logo

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

[segurança] Em Caraúbas, detentos fumam cigarro de maconha e divulgam vídeo

Foto: Maykon Oliveirra
Presos da Cadeia Pública de Caraúbas, município da região Oeste do Rio Grande do Norte, filmaram e divulgaram um vídeo onde aparecem fumando um cigarro de maconha dentro da unidade prisional. De acordo com a direção da cadeia pública, a divulgação das imagens foi o que motivou a revista realizada na unidade nesta terça-feira (1), que terminou com um preso baleado e com materiais ilícitos apreendidos.

Nas imagens (veja o vídeo), quatro detentos aparecem dividindo um cigarro de maconha dentro de uma das celas . Além do consumo de droga, ainda é possível ver três detentos usando um aparelho celular.

A diretora da unidade, Ivna Benevides, disse que teve acesso ao vídeo ainda na noite da segunda-feira (30), quando o vídeo foi gravado. Após identificar o local e os presos, ela afirma que ordenou que uma revista fosse feita no local. A ação terminou com a apreensão de dois celulares e uma quantidade não pesada de maconha. Ainda de acordo com a diretora, um dos presos levou um tiro com munição letal no pé, quando os detentos tentaram iniciar um tumulto no refeitório. Ainda segundo Ivna, o detento foi socorrido e passa bem.

Em relação ao vídeo, a diretora acrescentou que nove presos foram identificados nas imagens e serão punidos. "Os detentos identificados nas imagens vão responder sindicâncias internas pelos atos de fumar maconha, usar celular e pela divulgação do vídeo", explicou. "Os presos também estão com as visitas suspensas por pelo menos 30 dias", acrescentou.

Fonte: G1RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário