logo

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

[cotidiano] Chile nega pedido de eutanásia feito por jovem de 14 anos

Valentina Maureira disse da cama do hospital: "Eu estou pedindo urgentemente para a presidente porque estou cansada de viver com essa doença e ela pode autorizar a injeção para me fazer dormir para sempre" Foto: Youtube / Reprodução

O governo chileno rejeitou ontem (26) o pedido público de eutanásia postado nas redes sociais pela adolescente Valentina Maureira, de 14 anos, que sofre de uma doença pulmonar. O vídeo de Valentina foi gravado por um smartphone e publicado na web.

Nas imagens, a garota aparece no hospital em que está internada e pede que a presidente do Chile, Michelle Bachelet, autorize a eutanásia. "Peço para falar urgentemente com a presidente, porque estou cansada de viver com essa doença", declarou. "Ela pode me autorizar a tomar uma injeção para dormir para sempre", diz a menina.

O governo do Chile informou que a legislação atual não permite que um "pedido dessa natureza" seja atendido, mas prometeu dar apoio psicológico à menina e à sua família.Valetina sofre de fibrose cística e está internada no Hospital Clínico da Universidade Católica. A doença, que é hereditária, já causou a morte de um de seus irmãos, Michael, aos seis anos de idade, em 1996.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário