logo

quarta-feira, 11 de março de 2015

[cotidiano] Cobrança de taxa de licenciamento de veículo de placas final 3 e 4 é iniciada

O calendário anual de pagamento das taxas de licenciamento de veículos automotores tem prosseguimento durante este mês. Neste momento, os veículos com placas de final 3 e 4 têm vencimentos programados para acontecer nesta terça-feira (10) e na quarta-feira (11), respectivamente.

A medida abrange 207.324 automóveis, o que equivale a exatamente 19,69% do total da frota. Esses veículos podem circular com o CRLV do ano de 2014 até o final do mês de novembro. Após esse prazo, é obrigatório o porte do documento do transporte automotor de exercício 2015, sob pena de apreensão do veículo ao pátio do Detran/RN.

O imposto da taxa de licenciamento é o único cuja arrecadação é de responsabilidade do Detran/RN e, independente do ano ou categoria do enquadramento do transporte, o valor é de R$ 60. Os carnês referentes ao imposto já foram enviados aos usuários, que também podem imprimir a segunda via do documento diretamente na página eletrônica do Detran/RN, no alto da página, link “consultar veículo”.

No mesmo endereço, há o calendário anual com as demais datas de vencimento, tanto das taxas de licenciamento como do IPVA e do Seguro Obrigatório. Somente após a comprovação da quitação dos três impostos é que o proprietário recebe o Certificado de Registro de Licenciamento de Veículos (CRLV), que é enviado ao endereço do contribuinte.  Contudo, o Detran/RN alerta para a existência de multas vinculadas ao veículo, o que inviabiliza a emissão do documento.
Fonte: Jornal de Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário