logo

sábado, 14 de maio de 2016

[educação] Uern pode confirmar nova greve geral na próxima semana

Instituição poderá ter nova greve por tempo indeterminado
Menos de um ano da maior greve já registrada na história da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) a instituição começa a articular uma nova mobilização que poderá ser definida já na próxima semana.

Na próxima sexta-feira, 20, professores participarão de assembleia destinada a discutir uma ampla pauta incluindo a apreciação do indicativo de greve que poderá ser votado ao fim da reunião, caso a maioria dos presentes votem a favor da mobilização.

Insatisfeitos com a fórmula adotada pelo governador Robinson Faria para solucionar o impasse em 2015, professores e servidores reclamam do descumprimento de acordos e da posição adotada pelo Governador com a instituição.

Em sua primeira visita do ano a Mossoró, Robinson Faria foi recebido com um grande protesto durante inauguração do Restaurante Popular instalado no Campus Central da Uern.

Na última semana, entidades ligadas a instituição espalharam outdoors pela cidade de Mossoró com cobranças públicas direcionadas ao Governador. Esta relação poderá ficar ainda mais tensa com a confirmação de uma nova paralisação.
Fonte: Omossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário