logo

terça-feira, 10 de março de 2015

[educação] Prefeito de Mossoró sanciona reajuste salarial dos profissionais da educação

O prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior, sancionou o reajuste salarial de 13,01% aos profissionais da educação da rede municipal. O Projeto de Lei havia sido encaminhado para a Câmara de Mossoró pelo chefe do Poder Executivo local no mês de fevereiro, conforme assegurado durante a abertura do ano letivo.

A sanção está publicada na edição da última sexta-feira, 6, do Jornal Oficial de Mossoró (JOM). A agora Lei Complementar nº 111 determina ainda o pagamento do reajuste salarial retroativo a 1º de janeiro de 2015, estendendo o benefício aos profissionais da educação aposentados e pensionistas, vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social do Município de Mossoró.

“Educação é prioridade em nossa administração e as ações que executamos comprovam isso. Somos a gestão que mais investiu no setor, em toda a história de Mossoró. Em 2014 foram investidos 34% do orçamento municipal na educação, quando a Constituição Federal estabelece como percentual mínimo 25%”, destaca o prefeito Francisco José Júnior.

O reajuste concedido pela Prefeitura de Mossoró atende ao que preconiza o Ministério da Educação, através da Lei Nacional do Piso. Para a secretária municipal da Educação, Iêda Chaves, todas as iniciativas que tenham como objetivar valorizar os profissionais que atuam na rede de ensino merecem atenção especial do Poder Público. 

“A Lei do Piso é uma conquista, um reconhecimento ao trabalho promovido incansavelmente por esses profissionais, que assim como nós, buscam tornar a qualidade do ensino ofertado na rede pública cada dia melhor”, conclui a secretária Iêda Chaves. 
Fonte: Nominuto

Um comentário:

  1. E O PREFEITO DE APODI NEM FALA NO AUMENTO SALARIAL DOS PROFESSORES,ESSE FEIO DE ENCONMENDA ,O PIOR DESDE QUE APODI EXISTE,DOIS ANOS QUE ELE NÃO REPASSA O REAJUSTO QUE O GOVERNO FEDERAL REPASSA, E É POR QUE ELE É PROFESSOR,PENSE NUM CARA QUE NÃO TÁ NEM AI PARA EDUCAÇÃO,

    ResponderExcluir