis de ser realizadas". Flaviano Monteiro. 

[política] PSB de Apodi apoiará Robinson, afirma Secretário de Obras

O Secretário de Urbanismo de Apodi, Samuel Nogueira, filho do ex-prefeito Simão Nogueira e presidente do PSB no município, afirmou em sua página da rede social que ele e sua família irão apoiar Robinson e não Henrique para o governo do Estado.

A afirmação foi publicada pelo fato de haverem especulações na cidade de que o PSB de Apodi iria apoiar Henrique, já que Wilma, líder do PSB no Estado, faz parte do chapão dos Alves.

No município, apenas um vereador faz parte do PSB, e pelo "andar da carruagem" somente 5 de 13 parlamentares, além do prefeito, apoiarão Robinson Faria, nestas eleições.

[política] Kelps destinou emenda para a compra de duas ambulância no município de Apodi, dinheiro já está na conta


[política] Solidariedade mulher realiza reuniões em comunidades rurais do município de Apodi/RN

 SDD no Sitio do Góis



Uma equipe integrante do Solidariedade mulher em Apodi/RN tem visitado varias comunidades rurais e visitando centenas de mulheres em todas as regiões do município, difundindo a mensagem especifica e o planejamento do partido para inserir a mulher na discussão, política, social, enfim o papel da mesma na sociedade.

O Solidariedade Mulher visitou o Assentamento Laje do Meio recentemente foi recebido por Dona Lêda e por Eliane Veloso, que informaram a existência de um grupo de mulheres denominado "Unidas Para Lutar", e já realizou cursos de apicultura, carcinicultura e de hortas. Segundo Dona Lêda, existe uma dificuldade muito grande para os jovens que terminam o ensino médio que ficam "sem opção de emprego, pois não existem cursos profissionalizantes" nessa comunidade rural disse Maria do Carmo.

Várias comunidades tem sido visitadas, e a equipe mulher do Solidariedade continuará levando sua mensagem a todos os recantos do município de Apodi/RN.

Fonte: Josenias Freitas

[política] Série - Governo Propaganda - Apodi

A partir de hoje iniciaremos uma série de matérias referentes a algumas publicações efetuadas pela prefeitura de Apodi. O objetivo é acordar a população e até mesmo o poder público para deixar de anunciar coisas que não existem ou que ainda não foram construídas.

A medida foi tomada diante de tantas propagandas que são realizadas pelo governo municipal sem as devidas conclusões das obras. Compreendemos que a população precisa saber como está sendo realizado o trabalho dos servidores públicos (prefeitos, vereadores e etc) ao qual foram designados e avaliar se estão agindo da forma correta.

A série terá duração de uma semana.