logo

segunda-feira, 9 de março de 2015

[educação] MEC vai aplicar o Enade 2015 no dia 22 de novembro


O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) será realizado no dia 22 de novembro às 13h (horário de Brasília). As regras do Enade foram publicadas nesta segunda-feira (9) no "Diário Oficial da União". Ao todo serão avaliados estudantes de 26 cursos.

A prova avalia o rendimento dos alunos dos cursos de graduação, ingressantes e concluintes, e é obrigatória para obtenção do diploma. O Enade é aplicado, no máximo, a cada três anos para cada área do conhecimento.

Este ano, serão avaliados estudantes dos cursos de graduação de administração, administração pública, ciências contábeis, ciências econômicas, comunicação social - jornalismo, comunicação social - publicidade e propaganda, design, direito, psicologia, relações internacionais, secretariado executivo, teologia e turismo.

Também serão avaliados cursos tecnológicos de comércio exterior, design de interiores, design de moda, design gráfico, gastronomia, gestão comercial, gestão de qualidade, gestão de recursos humanos, gestão financeira, gestão pública, logística, marketing e processos gerenciais.

Terão de fazer a prova os estudantes ingressantes que tenham iniciado o curso neste ano, os matriculados nos cursos de bacharelado com previsão de término até julho de 2016 e os alunos dos tecnólogos que vão concluir o curso até dezembro deste ano.

A inscrição no Enade é feita pelas instituições de ensino. O Inep disponibilizará, no site enade.inep.gov.br, até 15 de junho, as instruções e os instrumentos necessários para a inscrição eletrônica dos estudantes habilitados. As inscrições serão feitas de 6 de julho a 7 de agosto de 2015.

Os alunos que não fizerem as provas terão de justificar a ausência. Estão dispensados do Enade alunos que colarem grau até 31 de agosto e estudantes que estiverem em programas de intercâmbio no exterior na data da prova.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário