logo

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

[política] Vereador Laete faz críticas a falta de planejamento e alerta o governo para possíveis percas

Foto: Jair Gomes
No plenário da câmara municipal de hoje, em Apodi, o vereador Laete Oliveira (PMN) chamou a atenção para a falta de planejamento do atual governo concernente ao corte de terra do município, baseada na falta de informação apresentada pela gestão.

Nesse tópico o vereador disse que a gestão tem uma grande dívida com os produtores da agricultura familiar, pois não há reconhecimento da classe para com a gestão.

Outro ponto destacado pelo parlamentar foi mencionado no quesito da limpeza pública da cidade. "A cidade de Apodi é uma cidade suja e o governo não consegue controlar isso", disse.

No tocante a saúde Laete disse que, apesar dos avanços na área, a gestão do prefeito Flaviano Monteiro não tem conseguido inovar. "Qual é a ação nova que a gestão tem realizado nesse quesito?" indagou.

Laete ainda atribui as conclusões de obras da atual gestão as conquistas realizadas no governo passado. Neste quesito ele falou das UBSs e do ginásio de esporte do bairro Cohab.

Ainda eu seu discurso ele mencionou a perca dos recursos no valor de 600 mil reais. "Mais uma vez o atual governo municipal de Apodi poderá penalizar diversas comunidades rurais por ainda não ter reiniciado as obras de um convênio no valor de 1.600.000,00 (um milhão e seiscentos mil reais) firmado com a FUNASA pela gestão anterior para o abastecimento de água em oito comunidades.

Para o convênio ser convalidado, tivemos que travar uma grande luta junto a FUNASA, e o prazo para a conclusão das obras termina em 31 de Maio do corrente ano, portanto, só restam mais 90 (noventa) dias para a conclusão das obras.

Em relação ao outro convênio:
O outro no valor de 600.000,00 (seiscentos mil reais) também firmado pela gestão anterior com a FUNASA para o abastecimento de água de mais 03(três) comunidades que o atual gestor também perdeu o prazo, já não foi mais possível ser convalidado por irregularidades detectadas em fiscalização feita por técnicos da FUNASA, e por este, o gestor, além de ter que devolver todo o recurso, ainda vai responder processo criminal na justiça por improbidade administrativa.

Tenham mais cuidado com o dinheiro público!" concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário