logo

quarta-feira, 11 de maio de 2016

[cotidiano] Empresário arranca a própria mão para receber indenização que chega próximo de R$ 3,2 milhões

Tem gente que faz tudo por dinheiro. Confirmando essa frase, um empresário de Taiwan arrancou sua própria mão para receber indenização da companhia de seguro.

Em 2011, Hu Chi-yang fez um seguro para suas mãos e, coincidentemente alguns dias depois, ele alegou ao seguro que sua mão teria sido cortada por um ladrão. Aí então o empresário exigiu sua indenização de aproximadamente R$ 3,2 milhões.

A polícia local de Fujian encontrou rastros de analgésicos no sangue que foi encontrado no local do crime forjado. Também identificou Hu como comprador da faca usada para cortar sua própria mão.

Foi aberta uma investigação para apurar o caso, envolvendo vários médicos que chegaram a conclusão que Chi-yang teria arrancado sua mão de propósito. O processo teve duração até 2014 quando ele foi condenado a prisão.

E já ocorreu a ultima sessão do julgamento, onde o empresário tentou recorrer da decisão de prisão e de receber a indenização. A justiça decidiu que ele continuará preso e não receberá a quantia.
Fonte: odebate

Um comentário: