logo

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

[política] "A culpa é do prefeito", dizia os apodienses que buscavam moradia durante audiência Pública na Câmara

A Câmara Municipal de Apodi realizou na manhã desta quinta-feira, 27 uma audiência publica, discutindo o tema: MORADIAS DIGNAS EM APODI, com o auditório Bevenuto José de Paiva totalmente lotado, com presença dos 12 vereadores que compõem o legislativo apodiense e sem tetos.

Formada a mesa, a jovem Ana Paula contou sua historia, relatando sua situação, frisando a questão do terreno próximo ao fórum, onde foram despejados, pedindo apenas um lugar digno onde possa criar seus filhos, frisando que o “vandalismo”, foi feito quando expulsaram os moradores do terreno que ocupavam.

Dr. Igor Bandeira, advogado que representa os sem tetos apodienses, fez um discurso pautado, nas questões éticas, nas leis, apresentado números reais da atual situação no déficit habitacional do município oestano, criticando os que taxaram esse movimento como politiqueiro, pedindo que a casa encaminhe direcionamentos para essa questão.

O controlador geral do município, Dr. Igno Araújo, representou o executivo na audiência, justificou a ausência do chefe do executivo, afirmando que o movimento é legítimo, frisando que o executivo entende que nessa área o município precisa avançar, reforçando que já aconteceram reuniões com Funasa, Caixa Econômica e outras, afirmando que em trinta dias o prefeito de Apodi estará em uma audiência com o Ministro das Cidades Gilberto Kassab, para tratar dessa questão, viabilizando avanços, propondo a criação de uma comissão para não se cometer injustiça social.

Os encaminhamentos foram dados, entre eles através do vereador Junior Souza, assegurando no orçamento recursos para construção de 500 moradias para o município de Apodi, aprovando um Requerimento em nomes de todos os vereadores.

Durante a audiência, a oportunidade de falar foi concedida a alguns moradores que, após indagação sobre quem era o responsável pela falta de moradia na cidade, eles disseram: A CULPA É DO PREFEITO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário