logo

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

[economia] Petrobras anuncia novo reajuste no preço do gás de cozinha

Petrobras comunicou ao mercado, nesta quinta-feira (3), novo reajuste no preço do GLP (gás liquefeito de petróleo, o gás de cozinha) vendido em botijões maiores de 13 quilos e a granel.

De acordo com o Sindigás (Sindicato das Empresas Distribuidoras de GLP), o aumento no preço cobrado pelas refinarias vai variar entre 2,5% e 5%, dependendo do ponto de entrega do produto.

O repasse ao preço final, porém, é livre e depende das estratégias de distribuidoras e revendedores. “Portanto, o Sindigás orienta o consumidor a pesquisar o preço final”, disse a entidade.

Petrobras reajusta preço do gás de botijão em 15%Gás de cozinha está em média R$ 11 mais caro em Minas, prato feito pesa mais no cardápio do brasileiro inflação acumula alta de 7,64% no ano. A petrobras anuncia prejuízo de R$ 3,75 bi no 3º trimestre BC reduz projeção para aumento do preço da gasolina e da energia.

É o segundo reajuste este ano. No primeiro, em setembro, a alta foi de 12%. O gás de cozinha vendido pela estatal tem dois preços diferentes: um para botijões de 13 quilos, mais usados por residências, e outro para vasilhames maiores ou a granel, mais usados por condomí- nios, comércio e indústria.

O preço do gás vendido em botijões de 13 quilos não teve aumento, diz o Sindigás. O produto foi reajustado pela estatal em agosto, depois de 13 anos de congelamento do valor de venda pelas refinarias da estatal.
Fonte: Jornal a Tribuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário