logo

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

[política] Reportagem do Fantástico destaca suposto envolvimento de políticos potiguares em corrupção

Reportagem do programa Fantástico, veiculada na noite de ontem, mostrou que na delação premiada do advogado George Olímpio, principal envolvido na operação Sinal Fechado, o senador José Agripino Maia teria cobrado R$ 1,15 milhão para a taxa de inspeção veicular ser mantida.

Segundo a matéria, a cobrança do senador ocorreu como “colaboração para a campanha eleitoral de 2010″.

À reportagem do Fantástico, o senador José Agripino negou qualquer cobrança ou recebimento de propina, confirmou apenas que conheceu George Olímpio.

A reportagem voltou a citar a vice-prefeita de Natal Wilma de Faria e o filho dela, Lauro Maia, como envolvidos diretamente na operação Sinal Fechado. Na delação premiada, cujo parte do vídeo foi mostrado pela reportagem, o advogado George Olímpio chega a relatar que os encontros com Lauro Maia ocorriam em uma “sala” onde Lauro despachava e na própria residência oficial.

O ex-governador Iberê Ferreira, já falecido, e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Ezequiel Ferreira, também são citados na delação premiada e na reportagem do Fantástico, assinada pelo jornalista Maurício Ferraz.

Em nota ao programa da Rede Globo, Wilma de Faria, Lauro Maia, Iberê Ferreira e Ezequiel Ferreira negaram qualquer envolvimento.

Veja a matéria aqui http://glo.bo/1DIlnvk

2 comentários: