logo

terça-feira, 10 de março de 2015

[educação] Alunos estão deixando de ir a aula por falta de transporte escolar em Apodi

Os alunos da zona rural de Apodi estão deixando de ir as aulas por falta de transporte escolar em Apodi, veja o que disse a professora Mônica Freitas da rede pública municipal em seu blog (A fonte tapuya).

"Já estamos no início da segunda semana de aula e nada de transporte escolar para os alunos que moram na zona rural. Estudantes das escolas estaduais e municipais de Apodi se encontram na mesma situação: sem aulas. 

Enquanto isso, os professores estão indo para as salas de aulas com o mínimo de participação dos alunos nas escolas onde predominam o número maior de alunos da zona rural. Semana passara ministrei aulas duas vezes em uma turma com apenas três alunos; dois que moram na cidade e o outro que arranjou um jeito de passar a semana na cidade para poder não perder aulas. 

Acredito que em alguma escolas permanece a mesma situação: alunos sem aulas professores sem alunos. 

É muito bom que os leitores compreendam que não estamos querendo FAZER OPOSIÇÃO a ninguém. Trata-se apenas de indagar sobre os motivos de tanta demora em organizar o transporte escolar se foi tão apressado adiantar o início das aulas e reivindicar algo que é de direito do estudante da educação básica. Do jeito que está em algumas escolas, melhor que nem tivesse iniciado o ano letivo, porque sem aluno professor não dá aula; e sem transporte escolar na atualidade aluno de zona rural não vai à escola. 

Apressem os procedimentos ou somos obrigados a passar boa parte do ano letivo indo para escolar inventar que estamos dando aula."

Nenhum comentário:

Postar um comentário