logo

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

[cultura] Artistas apodienses da ARD participam de gravação de filme

O Coletivo Espantalho Filmes esteve em Apodi no último fim de semana realizando a última fase de captura das imagens do seu próximo filme, intitulado Mundo Novo.

Trata-se de uma peça audiovisual híbrida; uma ficção com tom documental. Índios resistentes da Tribo Potiguar localizados na fronteira litorânea entre o Rio Grande do Norte e a Paraíba dão um certo clima de documentário ao filme, que se funde com a dramaturgia ficcional estrelada por atores apodienses que deram vida a habitantes primitivos da região, repleta de pinturas rupestres.

Na noite da última sexta (20), diretores do filme estiveram na ARD - Associação Raimunda Dantas elencando e explanando o projeto a atores da Cia Teatral Casarão. Luis Marinho e Waleska Dantas interpretaram os personagens Koema e Tyaindê, respectivamente.

A parceria entre os cineastas natalenses e a companhia teatral se deu através do CHCTPLA - Centro Histórico e Cultural dos Tapuias Paiacus da Lagoa do Apodi.  A presidente, Lúcia Maria, foi fundamental no encontro dos realizadores do filme com Alex Peteka, diretor da companhia teatral.

O sábado (21) foi de intensas atividades e gravações em Lajedo de Soledade, locação que terá forte exploração fotográfica na obra. 

A parceria entre a Espantalho Filmes e a Cia Teatral Casarão foi bem sucedida e os resultados também foram bastante satisfatórios; o que aponta boas perspectivas para a cena artística potiguar.

O curta-metragem terá duração média de dezoito minutos e está previsto para ser exibido em em Apodi (avant premiere) ainda em abril desse ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário