logo

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

[cotidiano] Viber e Telegram “roubam” 6 milhões de usuários do WhatsApp no Brasil

A polêmica envolvendo um juiz brasileiro que queria barrar o WhatsApp no país fez com que os aplicativos rivais ganhassem nada menos que 6 milhões de usuários em apenas um dia no país. O Viber, segundo app de mensagens no Brasil e no mundo, atrás justamente do WhatsApp, diz ter ganhado cerca de 3,5 milhões de novos usuários no país apenas entre ontem e hoje, 26/2.

“Somos o segundo maior do Brasil e do mundo, por isso nada mais natural que o Viber registrasse um número maior de novos usuários em uma situação como essa”, afirma o diretor do Viber no Brasil, Luiz Felipe Barros. Para se ter uma ideia, o aplicativo recebe cerca de 1 milhão de novos usuários globais por dia. No total, o Viber possui aproximadamente 515 milhões de usuários ativos no mundo todo.

Telegram
Já o Telegram afirmou por meio de sua conta no Twitter que registrou 2,5 milhões de novos usuários no Brasil desde quarta-feira, 25/2, quando “estourou” a polêmica do WhatsApp no país. Os dois aplicativos, inclusive, trocaram acusações no Twitter nesta quinta-feira, com o Viber dizendo: “WhatsApp podendo ser bloqueado e Telegram cheio de problemas de segurança. Baixe o Viber e continue trocando msgs!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário