logo

quinta-feira, 12 de maio de 2016

[política] Prefeitura de Apodi deve e não paga! 60 bolsistas poderão parar as atividades

Em Apodi, os bolsitas do IEL estão trabalhando sem receber. Veja:

Bolsista -  Jair meu nome é *******, sou bolsista do IEL programa do governo que contrata bolsistas pra suprir a falta de professores nos municípios, pois bem Jair, acredito que você não esteja sabendo, do atraso no pagamento dos bolsistas, estamos dando aula a cerca de 3 meses e até agora nem sinal do nosso dinheiro, o mês o ano letivo iniciou-se no dia 29 de fev. Devendo assim no fim de março termos recebido o primeiro mês, porém a prefeitura alegou que não havia legalidade pea efetuar o pagamento e o mês de março foi perdido, o secretario disse que os contratos começariam a contar de abril, pois bem ja estamos no dia 10 de Maio e nada de receber, sempre com promessas e mais promessas do dia que vão pagar e nada. Todos os bolsistas estão pensando em parar as atividades até receberem o seu dinheiro, sendo assim os alunos da rede básica de educação seriam prejudicados, pois são cerca de mais ou menos 60 bolsistas. Peço que exponha no seu blog e colha mais informações com outros bolsistas para que essa situação seja normalizada, e outra deixe claro na matéria que se os bolsistas pararem os maiores prejudicados seram os alunos.

Fora é claro todos os problemas que os bolsistas estão tendo financeiramente, eu por exemplo dependo desses 500 reais pra alimentar meus dois filhos e minha esposa, hoje estou vivendo de ajuda de uma tia e de bicos...

Infelizmente os bolsistas estão tendo de enfrentar esse dilema, e isso ocorre todos os anos. Peço tmb que não exponha o meu nome caso faça a matéria, por conta de represálias.

Jair Gomes - Há quanto tempo tu é bolsista?

Bolsista -  Faz 2 anos com esse. Esse ano ta bem pior. Pagaram aos servidores e os bolsistas vem sofrendo com essa situaçao

Jair Gomes - No ano passado também houve atraso?

Bolsista -  Sim porém eu so entrei ja no 1 mês depois do inicio das aulas ai não peguei tanto atraso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário