logo

sexta-feira, 13 de março de 2015

[educação] Alunos da zona rural de Caicó estão sem aula por falta do transporte escolar


Apesar do ano letivo da Rede Estadual de ensino também ter sido iniciado em Caicó, a frequência dos alunos que moram na Zona Rural tem sido muito baixa. Não se trata de nenhuma evasão escolar, e muito menos da desistência destes alunos, e sim falta de respeito dos governos em ainda não ter resolvido o impasse do contrato do transporte escolar, deixando mais de 1 mil alunos sem aulas.

A exemplo dos anos anteriores o Governo do Estado quer fazer uma parceria com o Município de Caicó, para que a prefeitura assuma a administração do transporte escolar. Em contrapartida, o Governo está oferecendo um repasse financeiro da ordem de 240 mil reais/ano, que segundo informações do prefeito Roberto Germano, em contato com o Blog do Marcos Dantas não é suficiente para garantir o transporte o ano inteiro aos estudantes da Zona Rural.

“Interessante que o ano passado o Governo do Estado gastou em torno de 140 mil reais por mês com o transporte escolar de Caicó, e agora quer pagar 240 mil reais pelo ano todo para que o Município assuma. Esse valor deveria ser no mínimo de 650 mil reais”, disse o prefeito. Germano se reuniu na semana passada com o secretário estadual de Educação, Francisco das Chagas, mas até agora o impasse continua. “Eles ficaram de fazer um levantamento e apresentar uma nova proposta. Estamos aguardando. Por enquanto, onde nossa rota passa e que tem aluno do Estado a gente traz, mas a prioridade é o aluno do município. Nossa parte estamos fazendo”, disse Roberto Germano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário