logo

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

[política] 81% do Brasileiros dizem que o mandato de Eduardo Cunha deveria ser cassado

De cada dez brasileiros, oito entendem que o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), deveria ter o mandato cassado, mostra pesquisa Datafolha de 25 e 26 de novembro.

Investigado na Lava Jato, acusado de ter recebido US$ 5 milhões de propina, suspeito de manter dinheiro em contas secretas na Suíça e de ter mentido aos colegas sobre isso, Cunha é processado no Conselho de Ética da Câmara por quebra de decoro parlamentar. Ele nega que tenha cometido irregularidades.

Nas últimas semanas, foi alvo de uma série de protestos de rua –organizados principalmente por mulheres– por seus projetos de viés conservador, como o que cria normas que dificultariam o aborto nos casos previstos em lei.

No levantamento, 81% dos pesquisados afirmaram que são a favor da cassação de Cunha. Outros 7% são contra. Indiferentes somam 4%; 9% não souberam responder.

No grupo de eleitores com nível superior de escolaridade, 90% querem a cassação do presidente da Câmara. É a mesma taxa no segmento dos mais ricos, aqueles com renda familiar mensal acima de dez salários mínimos.

A taxa de eleitores favoráveis à cassação do peemedebista é alta mesmo entre os simpatizantes do PMDB identificados pela pesquisa: 81% deles defendem este caminho.

Fonte: AgoraRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário