logo

terça-feira, 25 de agosto de 2015

[cotidiano] Cansados de esperar, população faz uso de poço particular

A população está desacreditada das promessas políticas, isso é fato, e a cada dia alguns políticos caem em descrédito com a população, por isso os moradores de Soledade II, na Chapada do Apodi, cansaram de esperar pelas promessas do executivo, e resolveram procurar um particular, e instalar água em quase 30 residências da comunidade.

O poço não é profundo, a água é razoável, mas mesmo assim duas horas por dia é suficiente para encher os reservatórios de todos os moradores, que no fim do mês rateiam a conta de luz entre eles.

Segundo o proprietário do poço, ele acompanhava a agonia das pessoas que nessa época ainda padeciam por falta de água, e nesse consenso, já que havia a tubulação, não foi necessário fazer muita coisa, para que a água chegasse em todas as torneiras, e hoje eles pegam apenas água para consumo em Soledade. 

O poço que deveria abastecer a comunidade, popularmente conhecido como poço de Pipiu, começou a ser feito na gestão passada, já passou três anos da atual gestão e nada, por isso os moradores, cansaram de promessas e agora tem água em suas torneiras.

O reservatório que abastece as famílias fica nas terras dos Nogueiras, mais especificamente na oficina lata velha, poço cavado com recursos próprios e equipamento adquirido junto a amigos.

“Fico feliz por está ajudando, feliz por terem têm água” disse Nogueirinha.

Fonte: Josenias Freitas

Um comentário:

  1. Se for espera por esse prefeito o povo morre de sede .esse foi opior que Apodi já teve vai ficar na história

    ResponderExcluir