logo

sábado, 24 de outubro de 2015

[polícia] PM registra assalto em comunidade rural de Felipe Guerra

Aconteceu no final da manhã, deste sábado, 24 de outubro, mas um assalto a residência no município de Felipe Guerra RN, o crime aconteceu na comunidade Rural conhecida como Gasparin.

Informações de que dois elementos armados de revólver em punho invadiram uma residência na comunidade de Gasparin, que fica próximo a comunidade de Arapuá, a dupla redeu o proprietário,  da residencia segundo as primeiras informações o assalto aconteceu na casa do senhor Zé de Germano, informações de que amarraram a vitima e fizeram toda a família reféns, levando dinheiro e aparelhos celulares, a dupla fugiu com destino ignorado.

A policia  se encontra em diligencias a procura dos acusados.
Fonte: Portal Pedra da Abelha

[justiça] Homem que fez sexo com cavalo por mais de uma hora é condenado a 14 meses de prisão

Alan Blackman, de 31 anos, foi condenado a 14 meses de prisão por ter feito sexo com um cavalo durante uma hora e 10 minutos em estábulo da região de Norfolk (Inglaterra).

O condenado, que é casado e tem três filhos, ouviu a sentença ao lado da esposa, Sarah, de 25 anos, em um tribunal da cidade de Redenhall, de acordo com o "Mirror".

"Infelizmente, como resultado das suas ações, o cavalo teve ferimentos", disse a juíza ao aplicar a pena.

Inicialmente, Alan negou a acusação, mas sua investida ao estábulo foi flagrada por câmera de segurança.
Fonte: Oglobo

[polícia] Troca de tiros com a PM resulta na morte de um suspeito em Mossoró

Três suspeitos de assalto, trocaram tiros com Policiais da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas ROCAM, por volta das 09h20min desta manhã de sábado 24 de outubro de 2015, no Conjunto Geraldo Melo em Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Nkrte. 

Segundo informações da Polícia Militar, os indivíduos,que ocupavam um um veículo Prisma roubado de um deficiente físico, no último domingo no bairro Sumaré em Mossoró, foram perseguidos pela PM depois que tentaram assaltar um popular na área do São Manoel. 

Eles foram localizados no Conjunto Geraldo Melo e depois de uma perseguição, abandonaram o carro e entraram no matagal. Os policiais foram em busca de capturá-los, mas foram recebidos a bala. 

Houve revide e um dos suspeitos, identificado como Chiloni Duarte Ribeiro, que segundo a PM era foragido da Penitenciária Mário Negócio, acabou sendo alvejado e morreu quando era socorrido pelos próprios policiais para o Hospital Tarcísio Maia. 

Os outros dois suspeitos conseguiram fugir do bloqueio policial. Com o suspeito morto os policiais encontraram uma Pistola 380, que foi encaminhada à Delegacia de Plantão.  A Polícia informou que Chiloni era suspeito de ter roubado um Eco Sport e ter capotado o carro após uma perseguição polical no bairro Pintos, dias atrás. Esta foi a 127ª morte violenta registrada em Mossoró no ano de 2015.
Fonte: Fim da Linha

[educação] 1º dia do Enem tem feminismo, Usain Bolt, Ziraldo e exigiu mais leitura

O primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 exigiu mais conteúdo e leituras e privilegiou menos as imagens do que nas edições anteriores. Na prova de ciências da natureza, alguns dos temas que foram abordados incluem assuntos sobre genética e DNA, primeiros socorros e o desempenho esportivo de Usain Bolt. Já a prova de ciências humanas, que exigiu bastante leitura dos textos para chegar às alternativas corretas, trouxe como temas muitos pensadores do século XX, como Simone de Beauvoir e Friedrich Nietzsche, e charges de Amarildo e Ziraldo.

Ao contrário de anos anteriores, a prova de ciências da natureza foi mais conteudista. Neste ano, para resolver as questões, era necessário mais conhecimento prévio de fórmulas. Além disso, caiu o número de questões que envolvia cálculos da regra de três.
Fonte: G1

[política] Após perder o apoio de Fátima Bezerra, Robinson recebe Rogério Marinho

O Governador Robinson Faria (PSD) está prestes a perder o apoio de todo o PT, já que a maior liderança do partido no Rio Grande do Norte, a senadora Fátima Bezerra, se afastou do seu Governo. 

Sem uma base política consolidada na Assembleia Legislativa, e tendo apenas o PCdoB como inteiro aliado, Robinson começa a buscar outros partidos e aliados para dar sustentação ao seu Governo. 

E nesta sexta-feira (23), o Governador recebeu em seu gabinete o deputado federal Rogério Marinho (PSDB) para tratar sobre o Pró-Sertão. 

Aproximação à vista entre os dois. 

E Rogério Marinho já entra na lista de pretenso candidato a prefeito de Natal a receber o apoio de Robinson. Mais um.
Fonte: Blog do Heitor Gregorio

[cotidiano] Volume da barragem de Apodi dimunui e chega a 30% de sua capacidade

Fonte de abastecimento para Pau dos Ferros e outras várias de cidades em todo o Oeste potiguar, as águas da barragem de Santa Cruz, em Apodi, vem sendo utilizada de forma crescente.

Segundo a última medição realidade pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do RN, realizada no dia 7 de outubro, seu volume é de 194.917.190,00 m³, o que representa apenas 32,5%, de uma capacidade máxima de 599.712.000,00 m³.

Com a perspectiva de poucas chuvas para o próximo ano, ela deve ser tornar a única fonte de abastecimento para outras muitas cidades.

Segundo o projeto original da adutora do Alto oeste, a barragem de Santa Cruz iria beneficiar as cidades de Itaú, Rodolfo Fernandes, Tabuleiro Grande, Riacho da Cruz, Umarizal, Olho D’água dos Borges, Lucrécia,  Frutuoso Gomes, Antônio Martins e João Dias.

Já barragem de Pau dos Ferros iria abastecer as cidades de Luís Gomes, São Francisco do Oeste, Rafael Fernandes, Marcelino Vieira, Pilões, Alexandria, Tenente Ananias, Riacho de Santana, Água Nova, José da Penha, Major Sales, Paraná, além da própria Pau dos Ferros. Como o reservatório pauferrense encontra-se seco, existe a possibilidade das águas vindas de Apodi venham a abastecer estes outros municípios.

Caso não ocorram chuvas em volumes significativos em 2016 e com o aumento da demanda da barragem de Apodi, é possível que sua capacidade não seja suficiente para suprir toda a necessidade até 2017.
Fonte: Blog do JP

[polícia] Chuva de bala em madrugada de terror e morte em Guamaré


Uma mulher identificada por Hildezite Araújo Oliveira Lima (45 anos), mas conhecida por Dona Neném, foi executada a queima roupa com vários tiros dentro da sua própria residência, localizada na Rua Miassaba, próximo a Rua dos Invasores, por volta das 3 horas da madrugada de hoje (24)

Segundo testemunhas ouvidas no local, homens encapuzados chegaram num carro preto sem identificação na casa dela, arrombaram o portão, logo depois a porta, e já foram efetuando vários disparos contra a vítima que estava com dois de seus filhos no quarto. Neném não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

A polícia foi acionada por populares da ocorrência, quando os agentes chegaram ao local do homicídio, já havia vários curiosos querendo saber noticias. A reportagem do portal também já se encontrava no local fazendo a cobertura, quando do nada se ouviu vários disparos de arma de fogo na Rua dos Invasores, neste instante começou uma correria, tensão, as pessoas que estava na Rua Miassaba, correram para suas casas e o editor do blog sem alternativa de fuga se abrigou por trás de um veiculo enquanto cessava o pipoco de bala.
Fonte: Guamareemdia

[polícia] Assaltos Relâmpagos tem assustado a População de Felipe Guerra

A população de Felipe Guerra, no Oeste Potiguar, esta preocupada e atemorizada com a prática de pequenos assaltos relâmpagos que vem acontecendo nos últimos meses. De acordo com o registro de ocorrências só nas últimas semanas foram 4 casos.
Dentre elas destacam-se:

- Elementos em uma motocicleta há alguns dias abordaram duas jovens nas imediações do conjunto liberdade e tomaram um aparelho celular.

- Em outro caso elementos em um carro tipo pólo praticaram assalto a agencia dos correios, rendendo vitimas e funcionários, levaram uma pequena quantia em dinheiro e aparelhos celulares das vitimas, detalhe a agencia parou com movimentações de dinheiro por conta da violência que vinha assombrando o local.

- No início da semana dois homens chegaram a uma casa de eventos na madrugada do ultimo domingo e aterrorizaram espancaram o proprietário e família e depois fugiram a pé, segundo informações tinham deixado uma motocicleta escondida no mato.

- Já na tarde desta sexta feira (23), as informações de que a cidade foi alvo de criminosos, elementos em uma motocicleta praticaram dois assaltos, agiram em  plena luz do dia, desta vez abordando duas vitimas e tomando aparelhos celulares, até o momentos nem um dos casos foram solucionados.

A população teme que novos assaltos aconteçam com a chegada das comemorações de fim de ano. A polícia está trabalhando no intuito de combater os delitos realizando rondas ostensivas por todas as ruas do município e comunidades rurais. A PM destaca ainda que é preciso que a população tenha também a sua parcela de contribuição, realizando denúncias e registrando o boletim de ocorrência.
Fonte: Portal Pedra da Abelha

[política] Câmara de Vereadores irá premiar os 10 primeiros alunos do município que passarem na prova do ENEM

A Câmara Municipal de Vereadores de Guamaré, irá presentear os dez primeiros alunos do município que passarem nas provas do ENEM 2015.

Os alunos farão a prova neste sábado e domingo, dias 24 e 25 de outubro.

O presidente da câmara, vereador Eudes Miranda, em nome dos demais vereadores deseja boa sorte a todos os alunos do município.

[política] Presidente da UVERN participa de encontro nacional de vereadores em Fortaleza

Vereadores de todo o país estão reunidos em Fortaleza (CE) para o XIII Encontro Nacional de Legislativos Municipais. O evento está sendo realizado no Centro de Eventos do Ceará e debaterá questões sobre o novo pacto federativo, reforma política e uso do marketing na política.

O presidente da UVERN e também presidente da Câmara dos vereadores de Severiano Melo, Bruno Melo, está participando do evento como membro da mesa das autoridades do legislativo nacional. Também estão presentes representantes de vereadores do Ceará, Amapá, Bahia, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Piauí, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

[educação] Cerca de 66 mil sabatistas farão as provas de hoje do Enem a partir das 19h

Neste sábado (24), cerca de 66 mil sabatistas farão a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em todo o país, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Os sabatistas são aqueles que, por convicção religiosa, guardam o sábado, reservando este dia para descanso e oração.

Os candidatos sabatistas precisam chegar ao local de aplicação da prova junto com os demais participantes. Em todo o país, os portões estarão abertos das 12h às 13h, no horário oficial de Brasília. Após o fechamento, os participantes não poderão entrar nos locais de aplicação. Entretanto, enquanto os candidatos iniciam o exame às 13h30, os sabatistas aguardam em uma sala de provas. Para eles, o exame é iniciado apenas às 19 horas, no horário de Brasília, com exceção de Roraima, Rondônia, Amazonas, Acre e Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, onde a prova começa às 19h considerando o horário local.

[educação] MEC suspende Enem em dois municípios de Santa Catarina em razão das chuvas

O Ministério da Educação (MEC) anunciou ontem (23) o adiamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em dois municípios de Santa Catarina - Rio do Sul, onde havia dois locais de prova, e Taió, onde o Enem seria feito em três locais. O exame está agendado para ocorrer hoje (24) e no domingo (25) em todo o país.

Em entrevista coletiva, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, explicou que a decisão foi tomada em razão de inundações decorrentes das fortes chuvas que atingem o Sul do país. "A casa desses participantes está inundada. É uma situação muito difícil", disse. "Não faz sentido expor esses estudantes a fazer provas nessas circunstâncias".

Segundo Mercadante, a medida afeta 4.542 estudantes, que farão a prova até a primeira semana de dezembro. "Eles não serão prejudicados", reforçou. A previsão da pasta é que a data de aplicação do exame, nesses dois casos, seja definida ao longo da próxima semana.

Ainda de acordo com o ministro, os alunos que vivem nos dois municípios catarinenses estão sendo avisados sobre as alterações por e-mail e SMS.

[política] Sem foro privilegiado, políticos pretendem atacar família de Eduardo Cunha

Parlamentares próximos do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), já dão como certo um pedido do Ministério Público Federal para que o inquérito contra o deputado, sua mulher, a jornalista Cláudia Cruz, e a filha Danielle seja desmembrado.

Com a operação, o processo da mulher e da filha de Eduardo Cunha seria remetido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para primeira instância e poderia cair nas mãos do juiz Sérgio Moro. Como as duas não têm foro privilegiado, haveria grandes chances de prisão preventiva dos familiares do parlamentar.

A possibilidade de que seja essa a estratégia do MPF deixou Eduardo Cunha apreensivo, segundo relatos de deputados aliados. Sob a condição de se manter em anonimato, um parlamentar comentou, ainda, que a mulher do peemedebista está deprimida com a eminente ação da Justiça.

Assessores do Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, buscam indícios de que Eduardo Cunha fez e vem fazendo uso do cargo na Presidência da Câmara para atrapalhar as investigações e os desdobramentos da Lava Jato.

[política] Procurador diz que ex-diretor e PP desviaram R$ 357,9 milhões da Petrobras

Em denúncia enviada ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra o deputado federal Nelson Meurer (PP-PR), o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, afirmou que o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa e o Partido Progressista (PP) receberam R$ 357,9 milhões de propina da Petrobras.

De acordo com as investigações da Operação Lava Jato, Costa atuava como operador do partido na Petrobras. Além de Meurer, o procurador também denunciou os dois filhos dele, por intermediarem o recebimento dos valores indevidos.

Na denúncia apresentada ao STF, Janot informou que a legenda recebeu R$ 62 milhões do esquema, que consistia em repasses por empresas fictícias operadas pelo doleiro Alberto Youssef. Conforme a acusação, o deputado Nelson Meurer recebeu, entre 2006 e 2014, R$ 29 milhões do total recebido pelo PP. Meurer faz parte da cúpula do partido.

[segurança] Presídio do RN tem celas depredadas e colchões queimados em rebelião

A Penitenciária Estadual de Parnamirim, na Grande Natal, teve celas depredadas e colchões queimados durante uma rebelião registrada entre a tarde e a noite desta sexta-feira (23). As informações foram repassadas pelo subtenente João Maria Nóbrega, oficial do Corpo de Bombeiros que esteve no local para conter as chamas dentro do da unidade prisional.

O Grupo de Operações Especiais (GOE) do sistema prisional e a Polícia Militar foram acionados para conter a rebelião. Do lado de fora era possível ver fumaça saindo do pavilhão 2 da penitenciária. A situação foi controlada no início da noite.

A assessoria de comunicação da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc) informou que houve um “desentendimento” dentro da unidade prisional, mas não deu detalhes sobre o motivo da rebelião. A rebelião aconteceu no mesmo dia em que tomou posse o novo secretário de Justiça e Cidadania, Cristiano Feitosa. Ao G1, o novo titular da pasta informou que quer retomar o controle do sistema prisional.

Fonte: G1RN

[política] CPI da Petrobrás acaba em pizza sabor Brasil

O vice-líder da oposição na Câmara, Raul Jungmann (PPS) criticou duramente o relatório da CPI da Petrobras aprovado quarta-feira passada, que não citou nenhum político envolvido no esquema de corrupção e desvios na Petrobras investigado pela Operação Lava Jato.

“O relatório é lamentável, um desrespeito à inteligência do cidadão brasileiro. Estou profundamente desapontado, envergonhado e espantado. É triste e revoltante ver tanto dinheiro e tempo investidos para que no final da CPI tenha-se um resultado tão decepcionante, frustrante”, afirmou.

[cotidiano] Central do Cidadão de Apodi está sem atendimento telefônico

A Central do Cidadão de Apodi está sem atendimento telefônico. A informação foi repassada por um cidadão que precisou do serviço e disse que não foi resolvido devido a esse impasse.

O blog do jairgomes.com buscou a direção do estabelecimento para saber mais informações e constatou o fato. O diretor Luiz Rêgo afirmou que está sem telefone, porém ele disse que nenhum atendimento ou problema está deixando de ser resolvido por conta dessa falta de comunicação. "Há momentos que se for preciso a gente utiliza o telefone celular pessoal", relatou.

Apesar do problema existente a Central do Cidadão de Apodi tem sido uma das poucas que ainda resiste a ineficiência do Governo do Estado. Mesmo com um estabelecimento caindo aos pedaços a cidade tem recebido diversas pessoas de outros municípios e até mesmo de Mossoró, devido a grande demanda.

O problema é complexo e para surpresa de todos o cidadão que precisou do atendimento disse que a falta de atendimento telefônico na unidade teria sido por falta de pagamento. A direção não confirmou.

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

[cotidiano] Padre ganha da Câmara Municipal de Caicó sem trabalhar

Deu no Blog do Robson Pires hoje, Padre recebe sem trabalhar na Câmara Municipal de Caicó. Confira na Íntegra a matéria:

O diretor do Sistema Rural de Comunicação, padre Ivanoff da Costa Pereira, é técnico legislativo da Câmara Municipal de Caicó, ganhando R$ 4.978,65, mas estava à disposição da prefeitura. Dinheiro, aliás, recebido sem ele dar expediente.

O assunto virou até piada na internet, quando usuários das redes sociais começaram a questionar quem seria o padre funcionário da Câmara, mas que não exercia suas funções. Do Poder Executivo Ivanoff foi encaminhado para o Legislativo, mas continua sem bater o ponto. Nada de expediente.
Para tirar qualquer dúvida, o blogue mostra abaixo o contracheque em seu nome:

Também circulou nas redes sociais uma cópia de um contracheque, referente a julho de 2014, portanto na gestão de Rosalba Ciarlini, quando Ivanoff está lotado como assistente técnico na secretaria estadual de Saúde. Igualmente, nunca deu expediente. Já prestou “serviço” em algumas prefeituras do Seridó. Em Tenente Laurentino foi uma delas.

[política] Vereador de Mossoró vira “Destaque do Brasil”

Para ser mais claro, essa alegria é do vereador mossoroense “Celso Lanches”, do PV. Nessa quarta-feira, um projeto de sua autoria foi selecionado como um dos 30 melhores do país, na XIV Marcha dos Vereadores do Brasil, que ocorre em Brasília, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

O “Cinema na Roça” é uma ideia simples, mas cativante. Com ela, Celso integrou a lista dos vereadores “Destaque do Brasil”, em evento de caráter nacional.
Temas

Com recursos próprios iniciais da ordem de R$ 10 mil, ele comprou equipamentos que levam o cinema sobretudo a áreas rurais. “A gente seleciona principalmente filmes com temas nordestinos e muitos são produções totalmente feitas no Nordeste”, diz.

Em cerca de sete meses de atividades, o Cinema na Roça reuniu mais de mil pessoas, em apresentações mensais, montadas ao ar livre. “Antes, nós colocamos um carro-de-som anunciando o filme, convocando as pessoas”, relata.

“O encantamento da plateia com o cinema é comovente”, diz Antônio Celso de Azevedo da Silva, o Celso Lanches. Ele cumpre o primeiro mandato eletivo. Foi eleito com 1.717 votos em 2012. O vereador vai participou da solenidade de entrega do prêmio, ao lado dos demais 29 vencedores, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.
Fonte: Jair Sampaio

[cotidiano] Marido força esposa a transar com 2.742 homens para obter R$ 30 mil por mês

Um marido forçou sua própria esposa a fazer sexo com 2.742 homens diferentes para que ele pudesse conseguir ganhar dinheiro.

O homem de 54 anos de idade, que não teve nome revelado por razões legais, conseguia a quantia de £ 5.000 (equivalente a R$ 30 mil) mensalmente através da prostituição da mulher.

A esposa, de 46 anos de idade, passou quatro anos visitando clientes, e se encontrava com eles dentro de casa, enquanto o marido esperava do lado de fora de sua casa em Meaux, ao norte de Paris, na França. O filho de 5 anos de idade também era obrigado a sair da casa.

Emmanuel Dupic, procurador no tribunal penal da cidade, disse: “O marido exercia um poder psicológico sobre sua esposa, impedindo-a de parar de atender as necessidades sexuais dos clientes.”

O casal, que esteve casado por 10 anos, foi detido na última semana, mas apenas o homem foi acusado de lenocínio, e deve pegar 10 anos de prisão.

O marido agora enfrenta julgamento e aguarda em liberdade após pagar fiança.
Fonte: DailyMail

[política] Prefeito de Caraúbas pode ser afastado por ato de Improbidade Administrativa

O prefeito Ademar Ferreira (PMDB), poderá perder a função pública como prefeito de Caraúbas, ter suspensão dos seus direitos políticos de três a cinco anos e ainda pode pagar multa, por improbidade administrativa.

A motivação dessa constatação se faz devido, o gestor caraubense está enfrentando um processo na Justiça Federal, onde estão sendo apuradas denúncias graves contra o gestor do município oestano de Caraúbas.

Em 2010, os vereadores oposicionistas solicitaram um processo investigativo, por parte da Procuradoria Geral da República, para apurar possíveis irregularidades, na execução do Convênio firmado entre o Ministério do Turismo e a Prefeitura de Caraúbas. Este procedimento está prestes a chegar ao seu desfecho final, onde uma das sanções é a perca do mandato do prefeito Ademar Ferreira, prerrogativa sendo feita pela Justiça Federal.

Histórico...

A Prefeitura Municipal de Caraúbas assinou o convênio Nº 742126, no valor de R$ 200.000.00 com contra partida de R$ 8.500.00 para realização do evento denominado “ARRAIA DAS CARAÚBAS” que foi realizado nos dias 27 e 28 de junho de 2010.

O valor do convênio foi depositado na Conta Corrente de Nº 161896, Agência 1038-3, pagamento, de acordo com os denunciantes foi realizado em parcela única no valor de R$ 200.000.00 (Duzentos Mil Reais) e sacado em parcela única em 23 de novembro de 2010.

Possíveis Irregularidades...
1- As bandas que se apresentaram nos dias 27 e 28 de junho de 2010, na Praça Reinaldo Pimenta, no município de Caraúbas, por ocasião do referido evento, NÃO SÃO AS MESMAS APRESENTADAS PELA EMPRESA VINICIUS PRODUÇÕES ARTÍSTICAS, INSCRITA NO CNPJ, Nº 10.788.538/0001-66CONTRATADA para realização do evento, conforme SUA declaração de EXCLUSIVIDADE, DATADA DE 10DE JUNHO DE 2010, SE NÃO VEJAMOS:

BANDAS QUE SE APRESENTARAM:

Conforme divulgação do BLOG CARAÚBAS HOT NEWS e no BLOG DA PRÓPRIA PREFEITURA MUNICIPAL DE CARAÚBAS, as Bandas que se apresentaram em praça pública em Caraúbas:
DOMINGO DIA 27/06/2010- CAÇULA BENEVIDES, XOTE DE ELITE E RAÍZES DO FORRÓ;
SEGUNDA DIA 28/06/2010- ANÍZIO JUNIOR E BANDA, SWING DO FORRÓ E CHICABANA.

Conforme a declaração de exclusividade da Empresa contratada para a realização do evento, as Bandas que se apresentaram foram:
DOMINGO DIA 27/06/2010- ANÍZIO JUNIOR E BANDA, BANDA XOTE 10, “THIAGUINHO E MALA MANSA E FORRÓ DE ARROMBA;
SEGUNDA DIA 28/06/2010- FORRÓ REAL, “RAÍZES DO FORRÓ, SWING DO FORRÓ E PEDAGA DE LUXO;
a) Observamos a declaração de Exclusividade foram contratadas 08 (Oito) Bandas, no entanto somente se apresentaram em Praça Pública 06 (seis) Bandas.

b) 02 (duas) das Bandas que se apresentaram nas estavam Contratadas: CAÇULA BENEVIDES E A BANDA CHICABANA.

c) 05 (cinco) Bandas que constam na declaração de Exclusividade, não se apresentaram são elas: THIAGINHO E MALA MANSA, FORRÓ DE ARROMBA, FORRÓ REAL, RAÍZES DO FORRÓ E PEGADA DE LUXO.

2- Existem suspeitas de Super Faturamentos nos preços apresentados pela empresa VINICIUS PRODUÇÕES ARTÍSTICAS referente as Bandas que efetivamente se apresentaram e as que não se apresentaram no referido evento, mais que constam na declaração de exclusividade da empresa Contratada:

a) Anízio Jr. E Banda- R$ 13,500.00
b) Banda Xote- R$ 13,500,00
c) Thiaginho e Mala Mansa- R$ 36.000.00
d) Forró Arromba- R$ 16,000,00
e) Banda Forró Real- R$ 48,500,00
f) Banda Raízes do Forró- R$ 18,500,00
g) Banda Swing do Forró- R$ 46,500,00
h) Banda Pegada de Luxo- R$ 16,500,00

Observamos que as Bandas contratadas por maior valor:  Thiaginho e Mala Mansa- R$ 36.000.00, Banda Forró Real- R$ 48,500,00, Banda Swing do Forró- R$ 46,500,00, juntas somam a quantia de contratual de R$ 131,000,00, que representa mais de 60% do valor conveniado, fazem parte do grupo de Bandas que efetivamente não se apresentaram na praça pública em Caraúbas, por ocasião da realização do referido evento, dias 27 e 28 de junho de 2010.

Essa denúncia foi feita em 10 de março de 2011.

Dentro da realidade apresentada nos autos a situação do prefeito Ademar Ferreira, é um tarefa árdua para sua manutenção em frente da Prefeitura de Caraúbas.

O processo terá uma decisão judicial a qualquer momento e baseado na denúncia em parte  dos depoimentos, comprovando que as bandas na realidade não tocaram, é praticamente dado como certa a cassação do mandato de prefeito Ademar Ferreira.
Fonte: Blog do João Marcolino

[cotidiano] Adutora que beneficiará novas ruas do Distrito de Soledade está quase pronta


Os moradores que residem no novo Bairro no Distrito de Soledade dividiram a extensão, e os próprios providenciaram a escavação da vala que receberá os canos, deixando praticamente 90% pronto para receber a tubulação que foi doada pelo ex-prefeito Dr. Pinheiro e o ex-vereador Eilson Targino, cerca de 600 metros que alcançará mais de 30 novas residências que terão água boa e de qualidade.

Há cerca de quinze dias atrás o ex-prefeito Pinheiro a convite dos moradores, participou da reunião e se comprometeu em doar toda tubulação, juntamente com o ex-vereador Eilson Targino que reside no local.

Eilson Targino informou que os canos já estão comprados e que na segunda-feira próxima, devem chegar ao Distrito, e que já na terça-feira os moradores devem iniciar o processo de tubulação, de canalização as residencias, e assim garantir água na torneira de todos os moradores no novo bairro.

“Gosto de Pinheiro essa atitude de sempre sensibilizar, e ter uma palavra só”, comentou Eilson Targino.
Fonte: Josenias Freitas

[concursos] Comandante Geral confirma realização de concurso da PM no próximo ano

Durante solenidade de graduação de policiais militares, realizada na manhã desta quinta-feira, 22, no Auditório da Estação das Artes, o comandante Geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, Coronel Ângelo Mário de Azevedo Dantas, confirmou a realização de concurso público no próximo ano, para suprir o déficit de policiais no Estado.

Ele aponta que a corporação tem um déficit de pelo menos 4,5 mil homens para cumprir o planejamento adequado para a segurança pública no RN. Para minimizar a deficiência, a PM anunciou um concurso público com previsão de lançamento de edital para o primeiro semestre de 2016.

 “Tivemos reunião semana passada com o Tribunal de Contas, e as tratativas estão avançando no sentido de se fazer concurso público para ingresso na corporação nas duas portas de acesso, como soldado e oficial. Em breve, provavelmente, estarão sendo publicados os editais para que a gente comece o trabalho de recompletamento de pessoal”, disse o comandante.

Sobre a realização do treinamento ter acontecido no interior, o Coronel Angêlo foi enfático em dizer da importância do pedido do prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior, em ter articulado, junto ao comando da PM e o Governador do Estado, para que os policiais pudessem realizar esse concurso sem que precisassem deixar as suas cidades.

“Devido a provocação de entidades de classes daqui de Mossoró, que conversaram com o Coronel Alvibá e com o prefeito, e devido a esse nosso espaço aberto, a gente acatou plenamente a sugestão e imediatamente convocou a nossa diretoria de ensino no sentido de regionalizar esse curso”, ressaltou o coronel.

No curso, são estudadas disciplinas como patrulhamento tático-móvel, defesa pessoal, policiamento comunitário, relacionamento interpessoal, direito, tiro prático método Giraldi, noções de primeiros socorros, todas estas interrelacionadas com as normas dos direitos humanos e dos cidadãos que compõem a grade curricular das escolas da Polícia Militar.
Fonte: Mossoró Hoje

[cotidiano] Transexual pode usar banheiro feminino, diz Janot

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, encaminhou ontem um parecer ao Supremo Tribunal Federal (STF) defendendo que uma transexual tenha o direito de usar banheiros públicos femininos. “Impedir que alguém que se sente mulher e se identifica como tal de usar o banheiro feminino é, sem dúvida, uma violência”, afirmou Janot no parecer enviado ao STF.

O STF decidirá sobre o assunto ao julgar um recurso de uma transexual. Ela pede indenização depois de ter sido impedida de usar o banheiro feminino num shopping center em Florianópolis (SC). O caso tem repercussão geral. Ou seja, a decisão deverá ser aplicada a situações semelhantes. O ministro do STF Luís Roberto Barroso foi escolhido como relator do caso.

No recurso, a pessoa trans diz que foi abordada por uma funcionária ao entrar no banheiro de mulheres do Beiramar Shopping. Ela foi forçada a sair, sob o argumento de que a sua presença poderia causar constrangimento a outras mulheres. A transexual pediu uma indenização de R$ 15 mil.

[saúde] Pílula da USP usada em tratamento contra o câncer divide opiniões

Decisão do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) trouxe à tona uma discussão envolvendo médicos, advogados e pacientes sobre o uso da fosfoetanolamina sintética para o tratamento do câncer. O presidente do TJSP, desembargador José Renato Nalini, liberou, no último dia 9, a entrega da substância produzida no Instituto de Química de São Carlos (IQSC), da Universidade de São Paulo (USP), para os pacientes que solicitaram judicialmente acesso à droga. A substância não tem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A fosfoetanolamina sintética foi estudada pelo professor Gilberto Orivaldo Chierice, hoje aposentado, enquanto ele ainda era ligado ao Grupo de Química Analítica e Tecnologia de Polímeros da USP. Algumas pessoas tiveram acesso às cápsulas contendo a substância, produzidas pelo professor, que usaram como medicamento contra o câncer. O instituto disse, em nota, que a produção da droga foi um “ato oriundo de decisão pessoal” de Chierice.

Em junho de 2014, a USP reforçou a proibição de produção de qualquer tipo de substância que não tenha registro, caso das fosfoetanolamina sintética. O instituto editou portaria determinando que “tais tipos de substâncias só poderão ser produzidas e distribuídas pelos pesquisadores do IQSC mediante a prévia apresentação das devidas licenças e dos registros expedidos pelos órgãos competentes determinados na legislação [do Ministério da Saúde e da Anvisa]”. De acordo com a instituição, desde a edição da medida, não foram apresentados registros ou licenças que permitissem a produção das cápsulas para uso como medicamento.

[polícia] PM localiza desmanche e recupera veículos no interior do RN

Policiais Militares da Força Tática de São José de Mipibu localizaram na noite desta quarta-feira (22) um desmanche de veículos e realizaram a prisão de duas pessoas na Comunidade do Bairro Novo, na cidade de São José de Mipibu, Região Metropolitana de Natal. A prisão dos suspeitos ocorreu graças ao apoio da população que colaborou repassando informações ao Disque Denúncia da Polícia Militar, dando informações sobre o delito e a localização exata onde a dupla estava cometendo a infração.

Na ação, a PM apreendeu peças de veículos de diversos modelos, sendo encontrado também um veículo do tipo VW Fox, com registro de roubo, que estava com a placa adulterada. No local foram detidos, Patrício Júnior Rodrigues das Neves e Givaldo Barbosa Maciel que já responde pelo crime de receptação. Os infratores foram conduzidos à Delegacia de Plantão Zona Sul, sendo autuados pelo crime de receptação ficando à disposição da Polícia Judiciária.

Já na cidade de João Câmara, policiais da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar (2a CIPM), por meio do Grupo Tático Operacional (GTO), apreenderam uma motocicleta de placa DJC 6929 que tinha queixa de roubo/furto. O veículo estava na residência de um suspeito de estelionato que foi conduzido para a Delegacia Regional de Polícia Civil, onde foi autuado por receptação de veículo, ficando à disposição da Polícia Judiciária.

[cotidiano] Marido ganha R$ 240 mil ao acusar sua mulher e filha de serem horrorosas

Não, o título não está errado, este absurdo aconteceu na China. A história foi mais ou menos assim: Quando o marido da chinesa Jian Feng viu seu bebê recém-nascido pela primeira vez, ele ficou horrorizado.

Ele achou a menina tão feia, mas tão feia, que se recusou a acreditar que ele e sua deslumbrante e linda mulher  pudessem ter gerado uma criança tão horrorosa.

Sua primeira reação foi culpar sua parceira, acusando-a de ter um caso extra-conjugal.

Mas ela então confessou que sua atual aparência bonita era fruto de mais de R$ 200.000,00 (£60.000) gastos em cirurgias plásticas que ela havia feito para se tornar bela, e que o bebê era realmente deles.

Furioso, o china levou o caso ao tribunal, alegando que ela o havia enganado por não revelar as cirurgias antes do casamento - e ganhou o processo!!...

Feng disse: "Eu casei com a minha esposa por amor, mas assim que tivemos a nossa primeira filha, começamos a ter problemas conjugais".

"Nossa filha é absurdamente feia, a ponto de me horrorizar."

Incrivelmente, o tribunal concordou e condenou a mulher a pagar R$ 240.000,00 (£75.000) ao marido depois de ter admitido que não disse nada a ele sobre as cirurgias.

Um juiz do tribunal do norte da China disse que a mulher tinha enganado Feng para se casar com ela - e também concedeu o divórcio. Ele decidiu que como Feng não tinha conhecimento das cirurgias, sua esposa tinha usado de "falsas premissas".

Acredite, se quiser...
Fonte: gente-estranha.blogspot.com.br

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

[educação] Felipe Guerra é contemplada com projeto "Escolas Rurais Conectadas"

O Projeto Escolas Rurais Conectadas, criado em 2012 com o objetivo de fornecer conexão para escolas públicas em áreas rurais, entrou em fase de expansão e agora, irá conectar mais de 20 mil escolas rurais em nove estados brasileiros entre eles o Rio Grande do Norte, a iniciativa irá conectar 32% das escolas rurais de todo o Brasil.

O Projeto do Governo Federal em parceria com Fundação Telefônica Vivo e a Prefeitura Municipal irá proporcionar aos estudantes das mais diversas faixas etárias inclusão ao mundo digital. A ação irá oferecer conexão e infraestrutura tecnológica para escolas públicas em áreas rurais, no município de Felipe Guerra-RN. Das seis escolas da Zona Rural, cinco foram contempladas com o Projeto, a referida escolha é proveniente das informações prestadas através do Censo Escolar e a seleção é feita pelo próprio Ministério da Educação.

O Objetivo da Fundação Telefônica Vivo é criar um impacto, por meio da tecnologia, que possa efetivamente transformar a educação brasileira no campo. Para isso, além da conexão, são oferecidos cursos de formação online para professores da Zona Rural.
Fonte: Rede360news

[cotidiano] Selfie de Luciano Huck tem cigarro de maconha na mesa do cabeleireiro

O apresentador Luciano Huck postou em seu instagram uma foto no momento em que cortava o cabelo. Até aí tudo bem, se não fosse por um detalhe. Ele esqueceu de tirar um cigarro de maconha que estava em cima da prateleira, logo na parte inicial da foto. A reação dos internautas foi instantânea, questionando-o nos comentários. Huck tirou a postagem de sua rede social. Veja:

Fonte: Terra

[política] Projeto que inibi nepotismo é aprovado pela Câmara mesmo com reprovação dos aliados do prefeito

A câmara municipal de Apodi aprovou, na sessão desta quinta-feira, 22, o  projeto de Lei 043/2015 de autoria do vereador Ângelo Suassua (PP) que trata do nepotismo no âmbito municipal e proíbe a contratação de parentes de entes ligados ao poder executivo e legisltivo, seja na contratação pessoal, locação de moveis e imóveis e licitações de empresas de parentes próximos; a partir de 2016.

O projeto foi bastante discutido e após submetido a plenária a mesma decidiu colocar em votação, tendo a aprovação por 7x2. Ou seja, apenas 9 vereadores, isso porque os vereadores ligados ao prefeito, Chico de Marinete (PCdoB) e Junior Carlos (PSB) não estavam. Já os outros dois que estavam presentes e foram contra a aprovação do projeto estão ligados ao prefeito, Genivan Varela (PCdoB) e Soneth Ferreira (PDT), mesmo não apresentando justificativa.

Além destes, outro vereador que também não compareceu foi o chefe do poder legislativo, João Evangelista (PR), o qual também não poderá contratar pessoas ligadas a ele ou a qualquer vereador para que preste serviço a câmara municipal.

A lei agora segue para sansão do prefeito Flaviano Monteiro.

[política] Prefeito deixa de investir no carnaval e usa verba para instalar ar em escolas do municipio

No ano de 2014 o prefeito de Passo Fundo – RS, Luciano Azevedo (PPS), resolveu cancelar qualquer pagamento para as escolas de samba e decidiu aplicar nas escolas municipais os R$ 400 mil que estavam reservados para o Carnaval.

O dinheiro irá todo para a compra de aparelhos de ar condicionado e não para escolas de samba, com o dinheiro ele instalou cerca de 400 ar-condicionados nas salas de aula das escolas de educação infantil.

Os passo-fundenses dizem que não se pode perder a esperança nas atitudes de políticos que ainda possuem senso de clareza ao que se deve realmente ser feito com o dinheiro público e que acabou a palhaçada de investir no carnaval de rua, no qual apenas gera violência, bagunça e desordem!

"O carnaval na nossa avenida é um grande exemplo de desperdício e que com certeza os moradores se sentem extremamente incomodados, por que pagam os seus impostos e o mínimo querem esperar  que se haja um consenso no investimento publico para o alto público e não para agradar uma minoria em nome de uma tradição que vem morrendo a cada ano", concluíram.

Para chegar a essa decisão o prefeito fez um plebiscito na cidade para que a população se expressasse sobre a ação do prefeito em não investir em carnaval e sim em escolas, a população então aprovou a atitude positiva do gestor.
Fonte: portaldolitoralpb

[política] Após pressão, vereadora aliada cobra do prefeito para que conclua obras

Na sessão desta quinta-feira a vereadora do PDT, Soneth Ferreira, começou a pressionar o prefeito de Apodi, Flaviano Monteiro (PCdoB), para que as obras da Região da Areia, Zona Rural, sejam concluídas.

A sua cobrança partiu depois o PTdoB, que também é aliado do atual prefeito, noticiou que havia filiado duas pessoas importantes ao grupo e que pertence a região dela. E Já que membros do PTdoB não aceitarão uma coligação entre futuros candidatos e vereadores com mandato é óbvio que os novos aliados serão adversários da então vereadora durante a campanha.

Um dos líderes do PTdoB, Gilvan Alves, afirmou que, apesar da cooperativista Fátima Torres, ter se filiado com o PTdoB o compromisso dela será com a vereadora Soneth Ferreira, ele só não falou qual foi o objetivo de Fátima haver se filiado a um partido se pretende votar em outro.

Ainda sobre a sessão, Soneth cobrou a contrução da quadra da Escola Isabel Aurélia Torres que, segundo ela, há emenda assegurada até 2016 para efetuar a construção. “Sobre essa causa peço que haja maior interesse em resolver, pois já temos emenda assegurada para 2016”, disse a vereadora.

“Desde o dia 13 de fevereiro que esse recurso está na conta do Banco do Brasil, mas infelizmente não temos o espaço para esse intento, no entanto cabe ao município providenciar essa questão”, concluiu.

[cotidiano] Apodi poderá perder parte do seu limite territorial

O titular da Secretaria Estadual de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (Seara), Raimundo Costa, e membros da Subcoordenadoria de Cadastro e Cartografia (Sucart) receberam, nesta quarta- feira (21), o prefeito de Severiano Melo, Dagoberto Bessa, e quatro vereadores do município. A vinda das lideranças foi para conversar sobre a revisão dos limites territoriais do município de Severiano Melo com os municípios de Apodi e Itaú.

A Seara, como representante legal da divisão política- administrativa do Estado, estará, no período de 23 a 26 de novembro, em Severiano Melo executando a interpretação da lei de criação do município, realizando estudo das cartas geográficas e fazendo levantamento cartográfico. Estas atividades resultarão em documento técnico com a identificação real dos limites territoriais.

[política] Sobrinha de vereador apodiense deverá ser demitida por suposta prática de nepotismo

O Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte, através do promotor Sílvio Brito, resolveu instaurar Inquérito Civil para apurar o suposto caso de nepotismo na Prefeitura Municipal de Apodi.

Os investigados são o Prefeito Flaviano Moreira Monteiro, a servidora Eugênia Elker da Costa França e o vereador Francisco de França Pinheiro.

Na abertura de Inquérito a promotoria recomenda a imediada exoneração da servidora Eugênia, que é sobrinha do vereador e ocupa o cargo em comissão de Divisão de Tramite Processual, na Secretaria de Administração e Planejamento, por caracterizar flagrante prática de nepotismo, nos exatos termos da Súmula Vinculante nº 13 do Supremo Tribunal Federal, sob pena de pronto ajuizamento de ação de improbidade administrativa.

O autor da denúncia é o vereador Antônio Ângelo de Souza Suassuna.

[política] Kelps pede que governo repense transferência de Fábio Rogério para Parnamirim

O deputado Kelps Lima (SDD) pediu revisão da decisão que transferiu o delegado Fábio Rogério da Delegacia de Homicídios (Dehom) para a Delegacia de Parnamirim. O pedido ocorreu durante pronunciamento feito na Assembleia Legislativa, na manhã desta quarta-feira (21).

“Minha preocupação com essa transferência é que ela tenha sido feita por ele criticar o governo e as condições de trabalho. O governo pode e deve rever não só a transferência de Fábio, mas a postura revanchista em relação a quem lhe faz crítica. Esse não é um bom caminho, a crítica faz parte do processo democrático”, declarou.

A transferência do delegado Fábio Rogério recebeu destaque em reportagem exibida na última edição do Fantástico (domingo, 18), da Rede Globo.

O parlamentar aproveitou a oportunidade para destacar a capacidade profissional do novo titular da Dehom, delegado Ben-Hur de Medeiros. “O delegado designado para o lugar de Fábio é ótimo, mas ele já senta na cadeira sabendo que não pode criticar”, finalizou.

[polícia] Preso é encontrado morto na Cadeia Pública do RN

Um preso foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (22) dentro da Cadeia Pública de Nova Cruz, na região Agreste potiguar. A informação foi confirmada pela direção do presídio. Este é o 21º detento achado morto em condições suspeitas dentro de uma unidade carcerária do Estado.

Ainda de acordo com a direção, sabe-se apenas que o preso morto, que foi encontrado enforcado, atendia pelo apelido de Pelé, acusado de ter matado duas pessoas este ano na cidade.

A Polícia Civil e o Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) já foram comunicados.

[política] Governador do RN nomeia novo secretário de Justiça e Cidadania

A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), órgão responsável por todo o sistema penitenciário potiguar, tem um novo titular. Chama-se Cristiano Feitosa Mendes, que foi nomeado pelo governador Robinson Faria na noite desta quarta-feira (21) por meio de publicação no Diário Oficial do Estado.

Cristiano Feitosa já foi delegado da Polícia Federal e exerceu o cargo de procurador-geral no final da gestão da ex-governadora Rosalba Ciarlini. Ele é o quarto secretário da Sejuc no atual governo.
O advogado Edilson França, que deixa o cargo alegando problemas de saúde, foi o terceiro secretário da Sejuc. O primeiro foi o também advogado Zaidem Heronildes da Silva Filho, que acabou exonerado da função no dia 16 de março logo após uma onda de rebeliões que afetou o sistema prisional do estado. No lugar de Zaidem assumiu a delegada Kalina Leite, secretária de Segurança Pública. Durante uma semana ela acumulou as duas pastas.
Fonte: G1RN

[cotidiano] Comitê do rio Apodi-Mossoró aprova fechamento de comportas que alimenta a Lagoa do Apodi

O Instituto de Gestão de Águas do Rio Grande do Norte (Igarn) através do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Apodi-Mossoró, realizou, na manhã da ultima terça-feira (20/10), em Felipe Guerra, reunião extraordinária onde aprovou, por maioria, o fechamento experimental das comportas que alimentam a Lagoa do Apodi.

A medida tem por finalidade regularizar o curso do rio nos territórios de Felipe Guerra e Governador Dix Sept Rosado, cidades que têm sofrido impactos negativos no abastecimento de água.

O Ministério Público Estadual, através do Centro de Apoio Operacional às Promotorias (Caop) do Meio Ambiente participou da reunião, que também contou com a participação de representantes do Instituto de Gestão das Águas do Estado do Rio Grande do Norte (Igarn), Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), autoridades dos Municípios de Apodi, Felipe Guerra e Governador Dix Sept Rosado, além de agricultores e pescadores da região e população em geral.

A promotora Fernanda Guerreiro, coordenadora do Caop Meio Ambiente, participou da reunião onde também foram discutidos diversos outros aspectos do uso da água, como fiscalização, outorgas, barramentos, exploração de água subterrânea, gestão da barragem Santa Cruz do Apodi, que é o segundo maior reservatório hídrico do RN, dentre outros temas.

Na ocasião, o presidente do Igarn, Josivan Cardoso, anunciou que, em breve, será publicado Decreto do Governo do Estado estabelecendo novas regras de outorga do uso da água para o período de estiagem.
Fonte: Mossoró Hoje