logo

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

[economia] Empresa EIT demite mais de 100 funcionários e prejudica economia de Apodi

A empresa EIT, instalada no município de Apodi, continua atrasando o salário dos funcionários que prestam serviço na obra de construção do projeto de irrigação da Chapada do Apodi, segundo informações de alguns funcionários já faz quase dois meses que o salário está atrasado.

Não restava os atrasos, ela demitiu mais de 100 funcionários na última sexta-feira (21). Segundo informações, as demissões são provenientes da chegada das chuvas, onde a empresa pretende diminuir o ritmo.

Relembrando o projeto
O projeto de 13 mil hectares, sendo nove mil irrigáveis, é, atualmente, a maior obra de irrigação do DNOCS, segundo o diretor Emerson Fernandes. A primeira etapa de 4.024 hectares custou R$ 215 milhões.

O projeto, em sua primeira etapa, será dividido em 324 lotes de 8 hectares destinados aos pequenos irrigantes. Todos eles vão receber um kit com os equipamentos básicos de irrigação. Técnicos agrícolas serão contemplados com 48 lotes de 16 hectares. Os engenheiros agrônomos vão receber 25 lotes de 24 hectares. Médios empresários vão ficar com 5 lotes de 48 hectares.

Um comentário:

  1. Todos já sabia disso mais um Elefante branco, no tempo da campanha muita pessoas em Apodi dizia que era Henrique Alves que estava fazendo a obra

    ResponderExcluir