logo

sábado, 14 de maio de 2016

[educação] Número de inscrições no Enem ultrapassa os 3 milhões

Mais de 3 milhões de candidatos já fizeram a inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016. A marca foi atingida na noite de quinta-feira, 12. Até a manhã desta sexta-feira, 13, foram registrados 3.092.122 de inscritos.

Os interessados em participar do Enem têm prazo até as 23h59 (horário de Brasília) do dia 20 próximo. No momento da inscrição, os candidatos precisam informar um número de telefone, fixo ou celular, válido. Também é necessário cadastrar um endereço eletrônico (e-mail), o qual não pode ser usado por outro participante. O sistema de inscrição determina ainda a criação de pergunta e resposta de segurança para o acesso. É importante também que o número de CPF e data de nascimento informados durante a inscrição estejam de acordo com os dados na base da Receita Federal.

O Enem deste ano tem uma estimativa de 8 milhões de inscrições. Destas, 2,2 milhões são de estudantes que estão no último ano do ensino médio. Os concluintes dessa etapa em 2016, matriculados em escolas da rede pública, estão isentos da taxa de inscrição. Também estarão candidatos que se declararem carentes. Como previsto na edição do ano passado, os isentos que não comparecerem nos dois dias de provas perderão o benefício na próxima edição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário