logo

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

[cotidiano] Vídeo desmente ‘sequestro’ de guardas civis de Mossoró em Gov. Dix-sept Rosado

Vídeo retirado de câmera de segurança de estabelecimento comercial na entrada de Governador Dix sept Rosado desmente a versão oficial, da Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM), de que guardas civis foram sequestrados e mantidos sob cárcere privado em manifestação de taxistas e populares, anteontem, contra a restrição na circulação de transportes intermunicipais em Mossoró.

Na gravação, um carro da guarda é flagrado transitando pela cidade tranquilamente. A filmagem, realizada às 6h24, contradiz a informação dada na quinta-feira pelo secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, Alvibá Gomes, que afirmou que os guardas haviam sido levados contra a vontade até a cidade, onde foram cercados por manifestantes e mantidos em cárcere, sob a ameaça de serem mortos. "Uma das nossas guarnições estava patrulhando quando foi abordada por taxistas, que ameaçaram e os conduziram à força até a cidade de Governador, onde havia mais de 100 clandestinos. Lá passaram a ameaçar de morte os dois, afirmando que eles seriam queimados vivos", declarou Alvibá.

ENFRENTAMENTO
Os guardas estavam de plantão, se deslocaram à RN-117 e provocaram confusão com taxistas e populares do município vizinho. De acordo com a versão apresentada pela Prefeitura, os guardas estavam patrulhando as vias de acesso a Mossoró na tentativa de impedir a realização de bloqueios por parte de taxistas clandestinos, quando uma das viaturas teria sido abordada por manifestantes.

Os manifestantes, por outro lado, alegam que os guardas foram ao município de Governador Dix-sept Rosado espontaneamente e tentaram impedir o protesto realizado pelos taxistas, o que estaria fora da jurisdição do trabalho da categoria.

Fonte: O Mossoroense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário