logo

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

[cultura] Cultura apodiense está de luto com o fim do velho casarão

Professor Toinho - "Não poderíamos deixar de expressar nossa tristeza ao saber que o casarão antigo da rua João Pessoa está sendo demolido.

Este casarão tinha um valor histórico imensurável. Ele foi construído, se minha memória não me trai, em 1886, dois anos antes da abolição da escravatura. Sim Patrimônio Histórico-Cultural de Apodi está de luto devido essa grande perda.

Acho que aqui na cidade, esse casarão era ultimo que ainda estava de pé, ou é um dos últimos. Sua demolição representa uma perda de sem precedentes para nossa memória. 

Nossa cidade, por exemplo, com uma história rica, não tem um museu histórico. Esse casarão caia muito bem para a construção de um museu histórico conservando a arquitetura original do prédio, lógico.

Esse sonho está sendo espalhado ao vento com sua demolição. Que triste. Uma cidade definitivamente sem memória. É o fim. Que triste fim."

Fonte: BlogdoToinho

7 comentários:

  1. A cultura da cidade de Apodi é politicagem sebosa

    ResponderExcluir
  2. WILSON OLIVEIRA PREFEITO 2016 URGENTE MEU POVO.

    ResponderExcluir
  3. Wilson Oliveira estar muito enganado se penca que Dr Pinheiro e Dr. Klinger vai deixar ele ser candidato a prefeito de Apodi

    ResponderExcluir
  4. A cultura de Apodi e Verde e Vermelho, Bicudo e Bacurau

    ResponderExcluir
  5. Meus queridos se vocês querem manter os casarões de Apodi, pois bem ...trabalhem ,junte o dinheiro compre as casas...

    ResponderExcluir
  6. Não é a primeira que derrubam, e que besteira é essa, não poder reconstruir um casarão desse,
    quem mas fala sobre a respeito de ser uma culta, PoorQ NÃO COMPRA ? COMPREE ENTÃO!!

    ResponderExcluir
  7. Marcos Pinto preserve os casarões da familis Pinto

    ResponderExcluir