logo

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

[política] Prefeito de Apodi não tem zelo pelo erário público nem pensa na coletividade

O prefeito de Apodi vive dizendo pelos quatro cantos de Apodi que tem zelo com o dinheiro público e que pensa na coletividade, pura balela. É tudo mentira!

O prefeito de Apodi não está preocupado com a coletividade coisa nenhuma, muito menos zela pelo dinheiro público. Sabe porque?

- Porque há três anos a gestão Apodi Terra Querida possui uma Secretaria de Turismo que funciona como fachada! Esta, nada produz para o município. Não tem ação alguma. E pior, o carnaval que estava na sua alçada nos anos anteriores, não lhes é mais o responsável.

- Porque há três anos a gestão possui duas secretarias que funcionam em um mesmo prédio e são comandadas por uma única pessoa. É o caso das Secretarias de Urbanismo e Obras. Essas duas poderiam muito bem estarem fundidas, fazendo com que mais economia pudesse ser gerada para o município, contudo, a barganha política não o permite, deixando com que exista cargos ineficientes. Apodi está sujo, com verdadeiros lixões espalhados pela cidade.

- Porque há alguns meses a Secretaria de finanças deixou de planejar e faz apenas o básico. Não há nada de mudança nessa pasta a não ser a mudança de pessoa.

- Porque a Secretaria de Administração não dá conta nem de administrar os próprios recursos da gestão para os anos vindouros, nem tampouco efetuar o básico, como pagar a taxa de licenciamento da frota de veículos. Detalhe: Esta secretaria foi marcada como a total falta de valorização da população local, visto o próprio gestor não ser oriundo do município, mesmo este tendo vários cidadãos capacitados para a admissão.

- Porque a Secretaria de esporte está a lamentar com tamanha falta de respeito para com os esportistas apodienses, é muita reclamação. Neste ponto é incluso desde a falta de surporte financeiro como a culpa que fora jogado pelos próprios comunicadores da gestão a respeito dos má serviços que a prefeitura vem fazendo. Como o defeito encontrado na quadra de esporte da escola Lindaura Silva, onde um dos cargos comissionados tentou jogar a culpa nos usuários do estabelecimento em tempos outrora.

- Porque as falácias no tocante aos precatórios contadas pelo atual gestor, quase que diariamente, também serão gerados para os próximos prefeitos na sua própria gestão, pois a falta de reajuste salarial das classes dos servidores públicos fizeram com que estes já entrassem na justiça e também é contado que implicará em novos precatórios, pois a lei os permite recebe os proventos que foram aprovado e este não está sendo cumprido.

Porque, porque e  porque, são muitos os porquês. Fato estes que definem que nesta gestão NÃO há zelo pelo erário público e nem é pensado na coletividade, há não ser a coletividade familiar que se passa nos grupos políticos que são criados para geração de emprego.

No mais, as soluções, o EU ACREDITO, não foi honrado, causas estas que provam que NÃO houve mudanças, mesmo que os defensores da situação venham falar de obras que serão concluídas. Ora! feliz do atual prefeito que restaram os orçamentos previstos para conclusões de tais obras, pois se não dependesse disso a coisa tava feia. Em outras palavras, não haveria o que comemorar.

Fim de papo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário