logo

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

[segurança] Líder da Coreia do Norte solicitou ao seu exército se preparar para guerra contra os EUA

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, pediu a seu Exército para estar completamente preparado para a guerra em uma importante reunião do governante Partido dos Trabalhadores, informou nesta segunda-feira (23) a agência estatal KCNA.

O jovem ditador pronunciou um discurso histórico na primeira reunião em dez meses da Comissão Militar Central do partido único, no qual afirmou que a situação de segurança é mais grave do que nunca tanto na Coreia do Norte como no exterior.

Kim exigiu do Exército lealdade a ele e ao Partido e pediu para estar completamente preparado para reagir a qualquer forma de guerra criada pelo inimigo, ao que se referiu como os imperialistas dos EUA.

Além disso, o dirigente destacou que o Exército Popular, um dos maiores do mundo com aproximadamente 1,1 milhão de soldados, reforçou sua capacidade de combate no ano passado e o fará ainda mais em 2015 graças à reorganização e simplificação de sua estrutura.

Os temas tratados na reunião da comissão não foram revelados mas acredita-se que o líder supremo e altos cargos do regime poderiam ter tomado decisões importantes em política de defesa.

Fonte: R7

Um comentário:

  1. Esse doido só pensa em guerra , aposto que ele estar seco seco

    ResponderExcluir