logo

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

[cotidiano] Conheça a história do vestido que derrubou a internet

Vestido
Uma difícil pergunta tirou o sono dos internautas na noite de ontem (26), fazendo com que todos se mobilizassem para descobrir uma coisa: a cor de um vestido.

A foto da peça foi publicada pelo usuário chamado swiked no Tumblr após começar uma grande discussão entre seus amigos sobre a real cor da roupa.
Tudo começou quando dois amigos da música escocesa Caitlin McNeill estavam para se casar e a mãe da noiva tirou uma foto do vestido para enviar a sua filha. Quando a amiga de Caitlin mostrou a foto para o noivo dela, eles discordaram da cor.
Caitlin, dona do post no Tumblr, pediu ajuda aos internautas para ter um veredicto: “pessoal, me ajudem – esse vestido é branco e dourado ou azul e preto? Meus amigos e eu não conseguimos concordar e estamos enlouquecendo aqui”, disse ela.
E a internet enlouqueceu com eles também. O Buzzfeed chegou a criar uma publicação chamada “What Colors Are This Dress?” (Qual a cor desse vestido?) sobre o assunto, com uma enquete para as pessoas votarem na cor que pensam ser o vestido.
O site chegou a ter 335 mil leitores na página simultaneamente. Na votação, as cores branco e dourado venceram com 1,4 milhão de votos.
O debate foi tão longe que chegou ao Twitter e ao Facebook. Até celebridades como Taylor Swift, Kim Kardashian e Anna Kendrick comentaram.
E os internautas brasileiros também não perderam a oportunidade de fazer uma piada sobre o assunto:
View image on Twitter
Fonte: Abril

Um comentário: