logo

terça-feira, 10 de maio de 2016

[política] Substituto de Delcídio, que é amigo de Lula, pretende assumir o cargo

Com a cassação do senador Delcídio do Amaral (sem partido-MS), o primeiro suplente, o empresário Pedro Chaves dos Santos (PSC-MS), será convocado a ocupar a vaga aberta no Senado. Ele terá até 30 dias para assumir a cadeira do ex-líder do governo na Casa.

Perfil
Formado em Economia pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Pedro Chaves dos Santos é empresário do ramo da educação em Mato Grosso do Sul. Ele fundou um grupo de faculdades particulares no estado, entre as quais a Universidade para o Desenvolvimento do Estado e Região do Pantanal (Uniderp).

O suplente de Delcídio vendeu parte das escolas de ensino superior que possui ao grupo Anhanguera em uma transação milionária. À Justiça Eleitoral, ele declarou ser dono de um patrimônio de mais de R$ 68 milhões.

Pedro Chaves dos Santos possui vínculo familiar com o pecuarista José Carlos Bumlai, amigo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e que está preso em regime domiciliar por suspeita de envolvimento no esquema de corrupção que atuava na Petrobras.

Uma filha do suplente de Delcídio é casada com um dos filhos do pecuarista. Bumlai é réu na Lava Jato por corrupção passiva, gestão fraudulenta e lavagem de dinheiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário