logo

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

[política] Após bate boca, vereador Genivan Varela diz que gestão passada desviou recursos público

O Poder Legislativo de Apodi anda com os ânimos exaltados entre os membros da casa.

Na manhã desta quinta-feira, o vereador Laete Oliveira (PMN) finalizava o seu discurso quando o vereador da base aliada ao governo municipal, Genivan Varela (PCdoB), pediu o aparteamento. Em suas palavras o parlamentar disse que o vereador Laete cobrava da atual gestão a conclusão das obras do município, mas não menciona que a gestão da ex-prefeita Gorete desviou recursos públicos destas obras.

Após ouvi-lo Laete pediu a tréplica e disse que irá provar que o prefeito Flaviano, que tanto se auto intitula honesto, não fala a verdade e que o Genivan deve emitir provas, já que faz acusações.

Terminado esse bate-rebate, já no final da sessão o vereador Chico de Marinete (PCdoB), também da base aliada do prefeito, questionou o porque do requerimento que pede a prestação de contas da câmara não ter sido colocado em pauta. Ele disse que não foi acatado no regimento os 20 dias necessários para se colocar na ata. O questionamento do parlamentar é visto como um ato de repúdio ao presidente da casa por ter saído da base do prefeito. O presidente pediu desculpa pela secretaria não o ter colocado em pauta.

Por fim, a sessão foi concluída com a colocação do vereador de que o presidente errou. O registro ficou claro que a relação entre o vereador chico de Marinete e o presidente Evangelista não andam nada bem na casa.

Não bastava isso a população ainda ficou por fora dos assuntos ocorridos na câmara hoje, isso porque a rádio contratada para o serviço não transmitiu a sessão. Segundo informações o fato estaria atribuído a falta de pagamento, mais uma vez.

Um comentário:

  1. Quando o homem tem vergonha de ser honesto

    “De tanto ver triunfar as nulidades,

    de tanto ver prosperar a desonra,

    de tanto ver crescer a injustiça,

    de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus,

    o homem chega a desanimar da virtude,

    a rir-se da honra,

    a ter vergonha de ser honesto.”

    RUI BARBOSA – (1914) – no Senado Federal

    ResponderExcluir