logo

sexta-feira, 13 de maio de 2016

[cotidiano] Menino de 5 anos de Caraúbas será destaque na Record Nacional

O menino Nícolas de Sousa Florêncio, de 5 anos, residente na localidade de Apanha Peixe, na zona Rural de Caraúbas, será um dos destaques do Programa Domingo Show, da Rede Record de Televisão, neste domingo, 15. Nícolas tem supermemória.

A repórter Lorena Coutinho, da Record Nacional, esteve na comunidade de Apanha Peixe há poucos dias e gravou o dia a dia do garoto diferenciado. Gravou entrevista com a mãe Cleidiane Sousa, de 29 anos, e também com o pai Ulisses Florêncio Morais Neto, de 31 anos.

Nícolas, com um ano já sabia falar. Aos dois apreendeu a ler. Com 3 anos começou a aprender palavras em inglês, assim como o alfabeto e numerais de um a dez. Filho de professor Ulisses Florêncio, Nícolas consegue decorar tudo que ver com muita facilidade.

A repórter Lorena Coutinho gravou Nícolas em casa, no caminho da escola e na escola. Em casa, Nícolas adora jogar games no computador, ler revistinhas em quadrinho e também livros normais. “Ele lê a Bíblia desde de 2 anos”, diz Ulisses Florêncio.

Na escola, Ulisses Florêncio contou que o filho se destaca naturalmente. Apreende tudo com facilidade. Ele disse que recebeu orientação de especialistas da Secretaria Estadual de Educação para diversificar a oferta de informações ao garoto, que consegue decorar textos enomes.

No dia a dia, Nícolas gosta de gravar vídeos, tirar fotos. Ulisses e Cleidiane afirmatam que se tivessem condições iriam manter um atendimento psicopedagógico permanente ao filho, mas falta recursos para transporte e o tratamento em Mossoró.
Fonte: Foco Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário